Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Lago aproximadamente 1500litros

Ir para baixo 
+15
Ryuuku
Leinad97.45
rikhard
BrEsKi
ZeOrdep
Herik
BeatrizL
Helder & Ana
Konigvs
lehepe
Ana Valente
Catarina
kilava
blopes
zau_Fabio
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Herik
Iniciante
Iniciante
Herik


Masculino Mensagens : 10
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptyQua 24 Abr 2013 - 19:34

Olá zau_Fabio, tudo bem? Parabéns pelas tartarugas, muito bonitas. O laguinho ta bacana também. Eu estou pensando em construir um laguinho para a minha tortuga mas não sei se a idade dela é adequada para suportar as condições climáticas naturais. Eu tentei criar um tópico perguntando a galera o que achavam sobre isso mas não consegui, não achei o lugar aqui no fórum onde cria tópico de jeito nenhum. A tartaruga tem cerca 1 ano e 5 meses. Eu moro no Brasil e o clima aqui costuma ser quente, entretanto há épocas de frio (inclusive estamos em uma dessas épocas) e eu não sei se a tartaruga consegue suportar o clima frio sozinha nessa idade. O que vc acha? Vc sabe como eu crio um tópico aqui perguntando isso? Muito obrigado e até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptyQua 24 Abr 2013 - 19:57

Herik é só ires á pagina principal do forum, selecionares a secção correcta e carregar onde diz "novo tópico" (fica no canto esquerdo por cima dos titulos dos tópicos)

Seria aqui:

https://mundodastartarugas.forumeiros.com/f4-instalacoes

Mas respondendo uma tartaruga com 5 meses ainda é muito nova para suportar temperaturas baixas. Ela vai hibernar e pode não sobreviver se nao tiver reservas de gordura suficientes ou nao estiver bem de saude, coisa que por vezes não sabemos. Tens de a deixar crescer e quando tiver um organismo mais forte, mais resistente, aí sim puderás colocala no exterior. No minimo aconselha-se com 1 ano.
Ir para o topo Ir para baixo
zau_Fabio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56
Localização : Oliveira de Azemeis

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptyQua 24 Abr 2013 - 21:40

Vocês lêm muito rápido e perdem as ideias pelo caminho hehehe se lerem bem diz que só falta mesma o filtro!

Aquilo é sim uma bomba, vai ser usada para fazer circulação de água, o filtro vai estar na parte oposta! fazendo circulação de àgua no sentido inverso aos ponteiros do relógio Smile

tambem andei a ver um filtro externo mas nao sei se esteticamente vou gostar muito... brevemente já tem filtro nao se preocupem lolol

ps: o filtro que eu encontrei não é aquilo, como disse em cima não funciona!!! lolol nao o ia meter no aquário
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptyQua 24 Abr 2013 - 21:57

O texto que meteste complementa a foto. Logo "aquecedor e filtro" é o que lá estaria lol não é ler rápido, é o que se interpreta.

Mas sendo assim tudo certo, de qualquer das formas o que disse continua a valer, podes usar a bomba para fazer um filtro. Ou usares as duas coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
zau_Fabio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56
Localização : Oliveira de Azemeis

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptySex 26 Abr 2013 - 12:48

vou-te fazer uma pergunta!! qual era a lógica de por um filtro que não funciona no aquário!?!? hehehehe nenhuma certo!?

outra pergunta e agora já são duas... qual a temperatura a que a água deve de estar!?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptySex 26 Abr 2013 - 15:51

Eu respondo-te: Já vi mais coisas malucas pela internet do que a minha compreensão tolera lol seriously!

23/24/25º.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptySex 26 Abr 2013 - 17:16

Qd tiver pronto posta fotos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptySex 26 Abr 2013 - 17:18


[/quote]Mas respondendo uma tartaruga com 5 meses ainda é muito nova para suportar temperaturas baixas. Ela vai hibernar e pode não sobreviver se nao tiver reservas de gordura suficientes ou nao estiver bem de saude, coisa que por vezes não sabemos. Tens de a deixar crescer e quando tiver um organismo mais forte, mais resistente, aí sim puderás colocala no exterior. No minimo aconselha-se com 1 ano.[/quote]


Acho que a tartaruga tem um ano e cinco meses....logo 17 meses Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
zau_Fabio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56
Localização : Oliveira de Azemeis

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptyTer 30 Abr 2013 - 16:17

Apresento-vos o novo membro k vai crescer aqui até estar suficientemente grande para ir para o lago em casa dos meua avós! Provavelmente vou comprar mais uma ou duas!!! Ja agora, ajudem-me na especie...
Sexta já deve de chegar a lâmpada e para a semana já devo de ter o filtro também! Comprei comida "gamarus" mas parecem-me demasiado grandes para um bixinho tao pequenino... Esfarelá-los com a mão vai ser a soluçao...

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Image

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Image-1

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Image-2
Ir para o topo Ir para baixo
zau_Fabio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56
Localização : Oliveira de Azemeis

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptyTer 30 Abr 2013 - 16:21

Ahhhh eu medi a carapaça por baixo, nao tenho a certeza se é a maneira certa de medir e o animal tem 3,2 cm
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptyTer 30 Abr 2013 - 16:44

Não se deve dar cmarões, existe varios testemunhos a dizer o quanto isso é prejudicial.
Para medir a tartaruga é na carapaça nao no plastrão.
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptyTer 30 Abr 2013 - 17:22

zau_Fabio escreveu:
Apresento-vos o novo membro k vai crescer aqui até estar suficientemente grande para ir para o lago em casa dos meua avós! Provavelmente vou comprar mais uma ou duas!!! Ja agora, ajudem-me na especie...
Sexta já deve de chegar a lâmpada e para a semana já devo de ter o filtro também! Comprei comida "gamarus" mas parecem-me demasiado grandes para um bixinho tao pequenino... Esfarelá-los com a mão vai ser a soluçao...


Não dê estes gamarus, esta comida não possui os nutrientes necessários. Sim sei que o vendedor da loja falou que são os melhores, bla bla bla ...
Compre ração em stricks própria para tartarugas, existem de várias marcas Tetra, Sera, Alcon, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
zau_Fabio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56
Localização : Oliveira de Azemeis

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptyTer 30 Abr 2013 - 18:42

Eu sabia k tinha lido algures gammarus para alimentaçao e fui verificar, realmente nao tem os nutrientes necessarios!! Ou seja como lá diZ, é uma guloseima!!!
Ir para o topo Ir para baixo
zau_Fabio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56
Localização : Oliveira de Azemeis

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptyTer 30 Abr 2013 - 18:48

De quanto em quanto tempo dao de comer?? Todos os dias... De dois em dois!?
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptyTer 30 Abr 2013 - 19:27

Quando pequenas todos os dias, 1 ou 2 vezes ao dia, a quantidade de vezes no dia depende de cada pessoa.
Quando ficam adultas recomenda-se ter 1 ou 2 dias sem alimenta-las na semana.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptyQua 1 maio 2013 - 10:42

Como já foi dito, os camarões não são um bom alimento, são só casca. De qualquer formas não precisavas parti-los, não subestimes o poder de comer das tartarugas Laughing Elas destroiem tudo.

Deves comprar os sticks e dar todos os dias, enquanto bebe podes fazer 2 refeições ao dia. Só nos primeiros mesitos. Acrescenta tambem carne branca/peixe sempre cru, podes dar 1 vez por semana, conforme for crescendo podes diminuir, em adulta deixa de comer por completo. E vai dando verduras, podes ir deixando umas folhitas na água para ela se ir habituando, em adulta para alem dos sticks, essa será grande parte da sua alimentação.
Ir para o topo Ir para baixo
zau_Fabio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56
Localização : Oliveira de Azemeis

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptySex 3 maio 2013 - 12:06

obrigado a todos pelos comentarios e pelas discas! uma pergunta alguém já mandou vir material da PET4YOU??

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptySex 3 maio 2013 - 12:10

Eu já.
Ir para o topo Ir para baixo
zau_Fabio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56
Localização : Oliveira de Azemeis

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptySex 3 maio 2013 - 13:58

e tiveste problemas com a encomenda?
Ir para o topo Ir para baixo
zau_Fabio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56
Localização : Oliveira de Azemeis

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptySex 3 maio 2013 - 14:38

Primeiro fiz a encomenda, meia hora após a encomenda tratei da transferência bancária... No mesmo dia enviei o comprovativo de transferencia! Passadas 48h recebo um email a dizer que a minha encomenda está em vias de cancelamento por falta de pagamento... Ligo para o homem e ele retficou a situaçao... Ontem mando um email a perguntar como estavam as coisa, segunda feira é o setimo dia util dado pelo site para recepçao da encomenda... Ele respode-me logo a diEr que o refletor que encomendei estava esgotado no fornecedor que ia atrasar a encomenda varias semanas! nisto substitui o refletor por um filtro e um termometro em stock tendo eu que fazer nova transferencia de cerca de deZ euros para regularizar a situacao! Nao obtenho resposta telemovel desligado e o meu dinheiro já está bem aconchegado na conta do gajo!! Ou ele está a gozar com a minha cara ou é mais um incompetente de primeira...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptySex 3 maio 2013 - 14:54

Olha eu não tive problemas nenhuns, aliás até recomendaria, foi tudo certinho, havia apenas um artigo que não tinham eu disse que esperava que tivessem e passado 1 semana +/- enviaram.

Qua chato então Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
zau_Fabio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56
Localização : Oliveira de Azemeis

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptySex 3 maio 2013 - 15:08

Vai das sortes... O que me está a incomodar mais é ele nao me dizer nem sim nem sopas para fazer o resto da transferencia e ele enviar-me ainda hoje o material! Ate doi bom porque ja encontrei outro refletor mais barato hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptySex 3 maio 2013 - 15:45

Se a Beatrizl não teve problemas com a encomenda pode ser k isso não passe de uma questão de esgotamento de stock.
Tenha calma e vá insestindo, se já fez trânsferência bancária e o artigo não veio não deixa de ser massador.
Ir para o topo Ir para baixo
zau_Fabio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56
Localização : Oliveira de Azemeis

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptySex 3 maio 2013 - 17:13

Pois mas o reflector segundo ele está esgotado no fornecedor e a lâmpada ele já a tem! daí eu ter trocado pelo filtro e pelo termómetro (que no site estao em stocK)!

se ele já me tivesse respondido eu já tinha feito a transferencia com o resto do dinheiro, ele ainda hoje podia ter mandado a encomenda e segunda feira já montava tudo direitinho ou mais ou menos direito! lololol fica a faltar o reflector
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 EmptySex 3 maio 2013 - 20:55

Ok!!! Quando fôr possível poste fotos. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago aproximadamente 1500litros   Lago aproximadamente 1500litros - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lago aproximadamente 1500litros
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O meu Lago
» O meu lago
» o meu lago
» o meu lago
» O meu lago:)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: