Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartarugas vs. mini sticks EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartarugas vs. mini sticks EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartarugas vs. mini sticks EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartarugas vs. mini sticks EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartarugas vs. mini sticks EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartarugas vs. mini sticks EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartarugas vs. mini sticks EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartarugas vs. mini sticks EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartarugas vs. mini sticks EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartarugas vs. mini sticks

Ir para baixo 
+2
SandroA
Sherazade
6 participantes
AutorMensagem
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Tartarugas vs. mini sticks Empty
MensagemAssunto: Tartarugas vs. mini sticks   Tartarugas vs. mini sticks EmptySex 8 Fev 2013 - 13:23

Boa tarde a todos,
Gostaria que, se pudessem, me esclarecessem umas dúvidas.

Como sabem (ou não), tenho uma scripta scripta com ano e meio mas com tamanho equivalente a poucos meses e uma scripta elegans com 2 meses. Alimento-as essencialmente com Tetra Reptomin Baby (mini sticks).
A mais velhinha come bastante e já os consegue engolir inteiros. A bebé não consegue e só os come em várias trincas.
A minha questão é, até que idade posso dar estes sticks às minhas meninas?! É que a mais velhinha é uma glutona e se ponho os minis na água para a bebé e uns normais para ela, ela vai comê-los todos...e a bebé fica a ver navios (também ainda não se habituou ao filtro...a comida foge-lhe um bocado devido à movimentação da água).

A mais velhinha adora apanhar sol. Coloco-a numa daquelas "bacias" plásticas umas horas e fica toda regalada, mas a bebé fica stressada e não me parece achar muita piada. Já pensei em colocar a mais velha ao sol e aproveitar para desligar o filtro um pouco e alimentar a bebé (sem risco que a mana glutona lhe coma tudo antes...).
O que acham?!
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Tartarugas vs. mini sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas vs. mini sticks   Tartarugas vs. mini sticks EmptySex 8 Fev 2013 - 13:43

Ola Sherazade , o que acontece consigo é o mesmo que acontece comigo , eu tenho uma com 7cm e tenho uma com 4,5cm , eu tenho da Sera Rafy P , e quando lhe dá na "telha" a pequena come inteiro e tem dias que os tenho de partir , eu tento sempre controlar o que cada uma come , senão o que faço é tirar a maior para uma pequena bacia , tirando a agua quente do aquario cobrindo lhe cerca de metade da carapaça com a agua , uma vez que é por pouco tempo Smile , fazia isso ultimamente , agora a pequenina já se desenrrasca bem , mas mesmo assim tento distrair a grande com uma mão e com as outra dou a pequenina, tem resultado Very Happy , quando a movimentação da agua , tambem acontecia comigo , mas desde a pouco tempo para cá que ja nao há problema. Uma vez que consigo há problema ainda, desligue o filtro nesse instante da alimentação , cerca de 5minutos que seja não deve haver problema (era o que eu fazia quando acontecia comigo)

E não se preocupe elas crescem rápido , e esta fase vai passar ,daqui algum tempo não tem que se preocupar com nada disso Smile

Boa sorte para as meninas Very Happy
Espero ter ajudo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Tartarugas vs. mini sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas vs. mini sticks   Tartarugas vs. mini sticks EmptySex 8 Fev 2013 - 13:45

E já agora gostava também de saber a vossa opinião sobre o uso daqueles líquidos para "tornar segura a água da torneira" para as nossas meninas... Em geral a água das minhas torneiras é ligeiramente amarelada, coloco-as cerca de 24 a 48h em garrafões destapados (o cloro evapora, isso eu sei...) e só depois a coloco no aquário.
Será suficiente?
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Tartarugas vs. mini sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas vs. mini sticks   Tartarugas vs. mini sticks EmptySex 8 Fev 2013 - 13:47

sim penso que sim Smile , quando aos produtos nunca tive esperiencia , mas penso que nao sejá preciso , uma vez que pelo que li as tartarugas não são animais sensiveis á agua Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Tartarugas vs. mini sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas vs. mini sticks   Tartarugas vs. mini sticks EmptySex 8 Fev 2013 - 13:54

Obrigada SandroA.

Ao que parece, a minha maiorzinha é do tamanho da tua mais pequena ihih. Esteve perdida mais de um ano no meu quintal e não cresceu quase nada. Aliás, já a dava há muito como morta. Tem menos de 5cm e não se distrai facilmente no que toca à comida...mas segue os meus dedos, sim Smile
A bebé tem 3,8 cm. Veio do lago exterior de um amigo meu mal saiu do ovo. Não é nada sociável, parece que tem pânico de mim ou qualquer coisa que mexa e não parece ter lá grande apetite...

Quanto ao produto, espero que não seja necessário pois ainda é um pouco caro (mas se for necessário, compra-se...). Tenho mais receio pois a água aqui no Algarve é considerada "dura", pois leva bastantes tratamentos químicos e em algumas zonas do Algarve onde já residi, chega a sair completamente branca das torneiras (imenso cloro!). Aqui em Faro é mais amarelada (canalizações antigas no prédio) mas tem sabor na mesma... Aqui ninguém bebe água da torneira :/

De qualquer modo vou experimentar as tuas dicas. Obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Tartarugas vs. mini sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas vs. mini sticks   Tartarugas vs. mini sticks EmptySex 8 Fev 2013 - 14:09

E já agora, numa loja de animais disseram-me que se as queria ver bonitas, devia dar-lhes vitaminas.
O que acham disso? Estou a pensar no assunto, dada a situação de subnutrição da minha Lola. Ou isto é tipo esteróides, mas para tartarugas?!
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
ezoid
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 46
Localização : Odivelas

Tartarugas vs. mini sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas vs. mini sticks   Tartarugas vs. mini sticks EmptySex 8 Fev 2013 - 14:55

Sherazade escreveu:
E já agora gostava também de saber a vossa opinião sobre o uso daqueles líquidos para "tornar segura a água da torneira" para as nossas meninas... Em geral a água das minhas torneiras é ligeiramente amarelada, coloco-as cerca de 24 a 48h em garrafões destapados (o cloro evapora, isso eu sei...) e só depois a coloco no aquário.
Será suficiente?

Para o meu aquaterrario uso um produto da zoomed para tratar a agua... não sei se foi só disso ou não a verdade é que nunca mais tive problemas com elas!!
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Tartarugas vs. mini sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas vs. mini sticks   Tartarugas vs. mini sticks EmptySex 8 Fev 2013 - 16:56

Sherazade escreveu:
Obrigada SandroA.

Ao que parece, a minha maiorzinha é do tamanho da tua mais pequena ihih. Esteve perdida mais de um ano no meu quintal e não cresceu quase nada. Aliás, já a dava há muito como morta. Tem menos de 5cm e não se distrai facilmente no que toca à comida...mas segue os meus dedos, sim Smile
A bebé tem 3,8 cm. Veio do lago exterior de um amigo meu mal saiu do ovo. Não é nada sociável, parece que tem pânico de mim ou qualquer coisa que mexa e não parece ter lá grande apetite...

Quanto ao produto, espero que não seja necessário pois ainda é um pouco caro (mas se for necessário, compra-se...). Tenho mais receio pois a água aqui no Algarve é considerada "dura", pois leva bastantes tratamentos químicos e em algumas zonas do Algarve onde já residi, chega a sair completamente branca das torneiras (imenso cloro!). Aqui em Faro é mais amarelada (canalizações antigas no prédio) mas tem sabor na mesma... Aqui ninguém bebe água da torneira :/

De qualquer modo vou experimentar as tuas dicas. Obrigada Very Happy

De nada , boa sorte para as meninas Wink meta mais fotos dessas meninas , o pessoal cá gosta de ver fotos e videos Smile

Sherazade escreveu:
E já agora, numa loja de animais disseram-me que se as queria ver bonitas, devia dar-lhes vitaminas.
O que acham disso? Estou a pensar no assunto, dada a situação de subnutrição da minha Lola. Ou isto é tipo esteróides, mas para tartarugas?!

mete foto se possivel , até pode ajudar , mas foi mais uma maneira de conseguirem vender , porque se deres uma alimentação variada: sticks , verduras , carne , peixe , fruta , penso que nao seja preciso essas vitaminas, mas claro que ajuda sempre , penso eu Smile , fica ao seu criterio , tento alimenta-las bem nestes primeiros tempos , para ganharam peso Smile


boa sorte mais uma vez Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Tartarugas vs. mini sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas vs. mini sticks   Tartarugas vs. mini sticks EmptySex 8 Fev 2013 - 17:10

Humm além dos sticks, ainda só lhes dei cenoura e agrião. A Lola comilona gostou de tudo... A Shy nem chegou perto.

Esta é a Shy, a minha bebé

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E esta a Lola, a minha glutona de ano e meio, mas tamanho bebé

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui dá para ver a pouca diferença de tamanho entre ambas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

Tartarugas vs. mini sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas vs. mini sticks   Tartarugas vs. mini sticks EmptySex 8 Fev 2013 - 19:44

São lindas, boa forte e calma...

Outra coisa, como é possivel ainda existir Trachemys a venda!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Tartarugas vs. mini sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas vs. mini sticks   Tartarugas vs. mini sticks EmptySex 8 Fev 2013 - 20:30

É linda a tua Lola, e vê-la "em casa" ainda mais cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Tartarugas vs. mini sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas vs. mini sticks   Tartarugas vs. mini sticks EmptySex 8 Fev 2013 - 23:44

anarsstart escreveu:
São lindas, boa forte e calma...

Outra coisa, como é possivel ainda existir Trachemys a venda!!!!

A Trachemys scripta scripta foi comprada numa loja de animais em Julho de 2011, quando ainda eram legais.
A Trachemys scripta elegans veio do lago exterior de um amigo, que tem um casal delas com cerca de 20 anos e ma ofereceu, mal tinha saído do ovo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Tartarugas vs. mini sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas vs. mini sticks   Tartarugas vs. mini sticks EmptySáb 9 Fev 2013 - 0:11

Gostaria de mais opiniões sobre a idade em que devo deixar de dar os mini sticks (ou a diferença é só no tamanho) e sobre o líquido para tratar a água e as vitaminas para as meninas.
Obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartarugas vs. mini sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas vs. mini sticks   Tartarugas vs. mini sticks EmptySáb 9 Fev 2013 - 2:45

Sherazade escreveu:


A Trachemys scripta scripta foi comprada numa loja de animais em Julho de 2011, quando ainda eram legais.

An? scratch Já não eram legais nessa altura.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartarugas vs. mini sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas vs. mini sticks   Tartarugas vs. mini sticks EmptySáb 9 Fev 2013 - 2:48

Sherazade escreveu:
Gostaria de mais opiniões sobre a idade em que devo deixar de dar os mini sticks (ou a diferença é só no tamanho) e sobre o líquido para tratar a água e as vitaminas para as meninas.
Obrigada Smile

Isso não tem a ver com a idade. Os sticks só diferem no tamanho e de composição de marca para marca, não é uma questão de idade, é uma questão de veres o que dá mais jeito e que é melhor. O liquido para tratar a água há quem use e há quem não use, tambem depende muito da qualidade da água de cada zona. Vitaminas, dá-lhes uma alimentação correcta (sticks, muita verdura, se conseguires porque as trachemys preferem carne e carne/peixe) e já têm tudo o que precisam.
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Tartarugas vs. mini sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas vs. mini sticks   Tartarugas vs. mini sticks EmptySáb 9 Fev 2013 - 9:03

BeatrizL escreveu:


An? scratch Já não eram legais nessa altura.

Pelo menos foi o que me disseram... Quando a comprei nem perguntei por espécie nem nada, não percebia nada do assunto...
O mais certo é ter sido daqueles casos em que estava na loja como se fosse outra espécie qualquer, como já li algures pelo fórum que aconteceu com várias pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Tartarugas vs. mini sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas vs. mini sticks   Tartarugas vs. mini sticks EmptySáb 9 Fev 2013 - 11:22

BeatrizL escreveu:


O liquido para tratar a água há quem use e há quem não use, tambem depende muito da qualidade da água de cada zona. Vitaminas, dá-lhes uma alimentação correcta (sticks, muita verdura, se conseguires porque as trachemys preferem carne e carne/peixe) e já têm tudo o que precisam.

A água da minha zona leva imensos tratamentos químicos. Normalmente sai branca da torneira, devido ao excesso de cloro. Costumo tirar para uns garrafões e deixo-os destapados uns 2 dias antes de colocar no aquário.

Quanto às verduras, a minha scripta scripta ainda só provou cenoura cozida e agrião. Deu umas trincas só. A elegans nem chegou perto... Esta semana vou experimentar carne... Como costumam dar? Cozida sem tempero, ou crua mesmo?

Obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartarugas vs. mini sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas vs. mini sticks   Tartarugas vs. mini sticks EmptySáb 9 Fev 2013 - 14:19

Sherazade escreveu:
BeatrizL escreveu:


An? scratch Já não eram legais nessa altura.

Pelo menos foi o que me disseram... Quando a comprei nem perguntei por espécie nem nada, não percebia nada do assunto...
O mais certo é ter sido daqueles casos em que estava na loja como se fosse outra espécie qualquer, como já li algures pelo fórum que aconteceu com várias pessoas.

Sim, é isso mesmo, regra geral são vendidas como hierogliphicas. É assim que entram no país.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartarugas vs. mini sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas vs. mini sticks   Tartarugas vs. mini sticks EmptySáb 9 Fev 2013 - 14:25

Sherazade escreveu:
BeatrizL escreveu:


O liquido para tratar a água há quem use e há quem não use, tambem depende muito da qualidade da água de cada zona. Vitaminas, dá-lhes uma alimentação correcta (sticks, muita verdura, se conseguires porque as trachemys preferem carne e carne/peixe) e já têm tudo o que precisam.

A água da minha zona leva imensos tratamentos químicos. Normalmente sai branca da torneira, devido ao excesso de cloro. Costumo tirar para uns garrafões e deixo-os destapados uns 2 dias antes de colocar no aquário.

Quanto às verduras, a minha scripta scripta ainda só provou cenoura cozida e agrião. Deu umas trincas só. A elegans nem chegou perto... Esta semana vou experimentar carne... Como costumam dar? Cozida sem tempero, ou crua mesmo?

Obrigada Very Happy

Se a tua água tem muito cloro, o melhor é usares o produto ou fazeres o "método do repouso". O produto só torna o processo mais rápido, mas é menos natural.

A alimentação é sempre crua! Não há alimentos cozinhados nem temperados. É tudo servido como elas encontram na natureza. Verduras sempre cruas, a cenoura não é importante, o mais importante são verduras mesmo, agriao, couves, nabiça, ervas daninhas como trevo, dente de leão. A carne é de frango ou peru e o peixe é preferencialmente de rio. Podes tambem dar pequenos bichitos como minhocas, bloodwarms, larvas de mosquito, pequenos caracois, são coisas que até podes tu criar e garantir que tão livres de pesticidas e poluição, o mesmo se aplica nas verduras, se puderes cultivar tu, é do melhor. Eu faço isso, mais natural que isso não há.
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Tartarugas vs. mini sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas vs. mini sticks   Tartarugas vs. mini sticks EmptySáb 9 Fev 2013 - 14:33

Humm muito obrigada pela ajuda Smile
Larvas de mosquito certamente tenho no velho tanque de lavar roupa lá de casa Razz
Não fazia a menor ideia que elas também comessem ervas daninhas... Sempre a aprender Very Happy
Tenho algumas coisitas na horta, sim, vou experimentar.
Mais uma vez, obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





Tartarugas vs. mini sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas vs. mini sticks   Tartarugas vs. mini sticks Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartarugas vs. mini sticks
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sticks para tartarugas
» STICKS para tartarugas
» ajuda STICKS tartarugas ( comida )
» Fotos das minhas mini-micro-nano tartarugas :D
» Quando mudar os sticks para sticks de adulto?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: