Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 fotos das minhas amigas e suas instalaçoes

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptyTer 18 Set 2012 - 21:48

venho aqui mostrar as minhas amigas que adquiri ha pouco tempo por adoçao apartir do amigo Jbentes (a tita e o tito)

a minha amiga Tita Pseudemys concinna concinna femea
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/195/bild0411.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/28/bild0412.jpg/

o meu amigo timido Tito Trachemys scripta macho, mas ja me disseram que tem uma mistura de Trachemys scripta elegans com Trachemys scripta scripta
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/253/bild0418.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/401/bild0417.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/853/bild0416p.jpg/

e aqui fica a minha amiga mauremys leprosa a buda =D

a apanhar os seus banhos de sol Razz
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/534/24082012897.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/196/29082012903.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/577/29082012904.jpg/

e estas sao as suas instalaçoes um lago de 180L com 2 filtros que agr nao sei a marca mas 1 é de 100l/h e o outro é de 750l/h, a agua apesar de estar limpa e cristalina fica com verdete ha volta do lago, pois estou a pensar em comprar o anti-algas nao sei se me aconselham...
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/23/bild0406.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/16/bild0420q.jpg/

a parte seca é tudo ha volta do lago e essa pedra é para os peixes se esconderem Smile

aceito criticas e opinioes

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptyTer 18 Set 2012 - 22:26

Lindas tartarugas Very Happy parabéns. E o lago está bem porreirinho para elas.
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptyTer 18 Set 2012 - 22:28

obrigado hipnoticgirl Wink

eu e o meu pai é que ja o aprofundamos ainda um bocado porque nao era assim e eu ainda estou com ideias de fazer umas coisas Wink

meter areia e em alguns sitios areao e umas plantas para elas =D

mais opinioes algo que eu deva mudar digam me o que quiserem
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptyQua 19 Set 2012 - 20:45

ontem fui dar com a tita a passear pelo quintal a conhecer a sua nova casa =D
[img]<script src='http://imageshack.us/shareable/?i=bild0423j.jpg&s=24' type='text/javascript'></script><noscript>fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Bild0423j</noscript>[/img]

dps mais ha tarde fui dar com ela a apanhar banhos de sol =D
[img]<script src='http://imageshack.us/shareable/?i=bild0425h.jpg&s=713' type='text/javascript'></script><noscript>fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Bild0425h</noscript>[/img]

isto tudo ontem...

hj foi dia de limpar o lago e de mudar a agua =D
[img]<script src='http://imageshack.us/shareable/?i=bild0431j.jpg&s=832' type='text/javascript'></script><noscript>fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Bild0431j</noscript>[/img]

[img]<script src='http://imageshack.us/shareable/?i=bild0430.jpg&s=441' type='text/javascript'></script><noscript>fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Bild0430</noscript>[/img]
nessas duas ultimas fotos podem ver as duas juntas =D falta ai o meu cagado mas esse estava no seu passeio ^^

aceito criticas e opinioes Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptySex 28 Set 2012 - 1:09

pessoal como voçe veem ai tenho um lago no exterior e eu estava a pensar agr para o inverno por uma lona inpermeavel no lago e por um termostato para ter a agua sempre quente...

acham aconselhavel ou nao devo fazer isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptySex 28 Set 2012 - 10:27

Colocas o termostato para a água estar quente, e o que pões cá fora para a temperatura estar parecida com a da água e não haver um choque térmico?..
Com o termostato não hibernam, sem hibernarem precisam de parte seca, para estarem na parte seca a temperatura era muito diferente, e estando debaixo da lona não apanham sol..
Não resulta!..

Já muita gente disse por aqui, a partir do momento que passa para o exterior deixa-se estar e não se mexe...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptySex 28 Set 2012 - 13:30

Exatamente como disse a sofia.

E não é preciso muito para entender. Faz algum sentido terem a água a 25º e ar ambiente a 5, 3, 0? Por vezes graus negativos? Só se quiseres fazer mal ás tartarugas.

Acho que isto é lógico....


E pelo que percebi as tartarugas andam á solta pelo quintal, elas devem ter o "recinto" fechado.
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptySex 28 Set 2012 - 18:42

sim voçes teem razao nao tem sentido nenhum em por o termostato no lago e elas dps ao sairem apanharem choque termico. mas por isso é que eu perguntei para ter uma noçao e no momento nao me lembrei nos contras. mas como agr está a vir ai o inverno tmbm nao vai haver sol por isso é que tinha pensado na lona

e beatriz elas teem o recinto fechado so que essa nesse dia conseguiu sair porque eu tava a por lhes comida e deixei a porta aberta e quando dei por mim a aventureira (tita) estava a passear pelo quintal de resto estao la sempre fechadas no seu recinto....

agradeço-vos por me terem tirado essas duvidas obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptySex 28 Set 2012 - 19:49

O lago está um espectáculo... quanto a ter ou nao areao, isso é uma opcao tua, pode é dar mais trabalho nas limpezas... mas aqui no forun existirá topicos a dar algumas dicas... Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptySex 28 Set 2012 - 21:29

obrigado blopes eu estava a pensar era na parte seca mas secalhar vou por so areia.

a areia da praia faz mal?

eu estou a pensar futuramente fazer procriaçao por isso pensei na areia da praia que é mais facil para eles cavarem
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptySex 28 Set 2012 - 21:38

A areia da praia é salgada, faz mal!...
Tem de ser areia de rio...

Já agora, queres fazer criação de quê?.. Pelo que tenho percebido a Mauremys é ilegal, e a Trachemys a mesma coisa...
Só se fizeres criação de Pseudemys, mas só tens uma fêmea Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptyDom 30 Set 2012 - 16:25

já percebi a lógica da areia, dscp. Sim elas para procriarem tem de ter areia.. Se fôr essa a tua intensao força... Very Happy

Mas tb tenho que concordar com a Sofia. Não sei, aproveita para pedir mais opinioes.

Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptyDom 30 Set 2012 - 18:54

pois mas como ja me disseram o trachemys tambem nao é uma especie pura ja me disseram que é cruzado por isso pensei nao haver problema...

e sim a logica da areia é essa mesma. a areia da praia nao podia apanhar e por como parte seca mas antes de adicionar na parte seca deixava em agua durante umas semanas para sair o sal todo

pensei nessa logica de deixar em agua como se faz com o bacalhau hahaha Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptySeg 1 Out 2012 - 19:42

pensei nessa logica de deixar em agua como se faz com o bacalhau hahaha




lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptySeg 1 Out 2012 - 19:43

Desculpa mas é melhor não arricares... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptySeg 1 Out 2012 - 20:32

pois o melhor é mesmo ir ao rio daqui da zona e apanhar um bocado de areia ou entao areao Wink

areao elas tambem conseguem escavar e por ovos nao conseguem?
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptySeg 1 Out 2012 - 20:37

scratch

Desculpa não sei...
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptySeg 1 Out 2012 - 20:45

é que no rio aqui da zona so mesmo areao de rio areia é dificil

mas eu ja tive areia da praia num aquario e tive la uma tartaruga durante aquase 2 anos e nunca lhe aconteceu nada foi quando era puto e era so por comida que sempre foi gammarus durante 2 anos.

mas tambem quando fosse buscar areia ha praia nao ia buscar perto de agua, ia tentar buscar o mais longe possivel... mas para nao correr riscos é melhor nao...
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptySeg 1 Out 2012 - 20:52

Espera por outras opinioes...

Eu não tenho nenhuma experiência nesse assunto... Não te quero induzir em erro.
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptySeg 1 Out 2012 - 21:02

pois tenho de esperar por alguem mais experiente se aparecer alguem...

eu quero começar a tratar melhor da parte seca e pensar tmbm futuramente...
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptyQua 3 Out 2012 - 18:45

Ou tenta pesquisar por aqui o forun... pd aparecer algum a falar disso...

Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes EmptyQua 3 Out 2012 - 22:44

pois ja tive a percorrer aquase tudo mas ninguem fala nisso da areia da praia nem perguntam.

ja vi alguns a usarem parecido com areia da praia mas devem ter a sorte de apanhar secalhar no rio ou entao compram, eu nao tenho essa sorte o rio daqui so tem o chamado areao que é terra e pedrinhas pequenas tudo misturado tipico de rio... e eu queria saber disso da areia da praia :s

alguem que me ajude sfv
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty
MensagemAssunto: Re: fotos das minhas amigas e suas instalaçoes   fotos das minhas amigas e suas instalaçoes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
fotos das minhas amigas e suas instalaçoes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» "Pipoca" e suas instalações
» Bóris, suas instalações e equipamentos
» Aquaterrário provisória das minhas amigas!
» As minhas instalações
» fotos das minhas tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: