Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
filtro externo ATMAN HF 0600 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
filtro externo ATMAN HF 0600 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
filtro externo ATMAN HF 0600 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
filtro externo ATMAN HF 0600 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
filtro externo ATMAN HF 0600 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 filtro externo ATMAN HF 0600

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
larissa
Iniciante
Iniciante
larissa


Feminino Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Brasil - Floripa

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySeg 5 Jul 2010 - 0:28

Boa noite pessoal
Comprei a poucas horas um filtro externo (Atman Hf 0600) meu aqua tem uns 85 litros no maximo e pelo que li ele pode ser usado em aquarios com até 300 litros. Gostaria de saber se alguem usa algum filtro dessa marca ou até o mesmo pq tive dificuldades para instalar ele. Como aquas de tartarugas n ficam cheio até encima tive a impressão de que o filto n tem força pra puxar a agua. O meu aqua eh mais alto atras a na parte da frente ele eh mais baixo, sendo assim tive que colocar o filto na frente e achei horroroso huaha. Alguem tem alguma dica pra me dar? se tem como deixa lo atras no alto funcionando?

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
papito
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 48
Localização : Maringá - Brasil

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptyQui 8 Jul 2010 - 22:29

boa noite, seria mais facil formar uma opiniao se vc postasse umas fotos pra gente ver como ficou
Ir para o topo Ir para baixo
larissa
Iniciante
Iniciante
larissa


Feminino Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Brasil - Floripa

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptyQui 8 Jul 2010 - 22:38

vou fazer isso amanha. To sem camera por iso ainda não postei Shocked
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySex 9 Jul 2010 - 1:26

Eu uso exatamente este seu modelo em meu aquaterrário!

Acontece que o meu aquaterrário fica cheio até a borda (a parte para a tartaruga descansar fica no andar de cima, cujo qual ela acessa por uma rampa!), logo, não tenho problemas quanto ao funcionamento!

Obs.: Meu aquaterrário está com 200L d'água e eu achei este filtro excelente! Mesmo assim, como crio peixes com a tartaruga, pretendo comprar outro igual e usar dois!

Quanto ao seu problema, vamos lá: observe se o nível d'água está acima da altura do motor do filtro, se não estiver, eis a razão de seu problema.

Obs.: Se mantiveres o nível d'água abaixo da altura do motor do filtro, perderá este logo logo!
Ir para o topo Ir para baixo
larissa
Iniciante
Iniciante
larissa


Feminino Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Brasil - Floripa

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySex 9 Jul 2010 - 3:35

A entendi...Tenta ve meu aquario pelo link aqui no meu nick que tu entenderá meu questionamento. atras ele eh mais alto e pretendia coloca-lo atras mais como o motor n puxa a agua tive que adaptar na frente oque achei horroroso, mais ja acostumei. Amanha prometo postar as fotos com o motor pra que vejam. Obrigada pela dica
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySex 9 Jul 2010 - 4:12

Eu tinha duas tigre d'água... uma delas morreu há um mês...

Por isso eu fiz um aquaterrário novo, para ver se, com uma nova casa para a tartaruga remanescente, eu conseguiria esquecer da outra : (

Infelizmente não consigo superar... lembro dela todos os dias...

Meus amigos falam que eu sou um idiota... sei lá... gostava dela, afinal, se não gostasse, não cuidava!

Gasto bastante dinheiro por mês com ela, logo, se estou com ela, é porque gosto!


Última edição por Tabarus em Sex 9 Jul 2010 - 17:49, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
larissa
Iniciante
Iniciante
larissa


Feminino Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Brasil - Floripa

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySex 9 Jul 2010 - 10:59

Nossa que triste. Eu não me vejo sem minhas cascudinhas. Todos os dias quando to em casa dedico um tempo a elas,levo na rua pra pega sol, converso, sou bem louca hehe. Tu ja tentou comprar uma companheira pra tua tartaruga e até pra ti amenizar o sofrimento?
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySex 9 Jul 2010 - 17:51

Estou terminando de ferver meu tronco e, além de ter que esperar a adaptação dos peixes, tenho que comprar o outro filtro, lembra?

Posteriormente verei essa possibilidade!
Ir para o topo Ir para baixo
larissa
Iniciante
Iniciante
larissa


Feminino Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Brasil - Floripa

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySex 9 Jul 2010 - 18:06

Tabarus escreveu:
Estou terminando de ferver meu tronco e, além de ter que esperar a adaptação dos peixes, tenho que comprar o outro filtro, lembra?

Posteriormente verei essa possibilidade!


Pensa bem, pode fazer bem pra vocês uma nova companhia Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySex 9 Jul 2010 - 18:40

Vou te dar uma dica:

Enterra o refil de filtragem biológica em baixo do cascalho. Ele fará a mesma coisa lá!

No lugar dele, coloque outro refil de filtragem mecânica e química, assim, terá mais eficiência. No meu aquaterrário funcionou muito bem ; )

Note também que o carvão ativo do refil fica dentro de um plástico preto. Este plástico serve para filtragem biológica, por isso, pode enterrar o outro!

Só preciso de dicas para limpar o refil de filtragem mecânica e química.
Ir para o topo Ir para baixo
larissa
Iniciante
Iniciante
larissa


Feminino Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Brasil - Floripa

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySex 9 Jul 2010 - 18:44

Enterrar o refil preto? Mesmo sem motor fará algum efeito? hauhauahau
Qual outro refil de filtragem mecanica e posso colocar, posta ai fotos do teu.

Aquele refil preto o cara da loja disse que se lava dentro do aquario, com agua do aquario para manter a flora sei la do que hauhaua, Não prestei muita atenção nele, depois fiquei cheia de duvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySex 9 Jul 2010 - 18:58

Aquele preto, cheio de cavidade porosa, tem que ser lavado no aquário para ele não perder bactérias benéficas que transformam a amônia em nitrito e o nitrito em nitrato.

Eu mantenho enterrado... tem o mesmo efeito...

Quanto ao refil de carvão ativo, tire ele do filtro, leve-o para a loja e peça outro igual. Aí, coloque um no lugar normal e o outro no lugar do filtro biológico, que estará enterrado!

Custará uns 15 reais!
Ir para o topo Ir para baixo
larissa
Iniciante
Iniciante
larissa


Feminino Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Brasil - Floripa

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySex 9 Jul 2010 - 19:04

Aquele então n precisa estar ligado ao motor? Acho qu entendi huahaua

no caso se eu colocar outrode carvão e perlon igual ele ficará mais eficiente?
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySex 9 Jul 2010 - 19:18

Sim, aquele não precisa de um motor...

Se a água está em movimento, este movimento já faz com que as bactérias se espalhem!

Quanto ao refil, coloque outro igual e a água ficará mais cristalina (pois terá mais carvão trabalhando).

De qualquer forma, se você não gostar, da para desfazer!

Obs.: O perlon deve ficar voltado para o fundo do filtro, ou seja, a água passa primeiro pelo perlon e depois pelo carvão.

Obs.²: Se fizeres a adaptação, a água passará pelo perlon, depois pelo carvão, depois pelo plástico preto que retem o carvão, depois pelo outro perlon, pelo outro carvão e pelo outro plástico. Esse plástico, como já disse, também faz a filtragem biológica... pois isso, pode enterrar o outro.

Obs.³: Quando eu vou lavar os meus refis (duas vezes ao dia), pego um pote de plástico, coloco água do aquaterrário, e lavo nesta água, assim, saem as pastículas de sujeira e mantenho as bactérias naquele plástico.

Lembrando novamente que se você não gostar pode desenterrar o refil biológico e por no filtro novamente!
Ir para o topo Ir para baixo
larissa
Iniciante
Iniciante
larissa


Feminino Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Brasil - Floripa

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySex 9 Jul 2010 - 20:18

Entendiiiiii
Tu lava os refis duas vezes por dia? ocara mando eu trocar a cada dois meses

Mais n tem pq n gostar se funcinará melhor não?

Grande idéia farei isso
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySex 9 Jul 2010 - 20:24

Para mim, funcionou muito melhor!

O meu suja em um dia... você comprará um novo, olhe ele após 24HRs de funcionamento e veja se está limpinho ou não... cada aquaterrário tem seu ciclo!


Última edição por Tabarus em Sáb 10 Jul 2010 - 3:02, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
larissa
Iniciante
Iniciante
larissa


Feminino Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Brasil - Floripa

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySex 9 Jul 2010 - 20:27

o meu aqua depois de umas duas horas ja estava com o filtro podre huhauahauah
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySáb 10 Jul 2010 - 3:05

Não será excesso de comida?

Sabe, as vezes sua tartaruga come toda a comida, mas, como não poderia ser diferente, ela defeca isso tudo...

E se diminuir a comida?

A minha eu já diminuí! Continua tudo do mesmo jeito!

Deve ser por causa dos peixes!
Ir para o topo Ir para baixo
larissa
Iniciante
Iniciante
larissa


Feminino Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Brasil - Floripa

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySáb 10 Jul 2010 - 3:14

N tenho mais peixes, elas ja comeram tive que salvar os outros tirando do aqua. Como tenho duas tartarugas acho que eh esse o motivo. Elas ganham 10 baguinhas de ração por dia cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySáb 10 Jul 2010 - 11:40

Qual alimento você usa (marca)?

Esperimente ALCON ou LABCON (as duas são marcas da mesma empresa), é uma linha muito boa para animais!

Eu costumava usar o LABCON REPTO PROTECT (que torna a água adequada para a criação de répteis) e o REPTOMIX (uma mistura de gammarus lacustre, que nada mais é que um camarãozinho especial, junto com sticks, feitos de algas marinhas e outras coisas necessárias). Estes sticks, por si só já garantem toda a nutrição das tartarugas do tipo tigre d'água, todavia, o camarão é um petisco gostoso, que chama a atenção delas : )

No meu caso, parei de usar o LABCON PROTECT para tartarugas e passei a usar o que adequa a água para peixes, pois os peixes são mais frágeis... elas vivem na água boa para os peixes, já os peixes, podem não viver na água que é boa para elas.

Não trabalho para a ALCON/LABCON!
Ir para o topo Ir para baixo
larissa
Iniciante
Iniciante
larissa


Feminino Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Brasil - Floripa

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySáb 10 Jul 2010 - 12:29

Uso Reptomin da Tetra pra mim a melhor ração e a mais cara tb =(
quando tinha meus peixes até que eles viviam saudaveis com a água delas mais n vou mais cria-los sei que essas zoiudas vão querer abocanha-los e como acabo me apegando ao bichinhos me parte ocoração.
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySáb 10 Jul 2010 - 12:34

Olha, a Tetra tem esse preço (que meu bolso conhece muito bem) por ser estrangeira!

A marca que eu te recomendei é brasileira, logo, muito mais barata. Acho que metade do preço. Mas isso se deve ao fato de não ter impostos de importação! A qualidade desta marca (Tetra) é boa, mas eu prefiro a ALCON/LABCON.

Compre um frasco pequeno de Reptomix para testar.

Quanto a água, você usa o que para adequá-la?
Ir para o topo Ir para baixo
larissa
Iniciante
Iniciante
larissa


Feminino Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Brasil - Floripa

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySáb 10 Jul 2010 - 12:47

Eu ja usei a ALCON/LABCON comprei um pote que durou 6 meses e por bem menos que seria se fosse da TETRA, ouço muito falar da Tetra pois elas vem de uma fazenda em Curitiba que alimentas elas desde o inicio com essa marca, apenas tento dar continuidade mais realmente eh muito cara. Mais nunca mais comprarei ração que tenha gramarus junto, elas ficam doidinhas e eu acabo exagerando na dose, fazendo elas correrem risco de saúde. Sempre dava quando ia tirar foto mais logo joguei fora.

Não uso nada na água graças a Deus elas ainda n ficaram doentes. No

Antes colocava aqueles ati cloros especiais pra tartarugas e o calcio mais parei de compra. sempre deixo pra compra depois e acabo n comprando, mais sei o risco que elas correm, como tb sei que elas são bem fortes e resistentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus


Masculino Mensagens : 161
Idade : 31
Localização : Umuarama - Paraná - Brasil

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySáb 10 Jul 2010 - 12:59

O ideal seria comprar algum produto para adequar a água... somente o anticloro não serve : /

Da Tetra eu só conheço o aquasafe, muito bom para peixes.

Para tartarugas, só conheço o Repto Protect da Alcon/Labcon mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
larissa
Iniciante
Iniciante
larissa


Feminino Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Brasil - Floripa

filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 EmptySáb 10 Jul 2010 - 13:00

Isso isso era oque eu usava, que diluia na água umas tampinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





filtro externo ATMAN HF 0600 Empty
MensagemAssunto: Re: filtro externo ATMAN HF 0600   filtro externo ATMAN HF 0600 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
filtro externo ATMAN HF 0600
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Filtro externo
» Filtro externo...
» Filtro externo
» Filtro Externo?!
» O meu 1º Filtro Externo ....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: