Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO?

Ir para baixo 
+2
Pedro-Turtle
brunoturtle
6 participantes
AutorMensagem
brunoturtle
Iniciante
Iniciante
brunoturtle


Masculino Mensagens : 162
Idade : 33
Localização : Minas gerais

GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Empty
MensagemAssunto: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO?   GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptyQui 10 Jan 2013 - 19:42

Gente eu irei ganhar minha tigre d'agua amanhã
ai eu queria saber qual lugar melhor pra ela:

ÁQUARIO:30cm de comprimento,20 de altura e 15 de largura

CAIXA DE ARRUMAÇÃO: 38 cm de comprimento,25 de largura e 15 de altura
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Empty
MensagemAssunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO?   GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptyQui 10 Jan 2013 - 20:10

A caixa de arrumação era a melhor escolha por ser maior. Já tens o equipamento todo necessários para ela?
-Parte seca
-Lâmpada uvb 5.0 (a apontar para a parte seca) e lâmpada uva para aquecer a parte seca ou então faz como eu mete tipo uma tampa e depois 2/3 dedos abertos para criar ambiente térmico entre a parte seca e a água
-Um filtro para não teres de estar sempre a mudar a água
-Um termostato 1w por lt. bem que 1,5w por lt não era mal pensado (temperatura entre 24º a 28ºC)

Espero não me ter esquecido de nada, e boa sorte com a tua nova amiga.
Ir para o topo Ir para baixo
lizbon19
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 45
Localização : Porto

GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Empty
MensagemAssunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO?   GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptyQui 10 Jan 2013 - 22:18

Um termómetro! Porque nem sempre a temperatura que está indicado no termostato é a mesma que está na agua!
No meu caso o termostato marca 30 graus e devido ao frio a agua na verdade está a 24 graus.
Mas no caso do bruno turtle (penso que este seja brasileiro) no Brasil nesta altura acho que termostato nem é necessário.
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Empty
MensagemAssunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO?   GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptyQui 10 Jan 2013 - 22:40

O meu termostato tambem nao esta a aqecer bem, nao.
E sim, tendo em conta o tamanho a caixa de arrumaçao e o melhor, apesar de nao ser tao boa quanto a estetica
Ir para o topo Ir para baixo
brunoturtle
Iniciante
Iniciante
brunoturtle


Masculino Mensagens : 162
Idade : 33
Localização : Minas gerais

GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Empty
MensagemAssunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO?   GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptyQui 10 Jan 2013 - 23:37

Aqui eu acho que eu não preciso destas coisas nao! Very Happy
Porquee eu moro em Mg e aqui nao faz frio assim não,e nós estamos no verão. Laughing
E quanto a luz uvb ou uva eu nao irei comprar porque onde esta situado o áquaterrario bate sol diariamente Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
lizbon19
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 45
Localização : Porto

GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Empty
MensagemAssunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO?   GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptySex 11 Jan 2013 - 0:12

O Brasil é económico para criadores de tartarugas xD
sim a caixa de arrumação não é a coisa mais bonita mas é a que nos poupa mais dinheiro.
Eu comprei a minha caixa de arrumação de 130L 78cm de comprimento 56cm de largura e 42cm de altura por 15 euros que são uns 40 reais senão me engano.
No sitio mais barato que encontro para fazer aquários (casa do nemo) um aquário com as dimensões da minha caixa ficaria por 106euros que são uns 280 reais! Comparem as diferenças!
A vantagem da caixa de arrumação é que sempre que for necessário um aquário maior podemos comprar sem grandes investimentos e o dinheiro no final poupado equivale a uns ordenados xD
Ir para o topo Ir para baixo
brunoturtle
Iniciante
Iniciante
brunoturtle


Masculino Mensagens : 162
Idade : 33
Localização : Minas gerais

GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Empty
MensagemAssunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO?   GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptySex 11 Jan 2013 - 0:15

kkkkkkk
mas eu estou sem ideia de como eu faço a plataforma
o osvaldo chegará amanha ou sabado
me ajudem por favor urgente
Ir para o topo Ir para baixo
lizbon19
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 45
Localização : Porto

GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Empty
MensagemAssunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO?   GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptySex 11 Jan 2013 - 0:34

Ou uma pedra grande (se te meteres nisso procura informações sobre que pedras usar e tratamentos etc) ou colas alguma coisa em plástico na caixa com silicone ou arranjas uns vidros pequenos fazes um género de um cubo com uma das faces com um angulo de 45º para funcionar como rampa e em cima colas aquelas relvas sinteticas ou uma rede para que ela consiga subir etc. . .Há imensas opções mesmo! A questão do silicone é que demora 24h a secar ou seja ficavas 24h sem poderes utilizar a caixa.
Ir para o topo Ir para baixo
lizbon19
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 45
Localização : Porto

GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Empty
MensagemAssunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO?   GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptySex 11 Jan 2013 - 0:36

Dá uma vista de olhos no forum onde diz DIY que tens imensos exemplos com fotos e tudo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
brunoturtle
Iniciante
Iniciante
brunoturtle


Masculino Mensagens : 162
Idade : 33
Localização : Minas gerais

GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Empty
MensagemAssunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO?   GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptySex 11 Jan 2013 - 0:42

ta bom
Ir para o topo Ir para baixo
zerocool
Iniciante
Iniciante
zerocool


Mensagens : 12
Localização : Grandola

GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Empty
MensagemAssunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO?   GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptySex 11 Jan 2013 - 12:56

brunoturtle escreveu:
Aqui eu acho que eu não preciso destas coisas nao! Very Happy
Porquee eu moro em Mg e aqui nao faz frio assim não,e nós estamos no verão. Laughing
E quanto a luz uvb ou uva eu nao irei comprar porque onde esta situado o áquaterrario bate sol diariamente Very Happy

Bruno atenção que o sol tem que ser directo sem ser através de vidros ou plástico, pois estes filtram os raios uv , em relação á caixa concordo com o resto do pessoal , quanto mais espaço para ela melhor cheers
boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Empty
MensagemAssunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO?   GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptySex 11 Jan 2013 - 14:35

lizbon19 escreveu:
O Brasil é económico para criadores de tartarugas xD
sim a caixa de arrumação não é a coisa mais bonita mas é a que nos poupa mais dinheiro.
Eu comprei a minha caixa de arrumação de 130L 78cm de comprimento 56cm de largura e 42cm de altura por 15 euros que são uns 40 reais senão me engano.
No sitio mais barato que encontro para fazer aquários (casa do nemo) um aquário com as dimensões da minha caixa ficaria por 106euros que são uns 280 reais! Comparem as diferenças!
A vantagem da caixa de arrumação é que sempre que for necessário um aquário maior podemos comprar sem grandes investimentos e o dinheiro no final poupado equivale a uns ordenados xD

onde comprou a sua caixa de arrumaçao ? barata Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Empty
MensagemAssunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO?   GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptySex 11 Jan 2013 - 18:16

Ele é do Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
lizbon19
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 45
Localização : Porto

GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Empty
MensagemAssunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO?   GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptySex 11 Jan 2013 - 18:24

eu? eu sou do puerto ! xD comprei no IKEA de matosinhos tems la varios tamanhos
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Empty
MensagemAssunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO?   GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptySex 11 Jan 2013 - 18:26

Ei esquece, enganei-me misturei as pessoas que escreveram as mensagens xD
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Empty
MensagemAssunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO?   GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? EmptySex 11 Jan 2013 - 19:56

vou se no site do ikea Smile , foi barata Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Empty
MensagemAssunto: Re: GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO?   GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
GENTE QUAL É MELHOR ÁQUARIO OU CAIXA DE ARRUMAÇÃO?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Caixa de Arrumação
» caixa de arrumação
» Qual é o melhor filtro para aquario de 60l?
» Caixa de arrumação!
» Caixa de arrumação??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: