Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Marca de comida EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Marca de comida EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Marca de comida EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Marca de comida EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Marca de comida EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Marca de comida EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Marca de comida EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Marca de comida EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Marca de comida EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Marca de comida

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ciferreira
Iniciante
Iniciante
ciferreira


Feminino Mensagens : 72
Idade : 33
Localização : Viseu - PT

Marca de comida Empty
MensagemAssunto: Marca de comida   Marca de comida EmptySeg 20 Ago 2012 - 18:35

Boa tarde.

Tenho uma hieroglyphica bebé (3.5cm) e em conjunto com o granulado da Sera baby, adquiri outra comida, não granulado de nome JBL PROBABY e ela adora, até se atropela toda para a apanhar.

A minha questão deve-se ao facto de nunca ter ouvido falar nesta comida e também por esta me parecer apenas gammarus, daí o facto de ela a adorar!

Será que devo confiar?


Última edição por ciferreira em Seg 20 Ago 2012 - 19:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://httmp://cintiaferreira.pt
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

Marca de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Marca de comida   Marca de comida EmptySeg 20 Ago 2012 - 18:43

pelo que vi na net, parecem ser so camaroes...e camaroes nao sao bons pras tartas (apesar de elas adorarem!!) eu no teu caso comprava os stick da reptomin (ou de outra marca, como preferires) pois esses sim sao importantes...mas espera que mais membros respondam Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
ciferreira
Iniciante
Iniciante
ciferreira


Feminino Mensagens : 72
Idade : 33
Localização : Viseu - PT

Marca de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Marca de comida   Marca de comida EmptySeg 20 Ago 2012 - 18:46

No site onde o comprei (não posso colocar o link), mas o nome é pet4you, diz o seguinte:
JBL PROBABY
Alimento especialmente desenvolvido para a alimentação de tartarugas aquáticas jovens, de 5 a 10 cm.
Com proteínas, fibras e cálcio.

Mas ainda assim eu acho bom demais ter isso tudo e ser assim tão nutritivo.

Mas ela tem comido também o granulado da Sera, foi o que comprei na loja de aniamais junto com ela, e parece-me bem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://httmp://cintiaferreira.pt
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Marca de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Marca de comida   Marca de comida EmptySeg 20 Ago 2012 - 23:18

Essa é provavelmente a pergunta mais executada aqui no forum e não só.
Portanto toda a gente diz que os gammarus(camarões) não fazem bem á tartaruga pois apenas enche-lhes a barriga. Se isso diz nas embalagens talvez tenha proteinas e blablabla mas provavelmente é um bocadinho muito pequeno. Todos os experientes sobre as tartarugas dizem para se dar de comer ás tartarugas os Sticks (uma espécie de salsichas pequenas verdes) pois esses sim são ricos em quase tudo oque presiçam e depois de vez em quando dar alface, frango, fruta, etc. Mas não dês carnes vermelhas como o fiambre.
Alguns alimentos não são bpons para elas por isso simplesmente pergunta aqui no forums se a comida que tu eventualmente lhe quisseres dar´lhe faz bem ou não Smile Boa experiencia com a tua tartaruga
Ir para o topo Ir para baixo
ciferreira
Iniciante
Iniciante
ciferreira


Feminino Mensagens : 72
Idade : 33
Localização : Viseu - PT

Marca de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Marca de comida   Marca de comida EmptySeg 20 Ago 2012 - 23:24

Alface não, provoca problemas intestinais, o que é totalmente desnecessário considerando o teor nutritivo da alface.

O que eu tenho feito é deixar um pé de agrião de água plantado, e tenho dado sticks para bebés, da Sera, apenas dando a comida da JBL quando ela fica mais tempo sem comer.

Mas pelo que vi, esta comida é semelhante à Sera Raffy I, constituida por animais secos, incluindo gammarus, só que adaptada aos bebés.

Corrijam-me se estiver errada... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://httmp://cintiaferreira.pt
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

Marca de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Marca de comida   Marca de comida EmptySeg 20 Ago 2012 - 23:32

como sao os sticks para bebes da sera de que falas? podes descreve-los?
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
ciferreira
Iniciante
Iniciante
ciferreira


Feminino Mensagens : 72
Idade : 33
Localização : Viseu - PT

Marca de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Marca de comida   Marca de comida EmptySeg 20 Ago 2012 - 23:37

São umas bolinhas vermelhas, tem também algumas verdes, procura no google, nas imagens aparece a embalagem.

Chamam-se Sera Raffy Baby-gran
Ir para o topo Ir para baixo
http://httmp://cintiaferreira.pt
ciferreira
Iniciante
Iniciante
ciferreira


Feminino Mensagens : 72
Idade : 33
Localização : Viseu - PT

Marca de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Marca de comida   Marca de comida EmptyTer 21 Ago 2012 - 18:40

Pelo que estive a ver, a comida tem teor nutritivo, mas, em comparação com a ração da Sera tem muito menos. Enquanto a Sera tem 1800 IU/kg de vitamina D3, a JBL tem apenas 450 IU/kg. Serve apenas de exemplo.

Assim sendo penso que poderá ser utilizada numa base não diária, apenas como uma goluseima, mas que posso dar mais vezes que os gammarus simples.

Certo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://httmp://cintiaferreira.pt
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Marca de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Marca de comida   Marca de comida EmptyTer 21 Ago 2012 - 18:55

Isto é muito simples, tens á venda no mercado 3 tipos de rações, as que são apenas sticks, as que trazem camaroes misturados com ração, e apenas camarões. O mais correcto são apenas os sticks, pela simples razão dos camarões não terem beneficios nenhuns. O que nas embalagens diz é meramente relativo, uma vez que a ideia é apenas vender o produto.

A alimentação dos sticks deve ser sempre completada com verduras, carne/peixe. Fazes bem em dar o agrião.

Se a tua tartaruga é a que se encontra no avatar então não se trata de uma hieroglyphica e sim de uma Trachemys scripta scripta, mais carnivora que uma hieroglyphica, de maneira que se ela comer as verduras então considerate sortuda, ela apreciará uns bons bocadinhos de franguinho ou peru (sempre dados crus).
Ir para o topo Ir para baixo
ciferreira
Iniciante
Iniciante
ciferreira


Feminino Mensagens : 72
Idade : 33
Localização : Viseu - PT

Marca de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Marca de comida   Marca de comida EmptyTer 21 Ago 2012 - 19:07

Não é uma hieroglifica?

Começo a desconfiar mesmo muito das lojas de animais... primeiro nao sabem o que vendem... Para além de me terem obrigado a comprar um bloco de calcio, dizendo que era absolutamente essencial...

Ela come muito bem verduras, eu tenho no aquário lentilhas de água e agrião de água e de vez em quando vejo-a a petiscar.

Tenho também uma embalagem de Sera Raffy P, mas não lhe estou a dar porque a ração de bebé da mesma marca é muito mais completa e nutritiva, para além de que é em bolinhas e é muito mais fácil para ela comer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://httmp://cintiaferreira.pt
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Marca de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Marca de comida   Marca de comida EmptyTer 21 Ago 2012 - 19:28

Essas rações em bolinhas são boas, eu por acaso não gostava muito de usar, mas a nivel de alimentação são boas.

As lojas não sabem nada do que vendem, qualquer supespécie de Trachemys scripa é de venda ilegal, mas vendem-nas como P. c. hieroglyphicas.
Ir para o topo Ir para baixo
ciferreira
Iniciante
Iniciante
ciferreira


Feminino Mensagens : 72
Idade : 33
Localização : Viseu - PT

Marca de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Marca de comida   Marca de comida EmptyQua 22 Ago 2012 - 17:33

A minha pequenina não gosta de sol :/ foge logo para a sombra quando lhe bate o sol, mas no entanto adora ficar horas debaixo da lâmpada... tonta Rolling Eyes

E também só lhe consigo dar comida 1 vez por dia, visto que só a apanho na água um bocado durante a manhã ou tarde, o resto do tempo fica a apanhar calor na parte seca, isso não virá a trazer problemas? Já chegou a dormir 1 noite na água mas era quando ainda não conseguia subir bem a rampa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://httmp://cintiaferreira.pt
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Marca de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Marca de comida   Marca de comida EmptyQua 22 Ago 2012 - 17:50

Problemas não trás. Cada uma passa o tempo que quer na parte seca. O unico cuidado a ter é observar se de facto o faz porque apetece ou se haverá algum problema que esteja a causar essa situação. Se a tartaruga para alem disso fizer tudo normal, não há nada com que preocupar.
Ir para o topo Ir para baixo
ciferreira
Iniciante
Iniciante
ciferreira


Feminino Mensagens : 72
Idade : 33
Localização : Viseu - PT

Marca de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Marca de comida   Marca de comida EmptyQua 22 Ago 2012 - 17:57

Penso que não haverá nada que a faça não gostar de passar mais tempo na água, só se for o facto de ela estar à temperatura ambiente, ainda não tive hipót€se de comprar o termostato, mas ela entra e sai da água quando quer, e a água não está assim tão fria. Há dias notei que ela entrou em pânico na água, perdeu a bolsa de ar e caiu que nem uma pedra no fundo, mais que uma vez, uma delas de patas para o ar, desde aí não tem andado a explorar tanto o aquário, fica a maior parte do tempo em cima de uma planta, onde pode pôr a cabeça fora de água quando quer, sem dificuldade.

Mas penso que com a experiência, se há-de tornar uma melhor nadadora e ultrapassar o medo, ainda é um pouco trapalhona.
Ir para o topo Ir para baixo
http://httmp://cintiaferreira.pt
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Marca de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Marca de comida   Marca de comida EmptyQua 22 Ago 2012 - 18:03

Quando são pequeninas são mesmo assim, e aconselha-se mesmo a ter uma zona onde consiga estar dentro de água e com a cabeça fora sem se esforçar. Parece-me que tens isso bem encaminhado. O termostato seria bom, porque as temperaturas tão altas e a água não fica muito fria, mas poderá sempre haver oscilações na temperatura, á noite por exemplo, é capaz de ficar mais fria, e o termostato evita isso. Para alem de que quando se trata de animais recem adquiridos e principalmente bebes, é sempre bom ter as condições todas, para no caso de haver algum problema, como ter alguma doença, ser mais fácil de combater.
Ir para o topo Ir para baixo
ciferreira
Iniciante
Iniciante
ciferreira


Feminino Mensagens : 72
Idade : 33
Localização : Viseu - PT

Marca de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Marca de comida   Marca de comida EmptyQua 22 Ago 2012 - 18:08

Já na loja ela empoleirava-se em cima das outras tartarugas todas à procura do lugar mais quentinho, mais perto da lampada.

Já tenho tudo o que é essencial , só falta mesmo o termostato, assim que tiver permissão coloco fotos do aquaterrário, é pequenino, mas foi feito com muito carinho.

Esperimentei hoje dar-lhe um pouquinho de frango mas nem lhe tocou, mas também já tinha a barriga cheia dos sticks.

Parece-me bastante saudável, só ainda se amedronta muito com a minha presença, penso que é normal, até se habituar
Ir para o topo Ir para baixo
http://httmp://cintiaferreira.pt
Conteúdo patrocinado





Marca de comida Empty
MensagemAssunto: Re: Marca de comida   Marca de comida Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Marca de comida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a Melhor Marca de Rações para Tartarugas Aquaticas
» Alimentação da marca: Tetra
» Compra de sticks marca Tetra
» Preço de comida
» Comida do Continente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: