Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans Empty
MensagemAssunto: Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans   Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans EmptySeg 18 Mar 2013 - 12:22

Boas malta, continuo com problemas na alimentação da minha tartaruga, ela continua sem comer sticks e o que lhe vou dando é carne crua que tiro 1bocado de vez em quando das que compramos para nós, mas acabei de ver algures escrito que as carnes vermelhas fazem mal, é verdade? E digam-me que frutas é que posso dar e já agora o que é que as vossas tartas comem :S
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans   Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans EmptySeg 18 Mar 2013 - 12:58

Porque não experimentas não lhe dar mesmo mais nada além dos stick?! Sei que parece cruel, mas a fome há-de levar a melhor. Vai insistindo Smile
Tentei procurar uma explicação sobre os malefícios das carnes vermelhas para as tartarugas mas não encontrei nada. De qualquer forma, eu não dou. Dou perú ou frango (carne branca), uma vez por semana ou menos, porque as minhas comem bem os sticks.

Quanto às frutas, as minhas gostam muito de maçã e morango. Ainda não experimentei mais nada mas os citrinos devem ser evitados.
Aposta nos vegetais também, como a rúcula, o agrião, bróculos, couve portuguesa (folha verde) ou dentes de leão (erva daninha).
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans   Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans EmptySeg 18 Mar 2013 - 13:10

A minha nao toca nos vegetais e pelo que me dizem as trachemis scripta elegans nah lhes ligam nada, quanto á maça e morango já ouvi dizer que não faz bem, mas não tenho acerteza, mas maça já lhe dei uma vez e comeu
Ir para o topo Ir para baixo
Laíse
Iniciante
Iniciante
Laíse


Feminino Mensagens : 76
Idade : 31
Localização : Franca, SP, Brasil

Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans   Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans EmptySeg 18 Mar 2013 - 13:22

a minha elegans também estava com essa frescurinha... estava dando lascas de frango pra ela não passar muita fome. Tinha um pouco de Gammarus e dei também (sei que não faz bem, mas foi só por uns 4 dias, pra ela por alguma coisa no estômago). Hoje ela já comeu vários sticks, do nada... Very Happy Foi a primeira vez em 2 semanas, mais ou menos. Fique tranquilo, que se ela estiver comendo outras coisas, não é problema, ela apenas enjoou dos sticks, logo volta a comer
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans   Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans EmptySeg 18 Mar 2013 - 13:42

Sim, são mais dadas à carninha, mas eu tenho uma Trachemys scripta elegans e uma Trachemys scripta scripta e comem bem as verduras Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans   Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans EmptySeg 18 Mar 2013 - 14:30

Ok, obrigado, quero agora é saber se dar morangos e maçã faz bem Smile Banana já me disseram que faz bem
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans   Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans EmptySeg 18 Mar 2013 - 18:24

banana nao sei , mas morangos ja dei , adoraram , desde que nao seja frutas citrinas , nao ha probelma em comeram , o problema esta mesmo da digestao da tartaruga penso eu Smile
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans   Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans EmptySeg 18 Mar 2013 - 21:32

Ok obrigado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans   Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans EmptySeg 18 Mar 2013 - 23:02

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
moraes
Iniciante
Iniciante
moraes


Masculino Mensagens : 251
Idade : 37
Localização : pindamonhangaba sp brasil

Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans   Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans EmptyTer 19 Mar 2013 - 0:00

Sherazade escreveu:
Porque não experimentas não lhe dar mesmo mais nada além dos stick?! Sei que parece cruel, mas a fome há-de levar a melhor.
minha opinião é a mesma Rolling Eyes
mais uma vez venho contar a mesma história affraid tive um da mesma espécie que não comia nada alem de carne vermelha,usei este método e hj em dia come os sticks e verduras numa boa...
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans   Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans EmptyTer 19 Mar 2013 - 10:34

Hoje dei-lhe morangos e comeu muito bem e depois pus sticks e comeu bem, talvez não goste é de comer só sticks xD bem acho que já está resolvido o problema Very Happy obrigado pelas vossas ajudas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans   Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na alimentação da minha T.C.Elegans
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda ajuda .. minha tigre d'água durante a alimentação ela solta uns negocio pela boca e normal? não e ração.
» Alimentação trachemys scripta elegans
» Plantas silvestres - alimentação Trachemys scripta elegans
» AJUDA ALIMENTAÇÃO!!!!
» A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: