Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartarugas á venda. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartarugas á venda. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartarugas á venda. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartarugas á venda. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartarugas á venda. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartarugas á venda. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartarugas á venda. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartarugas á venda. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartarugas á venda. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartarugas á venda.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Tartarugas á venda. Empty
MensagemAssunto: Tartarugas á venda.   Tartarugas á venda. EmptySeg 13 Ago 2012 - 20:17

Olá, este tópico vai ficar um bocado 'parvinho', mas é mais um desabafo sobre o que vi hoje.
Bem, esta manhã fui com a minha avó a um mercado\feira\sabe deus o que era aquilo, para ela comprar lá uns piriquitos e outros passarinhos pig Enquanto ela comprava os bichinhos, e como não sou grande fã de aves, fui ver a bicharada que por lá havia. Eis que me depáro com um casal na casa dos 50, a vender tartarugas, e produtos para as mesmas.... Fiquei curiosa e apróximei-me um bocadinho para ver melhor. Comecei por ver os tipicos 'rins', e á medida que ia avançando na 'barraquinha' ia ficando cada vez mais desiludida com o que via... Nem um unico stick, apenas gammarus e muito menos aquários com o minimo de condições....
Só quando me estava a preparar para ir embora, é que vi aquilo que realmente me chocou, uma tartarugueira (o nome diz tudo...) com uns 15 centimetros de comprimento, sem água, cheia de terra, que até beatas de cigarros tinha e com umas 6 trachemys scripta scripta lá dentro, todas do tamanho de uma moeda de 1 €....
Um bocadinho indignada com aquilo tudo, fiz algumas perguntas ao vendedor e ainda mais chocada fiquei....Perguntei-lhe, em primeiro lugar o preço das bichinhas, ao que ele respondeu 20 € (na minha opinião, um preço absurdo) e num fim, acabei por lhe perguntar em que condições as devia manter.... Disseram-me que aqueles 'aquarios' eram perfeitos para elas, se quisesse podia colocar um 'fiozinho' de água, e para lhe dar 2 camarões por dia Evil or Very Mad Vi também aquilo que julguei serem os 'pais' das tartaruguinhas, com cerca de 20 cm, soltas, completamente secas, e só com uma taperwere de água.....
Não tenho nada contra estes comerciantes, e estas vendas e feiras, são o pão de cada dia de alguns, mas pelo menos, poderiam ao menos ter alguma noção daquilo que vendem !
Enfim.... É só isso, é um assunto sobre tartarugas já muito falado e tal, mas nunca as tinha visto em tão más condições....
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Tartarugas á venda. Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas á venda.   Tartarugas á venda. EmptySeg 13 Ago 2012 - 20:39

INFELIZMENTE ve-se coisas dessas todos os dias

FELIZMENTE ainda existem pessoas com grande capacidade de querer saber mais sobre estes pequenos grandes animais e de lhes proporcionar boas condições para uma longa vida saudável
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Tartarugas á venda. Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas á venda.   Tartarugas á venda. EmptySeg 13 Ago 2012 - 20:41

Concordo contigo.... Já tinha visto muitas vezes, tartarugas sem condições nas lojas ou em feiras como estas, mas nunca assim tão mal :\
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Tartarugas á venda. Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas á venda.   Tartarugas á venda. EmptySeg 13 Ago 2012 - 20:45

eu tenho uma vizinha com 2 trachemys com mais de 20anos, em pessimas condiçoes, e adorava adopta-las, mas ainda nao tenho um laguito pra por as minhas e as dela Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Tartarugas á venda. Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas á venda.   Tartarugas á venda. EmptySeg 13 Ago 2012 - 20:55

Infelizmente há pessoas mesmo assim.... Se na loja dizem que é assim, assim deve ser. Nem se dão ao trabalho de pesquisar um bocadinho mais, nem em livros nem na internet, sobre os animais :\
Eu também já quis fazer uma especie de 'lago' aqui no terraço, mas uma vizinha minha viu-me a montar as coisas e perguntou-me para que é que estava a fazer aquilo.... Respondi-lhe com toda a honestidade, e curiosamente, no dia seguinte, a vizinhança estava toda em furia a dizer que era preciso uma serie de autorizações para fazer o aquaterrário exterior ali no prédio... Laughing Será um projecto para o futuro Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartarugas á venda. Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas á venda.   Tartarugas á venda. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartarugas á venda.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartarugas á venda
» Site de venda de tartarugas ?
» Site (Português) de venda de tartarugas
» venda ilegal de Tartarugas de Faces Vermelhas
» Comida há venda para tartarugas a NAO COMPRAR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: