Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
ajuda com a minha tartaruga EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
ajuda com a minha tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
ajuda com a minha tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
ajuda com a minha tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
ajuda com a minha tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
ajuda com a minha tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
ajuda com a minha tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
ajuda com a minha tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
ajuda com a minha tartaruga EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 ajuda com a minha tartaruga

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

ajuda com a minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: ajuda com a minha tartaruga   ajuda com a minha tartaruga EmptySex 24 Ago 2012 - 20:43

tenho uma corcunda do mississipi (de momento nao consigo postar fotos) r ru dou lhe granulado para ela e ela nao come so quer comer os chamados camaroes.
sera por o granulado ser um bocado grande e ela ainda ser pikena? agradecia alguma ajuda.
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

ajuda com a minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com a minha tartaruga   ajuda com a minha tartaruga EmptySex 24 Ago 2012 - 20:59

Não, ela apenas prefere os camarões, se você parar de fornecer os camarões ela, provavelmente, irá comer os sticks, e aconselho também, fornecer pequenas quantidades de outros alimentos, como frango/peru, peixe.
As fotos você pode enviar para algum membro do site.
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

ajuda com a minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com a minha tartaruga   ajuda com a minha tartaruga EmptySex 24 Ago 2012 - 22:18

mas eu tenho medo que ela dps nao coma os sticks. e que tipo de peixes posso lhe dar?
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

ajuda com a minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com a minha tartaruga   ajuda com a minha tartaruga EmptySex 24 Ago 2012 - 22:55

Olá Rodas93!!!

Eu tenho cinco tartaruguinhas aquáticas e pode ser que isto te sirva de ajuda: Duas delas são muito bebés... mas muito mesmo... e elas até agora também comeram ps sticks sem qualquer problema, mas agora com o Verão "quase a acabar", elas só querem os camarões... o mesmo acontece com umas de uma amiga minha!!!

às vezes é porque começam a entrar na semi-hibernação e ainda comem alguma coisa... Smile (não tenho a certeza, mas é o que me dizem)...

Outra coisa: Há um ano atrás, quando comprei uma das minhas tartarugas, ela nunca quiz comer nada... só começou a comer em Maio/Junho... o mesmo aconteceu com as outras...

Bem... espero ter ajudado nalguma coisa... Smile

E... Boa sorte Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

ajuda com a minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com a minha tartaruga   ajuda com a minha tartaruga EmptySáb 25 Ago 2012 - 13:06

pois espero que seja mesmo isso. mas tmbm ja reparei que ela tenta morder os sticks mas acho que ela nao consegue mastigar la muito bem os sticks devem ser um bocado rijos para ela e como os camaroes sao mais faceis de mastigar secalhar prefere os camaores nao pode ser por isso tmbm? mas ela tenta comer os stiks mas demora um bocado :s

so uma pergunta. eu tenho um cagado daqueles que se apanham nos lagos e e estou a pensar em junta-los, acham que deva fazer ou o cagado pode morder a tarta pikena? obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

ajuda com a minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com a minha tartaruga   ajuda com a minha tartaruga EmptySáb 25 Ago 2012 - 13:42

Se sua tartaruga tem dificuldade de ''mastigar'' os sticks, é só quebrá-los, creio que assim ela poderá comê-los, se ela continuar insistindo nos camarões, basta parar de fornecer estes.
Você não deve juntar seu cágado com sua ''tarta pequena'', o cágado, possivelmente, irá mordê-la, e também, enquanto nada, ele poderá dar uma ''patada'' e acabar machucando ela.
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

ajuda com a minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com a minha tartaruga   ajuda com a minha tartaruga EmptySáb 25 Ago 2012 - 19:08

pois era esse meu medo :s obrigado a todos que me ajudaram nestes questao. qualquer coisa ja sei Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda com a minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com a minha tartaruga   ajuda com a minha tartaruga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda com a minha tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A MINHA TARTARUGA NAO COME, AJUDA.
» o que tem a minha tartaruga? ajuda pf
» Ajuda, a minha tartaruga não come
» Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU!
» Ajuda para alimentar a minha tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: