Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Mudança de escamas?? - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Mudança de escamas?? - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Mudança de escamas?? - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Mudança de escamas?? - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Mudança de escamas?? - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Mudança de escamas?? - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Mudança de escamas?? - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Mudança de escamas?? - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Mudança de escamas?? - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Mudança de escamas??

Ir para baixo 
+5
Afonso Melara
kilava
tyutry
ALves
-pantufa-
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Mudança de escamas?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? - Página 2 EmptyDom 19 Jan 2014 - 22:54

Alimentação & Calor PERFECT

Acho que o que está a falhar ai é mesmo o aqua, acho que deves pensar em renovar isso. Algo maior e algo em que ela possa mergulhar e nadar à vontade. Estar ao pé de uma janela bem exposta ao sol tbm é sempre bom nada melhor que os UV matinais  sunny
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Mudança de escamas?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? - Página 2 EmptyDom 19 Jan 2014 - 23:04

-pantufa- escreveu:
@Kilava: Penso que está pequena sim. Alimentação Reptomin stickers, fígado 1 x por mês, caracol 1 x/semana, na Primavera-Verão-Outono já deixei de usar aquecimentos e UV, agora no Inverno como está mais frio tem aquecimento e UVb (não tem IV). A UVb ligo para fazer ciclos de 6h/dia e o aquário está a 22ºC.
Pode ser das dimensões do "áqua", há pelo menos 1 ano que não troco o tamanho  (estou com uma caixa de arrumação de, salvo erro, 28L (fui fazer pesquisa rápida no site do Jumbo e acho que é uma dessas que eu tenho Razz) e tem água até +- aos 18cm).

E como em casa de ferreiro, espeto de pau... Ela no Verão tem acesso a uma piscina (tem calha filandesa, ou seja, a água vai até aos bordos... o que lhe permite entrar e sair; e tem acesso, não fica o dia todo... só umas 4/5 horitas por dia). Don't jump on me Razz, a quantidade de cloro que ela tem é idêntica à da torneira (senão menor)... (não, não é de sal)

Já agora, antes que comecem a falar em deformações da carapaça e afins... ainda no fim no ano a levei à vet de exóticos (só para dar uma olhadela) e está tudo nos conformes Wink

@resto do pessoal: obrigada pelas boas vindas, gostava de ter mais tempo para me dedicar ao fórum; vamos lá ver se me vêm aqui com mais regularidade Smile

Dá-lhe peixinho e carne frango crua mais vezes com essa idade ela tem é que comer bifes do lombo looool há umas caixas baratas no ikea de 160 litros é de aproveitar que estão em promoção.

ficamos depois à espera das fotos
Ir para o topo Ir para baixo
-pantufa-
Admin
Admin
-pantufa-


Feminino Mensagens : 95
Idade : 35
Localização : Loulé

Mudança de escamas?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? - Página 2 EmptyDom 19 Jan 2014 - 23:08

Sim, mas sol pela janela de nada vale Wink já que o vidro filtra os raios UV Razz
Pessoalmente gosto muito dos caracóis (porque vivo numa zona sem poluição e é só apanhar e meter para dentro) e no Verão apanho gambúzias aqui no lago (agora no Inverno não porque há uma baixa na população... no Verão há sempre imensas)
Sim, ehehe eu sei que peco no espaço. Vamos lá ver o que se arranja este ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Mudança de escamas?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? - Página 2 EmptyDom 19 Jan 2014 - 23:11

Filtra mas elas gostam  Cool sunny Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Mudança de escamas?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? - Página 2 EmptySeg 20 Jan 2014 - 22:15

-pantufa- escreveu:
Sim, mas sol pela janela de nada vale ;)já que o vidro filtra os raios UV Razz
Pessoalmente gosto muito dos caracóis (porque vivo numa zona sem poluição e é só apanhar e meter para dentro) e no Verão apanho gambúzias aqui no lago (agora no Inverno não porque há uma baixa na população... no Verão há sempre imensas)
Sim, ehehe eu sei que peco no espaço. Vamos lá ver o que se arranja este ano.


Pantufa sobre as gambuzias: tb notas que no inverno só há femeas?
Ir para o topo Ir para baixo
-pantufa-
Admin
Admin
-pantufa-


Feminino Mensagens : 95
Idade : 35
Localização : Loulé

Mudança de escamas?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? - Página 2 EmptyTer 21 Jan 2014 - 0:37

@leonor a: boa pergunta, nunca olhei muito bem para isso... mas que é facto que as gambúzias podem alterar de sexo (macho para fêmea, o contrário não dá) e no inverno havendo menos se calhar há uma maior necessidade de fêmeas. Digo eu na minha ignorância Razz
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Mudança de escamas?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? - Página 2 EmptyTer 21 Jan 2014 - 11:28

Boas,

é curioso que já li algo semelhante acerca dos guppies (que mudam de sexo).

Os tópicos que li, pelo menos os que seguiam pressupostos de rigor e de analise rigorosa e sistematizada, concluiram que era falso, que nao mudavam de sexo.

A conclusao a que se chegou é que os animais que supostamente, eram machos ou femeas, nao tinham ainda definidas ou evidentes as supostas caracteristicas sexuais que os definiram inicialmente como tendo determinado sexo, que se revelava nao ser o correcto com o tempo.

Já lá vao uns anos, mas cheguei a debruçar-me neste tema a fundo. Isto de mudar de sexo de alguma forma cativa, parece que trás alguma magia associada...
Ir para o topo Ir para baixo
-pantufa-
Admin
Admin
-pantufa-


Feminino Mensagens : 95
Idade : 35
Localização : Loulé

Mudança de escamas?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? - Página 2 EmptyTer 21 Jan 2014 - 11:32

A sério Norby? Não fazia ideia de que "um erro de classificação". Se calhar nas gambúzias é igual... porque as gambúzias não são mais que os parentes selvagens dos Guppies Razz
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Mudança de escamas?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? - Página 2 EmptyTer 21 Jan 2014 - 11:57

eu tenho umas num aquário e consigo observa-las bem e posso-vos garantir que só tenho fêmeas. Os macho foram todos morrendo e só ficaram as meninas, que estão gravidas eternamente. apanhei-as o ano passado numa barragem e tenho a certeza que vieram machos e fêmeas, até porque já tive filhotes no verão passado. Estava a aguardar pela primavera/verão pa ver se elas iam por machinhos cá fora ou não...imaginei que as femeas fossem mais resistentes e que depois na altura certa repovoassem o aquário de machos para continuar o ciclo.

Isso da temperatura poder ser um factor determinante para machos e fêmeas também se fala com os bettas, mas ainda ninguém tem realmente certezas. já se sabe que alguns répteis são muito influenciados pela temperatura para a determinação sexual. realmente é um assunto interessante...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mudança de escamas?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de escamas??   Mudança de escamas?? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mudança de escamas??
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Escamas Retidas
» Puxar escamas... Causa dor??
» Tartaruga tigre d agua trocando as escamas do casco !!
» Mudança de cor??
» Mudança de temperatura

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: