Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga ficou mais agressiva  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga ficou mais agressiva  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga ficou mais agressiva  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga ficou mais agressiva  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga ficou mais agressiva  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga ficou mais agressiva  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga ficou mais agressiva  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga ficou mais agressiva  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga ficou mais agressiva  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga ficou mais agressiva

Ir para baixo 
+2
hipnoticgirl
smokinadjoy
6 participantes
AutorMensagem
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Tartaruga ficou mais agressiva  Empty
MensagemAssunto: Tartaruga ficou mais agressiva    Tartaruga ficou mais agressiva  EmptySex 31 maio 2013 - 18:05

Está toda a situação explicada no comentário a baixo


Última edição por smokinadjoy em Ter 3 Set 2013 - 2:35, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Tartaruga ficou mais agressiva  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva    Tartaruga ficou mais agressiva  EmptySex 31 maio 2013 - 23:37

Juntas por certos intervalos de tempo e sempre sob a tua supervisão... Quando tiveres confiança, deixas definitivo.

Elas têm que aprender a defender-se e socializar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Tartaruga ficou mais agressiva  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva    Tartaruga ficou mais agressiva  EmptySáb 1 Jun 2013 - 0:26

Ah,sim,boa ideia,assim não é um choque muito grande para elas,já agora podias ver o meu tópico anterior a esse sobre a quarentena?Talvez me possas ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Tartaruga ficou mais agressiva  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva    Tartaruga ficou mais agressiva  EmptySeg 2 Set 2013 - 2:26

Bem pessoal,como sabem há cerca de um mês a minha scripta scripta morreu e tenho agora a minha pseudogeographica pseudogeographica num aquaterrário com 78*32*27 com cerca de 17 cm de altura da água,ela tem cerca de 6 cm e agora que está acabando a quarentena vou juntar outras duas mississipi bebés que tenho,com 4,2 e 4 cm respectivamente, o Gary(mississipi com 6cm) esteve mais de um mês sozinho,sempre se deu bem com a outra tartaruga que tinha e morreu,no entanto tenho medo que por ter estado tanto tempo sozinho no aquaterrário que indiquei possa ter mais sintomas de ser territorial,coisa que nunca foi,aconselham algo para além do que a hipnotic já disse? Por exemplo ,ele passar uns dias fora desse aquaterrário(noutro) para perder essa territorialidade,mudar as coisas dentro do aquaterrário de lugar,para já não parecer como foi neste mês que ele teve sozinho,ou mesmo dar umas guloseimas(do genero do que se faz aos caes para associar as novas duas tartarugas a algo bom-sei que provavelmente isto não funciona,mas não tenho 100% de certeza se as tartarugas conhecem associar essas coisas,afinal não são assim tão burras),espero por respostas
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Tartaruga ficou mais agressiva  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva    Tartaruga ficou mais agressiva  EmptySeg 2 Set 2013 - 16:52

?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Tartaruga ficou mais agressiva  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva    Tartaruga ficou mais agressiva  EmptyTer 3 Set 2013 - 2:40

Toda a ajuda é bem vinda, não creio que seja Falta de espaço porque por enquanto acho que o aquaterrario tem tamanho suficiente para as três
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Tartaruga ficou mais agressiva  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva    Tartaruga ficou mais agressiva  EmptyTer 3 Set 2013 - 3:47

podes fazer o que a hipnotic disse.
A minha situação é igual à tua, já deixei varias vezes, mas ultimamente o Pako está a ficar agressivo e já deu algumas mordidelas à pequenina, felizmente não aconteceu nada, mas podia ter acontecido, as vezes são muito amigas, outras vezes acontece isso.
No meu caso vou esperar que a pequenina cresça mais um bocado, e tentar juntar novamente quando esta for maior.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Tartaruga ficou mais agressiva  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva    Tartaruga ficou mais agressiva  EmptyTer 3 Set 2013 - 9:34

e é claro, ha tartas que nunca se dão bem
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Tartaruga ficou mais agressiva  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva    Tartaruga ficou mais agressiva  EmptyTer 3 Set 2013 - 9:53

há outras tartarugas macho que são frescas assediam sempre a femea da outra especie e levam umas dentadinhas e as unhas vão ha vida lol
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Tartaruga ficou mais agressiva  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva    Tartaruga ficou mais agressiva  EmptyTer 3 Set 2013 - 13:26

A minha graptemys maior não é daquele genero que está sempre atrás das pequenas,anda lá na sua vida e isso,mas de repente num espaço de 2 horas ou cena assim,lá de vez em quando lembra-se de se meter em cima das pequenas e inclinar a cabeça para baixo(até parece o que os machos fazem ás fêmeas no acasalamento) e uma das pequenas é muito atrevida a outra muito envergonhada,pelo que quando a maior se cruza coma atrevida,esta mete a cabeça a frente da maior ,naquela de curiosa e a a maior encolhe-se toda,e por vezes ate da voltas em cima da carapaça da maior,ja quando e a envergonhada a maior não se encolhe e gosta menos dessa
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Oro
Iniciante
Iniciante
Miguel Oro


Masculino Mensagens : 31
Idade : 29
Localização : Brasil ,Amazonas,Manaus

Tartaruga ficou mais agressiva  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva    Tartaruga ficou mais agressiva  EmptyQua 9 Out 2013 - 22:59

No caso das minhas três tartarugas eu tinha essa mesma preucupação,quando as menores cruzavam o caminho da maior essa atacava, nunca aconteceu nada grave apenas umas marquinhas vermelhas mais passou um tempo e quando me dei conta a menor que tentava morder a maior (Vingança:twisted:)Como a hipnoticgirl já falou elas têm que aprender a socializar e a se defender,mais claro cada caso é um caso,boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Tartaruga ficou mais agressiva  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva    Tartaruga ficou mais agressiva  EmptyQua 9 Out 2013 - 23:07

o problema todo e que as mordidelas se infectam originam fungos ou septicemia...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga ficou mais agressiva  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga ficou mais agressiva    Tartaruga ficou mais agressiva  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga ficou mais agressiva
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  Tartaruga agressiva
» ajuda sff tartaruga agressiva
» Tartaruga ficou apática...
» Patologias nas Tartarugas – Tema 4 – Lesões cutâneas e subcutâneas
» Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: