Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
o lago das minhas meninas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
o lago das minhas meninas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
o lago das minhas meninas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
o lago das minhas meninas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
o lago das minhas meninas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
o lago das minhas meninas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
o lago das minhas meninas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
o lago das minhas meninas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
o lago das minhas meninas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 o lago das minhas meninas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

o lago das minhas meninas Empty
MensagemAssunto: o lago das minhas meninas   o lago das minhas meninas EmptySeg 17 Set 2012 - 14:39

boas tardes venho mostrar o lago que tenho no meu quintal de 180litros e tem varios tamanhos de profundidade (tem sitios mais fundos que outros)...

tenho la hospedado 2 tartarugas a tita e o tito cuja especie ainda nao sei mas ja abri um topico sobre isso e tenho la 1 cagado do mediterraneo
e ainda la tenho 3 carpas de uma lagoa que aqui apanhei e mais 3 peixes cujos nomes tambem nao sei :s

bem deixemo nos de conversas e passemos às imagens Wink

aqui fica o meu lago que ainda quero fazer umas mudanças quando o meu pai acabar com uma das partes da horta dele, espero fazer uma parte seca muito melhor =D
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/89/bild0419i.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/708/bild0420j.jpg/

aqui ficam as minhas menindas que la estao hospedadas =D

esta é a tita tem 18.5cm e tem 2 anos
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/40/bild0411.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/834/bild0412.jpg/

esta é a primeira foto que lhe consegui tirar desde que aqui est

a em minha casa veio no sabado mais o tito (a minha outra tartaruga) eles assustam se facilmente e escondem se logo debaixo da rocha :s deve ser por ainda ser novidade
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img440/5172/bild0421q.jpg

este é o tito tem 12cm e pesa 290gr tmbm é muito assutado o pekenote :s
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/818/bild0417.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/217/bild0418.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/838/bild0416q.jpg/

e este é o meu cagado do mediterraneo tem 10 anos e so mede 15cm

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/51/24082012897.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/823/29082012903.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/845/29082012904.jpg/

espero que gostem das minhas amigas de quatro e do meu lago espero algum dia conseguir fazer criaçao com o tito e a tita...

aceito criticas e ajudas nao se acanhem

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

o lago das minhas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: o lago das minhas meninas   o lago das minhas meninas EmptySeg 17 Set 2012 - 15:45

Sobre o lago, a parte seca é só aquele bocadinho de pedra? Ou elas conseguem vir para a parte de fora? scratch

A Tita penso que seja uma Pseudemys Nelsoni, o Tito não sei bem, mas parece ser do género Trachemys..

Se tens o Tito desde sábado ele devia ter feito quarentena, pode ter alguma doença e pegar aos outros residentes..

Sobre reproduzires com eles não se deve fazer criação com espécies diferentes, e tens a certeza que são macho e fêmea?!

O cagado devia ser libertado,acho que é uma mauremys leprosa...

Mas espera por mais opiniões..
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

o lago das minhas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: o lago das minhas meninas   o lago das minhas meninas EmptySeg 17 Set 2012 - 17:17

aquele bocado de pedra nao é bem um bocado ainda é grande e bem pesado, e nao aquilo nao é a parte seca aquilo é so um esconderijo dos peixes e das tartas. elas conseguem muito bem sair para fora

ahh sao de especies diferentes? Crying or Very sad quando me as deram disseram me que eram da mesma especie...

e sim tenho a certeza que sao macho e femea ja estive a ver pelas unhas a tita tem umas unhinhas bue pikenas e o tito tem umas unhas bue de grandes

e eu tenho o tito e a tita desde sabado quem os foi buscar foi o meu pai eu nao tava ca e ele nao percebe nada disso quem trata das tartas todas sou eu...

eu so nao o liberto pois ja esta cmg ha 5 anos e quem me o deu era uma amiga de familia que ja nao o podia ter num apartamento e nos como tinhamos quintal ela achou melhor e entao eu ja me afeiçoei ao "bicho" Smile

eu espero bem que nao sejam de especies diferentes a tita e o tito :c

obrigado sofia

espero mais opinioes Wink
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

o lago das minhas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: o lago das minhas meninas   o lago das minhas meninas EmptySeg 17 Set 2012 - 19:07

ninguem me ajuda a dizer a especie do tito e da tita?
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

o lago das minhas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: o lago das minhas meninas   o lago das minhas meninas EmptySeg 17 Set 2012 - 19:56

Olá Rodas93

Que são espécies diferentes são, disso podemos confirmar-te.... Agora concordo com a Inês, a Tita acho que é uma Nelsoni e o Tito parece-me uma Scripta Scripta...

Mas não tenho a certeza. Se assim for, não irás ter sorte com o acasalamento.

De qualquer das maneiras parecem-me muito bem tratadas. Tanto elas como o teu cágado. parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

o lago das minhas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: o lago das minhas meninas   o lago das minhas meninas EmptySeg 17 Set 2012 - 19:57

Já tinha respondido noutro tópico, mas cá vai.

Não só são de espécie diferente, como tambem são de genero diferente.

Pode haver reprodução entre tartarugas de diferentes generos e espécie.

Pseudemys concinna concinna femea. Trachemys scripta macho, provavelmente uma mistura de trachemys scripta scripta e trachemys scripta elegans, pois tem caracteristicas das duas subespécies.

Como foi dito deviam passar por quarentena e não devem hibernar este inveno.

Quanto ao cágado devia ser entregue ás autoridades, mantê-los em casa só diminui o seu numero na natureza, o que leva ao desaparecimento de uma espécie autoctone.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

o lago das minhas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: o lago das minhas meninas   o lago das minhas meninas EmptySeg 17 Set 2012 - 20:10

Tens aqui um exemplo de Graptemys ouachitensis x trachemys scripta elegans:

http://www.theturtlesource.com/turtleContainer/MAPredearHYBRID.jpg

E tens um tópco aqui no forum com mais fotos:

https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t1604-esta-e-para-ti-beatriz?highlight=beatriz
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

o lago das minhas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: o lago das minhas meninas   o lago das minhas meninas EmptySeg 17 Set 2012 - 20:17

ahh ainda bem que pode haver reproduçao entre tartarugas de diferentes generos e especies ja fico mais contente, pois a minha ideia é mesmo fazer reproduçao e tratar sempre bem de todas =D.

mas beatrizL mas torna se mais dificil eles acasalarem ou é a mesma coisa como se fossem da mesma especie?

ainda vou a tempo de as por em quarentena?

e nao devem hibernar este inverno porque?
mas por acaso sempre que aperta o frio eu ponho sempre um termostato no lago que ele fica sempre quante =D

pois eu sei disso do cagado mas como é so 1 nao deve de haver problema, se fossem muitos eu compreendia e claro que os entregava as autoridades. mas este custa me muito entregar pois ele nao se assusta cmg, vem comer ha minha mao e sempre que me ve ir buscar o frasco da comida salta logo para o lago Smile

obrigado beatrizL e catarina. beatrizL ajuda me nessas minhas perguntas sfv =s
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

o lago das minhas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: o lago das minhas meninas   o lago das minhas meninas EmptySeg 17 Set 2012 - 20:23

Não deves colocar aquecimento no lago. Elas são "feitas" para suportar as temperaturas baixas hibernando. Colocar aquecimento pode fazer-lhes muito mal á saúde. Se é para não hibernarem então tens de as colocar dentro de casa. De qualquer das formas hibernar é o seu porcesso natural.

As que agora adequiriste não devem hibernar, pois não sabes como estão em questões de reserva de gordura, se estão bem de saúde, etc. Deves mantê-las em casa durante este inverno, alimentá-las bem, e só para o ano deixar hibernar, se estiverem bem de saúde, é uma medida preventiva. Se por acaso não tiverem boas reservas de gordura ou tiverem alguma doença que não dês conta, podem não resistir á hibernação.
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

o lago das minhas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: o lago das minhas meninas   o lago das minhas meninas EmptySeg 17 Set 2012 - 20:29

a tita pesa 700gr nao sei se esta bom ou nao...

e o tito pesa 290gr

eu dou lhes sticks e dia sim e dia nao dou lhes uns camaroes mas nada de exagero. dou prai uns 4 ou 5 camaroes a cada 1.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

o lago das minhas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: o lago das minhas meninas   o lago das minhas meninas EmptySeg 17 Set 2012 - 20:36

Só tens de alimentá-las bem. As minhas com o mesmo tamanho pesam mais, mas isso é relativo. Importante mesmo é não hibernarem, alguma doençazinha que não dês conta e tá o caldo entornado.
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

o lago das minhas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: o lago das minhas meninas   o lago das minhas meninas EmptySeg 17 Set 2012 - 20:39

okapa. obrigado beatriz pela tua explicaçao Very Happy

sera que me podias ir ajudar no meu outro topico sobre especias, sexagem e reproduçao?

e quanto ao lago esta tudo bom? acham que devia de mudar alguma cena?

aceito criticas e elogios Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

o lago das minhas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: o lago das minhas meninas   o lago das minhas meninas EmptySex 28 Set 2012 - 10:23

rodas93 escreveu:
pois eu sei disso do cagado mas como é so 1 nao deve de haver problema, se fossem muitos eu compreendia e claro que os entregava as autoridades.

Se toda a gente pensasse assim Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

o lago das minhas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: o lago das minhas meninas   o lago das minhas meninas EmptySex 28 Set 2012 - 13:22

Sofia OD escreveu:
rodas93 escreveu:
pois eu sei disso do cagado mas como é so 1 nao deve de haver problema, se fossem muitos eu compreendia e claro que os entregava as autoridades.

Se toda a gente pensasse assim Rolling Eyes

O problema é que muita gente pensa assim. Aqui no forum já apareceram vários casos, portanto já são várias em cativeiro, fora a imensidão de pessoas que as deve ter que nós não sabemos. Acredito serem mesmo muitas.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

o lago das minhas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: o lago das minhas meninas   o lago das minhas meninas EmptySex 28 Set 2012 - 14:49

E depois é sempre aquela coisa, pouca gente sabe que temos tartarugas em estado selvagem em Portugal, vêm uma, acham uma raridade e trazem para casa!...

Já nem condeno aquelas pessoas que trazem a pensar que estão a fazer bem e não têm conhecimento, a minha avó ainda esta semana me admitiu que quando vivia no Porto e ainda era nova tinha levado uma para casa por pensar que a tinham abandonado!..

Agora com tantos avisos que estão no fórum já acho que não é pensar com clareza!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

o lago das minhas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: o lago das minhas meninas   o lago das minhas meninas EmptySex 28 Set 2012 - 23:29

E não temos só a mauremys leprosa (cágado mediterranico), temos tambem a emys orbicularis (cágado de carapaça estriada), mas aparecem sempre é as mauremys.

Acho normal alguem ver e levar para casa com o intuito de ajudar, até é uma atitude nobre. Deixa de ser nobre quando não vão sequer pesquisar do que necessita, porque pesquisando isso ficariam a saber muito mais acerca dela, como o facto de ser protegida. E pior ainda é quem pesquisa, sabe do que se trata e não faz nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





o lago das minhas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: o lago das minhas meninas   o lago das minhas meninas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
o lago das minhas meninas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» As minhas meninas
» As minhas meninas :D
» As minhas meninas :)
» As minhas Meninas
» As minhas meninas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: