Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 fotos das minhas tartarugas

Ir para baixo 
+23
SimoneS
EduGomes
SamuelRodryg
Ryuuku
Rúben Cunha
J.Santos
mikeninja
Catarina
jose luis
tyutry
Guilherme
kilava
smokinadjoy
Konigvs
Leinad97.45
Sherazade
BeatrizL
BrEsKi
blopes
nokaz22
ZeOrdep
Sofia OD
Helder & Ana
27 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Pedro Prata
Iniciante
Iniciante
Pedro Prata


Masculino Mensagens : 82
Idade : 49
Localização : Porto

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 10 maio 2013 - 15:25

A minha Trachemys scripta scripta "a maior" o ano passado passando uns meses de eu a comprar pos ovos. Mas como pos na agua quando dei por ela estavam todos partidos. So tinha cascas. Acham que ela ja vinha "gravida" de quem ma vendeu ou elas ponhem ovos mesmo sem macho mas nao da nada porque nao estao chocados? ela pos nem julho do ano passado.

AQUI FICAM UMAS FOTOS QUE EU TIREI PARA VOCES VEREM

[img]fotos das minhas tartarugas - Página 2 P1907121613 [/img]

fotos das minhas tartarugas - Página 2 P190712161301



QUE ACHAM?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 10 maio 2013 - 15:55

As femeas colocam ovos mesmo sem machos. Convem que tenhas uma zona de terra/areia para ela os colocar. Neste caso ela colocou-os na água, mas por vezes elas retêm-nos por não terem essas condições e pode tornar-se grave.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 10 maio 2013 - 18:43

Shocked providencia uma parte com terra....
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Prata
Iniciante
Iniciante
Pedro Prata


Masculino Mensagens : 82
Idade : 49
Localização : Porto

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 10 maio 2013 - 21:29

eu tinha a piscina assim com um compartimento com areia mas como vi aqui que elas a podem comer e faz mal tirei olhem como estava



[img]fotos das minhas tartarugas - Página 2 P2604131632 [/img]

Acham que deva por de novo isto com areia para o caso de ela querer por os ovos ou nao?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 10 maio 2013 - 21:33

O problema de comerem é dentro de água certos areões que se colocam. Se como tinhas constitui-se problema, elas nunca poderia estar perto de terra ou areia, e não é o caso.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 10 maio 2013 - 22:44

Essa areia parece ser areia de praia.. Normalmente os grãos são mais pequeninos...
Se arranjares areão de rio penso não haver problema que elas o comam Smile

(corrijam-me se estiver a dizer algo errado Wink )
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Prata
Iniciante
Iniciante
Pedro Prata


Masculino Mensagens : 82
Idade : 49
Localização : Porto

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 10 maio 2013 - 23:10

Beatriz entao neste caso posso por na mesma o cesto com a areia que nao tem problema?
E se ela tiver que por os ovos consegue pôr bem naquela areia?
Obrigada e boa noite a todos
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptySáb 11 maio 2013 - 9:24

Sofia penso que o areão de diametro superior seria pior, em caso de ingerirem quanto mais pequeno for cada grãozinho de areia mais facilmente passa pelo organismo (sem causar danos) e é expelido.

Pedro podes pôr ávontade, eu apenas aconselharia algo um pouco maior, porque elas são grandes, se se lembram de ir todos ao mesmo tempo para a caixa, ficam tipo 6 pessoas a morar num T0.

Eu até colocava umas "paredes" á volta da caixa, para não haver tanta perda de areia, principalmente quando cavam, vai areia para todo o lado, deixava aberto só na zona de passagem. Mas isto é apenas uma opinião pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Prata
Iniciante
Iniciante
Pedro Prata


Masculino Mensagens : 82
Idade : 49
Localização : Porto

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptyDom 12 maio 2013 - 11:02

So vim aqui para dizer.... a todos!!! hehehe bounce


Última edição por Pedro Prata em Qui 16 maio 2013 - 14:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptyDom 12 maio 2013 - 21:01

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptyDom 12 maio 2013 - 21:10

Adoro a ideia da piscina infantil. Ia ficar o máximo na minha varanda! Só não faço igual porque depois não teria como mudar a água...
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptyDom 12 maio 2013 - 21:11

Podias experimentar usar uma bomba de agua....
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptyDom 12 maio 2013 - 21:19

BeatrizL escreveu:
Sofia penso que o areão de diametro superior seria pior, em caso de ingerirem quanto mais pequeno for cada grãozinho de areia mais facilmente passa pelo organismo (sem causar danos) e é expelido.

Então, por exemplo, achas que areia da praia (apesar de ser "salgada"), como é mais fininha não fará tanto mal?!
Eu tinha ideia que tinha de ser de rio.. (eu vivo ao pé da praia, por isso para mim até tenho acesso mais fácil à da praia)
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Prata
Iniciante
Iniciante
Pedro Prata


Masculino Mensagens : 82
Idade : 49
Localização : Porto

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptyDom 12 maio 2013 - 21:24

Boa Noite a todos

Sherazade fazes como eu... eu tiro a agua da piscina com baldes e depois volto a encher. Mas para mim e mais facil porque tenho um terraço e depois de tirar a agua lavo-a coma mangueira e tu ja nao podes fazer o mesmo. Mas tive uma ideia para ti... que tal quando quiseres tirar a agua da piscina virares a piscina para a rua e deitares a agua la baixo... hehehe mas cuidado se nao passa ninguem hehehe estou a brinca.... lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptyDom 12 maio 2013 - 21:28

Ahahahahah humm acho que os vizinhos não iam achar piadinha nenhuma! Sad

Bomba de água era boa ideia, mas não teria para onde esgotá-la. A varanda grande é numa ponta da casa e a wc e a cozinha são na outra...a água fica looooonge

Acho que vou mesmo continuar a mantê-las no seu aquário Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptyDom 12 maio 2013 - 21:31

Pois scratch eu uso uma bacia qd retiro a agua do meu aqua... mas tenho mais facilidade pra despejar.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Prata
Iniciante
Iniciante
Pedro Prata


Masculino Mensagens : 82
Idade : 49
Localização : Porto

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptySeg 13 maio 2013 - 19:58

E se despejasses na sanita? tiras com baldes e vais despejando... ou entao se tiveres uma tampa de esgoto despejas lá dentro. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Prata
Iniciante
Iniciante
Pedro Prata


Masculino Mensagens : 82
Idade : 49
Localização : Porto

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 17 maio 2013 - 14:47

Boa Tarde a Todos os Tartarugueiros...

BeatrizL segui o teu conselho de por tipo umas "paredes" a volta da caixa de areia.
Fui ao MAXMAT e comprei aquelas madeiras de por a volta dos jardins e coloquei a volta da caixa. Vou por aqui a foto para todos verem. Diz o que achas-te.. heheh
E obrigada pela dica. Abraços a todos!!!


[img]fotos das minhas tartarugas - Página 2 P1705131533 [/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Prata
Iniciante
Iniciante
Pedro Prata


Masculino Mensagens : 82
Idade : 49
Localização : Porto

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 17 maio 2013 - 15:07

Pessoal tenho uma duvida. Um amigo meu da fiambre a tartaruga pode-se dar? É aconselhável?
respondam
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Prata
Iniciante
Iniciante
Pedro Prata


Masculino Mensagens : 82
Idade : 49
Localização : Porto

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 17 maio 2013 - 17:31

BeatrizL depois diz o que achas da caixa de areia com a ideia que destes
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 17 maio 2013 - 20:08

Está esteticamente apresentável Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 17 maio 2013 - 20:19

Pedro Prata escreveu:
Pessoal tenho uma duvida. Um amigo meu da fiambre a tartaruga pode-se dar? É aconselhável?
respondam

Aconselhável não.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 17 maio 2013 - 20:37

Pedro Prata escreveu:
Pessoal tenho uma duvida. Um amigo meu da fiambre a tartaruga pode-se dar? É aconselhável?
respondam

Acho que não é nada aconselhável! Fiambre (de porco) é carne vermelha e penso que não se deve dar porque o rácio cálcio/fósforo é desequilibrado (se calhar estou a dizer uma grande asneirada!) e além disso é um alimento processado (e elas devem comer tudo cru).

Tanto quanto sei, só se devem dar carnes brancas (frango, perú, etc) e mesmo assim, com moderação
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
Pedro Prata
Iniciante
Iniciante
Pedro Prata


Masculino Mensagens : 82
Idade : 49
Localização : Porto

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptySáb 22 Jun 2013 - 10:20

Bom Dia Amigos. Queria so fazer uma pequena pergunta. A minha tartaruga maior o ano passado pos ovos mas como os pos na agua estavam todos desfeitos. Se este ano puser o k devo fazer? eu ja pus uma caixa com areia na piscina como esta ai nas fotos. se ela puser na agua o que faço? e se puser na areia? ajudem-me  obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 EmptySáb 22 Jun 2013 - 12:08

E elas não conseguem furar a piscina com as suas unhas?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   fotos das minhas tartarugas - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
fotos das minhas tartarugas
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» fotos das minhas tartarugas
» Fotos do aquário das minhas tartarugas
» Fotos de algumas tartarugas minhas :)
» minhas tartarugas "algumas fotos"
» Newbie - fotos das minhas tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: