Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
liliana2410
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2

Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela? Empty
MensagemAssunto: Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela?   Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela? EmptySáb 8 maio 2010 - 1:10

Ola pessoal, preciso da vossa ajuda. encontrei uma tartaruga na rua, penso que tenha caído de uma varanda, nunca tive uma tartaruga, não sei como se cuida dela por isso quero que me ajudem pois eu quero ficar com ela. Gostava que me ajudassem a ver qual é a sua espécie, eu acho que ela é mais terrestre pois quase sempre quer estar fora de água e gosta de passear pela casa, adora carne crua e fruta. Também não sei qual o sexo dela, será que me podem ajudar também? Que idade acham que ela tem? agradeço tudo o que me possam dizer sobre esta tartaruga para que eu possa cuidar bem dela obrigada Smile


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
baros
Iniciante
Iniciante
baros


Masculino Mensagens : 126
Localização : Porto

Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela?   Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela? EmptySáb 8 maio 2010 - 7:19

Ola ! Acho que te vou dar uma má notícia mas acho que se gostares destes animais vais compreender... essa espécie é a ermys orbicularis ou cagado de carapaça estriada não se sabe ao certo quantas existem em portugal é uma espécie em riscos de vias em extinção ou já em vias de extinção. Terás de contactar uma autoridade competente para entrega la num zoo ou ser libertada num rio...

Não consigo abrir as fotos mas é adulta, menos 7/8 anos não deve ter, e parece me ser um macho.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela?   Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela? EmptySáb 8 maio 2010 - 10:30

entrega isso as autoridades competentes, já poucas em portugal, felizmente ainda à uns dias vi uma perto do rio que passa ao pe da minha casa, mas nao fiques com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
liliana2410
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2

Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela?   Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela? EmptySáb 8 maio 2010 - 23:14

ok vou fazer isso. acham que entrego no jardim zoologico? ou no oceanario? queria é que ao menos me dissessem se conseguem ver se ela está bem de saúde... a carapaça tem várias manchas não sei se é normal...Obrigada pela vossa ajuda

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela?   Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela? EmptyDom 9 maio 2010 - 8:16

a meu ver devias falar com a SEPNA, é uma instituiçao de recolha de animais fica ai o nr. SEPNA: 808 200 520
Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual é a especie? e o sexo? como cuido dela?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual é a espécie dela?
» como saber qual a espécie e sexo da minha tartaruga?
» Qual a espécie?
» Alguém me ajuda com a espécie
» Qual é a espécie?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: