Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Está a hibernar? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Está a hibernar? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Está a hibernar? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Está a hibernar? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Está a hibernar? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Está a hibernar? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Está a hibernar? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Está a hibernar? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Está a hibernar? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Está a hibernar?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ana Quelhas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Olhão

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptyTer 22 Jan 2013 - 12:12

Olá. Tenho 1 tartaruga aquática com 3 anos e nunca hibernou, porque sempre mantive o termostato no aquário de dia e noite. Agora vim viver para o Algarve, onde tem estado sol e calor na grande maioria dos dias e ela anda na varanda e quando estava mais frio escondia-se debaixo da pá do lixo. No outro dia, porém, enfiou-se num buraco atrás dos armários da cozinha de difícil acesso e parece querer hibernar. Não sei se a deixe, porque ela tinha comido nos dias anteriores e já li aqui no Fórum que não deve hibernar assim. Que faço? Vou buscá-la ou deixo-a lá até querer sair?
Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptyTer 22 Jan 2013 - 13:04

Se deixas a tua tartaruga aquatica andar assim por casa sem aquario estas a torturá-la...
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptyTer 22 Jan 2013 - 14:08

Eu acho melhor ir buscar a tartaruga ,nao faz nada bem a tartaruga andar assim pelacasa , que tamanho tem ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Quelhas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Olhão

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptyTer 22 Jan 2013 - 14:23

Ela tem cerca de 10 cm, tem 3 anos e meio.
Acho que me expliquei mal na 1ª mensagem. Ela passa a noite num tanque com termostato, não costuma andar pela casa. Eu estava a lavar o tanque e ela estava dentro de casa porque já era noite, distraí-me e foi para o buraco. Ela costuma passar os dias na varanda ao sol, mas tem um tanque disponível. Ela é que nunca vai para lá, gosta mais de estar cá fora.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptyTer 22 Jan 2013 - 14:32

Seralhar pondo fotos ajudva , mas tenta tirar a tarta de la ,e por fotos das instlaçoes e da tartaruga .
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptyTer 22 Jan 2013 - 14:52

pois se ela se ta a esconder pode ser para hibernar a tartarugas que hibernam em terra, apesar de nao ser muito comum. mas qual é o teu plano deixares ela a hibernar ou queres mante la acordada?
Ir para o topo Ir para baixo
moraes
Iniciante
Iniciante
moraes


Masculino Mensagens : 251
Idade : 37
Localização : pindamonhangaba sp brasil

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptyTer 22 Jan 2013 - 17:14

o ideal e ter um cercado em volta do tanque para que fique por perto da água.
no meu caso tive que fazer um portãozinho no corredor que da acesso aos fundos "quintal" onde se localiza meu laguinho .
pois tenho uma femea de orelha vermelha que não pode ver gente que sai do lago e fica perseguindo e cheirando o pé da pessoa,parece um cachorrinho...
e tambem em epoca de postura ela costuma caminhar muito,e acaba entrando dentro de casa e fazendo mita sujeira no chão scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Quelhas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Olhão

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptyTer 22 Jan 2013 - 21:27

Eu gostava que ela hibernasse, li num livro que lhes faz bem. Mas já que este inverno não consegui fazer a "preparação" dela, reduzindo e parando de dar comida e baixando a temperatura da água, se calhar era melhor não a deixar hibernar este ano - ela tinha comido recentemente. Mas neste clima daqui do sul é difícil não aproveitar o sol e ela manteve-se bem desperta enquanto há sol e escondia-se a meio da tarde. Eu acabava por acordá-la para a pôr no tanque à noite. Já percebi que se calhar fiz mal.
Para o ano, faço as coisas de maneira diferente. Só espero que ela não sofra mais por agora a ir buscar e manter o ritmo anterior.
Obrigada pelas vossas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptyTer 22 Jan 2013 - 21:30

"acordá-la para a por no tanque à noite"?!?!?

Mas ela tem ou não acesso à água 24/24h???
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Quelhas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Olhão

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptyTer 22 Jan 2013 - 21:47

Tem, mas não vai para lá. Ela sempre saíu do tanque exterior de dia, para apanhar sol. E como adormecia no esconderijo de tarde, à noite ia buscá-la para a alimentar e para ela passar a noite no aquário, com o termostato. Como ela não está letárgica, pelo menos de manhã, tenho mantido esta rotina. Ela come bastante, de manhã e à noite, sinal (penso) que está de boa saúde.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptyTer 22 Jan 2013 - 22:08

Podes mostrar fotos dela, para ver a espécie?
Esse comportamento é diferente do habitual (parece-me)
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptyTer 22 Jan 2013 - 22:27

Para eviateres isso so com uma cerca. nao recomendo teres temperaturas diferentes do aqua e do lago as diferenças de temperatura repentinas podem originar pneumonias .
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Quelhas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Olhão

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptyQui 24 Jan 2013 - 15:44

Actualização: já a fui buscar, está bem e come bem. Voltámos à rotina anterior - para o ano logo hiberna, este ano já era :-)

Tentei pôr aqui uma foto dela, para ver se me sabem dizer a espécie, mas não consegui - alguém me ajuda? Na opção hospedar 1 imagem não deu, não pede o sítio onde está a foto, tentei copy / paste e não deu. No Link também não deu.

Help, já agora gostava de saber que espécie é. Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptyQui 24 Jan 2013 - 16:45

Tens q t registar no imageshack (site) registas te metes la as imagens e depois hospedas ai os links
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Quelhas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Olhão

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptyQui 24 Jan 2013 - 19:28

Já me registei, fiz o upload da foto, copiei o link, colei-o aqui, mas ao hospedá-la diz para eu escolher um ficheiro, como se não estivesse lá nenhum. Não percebo.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptyQui 24 Jan 2013 - 19:37

Ana Quelhas escreveu:
Já me registei, fiz o upload da foto, copiei o link, colei-o aqui, mas ao hospedá-la diz para eu escolher um ficheiro, como se não estivesse lá nenhum. Não percebo.

no botao que diz imagem metes la o link da foto (botao do lado) . nao e no botao de hospedar imagem

depois ha de aparecer algo como [img/] ... [img/]
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Quelhas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Olhão

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptyQui 24 Jan 2013 - 22:19

Ok, cá vai ele:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Ana Quelhas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Olhão

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptyQui 24 Jan 2013 - 22:26

Já deu, obrigada.
Alguém me sabe então dizer a espécie?
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptyQui 24 Jan 2013 - 22:35

Parece-me uma Pseudemys concinna concinna, mas é boa ideia esperares pelos mais experientes Wink
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptySex 25 Jan 2013 - 0:03

Maria Velez escreveu:
Parece-me uma Pseudemys concinna concinna, mas é boa ideia esperares pelos mais experientes Wink

subescrevo e uma PCC
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptySex 25 Jan 2013 - 11:27

Tenho uma igual , para mim tambem e pseudemys concinna concinna Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Quelhas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Olhão

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptySex 25 Jan 2013 - 12:41

Obrigada. Sendo assim, acham o comportamento dela estranho? ela está sempre a esconder-se quando tem alguma coisa grande onde caiba no aquário, tipo uma concha grande ou meia ânfora. De verão ou de inverno. Mas não acho que seja tímida, ela até é muito efusiva quando alguém se chega, sempre a tentar "sacar" comida :-)
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptySáb 26 Jan 2013 - 10:09

pode ser apenas timida Smile , poem fotos das instalaçoes .
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? EmptySáb 26 Jan 2013 - 17:34

Elas gostam de ter onde se abrigar...vê só se é suficientemente grande para não ficar presa debaixo de água e ficar sem ar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Está a hibernar? Empty
MensagemAssunto: Re: Está a hibernar?   Está a hibernar? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Está a hibernar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como saber se a tartaruga está a hibernar ?
» Dúvida - hibernar ou não hibernar?
» Hibernar ou nao hibernar?
» Hibernar ou nao?
» Hibernar ou nao?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: