Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga que se tornou carnívora! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga que se tornou carnívora! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga que se tornou carnívora! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga que se tornou carnívora! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga que se tornou carnívora! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga que se tornou carnívora! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga que se tornou carnívora! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga que se tornou carnívora! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga que se tornou carnívora! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga que se tornou carnívora!

Ir para baixo 
+3
gege
ALves
Tabarus
7 participantes
AutorMensagem
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Tartaruga que se tornou carnívora! Empty
MensagemAssunto: Tartaruga que se tornou carnívora!   Tartaruga que se tornou carnívora! EmptyQua 14 Jul 2010 - 17:12

Enfim, depois de muito tentar, consegui fazer com que minha tartaruga tornasse-se uma predadora!

Agora ela caça os peixinhos e come!

Vocês devem estar estranhando, pois eu já disse aqui que gosto de aquários comunitários! Realmente gosto, todavia, percebi que é melhor para ela caçar o alimento, assim, faz exercícios regulares!

Mesmo assim, alimento-a com sticks!
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Tartaruga que se tornou carnívora! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Tartaruga que se tornou carnívora! EmptyQua 14 Jul 2010 - 19:04

Tabarus escreveu:
Enfim, depois de muito tentar, consegui fazer com que minha tartaruga tornasse-se uma predadora!

Agora ela caça os peixinhos e come!

Vocês devem estar estranhando, pois eu já disse aqui que gosto de aquários comunitários! Realmente gosto, todavia, percebi que é melhor para ela caçar o alimento, assim, faz exercícios regulares!

Mesmo assim, alimento-a com sticks!
se nao tiveres afecto aos peixes acho uma boa ideia, mas é um pouco dispendioso
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Tartaruga que se tornou carnívora! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Tartaruga que se tornou carnívora! EmptyQua 14 Jul 2010 - 19:51

Até gosto de peixes... mas ela... ela eu gosto demais!

Sei que é o melhor para ela!

Quais devem ser os níveis de PH da água?
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Tartaruga que se tornou carnívora! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Tartaruga que se tornou carnívora! EmptyQua 14 Jul 2010 - 21:46

para a tartaruga?
nao sei, mas acho que nao é um valor muito preocupante como é com os peixes, tenta ter neutro (6-Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Tartaruga que se tornou carnívora! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Tartaruga que se tornou carnívora! EmptyQua 14 Jul 2010 - 22:45

Andei lendo! Diz-se que se está entre 6,3 e 7,5, está bom! Todavia, recomenda-se 6,3, pois, assim, evita-se alguns fungos!
Ir para o topo Ir para baixo
gege
Iniciante
Iniciante
gege


Feminino Mensagens : 87
Localização : brasil

Tartaruga que se tornou carnívora! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Tartaruga que se tornou carnívora! EmptyQui 15 Jul 2010 - 22:11


Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Tartaruga que se tornou carnívora! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Tartaruga que se tornou carnívora! EmptySáb 17 Jul 2010 - 8:14

a tartaruga nao se tornou carnivora, ela ja nasceu carnivora Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Tartaruga que se tornou carnívora! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Tartaruga que se tornou carnívora! EmptySáb 17 Jul 2010 - 12:21

Foi só para chamar a atenção! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
rick_df
Iniciante
Iniciante
rick_df


Masculino Mensagens : 6
Idade : 39
Localização : Brasília

Tartaruga que se tornou carnívora! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Tartaruga que se tornou carnívora! EmptySeg 19 Jul 2010 - 16:26

As minhas 03 so querem saber de camarão, comecei a alimentalas com o crustaceo por acaso e vi que elas gostaram,pois é muito macio e elas conseguem rasgar a carne com mais facilidade alem de se divertirem tentando roubar os pedaços umas das outras. Hoje estou com o maior problema, nem a ração industrializadas elas querem.

Elas até gostavam de frutas, principalmente bananas ! mais agora alem do camarão, só consigo fazer elas comerem biscoito!

Alguem sabe se tem algum problema de dar biscoitos, sei que não é muito bom mais elas gostam muito!!!


Estou a mercer das 03 chantagistas kkkk

[b] Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Tartaruga que se tornou carnívora! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Tartaruga que se tornou carnívora! EmptySeg 19 Jul 2010 - 18:04

Corte os camarões imediatamente!

Tente dar os sticks industrializados todos os dias! Somente eles!

Quando a fome bater, elas comes!
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Tartaruga que se tornou carnívora! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Tartaruga que se tornou carnívora! EmptySeg 19 Jul 2010 - 19:59

rick_df, tive o mesmo problema mas foi simples de resolver...
A primeira refeição do dia, partia uns 3 ou 4 sticks ao meio e dava-lhes. Sendo a primeira refeição, elas têm fome e começaram a comer... Depois é ir dando o que elas quiserem. Engraçado que logo que lhes dê um camarão não tocam mais nos sticks. Por isso aconselho a dar primeiro os sticks e só depois a que lhes dar uns camarões...
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Tartaruga que se tornou carnívora! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Tartaruga que se tornou carnívora! EmptySeg 19 Jul 2010 - 20:10

A minha não tem esse problema... eu dou camarões e sticks, sem ter uma ordem certa!

Ela come sem problema!
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Tartaruga que se tornou carnívora! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Tartaruga que se tornou carnívora! EmptySeg 19 Jul 2010 - 23:07

As minhas se dou uns camarões, estou feita para lhes dar sticks, por isso desisti mesmo dando camarões como um miminho às vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Tartaruga que se tornou carnívora! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Tartaruga que se tornou carnívora! EmptySeg 19 Jul 2010 - 23:14

sabem o que é 'tudo o que la ponha'?
é o que o franklin come
Ir para o topo Ir para baixo
rick_df
Iniciante
Iniciante
rick_df


Masculino Mensagens : 6
Idade : 39
Localização : Brasília

Tartaruga que se tornou carnívora! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Tartaruga que se tornou carnívora! EmptyTer 20 Jul 2010 - 3:48

kkk uma das minhas tartas até comia alface, colve e frutas junto com o sticks, as outras duas só o stick de Gammarus mais viajei 15 dias a trabalho e meu pai achou o stick de Gammarus muito caro e comprou camarão cinza e começou a dar, dai desde março não consigo fazer elas comerem outra coisa.

Nunca consegui faze-las comerem o stick reptolife. Já deixei elas até com fome mais nada.

Hoje tentei força-las a comer algumas coisas que já vinha dando no cardapio, como bananas picadas e maçãs! mais elas nem olharam, deixei a manhã inteira mais não teve jeito tive de dar o camarão das mercenarias. kkk


Estou com medo dela acabarem desenvolvendo algum problema nutricional.

Alguem pode me dar uma ideia , não sei mais o que fazer. É mais facil alimentar cavalo a biscoito do que essas 3 a camarão !!!

No No No No
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Tartaruga que se tornou carnívora! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Tartaruga que se tornou carnívora! EmptyTer 20 Jul 2010 - 5:50

As passaram por isso, o que fiz foi misturar à parte uns sticks com camarões para ficarem com o cheiro dos camarões.
Como as alimento à parte do aquaterrário elas habituaram-se à rotina: tentava sempre dar sticks primeiro, se elas não comessem então lá lhes dava camarão mas muito pouco e claro ficavam com fome, na próxima vez fazia o mesmo.
Sempre que tocavam nos sticks depois de comerem uns tantos dava camarões (como um miminho). Elas sabiam que a seguir aos sticks vinham os camarões se comessem primeiro os sticks, e fui fazendo sempre isso até acabarem os camarões para desistir deles.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
rick_df
Iniciante
Iniciante
rick_df


Masculino Mensagens : 6
Idade : 39
Localização : Brasília

Tartaruga que se tornou carnívora! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Tartaruga que se tornou carnívora! EmptyTer 20 Jul 2010 - 15:31

Obrigado Kary vou fazer um teste hoje!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Tartaruga que se tornou carnívora! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Tartaruga que se tornou carnívora! EmptyTer 20 Jul 2010 - 18:24

Rick, compre um reptovit e pingue umas gotas no alimento! ele é igual a um alimento líquido! Complementa os outros alimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
rick_df
Iniciante
Iniciante
rick_df


Masculino Mensagens : 6
Idade : 39
Localização : Brasília

Tartaruga que se tornou carnívora! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Tartaruga que se tornou carnívora! EmptyTer 20 Jul 2010 - 19:49

Obrigado pela dica, vou procurar em minha cidade.

Hoje fiz varias tentativas de outros alimentos, so consegui dar carne para elas porem uma delas só comeu qnd dei o camarão.

Tabarus, vc pode me passar a dieta que vc usa .


Um grande abraço e obrigado pela força
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Tartaruga que se tornou carnívora! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Tartaruga que se tornou carnívora! EmptyTer 20 Jul 2010 - 20:56

A minha come de tudo cheers

Todavia, passei pela fase em que ela só comia carne e Gammarus Lacustre!

Resolvi de forma rápida (e indicada por veterinário): Comprei um reptovit e um reptocal! Coloque o reptocal na água e pingue reptovit nos alimentos, como carne e/ou Gammarus.

* Eu tinha uma professora de biologia que me orientava no sentido de não dar carne à tartaruga... ela (a professora) é um gênio! Só não perguntei o por quê de não dar carne!

Mesmo assim, dou carne de tempos em tempos! Mas a base de alimentação que uso são os sticks. Hoje não preciso mais do reptovit, ele é usado para complementar a alimentação que deixa a desejar (no caso de uma tartaruga que se recuse a comer os sticks).

* Geralmente as tartarugas novas dão mais trabalho para comer os sticks!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga que se tornou carnívora! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Tartaruga que se tornou carnívora! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga que se tornou carnívora!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comida de tartaruga terrestre para tartaruga aquática
» Carnívora ou herbívora?
» Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!!
» Tartaruga não come
» vendo Tartaruga Pelomedusa Subrufa- Tartaruga Sorridente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: