Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Os peixes morrem EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Os peixes morrem EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Os peixes morrem EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Os peixes morrem EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Os peixes morrem EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Os peixes morrem EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Os peixes morrem EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Os peixes morrem EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Os peixes morrem EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Os peixes morrem

Ir para baixo 
+3
norby
SandroA
_ricky_
7 participantes
AutorMensagem
_ricky_
Iniciante
Iniciante
_ricky_


Masculino Mensagens : 196
Idade : 29
Localização : portugal

Os peixes morrem Empty
MensagemAssunto: Os peixes morrem   Os peixes morrem EmptyTer 18 Dez 2012 - 8:20

Boas pessoal, eu comprei , ja 2 vezes peixes e coloquei no aqua, peixes de agua fria e disseram me que podem estar em agua quente, como e normal as tartas metem a agua um bocado po castanha ou suja, e eles morrem, qual a causa dos peixes morrerem?
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Os peixes morrem Empty
MensagemAssunto: Re: Os peixes morrem   Os peixes morrem EmptyTer 18 Dez 2012 - 9:38

Talvez a temperatura demasiado elevada para os peixes que sao , de agua fria , a quanto tens o agua do aquario ?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Os peixes morrem Empty
MensagemAssunto: Re: Os peixes morrem   Os peixes morrem EmptyTer 18 Dez 2012 - 10:42

Boas,

O equilibrio de manutençao de peixes e tartarugas é dificil.

É necessario espaço, litragem, qualidade de agua, cuidado na escolha das especies...
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Os peixes morrem Empty
MensagemAssunto: Re: Os peixes morrem   Os peixes morrem EmptyTer 18 Dez 2012 - 11:22

e quais sao as especie de peixes que podemos por num aquario com tartargugas Smile ?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Os peixes morrem Empty
MensagemAssunto: Re: Os peixes morrem   Os peixes morrem EmptyTer 18 Dez 2012 - 11:42

na minha opnião peixe no aquário só para o bucho das tartarugas. porque é bastante dificil consiliar uma coisa com outra...mais tarde ou mais cedo morrem os peixes ou pela boca ou pelas condinçoes da agua...
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Os peixes morrem Empty
MensagemAssunto: Re: Os peixes morrem   Os peixes morrem EmptyTer 18 Dez 2012 - 11:52

SandroA escreveu:
e quais sao as especie de peixes que podemos por num aquario com tartargugas Smile ?

Com 4 tartarugas?! Nenhuma, mais vale estar quieto.

Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Os peixes morrem Empty
MensagemAssunto: Re: Os peixes morrem   Os peixes morrem EmptyTer 18 Dez 2012 - 12:06

Obrigado pela concelho...

SandroA
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Os peixes morrem Empty
MensagemAssunto: Re: Os peixes morrem   Os peixes morrem EmptyTer 18 Dez 2012 - 20:07

se a agua fica castanha ou suja, ta tudo dito, espaço pequeno+1tartaruga= agua poluida, se em aquas maiores as vezes a junção de tarta com peixe corre mal, quanto mais num mais pequeno e várias tartas
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Os peixes morrem Empty
MensagemAssunto: Re: Os peixes morrem   Os peixes morrem EmptyQua 19 Dez 2012 - 10:02

Obrigado Smile , mas estava me a referir quanto tivesse o aquario grande , obrigado na mesma Smile
Ir para o topo Ir para baixo
amns
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 13
Localização : braga

Os peixes morrem Empty
MensagemAssunto: Re: Os peixes morrem   Os peixes morrem EmptyDom 23 Dez 2012 - 0:24

SandroA escreveu:
Talvez a temperatura demasiado elevada para os peixes que sao , de agua fria , a quanto tens o agua do aquario ?


Os peixes de agua fria aguentam bem uma temperatura de 25graus
Alias eles devem estar numa temperatura controlada e por volta dos 22 para prevenir muitas doenças.
Ir para o topo Ir para baixo
amns
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 13
Localização : braga

Os peixes morrem Empty
MensagemAssunto: Re: Os peixes morrem   Os peixes morrem EmptyDom 23 Dez 2012 - 0:30

Peixes de agua fria não contrario do que muita gente pensa e do que muitas lojas dizem não é só meter em agua dar de comer e já esta , claro que depois morrem em pouco tempo.
Já vi várias pessoas com tartarugas e peixes juntos e duram-te muito tempo.
Eu tenho orandas e cometas já com mais de 10 anos , por isso quem os tratar bem eles duram mesmo muito , é preciso ter cuidado e o espaço para eles preparados.
Para manteres bem os peixes tem que ter um bom sistema de filtração , temperatura controlada e fazer TPAs regularmente.
Eu todas as semanas passa um tarde só a mudar a agua a todos os meus aquários , só assim consigo ter os peixes como os tenho ,grandes ,lindos e saudáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04


Masculino Mensagens : 122
Localização : Leiria

Os peixes morrem Empty
MensagemAssunto: Re: Os peixes morrem   Os peixes morrem EmptyDom 23 Dez 2012 - 3:01

kilavaaa escreveu:
na minha opnião peixe no aquário só para o bucho das tartarugas. porque é bastante dificil consiliar uma coisa com outra...mais tarde ou mais cedo morrem os peixes ou pela boca ou pelas condinçoes da agua...

Já que se entrou no assunto das tartarugas comerem os peixes aproveito para dizer que á uns anos tinha um lago alto quadrado feito em cimento dividido ao meio.
E no quadrado maior e mais alto tinha uns 200 peixes vermelhos e no quadrado mais pequeno e mais baixo tinha duas tartarugas Trachemys scripta elegans com 15 anos e a água do quadrado maior e mais alto corria para o quadrado mais pequeno e mais baixo e depois do mais pequeno era filtrado por uma maquina e colocada denovo no quadrado maior por um repucho.
Na altura dos peixes colocarem ovos o sistema de filtragem era desligado e ouve um dia que choveu e o quadrado grande encheu, e alguma agua correu para o quadrado pequeno e os ovos dos peixes deviam ter passado para o quadrado mais baixo onde tavam as duas elegans e entertanto nasceram uns 80 peixes pequeninos pretos e ficaram lá uns meses a crescer até que fosse possivel passalos para o quadrado grande e ligar a filtragem.
E durante esses meses as tartarugas nunca lhes tocaram e eu lembro-me de ver os peixinhos a xuparem-lhes a cabeça ao pe da boca e elas encolhiam-se com medo...

Mesmo parvinhas... Agora já as tou a habituar a comer coisas mais variadas...
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Os peixes morrem Empty
MensagemAssunto: Re: Os peixes morrem   Os peixes morrem EmptyDom 23 Dez 2012 - 11:52

Contastes se ficaste com os 200 peixes? Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04


Masculino Mensagens : 122
Localização : Leiria

Os peixes morrem Empty
MensagemAssunto: Re: Os peixes morrem   Os peixes morrem EmptyDom 23 Dez 2012 - 13:11

kilavaaa escreveu:
Contastes se ficaste com os 200 peixes? Lol

Depois pasado alguns meses andei eu uma tarde inteira a passar peixes pro outro lado Crying or Very sad
E sim fique com eles Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
_ricky_
Iniciante
Iniciante
_ricky_


Masculino Mensagens : 196
Idade : 29
Localização : portugal

Os peixes morrem Empty
MensagemAssunto: Re: Os peixes morrem   Os peixes morrem EmptyTer 25 Dez 2012 - 11:36

ha bom, eu agora se meter um a minha tarta ataca logo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Os peixes morrem Empty
MensagemAssunto: Re: Os peixes morrem   Os peixes morrem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os peixes morrem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» As minhas tartarugas bebé morrem.
» Tartarugas e Peixes
» Criação de peixes
» Peixes de lago
» Peixes e tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: