Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor !

Ir para baixo 
+3
kilava
zerocool
SandroA
7 participantes
AutorMensagem
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! Empty
MensagemAssunto: Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor !   Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptyQua 23 Jan 2013 - 16:11

Boas , estou preocupado com a minha tartaruga , ela fica bocejando debaixo de agua por vezes , quando estou ao pé dela a observa la algum tempo , ela faz isso , hoje ja fez 3 vezes , porem continua activa , nao nada de lado e tambem come , a primeira vez que a apanhei a fazer isto foi ontem á noite, aqui fica o video :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ajuda se faz favor
Cumprimentos
SandroA


Ir para o topo Ir para baixo
zerocool
Iniciante
Iniciante
zerocool


Mensagens : 12
Localização : Grandola

Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor !   Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptyQua 23 Jan 2013 - 16:24

olá Sandro a minha tambem costuma fazer , mas apenas quando está na zona seca no quentinho.. dentro de agua não sei o que poderá ser , mas se dizes que tem apetite e está activa e não notas nada de anormal penso que não será preocupante, mas alguem mais experiente saberá dizer..
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor !   Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptyQua 23 Jan 2013 - 16:35

dentro de agua nao sei , mas fora de agua sei que pode ser pneumenia , mais experientes ajudem me sff.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor !   Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptyQua 23 Jan 2013 - 23:03

está com sono lol nao te preocupes esta tudo normal mas é excelente teres captado um momento desse as minhas fazem no raramente
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor !   Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptyQui 24 Jan 2013 - 9:21

kilavaaa escreveu:
está com sono lol nao te preocupes esta tudo normal mas é excelente teres captado um momento desse as minhas fazem no raramente

Ela fez antes de ontem apenas uma vez , que eu visse , mas ontem eu tinha a uvb ligada , elas estavam na parte seca, a clorofila mal me via , atirava sse para a agua , parava completamente no fundo por um tempo , eu ficava a olhar para ela , e ela passado um pouco fazia aquilo , repete o pelo menos 4 vezes , da ultima vez que vi ela a fazer isso, logo de seguida mexeu seguidas cabeça parecia que queria virar a cabeça 180graus , lol , parece estranho mas e verdade , e a querer morder quererá poscoço junto a carapaça e tambem as patas , mas sovi a fazer isso uma vez .

Continua a ser normal ou é grave já?

Cumprimentos
SandroA
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor !   Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptyQui 24 Jan 2013 - 14:49

Olha quanto a abrir a boca dentro de água é normal a minha também faz isso às vezes, fora de água é que pode ser grave tipo um sintoma de pneumonia.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor !   Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptySex 25 Jan 2013 - 11:15

Ainda bem , ontem foi a vez da minha wish fazer , eu cheguei a casa e ela ja estava a dormir , eu liguei a luz e ela acordou , saltou para a agua e fez isso a nadar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
mikeninja
Iniciante
Iniciante
mikeninja


Mensagens : 315
Localização : portugal

Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor !   Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptySex 25 Jan 2013 - 18:27

a minha também faz isso bastantes vezes, acho que é normal
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Marques
Iniciante
Iniciante
Jose Marques


Mensagens : 17
Localização : Coimbra

Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor !   Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptySex 25 Jan 2013 - 23:00

Sandro eu aconselhava-te a ires ao vet pelo menos para teres certezas absolutas. Nós com a Gula e com o Che preferimos não arriscar. Assim que possas vai lá mesmo para ficares mais descansado.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor !   Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptySáb 26 Jan 2013 - 9:50

Obrigado jose marques , vou ver como ela passa o resto da semana , mas penso que anda bem , come bem , apesar de ter um pouco de dificuldade em comer , mas e devido a ser sticks e um bocado grandes para ela Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Marques
Iniciante
Iniciante
Jose Marques


Mensagens : 17
Localização : Coimbra

Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor !   Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptySáb 26 Jan 2013 - 12:37

As nossas meninas também comiam bem, nunca perderam o apetite.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor !   Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptySáb 26 Jan 2013 - 13:56

pois , mas vou esperar , porque ela continua normalissima , mas o que originou as vossas meninas a ficar assim ? :s
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor !   Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptySáb 26 Jan 2013 - 17:39

Podem ter vindo assim da(s) loja(s)...
Como a Che, saltou para o espaço da Gula durante a quarentena, não sabemos se, caso tenha sido um problema prévio (vindo da loja) qual vinha doente.

Uma qualquer variação da temperatura que não tenhamos controlado...não sei, honestamente.
Elas em bebés são muito frágeis =/
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor !   Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! EmptySeg 28 Jan 2013 - 14:44

E que interessa e elas agora melhorarem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor !   Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor ! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga a "bocejar" dentro de água , ajuda se faz favor !
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tartaruga com manchas brancas ao sol kdo está dentro de agua as mesmas ficam cinzento escuro:(
» ME AJUDEM POR FAVOR - TARTARUGA TIGRE D,AGUA
» *... tartaruga mordida, ajuda por favor!!! ...*
»  que especie de tartaruga é? Ajuda por favor
» Tartaruga a "bocejar"?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: