Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Yellow Bellied EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Yellow Bellied EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Yellow Bellied EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Yellow Bellied EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Yellow Bellied EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Yellow Bellied EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Yellow Bellied EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Yellow Bellied EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Yellow Bellied EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Yellow Bellied

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Xippita
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : ilha da madeira

Yellow Bellied Empty
MensagemAssunto: Yellow Bellied   Yellow Bellied EmptySex 13 Jul 2012 - 13:55

Boas, Sempre adorei tartarugas acho-as tao kidas, e inda ontem nos classificados vi para venda umas Yellow Bellied e não é que me apaixonei por elas Smile pois mas o problema é que não percebo nada de tartarugas e tou com receio se ao comprar-lha eu não dou conta Sad por isso peço a quem tenha desta especie me possa tirar duvidas a nivel do seu habitat, se devo comprar duas para que uma n se sinta so, enfim estou cheia de duvias....bem na mesma vou pesquisar no google pk nem sei se ela é terrestre ou aquatica...enfim espero que me possam responder. Um mt obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Yellow Bellied Empty
MensagemAssunto: Re: Yellow Bellied   Yellow Bellied EmptySex 13 Jul 2012 - 16:55

Se forem mesmo yellow bellied o nome da espécie é Trachemys scripta scripta, há muita imformação sobre elas aqui no fórum, atenção se não tens espaço para fazer um lago, ou teres um aquário grande (200l ou mais) não te aconselho a comprares. Se tiveres espaço e dinheiro, compra só uma, 2 pode dar problema, como poderás verificar aqui no fórum. Material necessário caso nao tenhas espaço para lago, é filtro, aquecedor, lampada uvb. Pesquisa aí um pouco no forum que ficas já a saber tudo, qualquer duvida mais específica diz
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Yellow Bellied Empty
MensagemAssunto: Re: Yellow Bellied   Yellow Bellied EmptySex 13 Jul 2012 - 17:12

Vale salientar que as Trachemys scripta são ilegais em Portugal Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Yellow Bellied Empty
MensagemAssunto: Re: Yellow Bellied   Yellow Bellied EmptySex 13 Jul 2012 - 17:36

Renato escreveu:
Vale salientar que as Trachemys scripta são ilegais em Portugal Wink
Trachemys scripta elegans* as Trachemys scripta scripta penso que sejam legais, pelo menos há muito utilizadores no fórum que as possuem, e refiro-me a crias...
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Yellow Bellied Empty
MensagemAssunto: Re: Yellow Bellied   Yellow Bellied EmptySex 13 Jul 2012 - 17:55

Nope, as Trachemys scripta todas são ilegais, apesar de se encontrarem a venda nas lojas, os vendedores dizem que são Pseudemys...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Yellow Bellied Empty
MensagemAssunto: Re: Yellow Bellied   Yellow Bellied EmptySex 13 Jul 2012 - 18:01

Pois tens razão, pensava que eram so as elegans
Ir para o topo Ir para baixo
Xippita
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : ilha da madeira

Yellow Bellied Empty
MensagemAssunto: Re: Yellow Bellied   Yellow Bellied EmptySex 13 Jul 2012 - 18:30

Ha problema de eu adquirir, pode ate nem ser essa especie, o proprietario a quem eu penso comprar diz ser yellow Bellied (ate postava a fofo so que n consigo)...mas enfim fiquei inda com mais receio...pois o melhor é ir loja de animais do que comprar por fora e inda com gente desconhecia...Mas ja gora quais as especies que sao legais? pois ja li aqui algures no forum de gente a dizer que tem uma especie ou ofereceram-lhe e as respostas é que sao legais e o melhor é devolver a n sei quantos(desculpem mas n me lembro o nome associação)...Mas na mesma tou a pensar comprar um para ter dentro de casa num aquario, ja que no jardim n ha hipoteses pois tenho caes...Saberiam dizer-me qual a especie de tartaruginha que deva comprar tendo em conta que sou iniciante????é que queria saber de tudo antes de comprar, pois sei que se vou a uma loja eles so querem é vender(e como as coisas andam so querem é despachar). Entretanto vou ver se dou jeito pa postar foto....bigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Yellow Bellied Empty
MensagemAssunto: Re: Yellow Bellied   Yellow Bellied EmptySex 13 Jul 2012 - 19:07

Acho que devias pesquisar bastante o assunto. Nota-se que tens questões bastante básicas qur facilmente são esclarecidas potr topicos já existentes.

Ao que te referes de espécies que têm de ser devolvidas, são as espécies nativas, proibidas de capturar, devem ser entregues a autoridades competentes para que estes as drvolvam ao seu habitat.

Comprar numa loja de animais não é melhor que comprar a um particular, antes pelo contrário.

Se não tens hipoteses de construir um lago ou tanque no exterior e só as podes ter no interior então ficas mais limitada em questões de espaço, o que para tartarugas não é bom sinal. Aconselho-te a que pesquises as espécies pois muitas podem atingir 30/40cm e precisam de imenso espaço para nadar á vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Yellow Bellied Empty
MensagemAssunto: Re: Yellow Bellied   Yellow Bellied Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Yellow Bellied
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Trachemys Scripta - ARKive (Yellow-bellied slider turtle)
» carapaça de trachemys scripta scripta - yellow belly slider

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: