Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Alimentação Mississipi pequenina (1 semana)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
diabo11982
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 43
Localização : Portugal

Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) Empty
MensagemAssunto: Alimentação Mississipi pequenina (1 semana)   Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) EmptyQui 14 Mar 2013 - 11:00

Tenho uma corcunda do mississipi há uma semana....ainda é muito pequenina....já tem um aquario de 60/40/40...termostato...filtro...faltam as lampadas, mas a casa está sempre com uma temperatura de 21 graus, graças ao aquecimento.

Tenho quatro duvidas sobre a alimentação, porque pelo que vou lendo aqui no forum, pensava que mal a comida caia no aquario elas limpavam tudo..mas com a minha não é assim:

- Os sticks e os gammarus deitam-se sempre na água, correcto? Nunca na parte seca do aquario, porque disseram-me que elas em "terra" não comem....
- Noto que ela não come grande coisa...é normal?
- A comida deve ser trocada todos os dias, isto é, ao fim do dia deve-se retirar os sticks e os gammarus que não comeu (estão moles e alguns no fundo do aquário) e trocar por novos?
- A alimentação, enquanto pequenina, deve ser só à base de sticks e gammarus (como guloseima)?
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Mississipi pequenina (1 semana)   Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) EmptyQui 14 Mar 2013 - 15:26

- Alimentação sempre na água
- No começo elas não comem muito porque estão se adaptado ao ambiente, à alimentação, etc
- A comida só pode ficar no máximo 30 minutos dentro da água , o que ela não comeu depois deste tempo deve se retirado.
- Alimentação base são os sticks, evite dá os gammarus (mesmo como guloseima), pode se dá também carne branca e peixes crus, além de verduras. Oferecer uma alimentação variada é sempre bom e pode-se fazer desde pequenas.

Mas repetido os STICKS são a base, se alimenta-la somente com eles já está bom.
Ir para o topo Ir para baixo
diabo11982
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 43
Localização : Portugal

Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Mississipi pequenina (1 semana)   Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) EmptyQui 14 Mar 2013 - 17:35

lehepe escreveu:
-
- A comida só pode ficar no máximo 30 minutos dentro da água , o que ela não comeu depois deste tempo deve se retirado.

se não comer em 30 minutos tiro a comida?!
não sabia disso..

então e se me tiver de ausentar por dois dias...como às vezes acontece?!
(estou tramado..lol)
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Mississipi pequenina (1 semana)   Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) EmptyQui 14 Mar 2013 - 17:48

diabo11982 escreveu:
lehepe escreveu:
-
- A comida só pode ficar no máximo 30 minutos dentro da água , o que ela não comeu depois deste tempo deve se retirado.

se não comer em 30 minutos tiro a comida?!
não sabia disso..

então e se me tiver de ausentar por dois dias...como às vezes acontece?!
(estou tramado..lol)

Os colegas de forums já falam no outro tópico se ela tiver bem alimentada pode passar até mais do que dois dias sem comer.

Se quiser garantir deixe folhas de rucula, agrião ou outras verduras flutuando na água (veja o tópico que fala a relação completa). Estas folhas podem ficam 2 a 3 dias sem estragar na água. Pode deixar também aquelas tartarugas de cálcio, ou o melhor 2 ou 3 peixinhos vivos.

No meu caso quando precisei deixei ela sem alimento nenhum por quase 48 horas e não teve nenhum problema. Lógico que quando cheguei ela ficou louca no vidro querendo comida bounce
Porém meu aquaterrário tem as lampadas controladas por timer, temostrasto e filtro de forma que tudo funciona para manter o ambiente em perfeita condições sem ninguém precisar mexer.

Em caso de viagens mais longas existem alimentadores automáticos (tipo os usuados para peixes) que funcionam com os sticks.
Ir para o topo Ir para baixo
diabo11982
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 43
Localização : Portugal

Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Mississipi pequenina (1 semana)   Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) EmptySex 15 Mar 2013 - 10:52

Então é preferivel não alimentar a tartaruga durante as 48 horas que estarei ausente, do que deixar alimento (sticks) na água durante esse período de tempo?
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Mississipi pequenina (1 semana)   Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) EmptySex 15 Mar 2013 - 10:59

Sim, mas como falei pode deixar outros tipos de alimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
diabo11982
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 43
Localização : Portugal

Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Mississipi pequenina (1 semana)   Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) EmptySex 15 Mar 2013 - 11:25

lehepe escreveu:
Sim, mas como falei pode deixar outros tipos de alimentos.

A rúcula ou agrião...já registei.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Mississipi pequenina (1 semana)   Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) EmptySex 15 Mar 2013 - 13:38

Sim... é isso... As tartarugas adultas (bem tratadas e bem alimentadas) podem ficar semanas sem comer... o organismo delas está habituado a isso.

Agora quando são pequenas devem ser alimentadas todos os dias, mas não são dois dias sem comer que lhes vai fazer mal... Se a tartaruga estiver bem de saude e se se alimentar bem pode ir os dois dias de férias que não há problema nenhum...

Como ela é muito pequena, e para evitar que a ração suje o aquário, o ideal foi o que o/a lehepe disse, deixar a flutuar algumas folhas e como se conservam melhor, elas vão petiscando e comendo quando lhes apetece...
Ir para o topo Ir para baixo
diabo11982
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 43
Localização : Portugal

Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Mississipi pequenina (1 semana)   Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) EmptySex 15 Mar 2013 - 14:12

Rucula e agrião...mais alguma sugestão que me possam dar de verduras?

Já agora...deixo a flutuar folhas inteiras ou é melhor partir aos bocadinhos?

Obrigado pela vossa (imensa) colaboração.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Mississipi pequenina (1 semana)   Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) EmptySex 15 Mar 2013 - 15:02

couve verde , nabiça :)corta ao bocadinhos grandes Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Mississipi pequenina (1 semana)   Alimentação Mississipi pequenina (1 semana) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimentação Mississipi pequenina (1 semana)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alimentação - mississipi bebé
» Alimentaçao de uma tartaruga mississipi
» Alimentação de tartaruga Mississipi
» Mississipi - Ausências durante o fim de semana (Ajuda)
» Alimentação para Pseudemys Concinna Concinna e Falsa corcunda do Mississipi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: