Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Lago com cimento EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Lago com cimento EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Lago com cimento EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Lago com cimento EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Lago com cimento EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Lago com cimento EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Lago com cimento EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Lago com cimento EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Lago com cimento EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Lago com cimento

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Lago com cimento Empty
MensagemAssunto: Lago com cimento   Lago com cimento EmptyDom 30 Set 2012 - 18:35

Tenho pesquisado para fazer um mini lago, em cimento, e fiquei com umas dúvidas, visto que não percebo nada de construções.

Será que o cimento(massa) agarra bem a terra, ou terei de usar um plastico para agarrar melhor? Eu vi alguns trabalhos e costumam usar blocos, mas apenas queria usar cimento para dar forma ao lago, será que resulta?

Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Lago com cimento Empty
MensagemAssunto: Re: Lago com cimento   Lago com cimento EmptyDom 30 Set 2012 - 20:31

Não percebo o que queres dizer com "agarrar a terra", mas lagos em cimento vê-se muito.

Lago com cimento Dscf4514h

Por exemplo este lago no Parque Biológico de Gaia é em cimento.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

Lago com cimento Empty
MensagemAssunto: Re: Lago com cimento   Lago com cimento EmptyDom 30 Set 2012 - 20:49

o meu pai quando foi aprofundar o lago, aquilo era em cimento ele com o martelo pneumatico partiu tirou uns bocados de pedras que tinha e mais terra e dps voltou a por cimento por cima e para nao haver fuga de agua nem nada ele dps passou com uma tinta isolante propria para lagos e pinscinas...

tu podes sempre é fazer a escavaçao e dps fazes cimento junto com brita e dps das uma ou duas de mao com essa tinta isolante para nao haver fuga de agua...
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Lago com cimento Empty
MensagemAssunto: Re: Lago com cimento   Lago com cimento EmptySeg 1 Out 2012 - 8:10

Konigvs estava a falar nas laterais. Esse lago que apresentaste vê se que levou blocos.

Já estive a pensar e se calhar vou fazer uma estrutura em madeira, depois vou pondo massa à volta para fazer as laterais, depois "faço o chao"




Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Lago com cimento Empty
MensagemAssunto: Re: Lago com cimento   Lago com cimento EmptySeg 1 Out 2012 - 9:00

As laterais não podem ser só cimento, ou leva tijolo ou ferros.
É melhor aconselhares-te com um pedreiro, ele dá-te mais do que uma hipótese...
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Lago com cimento Empty
MensagemAssunto: Re: Lago com cimento   Lago com cimento EmptySeg 1 Out 2012 - 11:52

vitor escreveu:
Konigvs estava a falar nas laterais. Esse lago que apresentaste vê se que levou blocos.

Desculpa, aquele lago levou unicamente betão que ficou encostado aos alicerces da estrutura onde ficou o gradeamento. Na parte de dentro o cimento foi disfarçado por forma a terminar numa rampa.
Um lago em cimento depende como a pessoa o quer feito, pode simplesmente ser feito em betão e com uma malha em ferro só, sem precisar de tijolos. Agora logicamente se é um lago com muita profundidade tipo poço aí claro que terás de ter paredes de suporte, mas não é obrigatório que leve tijolos. Depende unicamente do gosto de cada um. Até se podem usar pedras logicamente bem calçadas com betão por trás para a água não sair.

Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Lago com cimento Empty
MensagemAssunto: Re: Lago com cimento   Lago com cimento EmptySeg 1 Out 2012 - 15:13

Ok, parecia mesmo que levou tijolos.

Sim ja falei com pessoas, que percebem do assunto e aconselharam me a meter pedras ou então fazendo da maneira que disse com as tábuas.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Lago com cimento Empty
MensagemAssunto: Re: Lago com cimento   Lago com cimento EmptySeg 1 Out 2012 - 17:51

Vê aqui fotos da construção de um lago mais ou menos como eu falava sem tijolos ou blocos, tudo em betão e com Malhasol:

Lago com cimento Pic_15915_1

Lago com cimento Pic_15915_2

Lago com cimento Pic_15915_3

Lago com cimento Pic_15915_4

Lago com cimento Pic_15915_5

Lago com cimento Pic_15915_6

Lago com cimento Pic_15915_7

Lago com cimento Pic_15915_8

Lago com cimento Pic_15915_9

Lago com cimento Pic_15915_12

Lago com cimento Pic_15915_17

Lago com cimento Pic_15915_20

Lago com cimento Pic_15915_22

Lago com cimento Dsc05015

Lago com cimento Dsc05048m

Fonte
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Lago com cimento Empty
MensagemAssunto: Re: Lago com cimento   Lago com cimento EmptySeg 1 Out 2012 - 18:10

Simplesmente Fantástico... Adorava ter assim um... Autêntico paraíso para as tartas...

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Lago com cimento Empty
MensagemAssunto: Re: Lago com cimento   Lago com cimento EmptySeg 1 Out 2012 - 18:19

blopes escreveu:
Simplesmente Fantástico... Adorava ter assim um... Autêntico paraíso para as tartas...

sunny

Isto é mais um lago ornamental para ter peixes porque para ter tartarugas não é funcional por causa da parte seca. Mas sem dúvida que está muito bonito e bem concebido e ilustra aquilo que eu dizia sobre usar o betão. O que eu aconselho o Vitor bem como qualquer pessoa que quer fazer um lago em cimento, é estudar muito bem o que fazer e não fazer as coisas por impulso, para depois não se cair naquela do "se eu sabia tinha feito doutra maneira" Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Lago com cimento Empty
MensagemAssunto: Re: Lago com cimento   Lago com cimento EmptySeg 1 Out 2012 - 18:54

Sim Konigvs, para as tartas teria que ser adaptado, mas é bonito.

Estou a pensar mais tarde colocar a minha no exterior e vou ter em conta essas ajudas..
Agradeço tda a informação.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Lago com cimento Empty
MensagemAssunto: Re: Lago com cimento   Lago com cimento EmptySeg 1 Out 2012 - 21:36

Onrigado, pelas dicas.

Por acaso, tambem vi esse exemplo, vou pedir ajuda de uns amigos para me darem uma ajuda.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lago com cimento Empty
MensagemAssunto: Re: Lago com cimento   Lago com cimento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lago com cimento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lago exterior em cimento
» Lago externo de cimento
» Lago em cimento quase pronto
» Cimento Adequado / Pedras
» O meu lago

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: