Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Descamação da carapaça EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Descamação da carapaça EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Descamação da carapaça EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Descamação da carapaça EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Descamação da carapaça EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Descamação da carapaça EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Descamação da carapaça EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Descamação da carapaça EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Descamação da carapaça EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Descamação da carapaça

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Descamação da carapaça Empty
MensagemAssunto: Descamação da carapaça   Descamação da carapaça EmptySex 7 Jun 2013 - 16:31

Penso que a minha tartaruga está a sofrer de descamação da carapaça, pois tem umas manchinhas brancas e esverdeadas, assim como uns altos nas placas. Ela já teve descamação duas vezes, o que acontece é que algumas saem quando limpo a tartaruga e outras não, ficam ali a engrossar e ficar acastanhadas. O que faço para retirar as escamas velhas que não saíram já da segunda escamação?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Descamação da carapaça Empty
MensagemAssunto: Re: Descamação da carapaça   Descamação da carapaça EmptySex 7 Jun 2013 - 17:02

não convem forçar, o melhor era mete-la umas horas ao sol, isso saltará logo
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Descamação da carapaça Empty
MensagemAssunto: Re: Descamação da carapaça   Descamação da carapaça EmptySex 7 Jun 2013 - 17:19

Pois, hoje cometi o erro de forçar e acabei por tirar mais do que devia... Já lhe pus Betadine e já apanhou sol e reparei que as escamas estão mais saídas do que de manhã.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Descamação da carapaça Empty
MensagemAssunto: Re: Descamação da carapaça   Descamação da carapaça EmptySex 7 Jun 2013 - 17:28

Hoje até chorei com os nervos, pois ficou uma manchinha branca e saiu um pouquito de sangue. Queria ir ao veterinário, até pode não ser nada grave, que implique a sua sobrevivência, mas aproveitava de vez e fazia um check-up, mas a minha mãe não deixou. Ando sempre a vigiá-la a ver se está bem e ela continua igual, vivinha da silva, mas tenho medo... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Descamação da carapaça Empty
MensagemAssunto: Re: Descamação da carapaça   Descamação da carapaça EmptySex 7 Jun 2013 - 18:02

já tens as condições todas?
agora convém ela ficar fora de agua para não apanhar bactérias, mas o melhor mesmo era ires ao veterinário, se não puderes ir espera por mais opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Descamação da carapaça Empty
MensagemAssunto: Re: Descamação da carapaça   Descamação da carapaça EmptySex 7 Jun 2013 - 18:10

A minha mãe não me deixa comprar as coisas todas. Para ele é um desperdício de dinheiro. Diz que se ela aguentou até agora quer dizer que está bem. Ela não compreende o amor que sinto por uma tartaruga que nem sequer é minha... Já hoje levei um sermão daqueles porque disse que a queria levar a um veterinário! Para ela não havia necessidade, pois o ferimento foi apenas superficial. Pu-la ao sol e pus-lhe duas vezes betadine. Mas penso que não foi a primeira vez que isto aconteceu, mas desta vez fez uma niquinha de sangue, que graças a Deus, já se estancou.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Descamação da carapaça Empty
MensagemAssunto: Re: Descamação da carapaça   Descamação da carapaça EmptySex 7 Jun 2013 - 18:13

Mas como tenho medo de a levar lá para fora por causa das correntes de mar, irei comprar, nem que seja sem ela saber, pelo menos uma lâmpada UVB para ela. Quanto custa? É preciso uma de UVA também? E penso que as lâmpadas sempre aquecem um pouco o água, não? É que o termostato é caríssimo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Descamação da carapaça Empty
MensagemAssunto: Re: Descamação da carapaça   Descamação da carapaça EmptySex 7 Jun 2013 - 18:20

tem nos chineses termostatos a 5 euros claro que não são dos melhores mas da pa desenrascar bem...precisas de uma lâmpada uvb (12 euros no modelo ou numa pet shop) e o suporte que também tem nos chineses caso não tenhas em casa e pronto é só. depois mais pa frente quando puderes compra um filtro, entretanto vai mudando a água todos os dias...acho que ela não pode estar em agua com essa ferida..mas como já disse espera por mais opiniões em relação a isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Descamação da carapaça Empty
MensagemAssunto: Re: Descamação da carapaça   Descamação da carapaça EmptySex 7 Jun 2013 - 18:28

Sim, mas a minha tarta não tem a ferida submersa. Só as patas e um pouquinho da carapaça.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Descamação da carapaça Empty
MensagemAssunto: Re: Descamação da carapaça   Descamação da carapaça EmptySex 7 Jun 2013 - 18:34

o betadine tens dediluir com um pouco de agua, agora é so manteres a agua sempre limpa e nao deve haver problema
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Descamação da carapaça Empty
MensagemAssunto: Re: Descamação da carapaça   Descamação da carapaça EmptySex 7 Jun 2013 - 18:51

Oh muito obrigada! Ela parece-me estar bem-disposta, como sempre. Até nós nos magoamos de vez em quando... Mas como é a primeira tarta que tenho fico tão nervosa, que nem sei o que é melhor para ela, tenho medo de fazer errado, como fiz para lhe remover as escamas velhas... Pus um búzio grandinho no aquário e ela encosta-se nele, tão fofa! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Bernardo Cruz
Iniciante
Iniciante
Bernardo Cruz


Mensagens : 13
Idade : 26
Localização : St.Tirso

Descamação da carapaça Empty
MensagemAssunto: Re: Descamação da carapaça   Descamação da carapaça EmptySex 7 Jun 2013 - 18:54

as melhoras para a tartaruga Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Descamação da carapaça Empty
MensagemAssunto: Re: Descamação da carapaça   Descamação da carapaça EmptySex 7 Jun 2013 - 19:03

Obrigada, Bernardo! Smile Penso que ela está bem!
Ir para o topo Ir para baixo
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 196
Idade : 26
Localização : Porto

Descamação da carapaça Empty
MensagemAssunto: Re: Descamação da carapaça   Descamação da carapaça EmptySáb 5 Abr 2014 - 13:29

Olá, a minha tartaruga anda com umas manchas na carapaça e na água ficam tipo um fios a soltarem-se da carapaça.
Podem-me dizer se é algo de alarmar ou ela está apenas a mudar de carapaça?
Deixo aqui uma foto para poderem ver.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Descamação da carapaça Empty
MensagemAssunto: Re: Descamação da carapaça   Descamação da carapaça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Descamação da carapaça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Descamação da carapaça
» Fungos na carapaça, carapaça com aspecto inchado, e sexo
» Descamação Excessiva
» ALIMENTAÇÃO E "DESCAMAÇÃO"
» Descamação !! Me ajudem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: