Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Preciso de ajuda :/ EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Preciso de ajuda :/ EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Preciso de ajuda :/ EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Preciso de ajuda :/ EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Preciso de ajuda :/ EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Preciso de ajuda :/ EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Preciso de ajuda :/ EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Preciso de ajuda :/ EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Preciso de ajuda :/ EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Preciso de ajuda :/

Ir para baixo 
+5
Brasileiro
BeatrizL
Daniela Sousa
inesmartins97
MarianaaTurtie
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MarianaaTurtie
Iniciante
Iniciante
MarianaaTurtie


Feminino Mensagens : 19
Localização : Portugal,Porto

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptyDom 23 Set 2012 - 9:37

ola a todos , eu tenho uma corcunda do mississipi já a tenho á 4 meses por ai , mas eu desde o 1 dia tenho-lhe dado camarões (foi o que a senhora da loja disse) , mas agora vejo que afinal tenho de lhe dar sticks .... pois já tentei ela nem os cheira .. já lhe dei maça , trincou um bocadinho e deixou logo . O que devo fazer para ela começar a comer saudável? sunny
Ir para o topo Ir para baixo
inesmartins97
Iniciante
Iniciante
inesmartins97


Feminino Mensagens : 89
Idade : 26

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptyDom 23 Set 2012 - 10:12

Alimentação: A base da alimentação deve ser os sticks, ração própria para tartarugas. É um alimento equilibrado e que contém os elementos essências para o crescimento saudável da tartaruga. Mas isto não basta para uma correcta alimentação da tartaruga, também deve ser alimentada com alimentos frescos.
Entre os alimentos de origem animal: peixe de rio (nunca deve ser dado peixe de água salgada), como o salmão, truta, carpa…; ração própria para gato deve ser dada ocasionalmente pois contém elevados níveis de gordura e der desta comida que seja comida ligth; insectos, como caracóis, gafanhotos e grilos (apenas devem ser dados deste animais comprados em lojas ou preferencialmente criados pelo dono, os selvagens, contém parasitas prejudiciais à saúde da tartaruga); carne branca, como o peru ou frango (deve ser dado também ocasionalmente pois contém elevados níveis de gordura); gammarus (camarões preparados próprios para tartarugas), ao contrário do que se pensa este alimento não deve ser a base da alimentação, mas sim usado como guloseima, pois o seu valor nutricional é muito reduzido.
Como alimentos de origem vegetal: fruta, como a maçã, bana, morango, melão, manga…; vegetais, como cenoura, ervilha, agrião, abóbora…

Nunca devem ser dadas frutas cítricas, como a laranja, tangerina… Também não deve ser dada alface, para além do seu pouco valor nutricional, pode causar problemas nos intestinos destes animais.
Informação retirada deste tópico:
Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
inesmartins97
Iniciante
Iniciante
inesmartins97


Feminino Mensagens : 89
Idade : 26

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptyDom 23 Set 2012 - 10:15

Nos primeiros dias ela deve fazer 'birra' e não irá comer os sticks, por isso vai insistindo!
Ir para o topo Ir para baixo
MarianaaTurtie
Iniciante
Iniciante
MarianaaTurtie


Feminino Mensagens : 19
Localização : Portugal,Porto

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptyDom 23 Set 2012 - 10:43

Pois eu já decidi não lhe dar mais camarões. até ela ter fome e comer os stick.
Ir para o topo Ir para baixo
MarianaaTurtie
Iniciante
Iniciante
MarianaaTurtie


Feminino Mensagens : 19
Localização : Portugal,Porto

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptyDom 23 Set 2012 - 10:53

esta é a comida que lhe estou a dar, sera a mais indicada?
Ir para o topo Ir para baixo
MarianaaTurtie
Iniciante
Iniciante
MarianaaTurtie


Feminino Mensagens : 19
Localização : Portugal,Porto

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptyDom 23 Set 2012 - 10:56

infelizmente parece que não posso por a foto ... mas é da Tetra é uma boa marca?
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptyDom 23 Set 2012 - 11:03

Sim, é uma boa marca, mas pelo que percebi ainda é pequena deves dar "Reptomin Baby da tetra ou da sera baby", contudo há outras marcas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptyDom 23 Set 2012 - 11:05

Agora se for maiorzinha, pode dar os stickes normais que são um bocado maiores Smile
Ir para o topo Ir para baixo
MarianaaTurtie
Iniciante
Iniciante
MarianaaTurtie


Feminino Mensagens : 19
Localização : Portugal,Porto

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptyDom 23 Set 2012 - 11:13

ela tem 7 cm , acham que ja posso dar dos normais , ou a dos bebes?é que aqui em portugal , custa por volta dos 7 euros uma embalagem de sticks normais , e a minha mãe não esta muito disposta a dar muito mais dinheiro
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptyDom 23 Set 2012 - 11:18

Tambem podem ser os normais, basta partir ao meio, ficam iguais aos outros lol

Dá-lhe jejum que ela depois com a fome come.

Dá-lhe pequenos insectos, essa espécie costuma gostar bastante. Pequenos caracois, minhoquinhas, larvas d mosquito, bloodworms, é o que tenho tido, para elas.

Verduras e fruta não costumam gostar, mas experimenta, principalmente as verduras. As frutas não são muito importantes.

Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptyDom 23 Set 2012 - 11:20

Assim, na minha opinião dava aqueles que macionei em cima, mas podes tentar dar os maiores para ver se ela consegue comer. Contudo há stickes mais baratos nos supermercados e mesmo da marca deles . O da tetra reptomin baby de 100ml custa 3 euros e tal no supermercado eu costumo comprar no jumbo e dura muito tempo, mais que um mês. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptyDom 23 Set 2012 - 11:22

e podes também tentar como diz a BeatrizL. Tenta Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptyDom 23 Set 2012 - 11:25

Com 7cm ja é um bom triturador! Compra dos normais e parte ao meio, só para a insentivar nesta altura em que não os come, quanto mais prático para ela melhor, depois quando já os comer bem, deixas de artir que ela dá-lhes a volta num instante.
Ir para o topo Ir para baixo
MarianaaTurtie
Iniciante
Iniciante
MarianaaTurtie


Feminino Mensagens : 19
Localização : Portugal,Porto

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptyDom 23 Set 2012 - 11:31

Obrigado vou fazer isso (:
Ir para o topo Ir para baixo
Brasileiro
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Brasil

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptyQui 10 Out 2013 - 17:10

Pessoal, boa tarde... novamente venho pedir a ajuda de vcs.... tenho 2 tigre d'agua , uma está com uns 5-6 cm se alimenta normal , nada pelo aquaterrário , sai p tomar sol... mas a Nina , a menor.... há uns 20 dias venho observando que o casco dela tá mole , ela está com uns 2-3 cm ....ela não come , não nada... fica só na parte seca ou na parte intermediaria do aquaterrário... só dorme... e eu não sei mais o q fazer... ela é muito pequena e apática... estou dando na boca dela reptovit e passando no casco o reptovit.... e na água eu coloquei aquela tartaruga de cálcio... to tentando salvar a Nina , mas não sei mais o q fazer....Att
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptyQui 10 Out 2013 - 17:53

Tem luz ovb ou apanha sol directo
Ir para o topo Ir para baixo
Brasileiro
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Brasil

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptyQui 10 Out 2013 - 18:39

tem luz própria p repteis...não sei se é uvb.. mas isso não vem ao caso, pq o aquaterrário delas é muito bem equipado, preciso de uma solução p o problema da tartaruga e creio q a luz é o menor problema, mas ela tem luz própria p repteis...todo mundo só sabe falar dessa luz uvb...não querendo ser grosseiro...
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptyQui 10 Out 2013 - 18:48

Existe varias lampadas para repteis... a lampadas uvb 10 são para animais de deserto por exemplo... para as tartas é preciso uma uv-b 5.0 é o melhor para elas Smile 10 ja pode ser demais... nos falamos muito na lampada porque tem de ser a lampada certa e convem saber se é 5.0 propria para tartas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptyQui 10 Out 2013 - 23:04

Brasileiro escreveu:
tem luz própria p repteis...não sei se é uvb.. mas isso não vem ao caso, pq o aquaterrário delas é muito bem equipado, preciso de uma solução p o problema da tartaruga e creio q a luz é o menor problema, mas ela tem luz própria p repteis...todo mundo só sabe falar dessa luz uvb...não querendo ser grosseiro...
tu não falas das condinçoes do teu aquaterrario, só falas do que ela tem e isso diz muito pouco, o que quer dizer que pode ser muita coisa. Se não tivesse luz uvb nem apanhasse sol esse comportamento era completamente normal, na sua presença é anormal. elas quando mudam de aquaterrario elas podem mudar o seu comportamento, ou seja deixar de comer é o mais usual por uns dias e depois volta ao normal. ela estica-se para apanhar luz uvb (fica com as pernas esticas)? não vai para dentro de agua nadar? (há tartarugas que gostam de dormir na parte seca e com o tempo começam a dormir dentro de agua)
Ir para o topo Ir para baixo
Brasileiro
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Brasil

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptySex 11 Out 2013 - 18:39

Claro q falei sobre as condições do aquaterrário, Kilavaaa.... Elas tem TUDO q precisam num aquaterrário... já vou te dizer... ( termostato , bomba de ar , tartaruga de cálcio, luz própria p répteis , termômetro ... elas vivem num palácio ) faço trocas de água regularmante, as vezes até mais q uma vez por semana..... a pergunta q eu fiz está muito bem explicada.... vc que não entendeu a pergunta.... Isso tudo q vc disse eu já sei....
= ]
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptySex 11 Out 2013 - 18:50

Não leves a mal Brasileiro Wink a gente so pergunta porque as pessoas as vezes dizem que têm tudo e podem não ter tudo mesmo Razz .. mas acho que ja percebemos que tens um bom lugar para as tuas meninas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
patriciapereira
Iniciante
Iniciante
patriciapereira


Feminino Mensagens : 92
Idade : 26
Localização : Portugal, Lisboa

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptySex 11 Out 2013 - 19:27

Kilavaaa, esse comportamento de que falas-te "ela estica-se para apanhar luz uvb (fica com as pernas esticas)?" é bom ou mau?? Apanho muitas vezes a minha mais velha nessas figuras! Eheh sempre achei que era só parvoice dela...
Ir para o topo Ir para baixo
patriciapereira
Iniciante
Iniciante
patriciapereira


Feminino Mensagens : 92
Idade : 26
Localização : Portugal, Lisboa

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptySex 11 Out 2013 - 19:30

Ah e Brasileiro, a carapaça mole é sinal de falta de cálcio. Não querendo estar a duvidar do cuidado que tens nisso, mas ás vezes não chega, eu por exemplo andei a dar injecções de cálcio a uma das minhas tartarugas pois também estava com a carapaça mole e agora está optima. Num vet compras isso por 3 euros e qq coisa, durante 15 dias todos os dias sempre á mesma hora. Ou então exprimentar dar osso de choco, também é bom para elas
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptySex 11 Out 2013 - 20:01

patriciapereira escreveu:
Kilavaaa, esse comportamento de que falas-te "ela estica-se para apanhar luz uvb (fica com as pernas esticas)?" é bom ou mau?? Apanho muitas vezes a minha mais velha nessas figuras! Eheh sempre achei que era só parvoice dela...
Acho que as tartas fazem isso porque tão bem xD como nés.. gostamos de nos esticar ao sol Razz elas tb fazem isso Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ EmptySex 11 Out 2013 - 23:18

É sinal que estão a desfrutar do sol,tal como nós quando nos esticamos numa espreguiçadeira e cozemos ao sol xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preciso de ajuda :/ Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda :/   Preciso de ajuda :/ Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de ajuda :/
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda
» Preciso de ajuda
» PRECISO DE AJUDA
» Preciso de ajuda
» Preciso de ajuda!!!!!!!!!!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: