Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Termostato a aquecer muito ! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Termostato a aquecer muito ! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Termostato a aquecer muito ! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Termostato a aquecer muito ! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Termostato a aquecer muito ! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Termostato a aquecer muito ! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Termostato a aquecer muito ! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Termostato a aquecer muito ! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Termostato a aquecer muito ! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Termostato a aquecer muito !

Ir para baixo 
+7
Guilherme
susana_dt
pedro
P TURTLE
Pedro-Turtle
kilava
neco_leo
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
neco_leo
Iniciante
Iniciante
neco_leo


Masculino Mensagens : 293
Idade : 27
Localização : Cercal do Alentejo

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptyTer 18 Dez 2012 - 15:58

Tenho um termostato Aquael easy heater que enquanto eu estava a mexer no interior do aquario toquei lá e estava muito quente (estive com a mao lá em cima e quase queima , se estivermos muito tempo lá com a mão ) ... ele estava ligado .

Quando desligou ficou mais frio .

É normal isso ou é melhor comprar outro !
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptyTer 18 Dez 2012 - 16:11

Depende da temperatura que colocaste e da temperatura que a agua esta...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptyTer 18 Dez 2012 - 16:17

Isso costuma ser normal por isso é que seria bom proteger o termostato para as tartarugas não se queimarem.
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptyQua 19 Dez 2012 - 23:03

Como já foi dito é normal, por isso, é bom proteger o termostato da tartaruga... Mesmo assim é bom verificar a temperatura da água com um termómetro.
Ir para o topo Ir para baixo
neco_leo
Iniciante
Iniciante
neco_leo


Masculino Mensagens : 293
Idade : 27
Localização : Cercal do Alentejo

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptyQui 20 Dez 2012 - 9:33

Eu tenho termometro e está a 25 e o termostato tem de estar a 26 para que a água esteja a 25... por isso está tudo bem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptyQui 20 Dez 2012 - 11:48

nao devias meter a mao la dentro com os aparelhos ligados Wink diz isso em tudo o que sao acessorios electricos (filtros, termostatos etc) mas pronto, poucos ligam a isso (as vezes tambem o faço!) e ja reparei tambem que parece que queima, mas acho que é normal alien
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
neco_leo
Iniciante
Iniciante
neco_leo


Masculino Mensagens : 293
Idade : 27
Localização : Cercal do Alentejo

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptyQui 20 Dez 2012 - 14:06

Pois mas eu tava a arrumar as pedras do fundo e toquei lá por curiosidade e esta quente e assustei-me , mas assim ja sei que é normal Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptyQui 20 Dez 2012 - 18:37

estar quente é o objectivo dele, mas como o pedro disse muito bem nao devemos mexer nisso enquanto estiverem ligados eu proprio uma vez ja apanhei um choque.
Ir para o topo Ir para baixo
susana_dt
Iniciante
Iniciante
susana_dt


Feminino Mensagens : 27
Localização : Santiago do Cacém

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptyQui 20 Dez 2012 - 20:09

As minhas tartarugas de vez em quando gostam de estar perto do termostato, inclusivé já vi o Kratos a tentar mordê-lo, ele vê o seu reflexo lá!
Ir para o topo Ir para baixo
neco_leo
Iniciante
Iniciante
neco_leo


Masculino Mensagens : 293
Idade : 27
Localização : Cercal do Alentejo

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptyQui 20 Dez 2012 - 20:23

A minha está muitas vezes lá em cima (tipo abrasada) ao termostato e pasa muito tempo lá ...
Very Happy

Lá deve estar quentinho lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptyQui 20 Dez 2012 - 20:45

cuidado com isso,
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptyQui 20 Dez 2012 - 21:08

O teu aquário tem quantos litros? e o termostato tem quantos watts?
Ir para o topo Ir para baixo
neco_leo
Iniciante
Iniciante
neco_leo


Masculino Mensagens : 293
Idade : 27
Localização : Cercal do Alentejo

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptyQui 20 Dez 2012 - 21:09

O meu aquario tem 96 litros e o termostato é de 150 W
Ir para o topo Ir para baixo
neco_leo
Iniciante
Iniciante
neco_leo


Masculino Mensagens : 293
Idade : 27
Localização : Cercal do Alentejo

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptyQui 20 Dez 2012 - 21:09

Mas o termostato é daqueles inquebráveis ou o que é que é ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptyQui 20 Dez 2012 - 21:14

Eu ainda pensei que poderia ser por o termostato ter mais Watts do que é necessário, mas os 150 W está bom em 96 litros portanto na minha opinião é normal, o melhor é esconderes de modo a tartaruga não chegar lá foi o que eu fiz no meu caso
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptySex 21 Dez 2012 - 9:22

As minha adoram estar lá , pode ser perigoso ? como o cobriu ? pode por uma foto ?

obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
neco_leo
Iniciante
Iniciante
neco_leo


Masculino Mensagens : 293
Idade : 27
Localização : Cercal do Alentejo

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptySex 21 Dez 2012 - 12:49

Aina não o cubri porque não sei como fazelo scratch
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptySex 21 Dez 2012 - 13:39

pois , eu estava a perguntar aos menbros que ja cubriram Smile , se faz mal ou nao ?
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptySex 21 Dez 2012 - 16:23

Eu de inicio com medo que fizesse mal ás tartarugas pos o termostato atrás de uma pedra que tinha mas agora tenho plantas (falsas) á frente do termostato e desde que tenho isso nunca tocaram lá mas agora fiz mudanças no aquário e o termostato está sem nada a proteger, mas também o meu termostato está na vertical, isto é, assim elas nunca estão ao pé do termostato nomeadamente em cima dele, mas o teu caso (SandroA) é igual ao do Neco_Leo? é que se não for está tudo bem, o problema é se aquilo aquecer muito
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptySex 21 Dez 2012 - 17:22

uma gaiola em rede, um tubo de pvc todo furado, um tijolo. todos com o termostacto la dentro
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptySex 21 Dez 2012 - 18:30

Rúben Cunha escreveu:
Eu de inicio com medo que fizesse mal ás tartarugas pos o termostato atrás de uma pedra que tinha mas agora tenho plantas (falsas) á frente do termostato e desde que tenho isso nunca tocaram lá mas agora fiz mudanças no aquário e o termostato está sem nada a proteger, mas também o meu termostato está na vertical, isto é, assim elas nunca estão ao pé do termostato nomeadamente em cima dele, mas o teu caso (SandroA) é igual ao do Neco_Leo? é que se não for está tudo bem, o problema é se aquilo aquecer muito

Por acaso é da mesma marca , o dele é de 150 wats , o meu é de 50 wats , por acaso as minhas 3 tartarugas , vejo as muitas vezes as 3 em fila la , apenas com a cabeça de fora , eu uma vez meti a mao no termostato , e ele oh modo que me queimou se deixasse la a mao , mas... penso que ela nao se vao queimar , se tiver a ficar muito quente elas sabem de la , certo ? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
amns
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 13
Localização : braga

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptySex 21 Dez 2012 - 22:29

Ola
Deves ter o termostato programado para uma temperatura muito alta então ele esta quente , vê a que temperatura o programaste,
Mas também pode ter avariado o temporizador dele e então ele não baixar a temp.
Se quiseres proteger o termostato embora não faça mal aos animais tocar neles, pois eles são feitos mesmo para isso , podes usar isso:

HAILEA PROTEÇÃO PARA AQUECEDOR
Ir para o topo Ir para baixo
neco_leo
Iniciante
Iniciante
neco_leo


Masculino Mensagens : 293
Idade : 27
Localização : Cercal do Alentejo

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptySex 21 Dez 2012 - 22:35

Obrigado na mesma, mas o nosso termostato é tipo achatado e não é igual a essa proteção .

Mas obrigado na mesma agora se quiser comprar outro termostato já sei qual protecção utilizar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptySáb 22 Dez 2012 - 14:22

O meu temporizador esta bem , porque ele por vez desliga se e torna se a ligar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04


Masculino Mensagens : 122
Localização : Leiria

Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! EmptySáb 22 Dez 2012 - 14:50

Tenho por habito no inverno colocar as tartarugas mais novas que tenho á pouco tempo num tanque de 300 litros em casa, para evitar que elas hibernem...

E consegui arranjar um termostato da sera mais antigo, que acho que já não é fabricado que traz com ele uma protecção de plastico muito eficaz que evita que as tartarugas partam o vidro do termostato ou mantanham contacto com ele!
Por o termostato ser feito para aquecer um grande quantidade de água tambem o coloquei entalado entre 2 pedras e para evitar que elas o descolem do fundo...

O meu já trazia a protecção mas como o amns referiu, podem sempre ser compradas á parte, é uma solução eficaz e economica Very Happy

Tenho aqui uma foto do meu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Termostato a aquecer muito ! Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato a aquecer muito !   Termostato a aquecer muito ! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Termostato a aquecer muito !
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda .. riscos do termostato aquecer demais !! Ajudem !!
» Quanto tempo demora um termostato de 50w a aquecer com um aquario com cerca de 30 litros?
» Come muito
» come muito
» Assusta-se muito..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: