Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
xixas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Coimbra - Portugal

Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo! Empty
MensagemAssunto: Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo!   Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo! EmptyDom 1 Jul 2012 - 14:02

Boa tarde. Peço desculpa caso não esteja a escrever no espaço correto, mas é a primeira vez que uso o vosso forum. Preciso de ajuda e orientação para o meu caso: a minha tartaruga tem cerca de 14 anos, sempre viveu num pequeno aquário dentro de casa, foi crescendo bastante e neste momento terá cerca 10 cms de diametro. Estou com pena dela porque o espaço onde está é mto pequeno já. Então pensei em fazer um lago no meu jardim para ela. Será que ela aguenta as temperaturas da noite, uma vez que sempre viveu no interior? Será que o lago pode ter só 20 cms de fundo? Não tenho fundo para mais. Para ajudar á hibernação, devo mantê-la dentro de casa no Inverno? O espaço seco pode ser com relva? ou Aconselham cimento?
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo!   Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo! EmptyDom 1 Jul 2012 - 17:06

14 anos e 10cm? É normal que não tenha crescido se não lhe dás as condições que ela precisa... O que lhe dás de comer? Camarões???

20 cm não é nada para ela, quais as dimensões do aquário em que a tens?

Tartarugas com 14 anos vivem perfeitamente fora de casa... se tiverem frio, hibernam... o espaço seco pode ser qualquer um, eu punha relva, soa-me a ser mais "confortável"... mas tanto faz... agora se vai ter 20 cm de profundidade nem sequer pensava na hipótese de um lago... desculpa a sinceridade...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo!   Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo! EmptyDom 1 Jul 2012 - 18:03

De facto 10cm para uma tartaruga de 14 anos é pouco, dentro das espécies mais comuns atingem esse tamanho em 2/3 anos, á vezes até menos. Mas se por exemplo, se trata-se de um macho de Graptemys (ainda falando de espécies mais comuns) seria perfeitamente normal.

Um lago com 20 cm de profundidade, não é muito, não. Deve ter uma profundidade maior, até para ser mais seguro para a tartaruga, quanto mais profundo, menos "perturbações" a água sofre, gelo por exemplo, frio (quanto mais fundo menos frio), a tartaruga fica mais exposta, no verão tem mais probabilidades de aquecer demasiado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo!   Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para a minha tartaruga Celeste. Vai ter um lago novo!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda para o novo lago
» Ajuda para aquário para a minha tartaruga
» Ajuda para alimentar a minha tartaruga
» Ajuda- A minha tartaruga não vai para a parte seca
» ajuda para o meu lago

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: