Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Como faço a vedação? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Como faço a vedação? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Como faço a vedação? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Como faço a vedação? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Como faço a vedação? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Como faço a vedação? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Como faço a vedação? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Como faço a vedação? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Como faço a vedação? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Como faço a vedação?

Ir para baixo 
+6
Konigvs
RicardoF
pedroluzio
Rik
norby
reivax
10 participantes
AutorMensagem
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? EmptyQui 19 Jul 2012 - 13:30

Boas malta, tive a ideia de por as minhas tartarugas neste pequeno lago. Tenho um maior como alguns de vocês sabem, mas só o utilizarei no próximo verão, talvez as meta neste que irei mostrar no tópico, o problema é que eu queria encher o lago todo com água, mas o problema é que elas depois fogem. Já disse á minha mãe que punhamos uma rede que até já temos em casa, mas ela disse que não quer nada que faça o lago ficar feio, queria saber se têm alguma ideia, obrigado Smile

Como faço a vedação? Fotografia0085



Como faço a vedação? Fotografia0086h



Como faço a vedação? Fotografia0087t



Como faço a vedação? Fotografia0088i



Já agora para terem a noção do tamanho e isso o lago tem +/- 1,3m de comprimento
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Re: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? EmptyQui 19 Jul 2012 - 16:08

Boas,

Hummm... scratch Podes utilizar materiais como Pedras, Madeiras, etc, etc que podem manter a beleza do 'lago'.

Agora é importante salvaguardar que são dispostos á prova de escalada (e derrocada)...
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Re: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? EmptyQui 19 Jul 2012 - 16:27

Eu sugeria uma barreira de 15/20 cm em acrílico/plexiglass transparente fixa em cima da borda do lago fazendo todos os contornos do lago. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Re: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? EmptyQui 19 Jul 2012 - 16:44

Vou pensar nisso Rik Very Happy e também na madeira norby Smile tenho de pensar um bocadinho com a minha mãe, vamos lá ver.
Ir para o topo Ir para baixo
pedroluzio
Iniciante
Iniciante
pedroluzio


Masculino Mensagens : 238
Idade : 26
Localização : portugal

Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Re: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? EmptyQui 19 Jul 2012 - 17:17

a madeira tem desvantagem de apodrecer
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Re: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? EmptyQui 19 Jul 2012 - 18:19

Acrílico e capaz de ficar um pouco caro para algo provisório.
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Re: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? EmptyQui 19 Jul 2012 - 20:33

Em principio eu e a minha mãe vamos optar por uma rede, provavelmente vou comprá-la no sabado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pedroluzio
Iniciante
Iniciante
pedroluzio


Masculino Mensagens : 238
Idade : 26
Localização : portugal

Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Re: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? EmptySex 20 Jul 2012 - 12:28

mas dobra para dentro para ela nao fugir...
depois poe fotos
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Re: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? EmptySex 20 Jul 2012 - 13:26

Se a tua mãe não quer nada que faça essa peça ficar feia, creio que o melhor é pensares noutra coisa. Seja madeira, acrílico ou outra coisa qualquer, vai desvirtuar a imagem, e ela provavelmente não vai deixar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
pedroluzio
Iniciante
Iniciante
pedroluzio


Masculino Mensagens : 238
Idade : 26
Localização : portugal

Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Re: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? EmptySex 20 Jul 2012 - 19:42

já sei, [img]Como faço a vedação? Bamboofence [/img]

e barata, bonita e elas não trepao o que achas?
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Re: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? EmptySáb 21 Jul 2012 - 12:26

Eu acho que naquele sitiu secalhar fica melhor algo transparente Smile, o único problema agora é levar a minha mãe a comprar, isso depois ela escolhe qualquer coisa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Re: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? EmptySáb 21 Jul 2012 - 13:50

eu nesse lago metia gambusias, emuitas plantas aquaticas que serviriam de alimento as tartas e ficava bonito, e metia as tartas no outro,não consigo ver ideia sonde consigas fazer com que isso fique bonito e sem que elas fujam
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Re: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? EmptySáb 21 Jul 2012 - 16:15

Guilherme escreveu:
eu nesse lago metia gambusias, emuitas plantas aquaticas que serviriam de alimento as tartas e ficava bonito, e metia as tartas no outro,não consigo ver ideia sonde consigas fazer com que isso fique bonito e sem que elas fujam

Exatamente. Não vale a pena andar a mudar as tartarugas de lugar sem necessidade. Visto que tens coisa melhor instala as tartarugas defenitivamente e assim já não estragas essa peça da tua mãe que não é adequada a tartarugas. Como ias filtrar a água? Ou isso tem escoamento?
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Re: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? EmptySáb 21 Jul 2012 - 16:28

eu concordo com a Anuskas e o Guilherme, já que tens um local com melhores condiçoes e mais espaço, porque vais estragar isso a tua mão e gastar dinheiro em algo tão provisório?!
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Re: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? EmptySáb 21 Jul 2012 - 16:33

Porque aquel grande lago tem uma pimenteira por cima e os meus pais não querem cortar, e eu já lá tive peixes e quando choveu morreu tudo pois as folhas com água acidifica e o pH da água fica muito elevado e morre tudo o que lá tiver. E eles não querem cortar a árvore
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Re: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? EmptySáb 21 Jul 2012 - 17:41

reivax escreveu:
Porque aquel grande lago tem uma pimenteira por cima e os meus pais não querem cortar, e eu já lá tive peixes e quando choveu morreu tudo pois as folhas com água acidifica e o pH da água fica muito elevado e morre tudo o que lá tiver. E eles não querem cortar a árvore

1º se acidifica baixa o pH, não aumenta;
2º Baixa-te o pH para que valores, é que os peixes são muito mais sensiveis ao pH do que as tartarugas
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Re: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? EmptyDom 22 Jul 2012 - 13:07

pois... baixa, eu não sei bem é para quanto. Não sei ver o pH
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Re: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? EmptyDom 22 Jul 2012 - 13:16

Compra aqueles kits p medir o ph nas lojas de aquariofilia, ou nas grandes superficies e ve a quanto fica a agua com as folhas. As tartarugas sao resistentes, se nao for um valor muito exagerado ... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Re: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? EmptyDom 22 Jul 2012 - 14:59

E isso custa quanto? xD
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Re: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? EmptyDom 22 Jul 2012 - 15:34

penso que ronda os 10/15€, mas da para fazer o teste mais que uma vez, acho que não se vendem individuais.
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Re: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? EmptyDom 22 Jul 2012 - 19:31

Também podes ver no ebay, a partir de 10 euros tens um digital, mas não sei terá precisão scratch
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Re: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? EmptyDom 22 Jul 2012 - 19:37

Sim, isso da p muitas vezes, e há uns mais baratos que outros ...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como faço a vedação? Empty
MensagemAssunto: Re: Como faço a vedação?   Como faço a vedação? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como faço a vedação?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como eu faço?
» Como faço?
» Como Faço as tartarugas se afeissoarem a mim??
»  Como faço para viajar com uma tartaruga?
» Como faço para viajar com a tartaruga?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: