Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Decorações/brinquedos para tartarugas.

Ir para baixo 
+8
Anuskas
RP
kilava
Maria Velez
Rúben Cunha
Guilherme
SandroA
Verdinha
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptySeg 7 Jan 2013 - 21:04

Olá a todos! Bem, hoje tive uma dúvida: Será que existe algum tipo de decoração ou algum tipo de brinquedo com que as tartarugas possam interagir e fazer exercício sem se magoarem? Por exemplo, um brinquedo onde se ponha a comida e ela segue o brinquedo para conseguir comer. Assim fazia exercício e ficava sem fome! Se houver, por favor, diga-me!
Além disso, eu não sei se esta mensagem deve ficar nos Cuidados Gerais, mas se não, por favor, ponham-no no lugar apropriado.
Obrigado! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptySeg 7 Jan 2013 - 22:06

Que eu tenha conhecimento nao , mas para que queres que a tartaruga perca o apetite ?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptySeg 7 Jan 2013 - 22:47

exercicio é dar muita agua para nadarem, para fazer com que coma menos é dar menos comida, repteis não brincam
Ir para o topo Ir para baixo
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptySeg 7 Jan 2013 - 22:57

É pena! É que eu gosto de tipo dar-lhe comida mas de forma a elas fazerem exercício. Por exemplo: ela está na água e eu ponho a comida na parte seca. Assim ela faz (pouco) exercício, mas que ao longo do tempo se faz notar na saúde. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptySeg 7 Jan 2013 - 22:59

Verdinha escreveu:
É pena! É que eu gosto de tipo dar-lhe comida mas de forma a elas fazerem exercício. Por exemplo: ela está na água e eu ponho a comida na parte seca. Assim ela faz (pouco) exercício, mas que ao longo do tempo se faz notar na saúde. Smile

Mas tu não deves por comida na parte seca!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptySeg 7 Jan 2013 - 22:59

o que se faz notar na saude delas é uma alimentação rica e diversa, muito solinho e boas condições
Ir para o topo Ir para baixo
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptySeg 7 Jan 2013 - 23:02

Porquê Rubén?
E sim Guilherme, mas é muito diferente uma tartaruga que não faz muito exercício, tipo nadar, andar nas partes secas... de uma que faz esse tipo de coisas, em acrescento à alimentação, sol e boas condições. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptySeg 7 Jan 2013 - 23:05

mas uma tartaruga é um animal parado, basicamente ela só nada para ir comer, passa metade da vida empoleirada a apanhar sol, fora a epoca de reprodução, elas não são hamsters para andarem a correr nas rodas, ou cães para andarem a correr pelo jardim, a natureza delas é mesmo essa, e mesmo assim as tartarugas são capazes de ser dos repteis, as que fazem mais exercicio
Ir para o topo Ir para baixo
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptySeg 7 Jan 2013 - 23:09

Shocked Eu não vou brincar: a minha tartaruga deve estar MUITO adaptada a mim e ao seu habitat artificial! Não preciso de ir ter com ela que já vai estar a nadar e a mexer e ela tem espaço e o vet disse que não tem nenhuma doença.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptySeg 7 Jan 2013 - 23:12

as tartas não são parvas, ela associa humano a comida, é por isso que fica toda maluca quando te vê, ja ta a pensar que vai comer
Ir para o topo Ir para baixo
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptySeg 7 Jan 2013 - 23:32

Eu disse que não preciso de ir ter com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptySeg 7 Jan 2013 - 23:59

Olha esse brinquedo para ela, acho que é exactamente o que procuras!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptyTer 8 Jan 2013 - 0:46

Verdinha escreveu:
Shocked Eu não vou brincar: a minha tartaruga deve estar MUITO adaptada a mim e ao seu habitat artificial! Não preciso de ir ter com ela que já vai estar a nadar e a mexer e ela tem espaço e o vet disse que não tem nenhuma doença.

nao me digas que dormes com ela na cama, ou falas com ela, tambem nadas com ela na banheira looooooooooool tipo sao animais qualquer animal associa humanos a comida desde que esses mesmos animais estejam habituados a isso.

quem é que nao associa o pai natal a prendas? é a mesma coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptyTer 8 Jan 2013 - 0:54

Verdinha escreveu:
Porquê Rubén?
E sim Guilherme, mas é muito diferente uma tartaruga que não faz muito exercício, tipo nadar, andar nas partes secas... de uma que faz esse tipo de coisas, em acrescento à alimentação, sol e boas condições. Smile

o rúben nao sabe o que diz! tu deves dar lhe comida na parte seca do prato, arranjas lhe uns talheres e uma cadeira para ela e sentas a à mesa



by the way este tópico é surreal
Ir para o topo Ir para baixo
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptyTer 8 Jan 2013 - 10:55

Obrigado Maria. Era mesmo aquilo que procurava!
E kilavaaa: sim, falo com ela, e o resto que disseste é tipo estúpido (tirando a parte de elas não serem estúpidas e associarem um humano a comida)! E eu perguntei ao rúben o porquê, não disse que ele estava errado. A propósito, antes de dares uma resposta lê tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptyTer 8 Jan 2013 - 12:18

Verdinha escreveu:
Obrigado Maria. Era mesmo aquilo que procurava!
E kilavaaa: sim, falo com ela, e o resto que disseste é tipo estúpido (tirando a parte de elas não serem estúpidas e associarem um humano a comida)! E eu perguntei ao rúben o porquê, não disse que ele estava errado. A propósito, antes de dares uma resposta lê tudo.

nao se chama etupidez chama-se ironia. Queres saber porquê vai ler as reposta no forum no sector da alimentação. Mas se quiseres pergunta-lhe (á tua tartaruga) se ela prefere comer na agua ou na parte seca, pode ser que ela te repsonda. looooooool
Ir para o topo Ir para baixo
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptyTer 8 Jan 2013 - 13:05

Primeiro: para mim ironia é estupidez. Segundo: em ti, a "ironia" não tem limites!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptyTer 8 Jan 2013 - 13:49

Não sei porque temos que ser desagradáveis para quem coloca dúvidas.

Este fórum não é para esclarecer/ajudar as pessoas com as suas tartarugas? Ou é para descarregar frustrações?

Acredito que o tipo de interacção dependa muito do humano e da tartaruga...Dos níveis de stress dela e do "à vontade" que ambos têm...
Está aqui um exemplo claro disso, um entre muitos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptyTer 8 Jan 2013 - 13:59

Maria Velez escreveu:
Olha esse brinquedo para ela, acho que é exactamente o que procuras!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Incrível como estamos sempre a aprender... desconhecia de todo a existência deste acessório, nem nunca tinha ouvido falar.
Obrigado, maria Velez! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptyTer 8 Jan 2013 - 14:42

Maria Velez escreveu:
Não sei porque temos que ser desagradáveis para quem coloca dúvidas.

Este fórum não é para esclarecer/ajudar as pessoas com as suas tartarugas? Ou é para descarregar frustrações?

Acredito que o tipo de interacção dependa muito do humano e da tartaruga...Dos níveis de stress dela e do "à vontade" que ambos têm...
Está aqui um exemplo claro disso, um entre muitos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

que grande proeza fazer festas na tartaruga.
até me dá vontade de publicar um video a fazer festas a um cão ou gato lol


as perguntas do verdinha parecem ser surreais de tão criativas que são.

começando pela brincadeira com as tartarugas, de dar comida na parte seca. de querer po las a fazer exercicio. so falta dizer que tem uma trela e as leva à rua. Sendo miúdo como parece ser deve ter em conta que nao tem dentro do aquario um cão mas uma tartaruga.

eu esclareci duvida disse para procurar no forum no sector da alimentação disse alguma coisa de errado?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptyTer 8 Jan 2013 - 14:44

Verdinha escreveu:
Primeiro: para mim ironia é estupidez. Segundo: em ti, a "ironia" não tem limites!

para mim as tuas perguntas são descabidas. tens uma tartaruga nao tens um cão.

Primeiro: para mim ironia é uma boa forma de aprender. Segundo: perguntas descabidas merecem respostas descabidas.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptyTer 8 Jan 2013 - 14:55

se gostas tanto dela porque nao te informas mais sobre ela?????????em vez de tares a perder tempo a falar com ela?

por exemplo a excelente ementa que lhe das ou davas como referiste:

topico alimentação-alimentação:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

" alimentação da minha tarta é muito mal, ao que parece, pois só agora é que posso começar a tratar um bocadinho melhor:
A base da alimentação são os camarões pequenos;
Muitas vezes dou-lhe pão (ela come com uma rapidez...);
Quando faço sardinha muito pequenina dou-lhe;
Dou-lhe carnes tipo bife, bifanas, entre outros, ainda não preparados;
Dou-lhe banana, que é como o pão para ela;
Dou-lhe às vezes maça com casca;
E nunca lhe dei sticks.
Só lhe dou isto, porque a dona da loja dos animais onde comprei a tartaruguita disse que não é preciso mais nada, mas agora estou preocupado!! "

"Ok, Catarina, entendo a questão da maior parte das coisas. Porém discordo muito do pão. Ela adora e nunca ficou doente Com o resto acho que sim, mas e quanto aos carapaus/sardinhas muito pequenas? Ela também adora e as espinhas ela até as devora. A fruta não podemos dar só frutos ácidos, certo? Os sticks têm que ser próprios para uma tartaruga Tigre d'água. É que como a minha tartaruga come carnes, peixes e fruta, posso ter que dar outro tipo de sticks. Mas obrigado, ajudaste muito a minha tartaruga! "

"Não é preciso seres tão irónico Miguel04. Eu quando digo que não ficou doente digo que fui ao veterinário, perguntei-lhe e ele disse que podia dar de vez em quando, porque é pão que eu faço sem fermento (receita muito antiga da minha família). É como acontece com os hamburguers: podes comer um de vez em quando! "

loooooooooooooool
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptyTer 8 Jan 2013 - 19:12

Verdinha eu também falo com as minhas tartarugas mesmo antes de levantar os estores de manhã e mesmo com tudo às escuras elas sabem que sou eu, porque acordam e saem do esconderijo e começam a bater as patas e quanto mais eu falo mais elas aceleram (está escuro mas oiço o chapinhar na água). As minhas tartarugas reconhecem a minha voz, é possível?
Ir para o topo Ir para baixo
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptyTer 8 Jan 2013 - 19:16

Sim Anuskas. Elas conseguem reconhecer o som da voz dos donos. As tartarugas, após um longo tempo de confiança e de brincadeira e de conversa, passam a reconhecer a voz de qualquer pessoa com que se relacione frequentemente. É muito curioso, e é o que acontece com a minha tartaruguinha de cada vez que falo com ela
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. EmptyTer 8 Jan 2013 - 19:53

as minhas que estão na rua devem ser surdas, devem de me detestar, saltam para a agua mal me vêm clown
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty
MensagemAssunto: Re: Decorações/brinquedos para tartarugas.   Decorações/brinquedos para tartarugas. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Decorações/brinquedos para tartarugas.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» aquário para 2 tartarugas
» Plantas para jardim comestiveis para tartarugas
» Cardapio para tartarugas
» LAMPADAS PARA TARTARUGAS
» Lagos para tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: