Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
PinTa04
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 31
Idade : 35
Localização : St. maria da feira

duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? Empty
MensagemAssunto: duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço?   duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? EmptySex 29 Jun 2012 - 20:37

Boas pessoal. adquiri recentemente 4 tartas pequenas.. uma delas e um pouco desconfiada e anda sempre dentro de agua e raramente esta na parte seca.. ja as outras tres a maior parte do tempo estao na plataforma para a qual ta dirigida a luz.. sera que ha algum problema em estarem constantemente na parte seca?
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? Empty
MensagemAssunto: Re: duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço?   duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? EmptySex 29 Jun 2012 - 20:43

Estar muito tempo na parte seca pode nao ser nada, mas também pode ser sintoma de pneumonia. Elas costumam abrir a boca, nadar de lado, boiar... ? silent
Ir para o topo Ir para baixo
PinTa04
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 31
Idade : 35
Localização : St. maria da feira

duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? Empty
MensagemAssunto: Re: duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço?   duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? EmptySex 29 Jun 2012 - 21:41

nao costumam fazer nada disso.. mas estou a ficar um pouco assustado principalmente por causa de uma.. nada muito devagar e raramente vai para a agua.. normalmente eu e que pego nela e a meto na agua um bocado.. ela nada um bocadinho e vai para a parte seca outra vez.. nao sei o que fazer :X
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Nogueira
Iniciante
Iniciante
Denis Nogueira


Masculino Mensagens : 90
Idade : 36
Localização : Santo Tirso

duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? Empty
MensagemAssunto: Re: duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço?   duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? EmptySex 29 Jun 2012 - 22:07

Não tens que fazer nada...
Se estiverem a comer o normal, deixa-a descansadas que elas irão reagir ao novo habitat. Não te aconselho a colocares forçosamente as tartarugas na água devido a que as podes estressar mais. O se estas a passar poderá ser que estranharam a sua nova casa e dai não terem confiança o suficiente para poderem nadar.

O pessoal tem automatismos de resposta, e tem o hábito de diagnosticar todos os sintomas como pneumonia.
Pneumonia é uma doença bastante GRAVE e é de fácil deteção (quando estes se manifestam), uma tartaruga não apanha pneumonia sem mais nem menos. Informem-se com veterinários de animais exóticos antes de opinar.
Não quero atacar ninguém, simplesmente alerto que hajas mais informação segura.

Vai dando noticias....
Ir para o topo Ir para baixo
PinTa04
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 31
Idade : 35
Localização : St. maria da feira

duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? Empty
MensagemAssunto: Re: duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço?   duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? EmptySáb 30 Jun 2012 - 0:14

ja as tenho neste aquaria a uma semana.. sera que ainda nao se habituaram? eu informei.me bastante antes de decidir avançar com isto.. tenho feito tudo direitinho julgo eu.. mas ha duas que nao parecem gostar nada de ir para a agua.. tenho medo que seja algum problema e que nao consiga tar a detetar.. o que devo fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
PinTa04
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 31
Idade : 35
Localização : St. maria da feira

duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? Empty
MensagemAssunto: Re: duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço?   duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? EmptySáb 30 Jun 2012 - 11:07

alguem me pode ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? Empty
MensagemAssunto: Re: duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço?   duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? EmptySáb 30 Jun 2012 - 11:17

a temperatura da agua esta a quanto pinta?
Ir para o topo Ir para baixo
PinTa04
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 31
Idade : 35
Localização : St. maria da feira

duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? Empty
MensagemAssunto: Re: duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço?   duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? EmptySáb 30 Jun 2012 - 11:24

oh ferreira ta a 23 24.. uma ta sempre na agua e vai de vez em quando a parte seca.. outra passa mais tempo na parte seca mas vai a agua de vez em quando.. outra raramente vai a agua mas vai indo.. a ultima nunca sai de la.. :S reparei agora que a volta de um olha ta assim um bocadito cinzento e ta quase fechado.. o que sera?:S
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Nogueira
Iniciante
Iniciante
Denis Nogueira


Masculino Mensagens : 90
Idade : 36
Localização : Santo Tirso

duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? Empty
MensagemAssunto: Re: duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço?   duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? EmptySáb 30 Jun 2012 - 12:04

Veterinario com ela
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? Empty
MensagemAssunto: Re: duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço?   duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? EmptySáb 30 Jun 2012 - 12:29

Eu disse que podia ser pneumonia como também podia nao ser nada... No ínicio, até se adaptarem, elas andam sempre um pouco "esquesitas", porisso pode ser normal. Mas por outro lado, elas muitas vezes não estão nas melhores condições nas lojas e já vêm fraquinhas quando as compramos, e estar muito tempo na parte seca é um sintoma de pneumonia, daí ter alertado para isso ... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? Empty
MensagemAssunto: Re: duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço?   duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
duvida- as minhas tartarugas nao saem da parte seca.. o que faço?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» DÚVIDA PARTE SECA
» duvida a respeito da parte seca!!
» Dúvida sobre a distancia da luz UVB da parte seca
» Parte seca x água
» parte seca para tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: