Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Cassy Darvullia
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Minas Gerais - BRA

Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? Empty
MensagemAssunto: Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor?   Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? EmptySex 29 Jun 2012 - 12:47

Saudações pessoal.

Peço licença pra contar a minha história e pedir ajuda.

Comprei duas tartaruguinhas no dia 11 deste mês e desde então venho estudando o fórum.

A Frigg - Luta pra trocar a ração foi vencida

A Frigg tem 3,5 de carapaça, deu muito trabalho no começo, porque era acostumada com gammarus, aí tive que deixá-la sem comer até que ela comesse a ração. Começou comendo 2 metades do stick baby já molhadinho. Eu deixava mais algumas metades e notei que ela comia as sobras do fundo. Há poucos dias ela começou a atacar a comida com mais vontade e comer mais na hora certa da refeição. Agora está comendo menos que a Aine, mas come bem. Ela ADORA sol, assim que eu vou saindo lá de fora ela já vai pra parte seca e fica toda esticada o tempo todo.

A Aine - Que não gosta de sol

O PROBLEMA é a Aine. Ela tem 3,7 de carapaça e sempre foi uma esfomiada. Nos dois primeiros dias não, porque comia gammarus, mas depois que passou esse tempo ela sempre atacou e comeu tudo que eu desse, ela vem até meu dedo atrás de comida. Só que quando levo ela pro sol ela se esconde na sombra embaixo da parte seca. Nunca vi ela tomando sol na parte seca, embora ela suba algumas vezes quando está dentro de casa. Como eu devo preceder para que ela receba os raios UVB?

As condições delas

Elas estão em aquaterrários separados, pois a Frigg é do meu namorado e vai pra fazenda onde ele mora, estava só esperando ela adaptar à nova ração. Elas não tem aquecedor ainda pois o tempo aqui está quente, min 21 max 28, então pretendo comprar quando for mudar de aquário, no fim do ano. Eu levo elas pro sol todo dia num lugar onde ele vem e fica uns 20 min aí eu espero uns 30 min e puxo elas pra onde o sol está e deixo mais uns 20 min até ele passar denovo. Elas comem a ração stick baby da Alcon. A Frigg fica o tempo todo do banho de sol na parte seca e agora come 4 a 5 sticks por dia. A Aine, que não curte sol, come o tanto que eu der, dou 7 por dia, mas se der mais ela come.

Desculpe o post grande, mas eu realmente queria ter um tópico pra receber ajuda pra elas nesse começo. Se tiver no lugar errado, por favor, a moderação pode trocá-lo de lugar.

Muito obrigada a todos.


Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor?   Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? EmptySex 29 Jun 2012 - 13:08

não te preocupes com isso, há tartarugas que não se sentem bem em ir para a parte seca, o que interessa é que elas se estão a alimentar bem
Ir para o topo Ir para baixo
Cassy Darvullia
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Minas Gerais - BRA

Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor?   Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? EmptySex 29 Jun 2012 - 13:15

Obrigada ALves!
Minha preocupação é por ela ser bebê e precisar sintetizar muita vitamina D para absorver o Cálcio e o casco crescer forte, pois li que os raios UVB não devem atravessar vidros.
Eu estou toda preocupada que nem "mãe de primeira viagem" hehehe mas vou relaxar.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor?   Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? EmptySex 29 Jun 2012 - 15:56

Adequiriste-a á pouco tempo, tambem tens o factor medo. Ela ainda nao se deve sentir ávontade, e pelo que percebi és tu que as colocas ao sol, o que não ajuda, porque elas gostam de estar sossegadinhas sem ninguem a perturbar. São coisas que na maioria dos casos até passam com o tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Cassy Darvullia
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Minas Gerais - BRA

Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor?   Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? EmptySex 29 Jun 2012 - 17:42

Obrigada Beatriz!
Pois é, verdade, sempre tem o fator medo. E olha pra você ver, a Aine é a mais assanhadinha e a Frigg é super medrosa. E no sol isso se inverte hehe a Aine se esconde e a Frigg sobe e se estica!
Quero acostumá-las desde cedo a sair pra tomar sol pois quando o aquaterrário for grande não terei lugar que bate sol pra deixá-lo. Pretendo acostumá-las a tomar sol numa bacia (com plataforma) no quintal de casa. Quando elas retornam pro aquaterrário eu igualo a temperatura da água dele com a água da bacia pra não haver choque térmico. Elas podem ter uma vida saudável com esses hábitos?
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor?   Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? EmptySex 29 Jun 2012 - 17:44

Eu acho arriscado tanta mudança. O mais seguro é estarem sempre no mesmo sitio, sem grandes alterações.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor?   Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? EmptySex 29 Jun 2012 - 20:28

Podes comprar uma lâmpada UVB, que substitui o sol, e aí não estressa as tartarugas nem há o risco de pegarem alguma doença respiratória devido às mudanças de lugar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Cassy Darvullia
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Minas Gerais - BRA

Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor?   Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? EmptySáb 30 Jun 2012 - 12:27

Bom dia a todos!
Obrigada Beatriz e Renato.
Pois é, a lâmpada é a solução, não tem jeito.... Poderei comprar só no fim do ano, quando eu fizer o aquaterrário definitivo, pois agora enquanto bebês o aquaterrário delas é muito pequeno.
Vocês acham arriscado também o caso da alimentação em outro sítio (para preservar a água do aquário)?
Abraços e bom fim de semana!
Ir para o topo Ir para baixo
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07


Feminino Mensagens : 54
Localização : Santa Catarina

Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor?   Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? EmptyTer 10 Dez 2013 - 12:38

Oie gente , desculpa me infiltrar neste tópico , pesquizei na net tartaruga que nao gosta de sol e caio aqui , a minha é que nem da cassy , só que tenho duas uma Bebe de orelha amarela , que no começo nao comia , ai dexei ela 5 dias no aquario tentando alimentar , até que se deu vencida pela fome e começou a comer , agora ela ataca a comida ,e adora pegar sol , ficar na parte seca , agora to fazendo como a cassy , colocando aquario no sol , pr que na minha casa não pega mt sol , só na rua e tem gatos , então coloco onde pega o sol , na pia , deixo elas , e fico lavando a louça e observando elas, e tenho a minha tigre' d água de 1 ano e pouco , que NÃO GOSTA DE PEGAR SOL , posso tranca ela , amarrar , da um jeito de deixa ela ali , ela se bate toda , arruma uma sombra mais não fica ! é uma esfomeada , sempre o horário de alimentar elas é de manhã , e ela fica meia loca nada parecendo um barco , com aquelas batinhas desesperadas , come e ainda qué mais , e nada de sol , e o meu problema é que ela tá com o casco branco , toodo esbranquiçado , feio , e ela é bem clarinha , ja a bebe não é de coloração bem forte , e a tigre' d água precisa de sol , mais não gosta o que eu faço ?
Desculpa pelo tamanho do post ;s
Ir para o topo Ir para baixo
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07


Feminino Mensagens : 54
Localização : Santa Catarina

Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor?   Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? EmptyTer 10 Dez 2013 - 12:41

* a bebe não, já é de coloração bem forte , e procurei por tudo na internet , na minha cidade , não encontro a lampada , e nao vou me arriscar pra comprar fora do país tenho medo !
Ir para o topo Ir para baixo
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07


Feminino Mensagens : 54
Localização : Santa Catarina

Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor?   Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? EmptyTer 10 Dez 2013 - 12:58

Oba até que enfim encontrei em uma agropec aqui , ele mandou eu comprar um reator eletronico de 15w , pois ele disse que aquele sockts queima mt facil , o que me dizem ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor?   Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga que não gosta de sol! Me ajudem por favor?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga gripada - me ajudem, por favor.
» ME AJUDEM POR FAVOR - TARTARUGA TIGRE D,AGUA
» a minha tartaruga nao tem comido, ajudem por favor :(
» Me ajudem... Por Favor!!!
» AJUDEM POR FAVOR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: