Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Compatibilidade de espécies - dúvida EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Compatibilidade de espécies - dúvida EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Compatibilidade de espécies - dúvida EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Compatibilidade de espécies - dúvida EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Compatibilidade de espécies - dúvida EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Compatibilidade de espécies - dúvida EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Compatibilidade de espécies - dúvida EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Compatibilidade de espécies - dúvida EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Compatibilidade de espécies - dúvida EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Compatibilidade de espécies - dúvida

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
N1T4
Iniciante
Iniciante
N1T4


Feminino Mensagens : 20
Idade : 35
Localização : Anadia - Aveiro

Compatibilidade de espécies - dúvida Empty
MensagemAssunto: Compatibilidade de espécies - dúvida   Compatibilidade de espécies - dúvida EmptySex 21 maio 2010 - 17:27

Boas.. estou com uma dúvida! Ontem fui a uma loja de animais com o meu homem comprar um aquario novo (depois posto algumas fotos) para a minha Mini (corcunda do mississipi)que ainda estava a vivier em casa da minha mãe. o meu homem nunca teve muito contacto com tartarugas e, por isso, ficou fascinado com as tartarugas de carapaça mole que estavam na loja e quis logo comprar uma.. a miha dúvida é (obvia): elas vão se dar bem as duas?? as condições para a carapaça mole são semelhantes (temperatura da água, comida, etc)?? eu tenho as duas juntas desde ontem e tenho estado atenta e não me pareceu haver nenhum comportamento estranho, mas tenho medo que derepente se possam dar mal.. (a Mini tem 6,4 cm e a nova(ainda não tem nome) tem 3cm).

Gostava de ter a vossa opinião..

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Compatibilidade de espécies - dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade de espécies - dúvida   Compatibilidade de espécies - dúvida EmptySex 21 maio 2010 - 19:14

nao as juntes de forma alguma se a queres tens que ter um aquario so para ela ou entao a outra pode feri-la mortalmente
Ir para o topo Ir para baixo
baros
Iniciante
Iniciante
baros


Masculino Mensagens : 126
Localização : Porto

Compatibilidade de espécies - dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade de espécies - dúvida   Compatibilidade de espécies - dúvida EmptySex 21 maio 2010 - 21:18

Cada caso é cada caso... eu tive num aquário mas era grande, havia espaço para todas e como a de carapaça mole nao precisava de apanhar sol nao havia aquela disputa de territorio... eram duas de orelhas vermelhas 10 a 15cm , uma ocadia sinensis 10cm, 1 mississipi 7cm e uma carapaça mole 3-5cm nunca lhe aconteceu nada mas também qnd as alimentava estava sempre la a controlar sempre q uma grande se aproximava muito afastava-a. Mas qnd a mole atacava a pq era muito agressiva deixava tar Very Happy Em termos de condiçoes são parecidas, alimentaçao e etc por isso é uma questao de observares e veres se podes ou nao...
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Compatibilidade de espécies - dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade de espécies - dúvida   Compatibilidade de espécies - dúvida EmptySex 21 maio 2010 - 21:47

eu nao arriscaria mas como o baros disse cada caso é um caso e cada dono é um dono...
Ir para o topo Ir para baixo
N1T4
Iniciante
Iniciante
N1T4


Feminino Mensagens : 20
Idade : 35
Localização : Anadia - Aveiro

Compatibilidade de espécies - dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade de espécies - dúvida   Compatibilidade de espécies - dúvida EmptySáb 22 maio 2010 - 10:05

Bem, eu continuo atenta e continua tudo tranquilo... so a alimento à parte porque a Mini devora tudo, não lhe dá tempo sequer de pensar em ir comer!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Compatibilidade de espécies - dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade de espécies - dúvida   Compatibilidade de espécies - dúvida Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compatibilidade de espécies - dúvida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» dúvida espécies, 2 turtles.
» Dúvida sobre espécies das minhas pequenas
» tenho duvida sobre a junção de tartarugas, duvida!
» Espécies Autóctones
» espécies de Pseudemys sfv!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: