Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 O meu kenny - o sexo revelou-se

Ir para baixo 
+21
jose luis
J.Santos
smokinadjoy
ZeOrdep
tyutry
Helder & Ana
Leinad97.45
nokaz22
DiogoMarques
P TURTLE
BeatrizL
mikeninja
prettyturtle
Guilherme
kilava
blopes
Catarina
SandroA
Sherazade
RacLupo
Motec
25 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptyTer 23 Abr 2013 - 12:16

Talvez mais tarde aumentar a agua, agora axo k nao é necessario, ela é a unica habitante ,certo?
Logo tem muito espaço por conta dela Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Motec
Iniciante
Iniciante
Motec


Masculino Mensagens : 166
Idade : 36
Localização : Povoa de Sta Iria

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptySeg 29 Abr 2013 - 15:32

Sim é a unica habitante,

E agora nada feita desalmada, fica esfomeada, até os dedos me vem morder =P, mas ta meiguinha que mesmo dentro do aquario vem para ao pe da minha mão para lhe dar festinhas Very Happy

Cada vez adoro mais o bichinho, só ainda não consegui ver mais ou menos a quantidade de comida a dar lhe numero de vezes ao dia/quantidade, então uns dias dou lhe mais e outros menos:S bahhhh
Ir para o topo Ir para baixo
Motec
Iniciante
Iniciante
Motec


Masculino Mensagens : 166
Idade : 36
Localização : Povoa de Sta Iria

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptySeg 20 maio 2013 - 16:45

Boas pessoal,
preciso de uma ajudinha, vou comprar outra tartaruga, qual a melhor raça para juntar a minha nelsoni?
A nível de plantas vivas o que posso por? o mais indicado qual é?
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptySeg 20 maio 2013 - 19:25

para por com a tua nenhuma, elas não precisam de companhia, so para reprodução
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptySeg 20 maio 2013 - 19:32

Podes pôr outra nelsoni, mas se assim ficares com 2 machos, podes ter problemas...
Eu, se pudesse, tinha um casal de cada espécie ahahahah sunny
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
Motec
Iniciante
Iniciante
Motec


Masculino Mensagens : 166
Idade : 36
Localização : Povoa de Sta Iria

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptyTer 21 maio 2013 - 8:01

humm, mas não há nenhuma raça que se posso juntar? gostava mesmo de ter outra...
Nelsoni's não encontro em lado nenhum para comprar....
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptyTer 21 maio 2013 - 10:54

Motec escreveu:
humm, mas não há nenhuma raça que se posso juntar? gostava mesmo de ter outra...
Nelsoni's não encontro em lado nenhum para comprar....

raças de caes e gatos não podes juntar nenhum , mas especies de tartarugas podes exceptuando familias cheldirae e trionix. sternotherus tambem nao aconselho porque o habitat é diferente. de resto é escolha livre em principio...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptyTer 21 maio 2013 - 11:12

Regra geral as pseudemys e graptemys são menos agressivas ou nada agressivas. Mas deves ter em conta que pode sempre correr mal. Deves assegurar que no caso de realmente adquirires uma nova tartaruga tens condições para manter as duas separadas em caso de haver problemas. As tartarugas vivem bem sozinhas, não apreciam companhia.
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptyTer 21 maio 2013 - 12:09

kilavaaa escreveu:
raças de caes e gatos não podes juntar nenhum , mas especies de tartarugas podes exceptuando familias cheldirae e trionix. sternotherus tambem nao aconselho porque o habitat é diferente. de resto é escolha livre em principio...

Ou seja, não se diz raça, mas sim espécie!

Aqui encontras http://plantasdeacuarios.com/index.php?main_page=index&cPath=252_165 mas é em Espanha. Acho que têm loja em Badajoz (que isto de encomendar animais vivos assim faz-me confusão, mas há quem diga que o site é de confiança).
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
Motec
Iniciante
Iniciante
Motec


Masculino Mensagens : 166
Idade : 36
Localização : Povoa de Sta Iria

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptyTer 21 maio 2013 - 12:52

Peço desculpa enganei-me, eu cria uma tigre de agua, hieroglíficas, corcunda do missipi ou uma oriunda da Califórnia (não me lembro da espécie)

E Plantas?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptyTer 21 maio 2013 - 13:05

tigre de agua (scripta elegans) é ilegal, as corcundas pede os documentos cites ...
Ir para o topo Ir para baixo
Motec
Iniciante
Iniciante
Motec


Masculino Mensagens : 166
Idade : 36
Localização : Povoa de Sta Iria

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptySex 24 maio 2013 - 16:50

ok obrigado, para não morrer o topico duas fotos da minha tartaruga

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 IMG_1207_zps0572127e

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 IMG_1208_zpsf4a79227
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptySex 24 maio 2013 - 18:24

Está muito bonita Very Happy adoro as nelsonis
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
ZeOrdep
Iniciante
Iniciante
ZeOrdep


Masculino Mensagens : 242
Idade : 30
Localização : Santo Tirso

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptySex 24 maio 2013 - 21:06

Está fixe! Está bem parecida com a minha xD
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptySex 24 maio 2013 - 21:44

linda nelsoni, essa especie fascina me imenso, aconselho e pensares no futuro, as nelsonis crescem muitoooooo, por cá em portugal, as pessoas não tem a noção, se ja viste alguma trachemys elegans adulta entao uma nelsoni é um gigante ao lado delas. I love you
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptyTer 23 Jul 2013 - 19:36

mesmo,essas tartarugas são lindas,no entanto manter isso num aquaterrário é um bocado dificil:)
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptyTer 23 Jul 2013 - 21:21

eu diria que num aquario muito grande (a partir de 1 metro para cima) da para manter essas meninas por uns longos anos, têm o crescimento muito lento
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptyTer 23 Jul 2013 - 21:33

Pensava que cresciam bastante rápido,guilherme,para um aquaterrário final(na impossibilidade de talvez não poder fazer um lago) que litragem aconselhas para uma false map,uma scripta scripta e possivelmente outra tartaruga(dentro dos generos pseudemys,graptemys,trachemys)?(desculpem pelo off topic)
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptyTer 23 Jul 2013 - 22:11

smokinadjoy escreveu:
Pensava que cresciam bastante rápido,guilherme,para um aquaterrário final(na impossibilidade de talvez não poder fazer um lago) que litragem aconselhas para uma false map,uma scripta scripta e possivelmente outra tartaruga(dentro dos generos pseudemys,graptemys,trachemys)?(desculpem pelo off topic)

não querendo dizer porcaria podias optar por um aquário de 150l (cheio até cima) tipo 100x50x30(comp.larg.xalt.) e por fazer uma plataforma exterior em mdf incorporada no aquário fica funcional e esteticamente bonito.

Depois dependendo das tartarugas adaptas os tamanhos:D  e a minha sugestão
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptyTer 23 Jul 2013 - 22:20

eu estava a pensar no futuro num de 1,20*60*45,fica-me por 135 euros num vidraceiro que monta aquários,e leva cerca de 360L,acham que dá para 3 ou 4 tartarugas adultas,mesmo que sejam femeas?
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptyTer 23 Jul 2013 - 22:43

a meu ver não vejo porque não mas se puseres plataforma interior vai roubasr te bastante espaço, por isso aconselho te a colocares uma exterior
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptyTer 23 Jul 2013 - 22:45

Eu tambem gosto muito,e se encontrar espero que a minha mãe me deixe comprar para meter com as minhas 2 false map. Sera que se dariam bem no meu lago??
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptyTer 23 Jul 2013 - 23:07

Se tiveres espaço sim,as gratpemys são bastante pacíficas e em geral as pseudemys tambem,normalmente as trachemys é que costumam ser mais agressivas
Ir para o topo Ir para baixo
Motec
Iniciante
Iniciante
Motec


Masculino Mensagens : 166
Idade : 36
Localização : Povoa de Sta Iria

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptyQua 7 Ago 2013 - 9:45

Obrigado pelos coments, não tenho tido tempo para actualizar o topico, porque nasceu o meu filhote, mas tenho de retirar umas fotos a minha menina e actualizar com pesos e tudo =)

Cada vez mais acho q minha nelsoni linda e cada vez mais intelegente, fico parvo com o que ela faz no aquario.
Eu e a minha mulher damos por vezes a fazer do aquario a nossa tv, porque ela é super activa.
Guilherme já vi uma no tamanho adulto e fiquei ainda mais fascinado, e vou fazer de tudo para conseguir dar condições a minha para isso mesmo, tambem já ouvi dizer que a ilha exoticar têm uma de exposição já em adulto tambem, tenho de lá ir...
Gostava de ter outra nelsoni ou uma Rhinoclemmys pulcherrima manni ( http://graca.olx.pt/vendo-tartaruga-iid-439766515 )...O que acham?

Ir para o topo Ir para baixo
Motec
Iniciante
Iniciante
Motec


Masculino Mensagens : 166
Idade : 36
Localização : Povoa de Sta Iria

O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu kenny - o sexo revelou-se   O meu kenny - o sexo revelou-se - Página 4 EmptyQua 7 Ago 2013 - 9:46

ahh, e ja vai comendo uma carninha de peru e de frango uma vez por semana =) eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu kenny - o sexo revelou-se
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mixi a companheira para o Kenny

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: