Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME

Ir para baixo 
+9
tyutry
Tabarus
Saruka
Sophyazinha
Hugo Abreu
Guilherme
SaraF
jpeaaa
Afonso Melara
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyTer 20 Jul 2010 - 22:41

Olá pessoal,

bem agora que as minhas 4 tartas vão para o lago o aquário no meu quarto vai ficar vazio, e isso não pode ser! Very Happy
Por tanto gostava de ter um casal de tartarugas não muito comum.
Não sei se me expliquei bem, se não vou faze-lo:

As tartarugas que normalmente se vem nas petshop´s são as do micissipi, as scripta..... Enfim são as que todos tem...... são as mais comuns de se encontrar.


Então como adoro tartarugas e gostava de ter uma coisa mais valiosa (dificil de se encontar), gostaria imenso de ter um casal de tartas por exemplo de Ocadia sinensis.
É uma hipotese.

O que eu gostava de saber é qual a espécie....
Então o que vos peço é que postem espécieis de tartas que achem bonitas e eu consoante as vossas dicas vou fazendo uma lista com as espécies que gostava de criar.
E se alguem souber onde as encontrar á venda em território Português, claro, que diga sff!
Desta forma vão me ajudar a escolher a espécie e a saber onde a comprar.

Fico à espera de respostas!


Lista de espécieis de tartas que gostava de criar:


-Ocadia sinensis;
-Tartaruga pescoço de cobra;

-Cuora trifasciata



Cumprimentos, king


Última edição por Afonso Melara em Qua 21 Jul 2010 - 12:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyTer 20 Jul 2010 - 22:54

Ocadia Sinensis aqui na Madeira encontras facilmente. Eu tenho uma comprada a 13 de Julho (faz hoje uma semana) e por acaso aquela cauda tem piada! Laughing Sei de uma loja em Lisboa que tem disponível e a um preço muito bom (comparadas às daqui). Vou mandar pm com o url.
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyTer 20 Jul 2010 - 22:59

Obrigado!
Mesmo assim vou escolher muito bem a espécie estou a apontar tudo e no final vou escolher e postar, até lá quero ver mais espécies e locais onde as comprar! Very Happy




Cumprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyQua 21 Jul 2010 - 0:16

Ola!
Eu comprei à 3 dias uma tartaruga, mas como sou inexperiente a nivel de especies nem sabia que especie estava a comprar, depois pedi ajuda a uma forista de outro forum e ela disse-me que era uma ocadia sinesis Wink ...Comprei-a na zona de lisboa e se quizer posso indicar-lhe o sitio Wink ....
Sara
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyQua 21 Jul 2010 - 9:05

Quanto custou?






Cumprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyQua 21 Jul 2010 - 9:57

as pescoço de cobra costumam ser um pouco agressivas

tens as pelomedusas, pelusios, cuoras, basta pesquisares
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyQua 21 Jul 2010 - 11:49

DÚVIDA: o que significam os 3 digitos antes da espécie (exemplo: 0.1.0 T.scripta elegans) que vejo em algumas assinaturas?
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyQua 21 Jul 2010 - 12:02

Pelo que consegui perceber é a quantidade de tartarugas que tens daquela espécie, e dependendo de onde estão os números significa que é macho, fêmea ou que não saibas. Acho eu! Estava lendo as apresentações e parece que bate certo, mas não tenho a certeza Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyQua 21 Jul 2010 - 14:05

Sim, os números correspondem ao número de exemplares de cada espécie/sub-espécie...
Machos.Fêmeas.Juvenis
Wink

Afonso:
As Pelomedusa Subrufa são muito bonitas e relativamente fáceis de encontrar!
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyQua 21 Jul 2010 - 14:16

mas cuidado que pelomedusas nao hibernam logo têm de ficar sempre no interior ou exterior apenas no verao


1.1.0 = 1 macho, uma femea

0.2.2= 0 machos, 2 femeas e 2 animais do quais nao sabemos o seu sexo
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyQua 21 Jul 2010 - 22:30

Olá pessoal,

já me decidi vou comprar um casal de trionyx ferox.
Mas segundo a arca de noé, elas não se dão bem com as outras tartas, e eu tenho tartarugas do micissipi e um casal de scripta scripta

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=405391

Como é que vai ser?
Elas são tão lindas..... Crying or Very sad
Será que esta informação está certa? confused

Adorava te-las por 25,60 euros (a unidade).....acham que é um bom negócio?


Cumprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
Saruka
Iniciante
Iniciante
Saruka


Feminino Mensagens : 23
Idade : 32

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyQui 22 Jul 2010 - 16:52

Olá Smile
Eu tenho uma tartaruga corcunda do mississipi com 3 meses...
Estou a pensar em comprar mais uma mas tenho medo que não simpatizem :s
É que a minha entra em pânico com muita agua e está sempre a tentar sair do aquario,como que a saltar :s
Sempre foi muito mexida...
Devo comprar uma da mesma espécie ou posso arriscar e comprar outra?
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyQui 22 Jul 2010 - 17:46

Bem, é o melhor criares o teu próprio tópico e lá desenvolves o assunto! Very Happy
Para não baralhares o meu sff.




Cumprimentos, king
Ir para o topo Ir para baixo
Saruka
Iniciante
Iniciante
Saruka


Feminino Mensagens : 23
Idade : 32

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyQui 22 Jul 2010 - 17:48

Visto que tu tens tantas tartarugas pensei que pudesses dizer algo.......
Mas pronto Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyQui 22 Jul 2010 - 17:51

Eita...
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyQui 22 Jul 2010 - 17:53

Aqui dentro temos todos tartarugas! Very Happy
E se quiseres a minha opinião compra outra tarta do micissipi, ou se quiseres ter outra procura uma que se adapte as tuas condições e que não seja agressiva com as outras.
Mas o melhor é criares outro tópico!



Cumprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyQui 22 Jul 2010 - 18:53

Olá pessoal,

já me decidi vou comprar um casal de trionyx ferox.
Mas segundo a arca de noé, elas não se dão bem com as outras tartas, e eu tenho tartarugas do micissipi e um casal de scripta scripta


http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=405391

Como é que vai ser?
Elas são tão lindas.....
Será que esta informação está certa?

Adorava te-las por 25,60 euros (a unidade).....acham que é um bom negócio?


Cumprimentos
king
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyQui 22 Jul 2010 - 19:15

ssa especie tem de ser mantida sozinha pois é muito agressiva para as outras tartarugas e tens de ter em atençao que é uma especie que cresce muito para ter num aquario
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyQui 22 Jul 2010 - 19:23

Certo eu depois vou ter uma caixa de arrumações grande para as poder criar.
Tenho uma casa de madeira no quintal com electricidade. Por tanto é só comprar uns filtros e depois crio-as lá!

Só mais uma coisa eu agora vou para o Algarve e vou levar 2 tartas do micissipi, um casal de scripta scipta, e as trionyx ferox.
Já ouvi dizer que elas em pequenas não atacam outras espécieis!
Será que é verdade?
Eu já adaptei uma caixa de arrumações como aquário para as levar nas férias, e se as trionyx ferox não se dessem mal com as outras ficavam também na mesma caixa, pois assim escusava de adaptar outra.

Será que pode ser?

Cumprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptySex 23 Jul 2010 - 13:15

Afonso, eu não arriscava juntá-las, mesmo que apenas pelo período em que estás de férias.
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptySex 23 Jul 2010 - 13:43

Elas tem cerca de 5/6 cm.



Cumprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptySex 23 Jul 2010 - 15:02

Mesmo em pequeninas, podem sempre tentar uma dentadinha numa pata ou cauda de outra e fazer ferida... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
andreiareis
Iniciante
Iniciante
andreiareis


Feminino Mensagens : 125
Idade : 33
Localização : Marmande, França

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptySeg 26 Jul 2010 - 14:45

Já as tens?
Podes colocar umas fotos?
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptySeg 26 Jul 2010 - 20:52

eu tambem acho que nao devias arriscar em juntar essa especie de tartarugas tanto umas com as outras como com outras especies
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME EmptyTer 27 Jul 2010 - 9:08

Afonso não arrisques as outras... podem não ser atacadas, mas podem se sentir ameaçadas... Detestava que me deixassem dentro de uma caixa e eu poder estar ameaçada durante uma viagem :/

Leva-as em separado, também não há-de custar muito Smile

Já as compraste? Também gostava ver umas fotografias.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
Conteúdo patrocinado





Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty
MensagemAssunto: Re: Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME   Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ando à procura de um casal de tartarugas! AJUDEM-ME
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Casal de tartarugas separa-se ao fim de 100 anos
» Habitat para casal de tartarugas adultas
» Ajudem , novata em tartarugas!!
» Procura-se agressor...
» Híbridos de tartarugas: ajudem-me!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: