Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Filtro demasiado potente - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Filtro demasiado potente - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Filtro demasiado potente - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Filtro demasiado potente - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Filtro demasiado potente

Ir para baixo 
+6
Allistor
norby
Sophyazinha
M.
ALves
Teresa
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010 - 11:36

Pois é... quando começa é complicado conseguir gerir a situação...
E aquilo depois agarra-se às paredes, às pedras, ao filtro...
Bbbllllrrrggg...
LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010 - 14:49

Também gostava de ver umas fotos do aquaterrário todo Smile

A Conchinha já tem aquecedor?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
Teresa
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 30

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010 - 16:48

Olá pessoal!
Ok... percebido... só que agora não sei onde o vou pôr.... ora bolas!

Ainda me faltam algumas coisas... esta aventura é ainda muito recente. Falta-me uma lâmpada, o aquecedor + termostato; um cifão ou bomba (não sei bem o que é melhor e preciso da vossa ajuda) para poder tirar a água (tenho-o feito da maneira mais arcaica... nem vos conto... uma trabalheira... outro filho, enfim)... Vi aí algures, se não me engano da Sophyazinha, um post "luminoso" em que diz que tira a água do aquário com uma mangueira ligada à saída do filtro - achei brilhante, acho que vou adoptar o método. Falta-me um aspirador.... e que mais??? Please....
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010 - 17:46

Olá,
eu tiro a água pelo método da mangueira...
Coloco uma ponta ligada à torneira e outra no fundo do aquário,
abro a torneira e depois de sair todo o ar de dentro da mangueira (quando começar a sair
água pelo outro lado), fecho a torneira, desligo a ponta e deixo a água do aquário sair para o
esgoto (também pode ser para um balde, lavatório ou sanita...).
A ponta por onde sai a água tem de estar num nível mais baixo que a outra, é a lei da gravidade a funcionar...
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Teresa
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 30

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010 - 17:54

Excelente maneira, Sophy...

Agora ando aqui às voltas, de fita métrica em punho, a tentar perceber onde é que vou arranjar uma mesa e onde a colocar... acho que tenho uma solução , com uma daquelas mesas de máquina de costura muito antigas que ainda há em casa dos meus Pais... se tirar a máquina e pintar toda a estrutura, acho que é capaz de ficar gira... com um tampo de vidro... vamos ver se me oriento! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Teresa
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 30

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010 - 18:00

Kary escreveu:
Também gostava de ver umas fotos do aquaterrário todo Smile

A Conchinha já tem aquecedor?

Kary, acima, na 2ª foto que postei dá para ver quase quase tudo....
Ir para o topo Ir para baixo
Teresa
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 30

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010 - 18:01

De repente o meu filtro começou a fazer imenso barulho... o que acham que se passa????
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010 - 19:46

pode ser ar dentro desliga durante um minuto e depois volta a ligar
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010 - 19:49

para tirar a agua eu uso um modo muito simples ponho uma mangueira na saida de agua do filtro e ponho para um balde é fácil
Ir para o topo Ir para baixo
Teresa
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 30

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010 - 20:02

Obrigada tyutry!

Alves, então foi de ti que eu li... engenhoso!!!

Olhem lá uma coisinha: eu não devia ter a água super cristalina, transparente e fabulosa???? Porque é que está sempre turva? Ontem tirei a água TODA e limpei tudo. Pus água nova, liguei o filtro e esta manhã já estava toda turva, não se vê grande coisa à transparência... não é suposto eu ter comprado um filtro super power????
Fiz tudo como me vocês disseram: Já tem mais água e mais umas "coisas" onde a Conchinha pode descansar e esticar o pescoço para vir bisbilhotar... o filtro está no máximo e com a saída de água virada para a parede do aquário. O que é que estou a fazer mal?
Ir para o topo Ir para baixo
andreiareis
Iniciante
Iniciante
andreiareis


Feminino Mensagens : 125
Idade : 33
Localização : Marmande, França

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010 - 20:03

Eu também ligo a mangueira ao filtro.
Abro a janela e agua vai directamente para o jardim, as duas primeiras vezes foram com baldes, mas têm que ser muitos e cansei-me =D

Edit: Em relação a agua turva... Tens plataforma de cortiça? Pode ser derivado a ela.
A minha ainda me deixa a agua um pouco amarela...


Quando ao verdete, comprei um produto na loja dos animais. Dá para o aquário e para o lago =D
Ir para o topo Ir para baixo
Teresa
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 30

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010 - 20:09

Olá Andreia,
Não, a minha plataforma é daquelas de um material meio plástico, muito leve e rugoso que se prende com ventosas...
Ir para o topo Ir para baixo
andreiareis
Iniciante
Iniciante
andreiareis


Feminino Mensagens : 125
Idade : 33
Localização : Marmande, França

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010 - 20:15

Essas de cortiça também se prendem assim. Se não é isso...

Resto de comer em demasia, também não?
A tartarugas sujam mesmo muito a agua...
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010 - 20:44

Não te esqueças que tem de ser uma coisa bem resistente, pois um aquário cheio pesa muito!
Boa sorte!!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Teresa
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 30

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010 - 20:47

pois, Sophy, por isso é que me lembrei da tal mesa da máq. costura - é uma coisa altamente robusta!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010 - 20:59

E o tampo em vidro??
Ou vais meter em cima da madeira?
Ir para o topo Ir para baixo
andreiareis
Iniciante
Iniciante
andreiareis


Feminino Mensagens : 125
Idade : 33
Localização : Marmande, França

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010 - 21:02

No meu aquaterrario entre a madeira da mesa e o vidro coloquei um placa de roofmate que tinha cá por casa, é um bom isolante alem de ser resistente...
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010 - 21:04

andreiareis escreveu:
No meu aquaterrario entre a madeira da mesa e o vidro coloquei um placa de roofmate que tinha cá por casa, é um bom isolante alem de ser resistente...

Boa sugestão!
Também se pode usar esferovite...
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Teresa
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 30

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010 - 21:09

A ideia é pôr um tampo de vidro por cima do tampo de madeira da mesa
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQui 10 Jun 2010 - 21:12

poe antes poliuretana, ou esferovite ou cortiça de quela fininhaja tratada como eu tenho, sao todods materiais bons isoladores que evitam o arrefecimento da agua atraves da perda de energia sobre a forma de calor, e poupas dinheiro
Ir para o topo Ir para baixo
Allistor
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 47

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptySex 11 Jun 2010 - 1:26

Quanto à água turva isso deve-se ao facto de ser um aqua pequeno e de não teres um filtro POTENTE. E para uma litragem tão baixa penso que não é facil ter um que te mude essa situação pois o bom muitas vezes está associado a um fluxo de água muito alto para um aqua desse tamanho. Também quando comecei com as minhas foi num aqua miserável e pequeno mas depois de mudar para um aqua de 120l e tendo um filtro Fluval 305 posso te garantir que nunca mais tive preocupações de maior. Posso mesmo dizer que o dinheiro gasto foi bem empregue, poupa-me uns anos de vida e dá mais anos às tartas Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Teresa
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 30

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptySex 11 Jun 2010 - 8:36

Allistor,

O meu aqua neste momento está com pouco mais de 30l. Tem tamanho suficiente para quase dobrar esta quantidade... (tem L60xP30xA35)
O Filtro é um Brio3 e o que tem escrito na caixa é:
Power W 15
Max Flow l/h 300-950

É pouco potente? Custou-me uma pipa de massa... e foi-me aconselhado pela pet shop como sendo dos mais potentes e o ideal para a tarta e para este aqua...
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptySex 11 Jun 2010 - 10:22

Teresa escreveu:
Obrigada tyutry!

Alves, então foi de ti que eu li... engenhoso!!!

Olhem lá uma coisinha: eu não devia ter a água super cristalina, transparente e fabulosa???? Porque é que está sempre turva? Ontem tirei a água TODA e limpei tudo. Pus água nova, liguei o filtro e esta manhã já estava toda turva, não se vê grande coisa à transparência... não é suposto eu ter comprado um filtro super power????
Fiz tudo como me vocês disseram: Já tem mais água e mais umas "coisas" onde a Conchinha pode descansar e esticar o pescoço para vir bisbilhotar... o filtro está no máximo e com a saída de água virada para a parede do aquário. O que é que estou a fazer mal?

Boas Teresa,

Já leste o tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]?

As tartarugas tem um potencial poluidor enorme. Um filtro pode-nos ajudar bastante na tarefa de manter a agua limpa mas tambem nao faz milagres.

O teu aquario esta ajustado ao actual tamanho da tua tartaruga (apesar de com o tempo se vir a tornar pequeno), mas na minha opiniao devias ter mais agua, e essa é a razao por esta estar sempre suja. O filtro é um filtro razoavel, dimensionado ao aquario, mas na realidade nao é nada do outro mundo.

Acho que o link que te forneci ajuda a perceber um pouco da envolvencia da filtragem, e a filtragem é mais que a filtragem mecanica (dos detritos visiveis). Neste contexto é errado fazer trocas totais de agua. Tambem as esponjas e outros materiais devem ser simplesmente lavados com a agua do aquario.

Na minha opiniao deves encher o aquario tanto quanto possas, idealmente todo, fazendo uma plataforma superior ao aquario. Deves fazer Trocas Parciais de Agua (TPA) a rondar os 20,30% e nunca superiores a 40, 50%. Existem testes á venda no mercado que te podem ajudar a criar uma rotina.

De resto periodicamente temos mesmo que arregaçar as mangas e meter maos á obra. tongue Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Teresa
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 30

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptySex 11 Jun 2010 - 11:49

Mais uma vez, acho que vim parar ao sítio certo! A vossa ajuda e paciência têm sido fabulosas!
Norby, muito obrigada pelas optimas dicas!
Ir para o topo Ir para baixo
joao nassif
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1

Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: novato   Filtro demasiado potente - Página 2 EmptyQua 28 Jul 2010 - 12:30

gostaria de ajuda, preciso saber oq preciso ter para que minha tartaruga possa viver bem, a ganhei e agora necessito saber o que comprar. obrigado. =D
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Filtro demasiado potente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro demasiado potente   Filtro demasiado potente - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filtro demasiado potente
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Filtro Elite Jet-Flo 50 para 50L e aquário de 17L...será demasiado potente?
» demasiado agitada
» Tartaruga demasiado parada
» Hieroglífica demasiado parada ?
» Filtro help

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: