Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Plantas (quais as mais resistentes?) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Plantas (quais as mais resistentes?) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Plantas (quais as mais resistentes?) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Plantas (quais as mais resistentes?) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Plantas (quais as mais resistentes?) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Plantas (quais as mais resistentes?)

Ir para baixo 
+2
Daniela Sousa
Sofia OD
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 17:30

Boa tarde a todos,

Tenho um lago de 500l e em Maio comprei um pé de "Alface d'água", andou uns 2 meses muito bonito e de repente começou a "mirrar"!

Quando o comprei estava assim:
Plantas (quais as mais resistentes?) IMG_4521

Agora fiquei com uns 5 pés no máximo, todos separados, mas muito pequeninos, mais ou menos com 3cm cada plantinha e as folhas estão a começar a ficar amareladas Sad

Também já reparei que os meus kinguios gostam de os depenicar!..
(não é fome, dou-lhes comer 3x por dia Cool )

Como vou ter tartarugas brevemente ( cheers ) e toda a gente diz que elas "traçam" tudo, gostaria de saber que plantas são mais resistentes e que se reproduzam com facilidade..

(Ainda não sei se as tartarugas passam já para o lago este ano ou se arranjo algo provisório só até voltar o verão, mas de qualquer forma queria arranjar já as plantinhas).

Obrigada pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 17:50

Boa tarde,
não sei quais são às plantas mais resistentes (não percebo muito de plantas scratch ), mas já vi por aqui no forum, que não deves colocar no exterior tartarugas com menos de 3 anos, pois ainda não se encontram muito resistentes. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 19:26

Olá Daniela flower

Eu já vi a falarem em 3, também já vi a partir de 2, não sei bem :s

A pessoa que as vai dar disse que as comprou em Novembro de 2010, por isso ou já têm ou vão fazer 2 anos este ano.

Amanha de manhã em principio já as tenho, faço um tópico sobre elas, com fotos, peso e medidas e já tiro essa dúvida Smile
Se sempre acharem que elas ainda não estão prontas para passar este Inverno no exterior eu arranjo algo provisório dentro de casa (uma caixa de arrumação ou algo do género) e compro o básico para as manter (termostato, lâmpada ubv, etc) até que possam passar para o lago Very Happy

Sobre as plantas eu admito que também não percebo muita coisa, mas queria que o lago ficasse um pouco mais natural e que as plantas para além de alimentação ajudassem na filtragem da água pois não tenho filtro, servissem de esconderijo para os peixes e para a desova dos mesmos (se bem que tenho quase a certeza que com as tartarugas não vou voltar a ter criação de kinguios Crying or Very sad )
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 19:49

Olá outravés,
sim faz isso, assim também com as fotos já dá para ter uma ideia. Eu pessoalmente também tenho um lago mas só deixo a minha tartaruga de 5 anos lá no verão, pois no inverno aqui em vila real a tempratura chega a graus negativos e às vezes com neve Wink . Mas em aveiro, desde já adoro essa cidade vou ai todos os verões Very Happy a tempratura é mais amena. Mas de certeza que pessoal mas esperiente que eu te vai dar uma opinião Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 20:13

Eu também tenho um lago de 500L e comprei há pouco tempo duas espécies de plantas aquáticas. O que te aconselho - é o que estou a fazer - é colocares as plantas primeiro numa bacia por exemplo e deixá-las lá estar até se irem reproduzindo, e só depois conforme fores tendo mais, até porque as plantas aquáticas reproduzem-se muito rapidamente, então vais colocando no lago, porque se tens poucos pés e metes logo no lago com as tartarugas corres o risco de ficar sem nada e ter de voltar a comprar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 20:26

Daniela Sousa:

Aqui o Inverno nem é "muito frio" Smile
Só me lembro de uma vez que o lago ficou com uma camadinha muito fina de gelo por cima, mas foi durante uma semana no máximo!

E sim, Aveiro é uma cidade muito bonita Very Happy "Mas como a galinha do vizinho é sempre melhor que a minha", há muita coisa que não conheço de Aveiro, como o museu de Sta Joana por exemplo Embarassed (e o pior é que passo lá imensas vezes) e todos os meses vou passear por castelos, museus, etc tudo longe de casa Rolling Eyes
(mas este ainda vai ser o ano em que vou lá! Laughing )
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 20:31

É tipico de nós Very Happy
Só transmontana e conheço melhor outros locais do que trás-dos-montes Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 20:32

Konigvs escreveu:
Eu também tenho um lago de 500L e comprei há pouco tempo duas espécies de plantas aquáticas. O que te aconselho - é o que estou a fazer - é colocares as plantas primeiro numa bacia por exemplo e deixá-las lá estar até se irem reproduzindo, e só depois conforme fores tendo mais, até porque as plantas aquáticas reproduzem-se muito rapidamente, então vais colocando no lago, porque se tens poucos pés e metes logo no lago com as tartarugas corres o risco de ficar sem nada e ter de voltar a comprar mais.

É uma ideia muito boa Very Happy
E nas plantas aquáticas (como as alfaces d'água, lentilhas, etc) basta colocar em água ou é preciso mais cuidados?

É que com tartarugas entendo que seja normal as plantas "desaparecerem", mas eu neste momento só tenho pimpões..
Ou faltam cuidados da minha parte ou então os peixes estragam mesmo com estas plantas... Pois vejo-os muitas vezes (principalmente os adultos) a depenicar as folhas e as raizes..
Pelo menos com as alfaces d'água acho que vou desistir mesmo, não tive grande sorte com elas silent
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 20:33

Daniela Sousa escreveu:
É tipico de nós Very Happy
Só transmontana e conheço melhor outros locais do que trás-dos-montes Laughing

lol, é sempre assim Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 21:14

Sofia OD escreveu:

E nas plantas aquáticas (como as alfaces d'água, lentilhas, etc) basta colocar em água ou é preciso mais cuidados?

É que com tartarugas entendo que seja normal as plantas "desaparecerem", mas eu neste momento só tenho pimpões..
Ou faltam cuidados da minha parte ou então os peixes estragam mesmo com estas plantas... Pois vejo-os muitas vezes (principalmente os adultos) a depenicar as folhas e as raizes..
Pelo menos com as alfaces d'água acho que vou desistir mesmo, não tive grande sorte com elas silent

Ora bem, as plantas aquáticas retiram os nutrientes da água, creio que não serão precisos muitos mais cuidados, mas eu também só agora entrei nesse mundo. Eu comprei um nenúfar e uma planta flutuante (Salvinia sp) , e para já parece-me tudo bem, aliás no nenúfar já crescerem várias novas folhas, o que me parece um bom indicador.
Sobre a alface d'água já tinho lido que não é uma planta minimamente exigente, até pelo contrário pode-se facilmente tornar uma infestante. Tens de ver o que estarás a fazer de errado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 21:22

faz a experiencia de tirar os peixes e logo terás a resposta Wink tudo que é carpa (cometas e afins) destroem plantas
Ir para o topo Ir para baixo
AshtarPT
Iniciante
Iniciante
AshtarPT


Mensagens : 154
Localização : Vila Nova de Cerveira

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 21:27

Guilherme escreveu:
faz a experiencia de tirar os peixes e logo terás a resposta Wink tudo que é carpa (cometas e afins) destroem plantas

lá isso é verdade

e separares as plantas por meio de rede? fica funcional e só terias de a colocar de forma o mais estética possível.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 21:50

Konigvs escreveu:
Sofia OD escreveu:

E nas plantas aquáticas (como as alfaces d'água, lentilhas, etc) basta colocar em água ou é preciso mais cuidados?

É que com tartarugas entendo que seja normal as plantas "desaparecerem", mas eu neste momento só tenho pimpões..
Ou faltam cuidados da minha parte ou então os peixes estragam mesmo com estas plantas... Pois vejo-os muitas vezes (principalmente os adultos) a depenicar as folhas e as raizes..
Pelo menos com as alfaces d'água acho que vou desistir mesmo, não tive grande sorte com elas silent

Ora bem, as plantas aquáticas retiram os nutrientes da água, creio que não serão precisos muitos mais cuidados, mas eu também só agora entrei nesse mundo. Eu comprei um nenúfar e uma planta flutuante (Salvinia sp) , e para já parece-me tudo bem, aliás no nenúfar já crescerem várias novas folhas, o que me parece um bom indicador.
Sobre a alface d'água já tinho lido que não é uma planta minimamente exigente, até pelo contrário pode-se facilmente tornar uma infestante. Tens de ver o que estarás a fazer de errado.

E o nenúfar também só tens em água?
Sei que já vi por aqui vasos dentro de água com plantas aquáticas scratch
Isto das plantas ainda é um tema que me faz alguma confusão, admito Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 21:54

Sofia OD escreveu:
E o nenúfar também só tens em água?
Sei que já vi por aqui vasos dentro de água com plantas aquáticas scratch
Isto das plantas ainda é um tema que me faz alguma confusão, admito Embarassed

O nenúfar vinha num pequeno vaso, o que fiz foi ir um a um pequeno lago a uns 2km daqui e fui apanhar um bocado de lodo, e então mudei o nenufar do vaso onde estava, e mudei para um maior. Tão simples quanto isso, e meti no fundo de uma bacia que deve levar uns 60L de água.


Última edição por Konigvs em Seg 10 Set 2012 - 21:55, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 21:54

Guilherme escreveu:
faz a experiencia de tirar os peixes e logo terás a resposta Wink tudo que é carpa (cometas e afins) destroem plantas

Estou a ver que não vai ser mesmo fácil...
Por aqui toda a gente diz que tartarugas são "porquinhas" e destruidoras, já os kinguios (ou cometas, ou pimpões) eu sei que são bem porquinhos pois com +- 7 anos com peixes no lago dá para ter "uma noçãozinha" lol
Mas de comerem as plantas já eu não sabia.... scratch
Lá está, eles "depenicam", mas também o fazem com os meus dedos e os mesmos estão intactos Laughing
Mas sim, vou ver se ainda vou a tempo e vou colocar o que resta das plantas num recipiente só para elas!

Obrigada a todos pela ajuda Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 21:59

Konigvs escreveu:
Sofia OD escreveu:
E o nenúfar também só tens em água?
Sei que já vi por aqui vasos dentro de água com plantas aquáticas scratch
Isto das plantas ainda é um tema que me faz alguma confusão, admito Embarassed

O nenúfar vinha num pequeno vaso, o que fiz foi ir um a um pequeno lago a uns 2km daqui e fui apanhar um bocado de lodo, e então mudei o nenufar do vaso onde estava, e mudei para um maior. Tão simples quanto isso, e meti no fundo de uma bacia que deve levar uns 60L de água.

Bem, "lendo" assim parece ser fácil Wink

Mas quando puseres nenúfares no lago com as tuas tartarugas, colocas na mesma dentro de um recipiente com lodo ou algo do género?
(desculpa tanta pergunta, mas o sono está a chegar e uma pessoa (eu Embarassed ) já começa a ficar mais lenta a perceber....) Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 22:01

Sim, se chegar a colocar um nenúfar dentro do lago é igual!! Pegas no vaso e colocas no fundo do lago, não tem nada que saber Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 22:05

AshtarPT escreveu:
Guilherme escreveu:
faz a experiencia de tirar os peixes e logo terás a resposta Wink tudo que é carpa (cometas e afins) destroem plantas

lá isso é verdade

e separares as plantas por meio de rede? fica funcional e só terias de a colocar de forma o mais estética possível.

No meu lago acho que não seria muito fácil colocar rede.. sem contar que acabaria por roubar espaço e eu já acho o lago tão pequeno...
Talvez o melhor seja mesmo reproduzir as plantas num recipiente à parte e de vez em quando colocar algumas no lago mesmo que pimpões e tartas se consolem de as comer Wink

(o que me deixa piursa é eu dar-lhes tantas vezes comida e mesmo assim eles se irem meter com as plantas... O normal é dar antes de ir para o trabalho que é por volta das 9h da manhã, depois volto a dar ao meio dia e à noite (8h +-) faço sempre a ronda aos animais todos e volto a dar comida aos peixes... Depois nos dias em que estou durante a tarde em casa sento-me no lago e vou dando mais um pouco de comer... mas pronto, eles lá sabem as necessidades deles!)
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 22:08

Konigvs escreveu:
Sim, se chegar a colocar um nenúfar dentro do lago é igual!! Pegas no vaso e colocas no fundo do lago, não tem nada que saber Wink

É uma questão de tentar Smile
Vou ver se amanhã ainda consigo safar alguma coisa das alfaces... Não acho uma planta muito bonita, mas pelo menos se der para reproduzir em casa e ir dando como alimentação pode ser que as tartarugas desviem a atenção dos peixes e se concentrem nas plantas Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 22:14

Sofia OD escreveu:
Não acho uma planta muito bonita

Eu achei a Salvinia sp até bonita.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 22:26

Pelo menos parece mais bonita que a alface...
Mas pode ser por me estar a correr mal que nem ache a planta bonita, e ter só uma ou duas não é a mesma coisa que ter uma parte do lago coberta com plantas, dá logo outra vista Smile

Um lago que gosto muito é do teu, simples e bonito Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 22:28

Sofia OD escreveu:
Um lago que gosto muito é do teu, simples e bonito Wink

Obrigado, mas já está um pouco diferente, eu também estou sempre a fazer alterações... tenho de atualizar lá no meu tópico, ver se tiro umas fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 22:32

Fazes bem, que toda a gente gosta de cuscar Razz
Lá está, com um lago desse género fica sempre natural, com este vou ter de inventar e mesmo assim nunca vai ficar do meu agrado.. Mas a ver vamos se com algumas alterações agrada mais à vista Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 22:35

Sofia OD escreveu:
Fazes bem, que toda a gente gosta de cuscar Razz
Lá está, com um lago desse género fica sempre natural, com este vou ter de inventar e mesmo assim nunca vai ficar do meu agrado.. Mas a ver vamos se com algumas alterações agrada mais à vista Smile

Um lago preto em PVC também não é das coisas mais naturais, mas pronto cada pessoa tem de jogar com o espaço que tem e tentar fazer uma coisa ao seu gosto. Eu quero ver se depois coloco algumas plantas aquáticas, mas também sem exageros, também não gosto de olhar para um lago e só ver verde, mas isso como disse, vai do gosto de cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) EmptySeg 10 Set 2012 - 22:37

eu transplanto os meus nenufares todos os anos, pois ele conseguem partir vasos, e uso uma mistura de terra normal de plantas e areia, eu so misturaria nenufares com tartas se o lago fosse gigante, era um risco começar a perder folhas mordidas e todas destruidas das garras das tartas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Plantas (quais as mais resistentes?) Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Plantas (quais as mais resistentes?) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Plantas (quais as mais resistentes?)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» quais plantas posso usar no aquário com o tigre d'água?
» Quais plantas posso colocar para minha tartaruga?
» Quais as espécies mais comuns e fáceis de manter?
» quais são as melhores e mais saudáveis frutas, verduras e rações para jabuti?
» Espécies de tartarugas aquáticas exóticas em Portugal - quais as mais raras e onde encontrar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: