Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Alimentação durante 5 dias EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Alimentação durante 5 dias EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Alimentação durante 5 dias EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Alimentação durante 5 dias EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Alimentação durante 5 dias EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Alimentação durante 5 dias EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Alimentação durante 5 dias EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Alimentação durante 5 dias EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Alimentação durante 5 dias EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Alimentação durante 5 dias

Ir para baixo 
+2
Guilherme
danir
6 participantes
AutorMensagem
danir
Iniciante
Iniciante
danir


Masculino Mensagens : 15
Idade : 37
Localização : São Paulo

Alimentação durante 5 dias Empty
MensagemAssunto: Alimentação durante 5 dias   Alimentação durante 5 dias EmptySeg 3 Dez 2012 - 21:05

Boa tarde Pessoal,

Aproveito para dizer o quanto devo a este forum e as pessoas que participam do mesmo pois sempre estão dispostas a me ajudar e tudo está correndo perfeitamente com as minhas tigre d'agua. Elas farão um ano de idade em janeiro!

Bom, seguinte, estarei saindo de viajem no fim deste mês e estou preocupado devido a alimentação, dou sticks proprios para tigres d'agua, pela manhã e a noite! Sendo assim, duas vezes ao dia! As duas estão crescendo e se desenvolvendo muito bem, graças a Deus tudo está correndo conforme o planejado.

Porém, agora que estarei saindo de viajem, não terá ninguém que possa vir em minha casa para alimentar as bixinhas durante 5 dias, agora vem a pergunta, o que faço? Existe algum alimento que posso dar para elas se seja mais "forte"? Não irei conseguir levar elas por causa do aquecimento e nem deixar com alguém! Como faço com a alimentação? Existe algum alimento que posso dar a elas que faça que elas não morram de fome?

Por exemplo, com meu aquário de peixes, irei colocar uma ração que fica boiando na agua e a ração vai se desfazendo aos poucos, com duração de 6 dias...existe algo assim para as tigres dagua? Ou alguem já passou por esta cituação e pode me ajudar?

Fui atrás de um alimentador automático e é carissimo, para mim infelizmente é impossivel de comprar...

Bom pessoal, agradeço desde já quem poder me ajudar!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.danielamadio.com
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentação durante 5 dias Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação durante 5 dias   Alimentação durante 5 dias EmptySeg 3 Dez 2012 - 21:31

5 dias sem comer não é nada, se elas estão bem de saude, no problem
ou se tens medo (normal) mete agrioes que elas vao trincando
Ir para o topo Ir para baixo
danir
Iniciante
Iniciante
danir


Masculino Mensagens : 15
Idade : 37
Localização : São Paulo

Alimentação durante 5 dias Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação durante 5 dias   Alimentação durante 5 dias EmptyTer 4 Dez 2012 - 12:04

Certo Guilherme, então não preciso me preocupar em relação a elas ficarem 5 dias sem que eu consiga alimentar as mesmas devido a minha viagem?

Referente ao agrião, não corro o risco delas comerem tudo de uma vez? Elas são super gulosas!

Aparentemente estão bem de saude sim, são super ativas, nadam o tempo todo, sempre que dou alimentação comem perfeitamente...

Agradeço desde já por sua ajuda Guilherme!

Se alguem mais tiver alguma outra dica estou aceitando por favor!

Agradeço a todos que poderem me ajudar, fico preocupado em deixar elas morrerem de fome!

Quanto tempo elas podem ficar sem comer?

No meu aquaterrario, possui uma Lampada UVB 5.0, parte seca, aquecimento da agua que mantenho a 26º através do aquecedor, faço a troca da agua de 3 em 3 dias!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.danielamadio.com
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

Alimentação durante 5 dias Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação durante 5 dias   Alimentação durante 5 dias EmptyTer 4 Dez 2012 - 17:49

podes baixar a temperatura da agua um POUCO, pra nao ficarem tao activas, por voltas dos 22/23º...terao menos apetite porque estao menos activas um pouco
quanto ao tempo que conseguem ficar sem comer, dependendo das reservas de gordura podem ficar meses Very Happy (caso de hibernarem, mas SO para ADULTAS e nao sao todas)
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
danir
Iniciante
Iniciante
danir


Masculino Mensagens : 15
Idade : 37
Localização : São Paulo

Alimentação durante 5 dias Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação durante 5 dias   Alimentação durante 5 dias EmptySáb 8 Dez 2012 - 17:25

Ahh certo certo! Obrigado Pedro!

Elas possuem 1 ano de idade...já são adultas ou nao?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.danielamadio.com
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentação durante 5 dias Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação durante 5 dias   Alimentação durante 5 dias EmptySáb 8 Dez 2012 - 22:12

com 1 ano ainda são bébés
Ir para o topo Ir para baixo
amns
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 13
Localização : braga

Alimentação durante 5 dias Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação durante 5 dias   Alimentação durante 5 dias EmptyDom 23 Dez 2012 - 0:38

Ola
Se calhar viste alimentadores muito caros (mas tb não sei qual será o teu orçamento )
Mas por exemplo tens este
SERA FEED A PLUS

este é excelnte , tenho um e recomendo , mas tambem tens os aneis flutuantes
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04


Masculino Mensagens : 122
Localização : Leiria

Alimentação durante 5 dias Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação durante 5 dias   Alimentação durante 5 dias EmptyDom 23 Dez 2012 - 2:42

Nem é assim tão, tão caro... Além disso considero uma marca bastante boa que vende produtos normalmente eficazes e duradouros Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
susana_dt
Iniciante
Iniciante
susana_dt


Feminino Mensagens : 27
Localização : Santiago do Cacém

Alimentação durante 5 dias Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação durante 5 dias   Alimentação durante 5 dias EmptyDom 23 Dez 2012 - 12:23

Meu Deus, isto é realmente um mundo à parte, todos os dias aprendo coisas novas com vocês... Pensei que já sabia tudo, mas afinal o que sei é ... quase nada!
Agradeço por este tópico, eu e o meu namorado viémos passar o Natal a casa dos meus pais, e os pais do meu namorado ficaram de ir lá a casa uma vez por dia, e também ficámos super preocupados porque as nossas tartarugas estão habituadas a comer 2x por dia... Então lembrámo-nos de pedir aos pais do meu namorado p lhes darem os sticks e também folhas de espinafre (já se habituaram a comê-lo), para irem comendo à medida que tiverem fome.
Acabámos por comprar uma tomada com temporizador, para ligar e desligar a luz a horas certas, e desconhecia por completo esse sistema de libertação de comida...
Fiquei fascinada por saber desse aparelho Sera Feed A Plus.
Já agora, alguém me sabe explicar o que são esses aneis flutuantes?
Para a próxima já vou ficar mais descansada... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alimentação durante 5 dias Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação durante 5 dias   Alimentação durante 5 dias Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimentação durante 5 dias
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda ajuda .. minha tigre d'água durante a alimentação ela solta uns negocio pela boca e normal? não e ração.
» Tartaruga nao come ha 4 dias
» aquecedor ligado durante a hibernaçao?
» Todos os dias?
» A minha tartaruga não come há 4 dias!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: