Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Finalmente, meu aquaterrário! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Finalmente, meu aquaterrário! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Finalmente, meu aquaterrário! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Finalmente, meu aquaterrário! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Finalmente, meu aquaterrário! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Finalmente, meu aquaterrário! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Finalmente, meu aquaterrário! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Finalmente, meu aquaterrário! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Finalmente, meu aquaterrário! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Finalmente, meu aquaterrário!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptyQua 7 Jul 2010 - 17:00

Pessoal, gostaria primeiramente de agradecer a todos pela ajuda e pelas opiniões!

Finalmente o meu aquaterrário está pronto e, modéstia à parte, lindo!

Não vou postar fotos agora porque ainda não terminei de lavar a areia para por nele (dicas para limpar esta maldita areira), bem como ainda estou fervendo um tronco de madeira para colocá-lo no aquaterrário (e minha câmera está emprestada).

Bom, o aquaterrário tem 200L, 100cm de comprimento, 50cm de altura e 40cm de largura, expessura de 6mm na parte onde ficarão os 200L d'água e de 3mm onde ficará a parte seca (nível superior). Está pensando o quê? Minha tartaruga é chique, vive em um aquaterrário de dois andares!

Quando estiver tudo pronto (e devolverem minha câmera) eu postarei fotos!
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptyQua 7 Jul 2010 - 19:08

Agradecimento em especial ao Hayate, que postou fotos de seu aquaterrário, cujas quais me baseei.
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptyQua 7 Jul 2010 - 20:15

Estou ansiosa por ver fotos!
Parabéns pelo novo aquaterrário!
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptyQui 8 Jul 2010 - 16:54

1) Pessoal, lavei a areia até a água do balde onde ela estava sair cristalina (colocava em um copo e comparava com água pura para ver...

Porém, quando coloquei-a em meu aquaterrário, enchendo este com areia e água, a areia turvou a água, deixando-a branca... PH, amônia e todos os outros testes estão dentro da normalidade...

O que devo fazer?

2) Depois colocarei algumas fotos, mas tenho uma dúvida que não pode esperar: Fiz a plataforma para a tartaruga subir, todavia, a rampa que fiz para a plataforma é de vidro... eu acho que a tartaruga não está enchergando a rampa... ela está se matando de nadar para respirar... o que devo fazer?

3) Talvez, se eu conseguir resolver o problema da brancura d'água, ela enchergue a rampa.
Ir para o topo Ir para baixo
Hayate
Iniciante
Iniciante
Hayate


Masculino Mensagens : 87
Idade : 41
Localização : Lisboa

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptyQui 8 Jul 2010 - 22:34

olha olha mt obrigado Very Happy mas eu também já copiei a ideia de outro alguém =)
mesmo assim o meu ainda não esta bem bem bem como eu quero.
Ainda queria mudar umas coisas mas por agora deixei ficar .......quanto a questão da areia não sei sinceramente eu primeiro pus pedras no fundo mas acabei por retirar porque o filtro não limpava bem a agua e ficava sempre resíduos de comida entranhados nas pedras :s achei por melhor retirar apesar de não ficar esteticamente tão bonito :s mas hei de arranjar maneira........
assim que puderes mete fotos assim tambem posso tirar alguma ideia para o meu Very Happy
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptySex 9 Jul 2010 - 1:31

O filtro resolveu o problema da água turva e realmente ela passou a enxergar a rampa : )

Estou criando os seguintes peixes com ela:

1 betta;
2 neons;
2 paulistinhas e;
2 lips.

Pretendo acrescentar:

2 caracóis (na verdade, não é este o nome, mas não sei o nome);
2 cascudos;
2 dojôs;
2 acarás bandeiras;
2 kinguios e;
2 mato-grossos.
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptySex 9 Jul 2010 - 9:00

e melhor tirares a areia e substituires por um substrato que ela nao consiga engolir, pois ela pode engolir areia e morrer por impactaçao
Ir para o topo Ir para baixo
larissa
Iniciante
Iniciante
larissa


Feminino Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Brasil - Floripa

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptySex 9 Jul 2010 - 17:32

As minhas comem o tempo inteiro as pedras do fundo do aquario. Engolem e expelem Evil or Very Mad
Tenho medo que morram por isso mais sem o cascalho o aqua fica imundo muito mais rápido.

Tabarus to anciosa pra ver suas fotos, eu penso em trocar minha plataforma, fazer algo diferente no meu aqua pq elas mal sobem la, ficam mais encima de uma pedra grande que coloquei dentro.
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptySex 9 Jul 2010 - 17:44

Então, no antigo aquaterrário eu tinha cascalho com pedras grandes (que ela não conseguisse engolir), todavia, ela ficava mordendo as pedras até elas racharem e ela poder engolir : /

Achei melhor por areia, entra fácil e sai fácil!

Quanto à plataforma, Larissa, eu me baseei em uma foto deste fórum... confeço que ficou legal! Estou sem minha câmera e meu celular estragou (acho que não tem conserto)... mas, assim que possível, coloco fotos ; )
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptySex 9 Jul 2010 - 19:53

Tabarus escreveu:
Então, no antigo aquaterrário eu tinha cascalho com pedras grandes (que ela não conseguisse engolir), todavia, ela ficava mordendo as pedras até elas racharem e ela poder engolir : /

Achei melhor por areia, entra fácil e sai fácil!

Quanto à plataforma, Larissa, eu me baseei em uma foto deste fórum... confeço que ficou legal! Estou sem minha câmera e meu celular estragou (acho que não tem conserto)... mas, assim que possível, coloco fotos ; )
pois pode e nao sair Neutral poe pedras daquelas lisinhas e compridas
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptySex 9 Jul 2010 - 20:11

Mas o complicado de por pedras grandes é que ela arrasta as pedras... o aquaterrário do meu colega quebrou assim... ela arrastou a pedra e o vidro quebrou com o impacto, que nem foi grande...
Ir para o topo Ir para baixo
larissa
Iniciante
Iniciante
larissa


Feminino Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Brasil - Floripa

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptySex 9 Jul 2010 - 20:20

Tabarus escreveu:
Mas o complicado de por pedras grandes é que ela arrasta as pedras... o aquaterrário do meu colega quebrou assim... ela arrastou a pedra e o vidro quebrou com o impacto, que nem foi grande...

As pedras não são assim enormes, mais elas arrastam sim o dia inteiro pq ouço. São umas pestes mesmo hauhaua Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptySex 9 Jul 2010 - 22:59

Tabarus escreveu:
Mas o complicado de por pedras grandes é que ela arrasta as pedras... o aquaterrário do meu colega quebrou assim... ela arrastou a pedra e o vidro quebrou com o impacto, que nem foi grande...
bem atua tartaruga faz 30 por uma linha, mas olha que areia nao é a melhor soluçao , é melhor nao teres nada a teres areia
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptySáb 10 Jul 2010 - 3:01

Mas eu crio peixes com ela, logo, tenho que ter cascalho!

A areia se mostrou a melhor opção!
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptySáb 10 Jul 2010 - 11:34

e auquele cascalho rolado de 1 cm de diametro, ela consegue partir?
penso ser a melhor opçao para a trataruga e peixes
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptySáb 10 Jul 2010 - 11:47

Olha, o que eu tinha em meu antigo aquaterrário, se não me engano, era de 1cm (aquele que ela partia)! Não tenho certeza, quando chegar em casa vou medir e ver se era esse ou não!
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptySáb 10 Jul 2010 - 20:15

é isso ja e muito grande para ela partir com a boca
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptyDom 11 Jul 2010 - 1:42

É que quando a gente compra o cascalho grande (pelo menos aqui), vem algumas pedras menores misturadas.
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptyDom 11 Jul 2010 - 10:25

filtras essas pedras
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptyDom 11 Jul 2010 - 20:11

Como eu poderia fazer isso?

Separar uma por uma com as mãos seria impossível!
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptyDom 11 Jul 2010 - 21:51

arranjas uma rede/ malha com buracos de 1 cm quadrado, poes o areao sobre essa rede e agitas de forma aos detritos mais pequenos cairem e os maiores ficarem em cima da rede
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptyDom 11 Jul 2010 - 21:53

Sabes de algum tipo de loja que venda isso (rede)?
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptyDom 11 Jul 2010 - 21:53

Loja de pesca, será?
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! EmptyDom 11 Jul 2010 - 21:55

exprimenta numa loja de bricolage e materiais de construçao, como és do brasil nao te posso dizer nomes de lojas pois nao conheço esse mercada ai
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Finalmente, meu aquaterrário! Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente, meu aquaterrário!   Finalmente, meu aquaterrário! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Finalmente, meu aquaterrário!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» As minhas novas meninas !
» Finalmente ela chegou!!!!
» Plataforma Finalmente Feita
» O meu aquaterrario
» Aquaterrário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: