Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Lago do Kilava EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Lago do Kilava EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Lago do Kilava EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Lago do Kilava EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Lago do Kilava EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Lago do Kilava EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Lago do Kilava EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Lago do Kilava EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Lago do Kilava EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Lago do Kilava

Ir para baixo 
+14
RMP
SandroA
SamuelRodryg
Ryuuku
hipnoticgirl
maraxa
DARKasNIGHT
Beetle
Guilherme
Sherazade
Konigvs
Denis Nogueira
Anuskas
kilava
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyTer 26 Jun 2012 - 22:58

Bem pessoal decidi ter um lago de verão para as minhas tartarugas, ainda está em construção mas deixo aqui já algumas fotos. O meu lago vai se situar no meu quintal e deixo aqui algumas pontos para discutir:

Antes:
Lago do Kilava Img064m

Lago do Kilava Img065ue

Actualmente:

Lago do Kilava Img075u

Lago do Kilava Img074ij

1. o lago vai estar assente sobre cimento - já vi que a maioria opta por comprar as banheiras lago mas eu optei por faze lo eu proprio em cimento julgo que a BEATRIZL tambem tem um em cimento... existem vantagens e desvantagens em cimento?

2. Fiz um ralo - como está no cimento é importante ter um ralo para a agua escoar

3. A cerca - estou a pensar em colocar apenas mais um nivel de tijolos na horizontal sobre o rebordo de forma a nao deixar a fugir as tartarugas


By the way o lago tem como medidas : 150 cm de largura x 135 cm de comprimento x zona funda ate 30 cm (parte seca 150 cm de largura e 30 cm de comprimento xxxxx parte de agua 150 cm de largura e 105 cm de comprimento) = 425 Litros

Alguém tem sugestões?


Última edição por kilava em Sáb 8 Fev 2014 - 11:21, editado 10 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyQua 27 Jun 2012 - 7:44

Já que estás a fazer um lago no exterior, podias fazer mais profundo para lhes dares boas condições de hibernarem e assim ficariam no lago também no inverno (não sei se as tuas já têm idade mas quando tiverem).

Como é que elas vão ter acesso à parte seca?
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Nogueira
Iniciante
Iniciante
Denis Nogueira


Masculino Mensagens : 90
Idade : 36
Localização : Santo Tirso

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyQua 27 Jun 2012 - 7:56

a ideia esta boa, mas uma vez a fazer fazias mais fundo a raiz que curtaste eu tinha deixado ficar para a tartaruga poder-se segurar ou até mesmo subir. A fiada de tijolo que vais por é boa ideia agora depende do tamanho das tartarugas, as minhas subiam sem pensar muito.... Very Happy Parabens continua assim
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 47
Localização : Gondomar

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyQua 27 Jun 2012 - 13:19

Acho que pode ficar muito porreiro. A fazer, o meu conselho é que tentes deixar isso de forma a que não andes a fazer modificações no futuro, e então o melhor seria fazeres já isso com uma boa profundidade, e deixares aí as bichas permanentemente.
Uma boa profundidade possibilita-te que de verão a água não aqueça demasiado, e que de inverno não gele.

A ideia do ralo é muito boa, pois permite que de imediato se escoe a água e até evita que se invista num sistema de filtragem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyQua 27 Jun 2012 - 23:07

Desde já obrigado pelos coment's...

@anuskas : a minha ideia do lago é de ser algo mais de verão porque eu tenho uma tartaruga com 2 anos que apanha resfreados com muita frquencia dentro do proprio aquario quando o tempo esfria devido a uma complicação que teve no passado, por isso vou ver como os coisas correm.
Quanto à profundidade, sim podia ter feito mais fundo mas não fiz porque ja tinha umas dores nas maos e achei que estava bom, e por agora serve. No futuro para expandir o problema da profundidade sempre posso aumentar o tamanho da cerca na vertical e subir a parte seca desta forma o lago ganha profundidade. Ou entao hipotese menos racional partir aquilo tudo lol cavar mais fundo XP
As idades das minhas tartarugas são 2 anos , 3 anos e 7 anos.
Quanto à parte seca é uma rampa, não dá para observar muito bem porque está tudo cinzento lol, mas como o cimento é rugoso as unhas delas são bastantante aderentes e conseguem trepar aquilo com facilidade, elas acedem à parte seca ou a pé, trepando, ou nadando visto que com um nível alto de àgua ate podem ir a nado.

@denis Nogueira: eu não deixei a raiz lá porque como é de uma arvore e as arvores tao em constante crescimento, os movimentos da raiz podem me estalar o cimento todo e no futuro a agua do lago vazava toda.
Quanto aos tijolos, e fizeste uma boa observação, julgo que sobrepostos tem uns cerca de 19 cm de altura e so conseguem trepar aquilo se puserem as cavalitas umas das outras mas julgo que elas nao consigam trepar, irei verificar esse facto quando tiverem la dentro lol. Ainda guardei a raíz pode dar jeito para o lago

@Konigivs: a tua observação foi no mesmo sentido da anuskas, e na qual já dei resposta. Mas já agora para futuras construçoes minhas e dos foristas que profundidade recomendas?
Quanto ao ralo tive o cuidado de pensar nisso porque mudar a agua dali iria ser bastante desgastante e mais facil assim visto que se começar a cheirar mal basta tirar a rolha lol e vai tudo pelo cano abaixo depois mostro fotos mais permenorizadas do ralo frente e verso para se ficar com uma ideia melhor (ele aparece nas 2 ultimas fotos do lado direito onde esta uma coisinha preta e uma coisa cinzenta)
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Nogueira
Iniciante
Iniciante
Denis Nogueira


Masculino Mensagens : 90
Idade : 36
Localização : Santo Tirso

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyQui 28 Jun 2012 - 15:43

Assim que tiver o meu lago terminado irei publicar as fotos...
entretanto podes ver como se encontrar e quisa tirar alguma ideia atraves deste link:

https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3076-preciso-de-ajuda?highlight=preciso

A Beatriz vez-me o favor de as publicar.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyQui 6 Jun 2013 - 13:44

Bem já passou 1 ano desde que tinha decidido iniciar o projecto do lago para as minhas tartarugas. E decidi, após ter enchido o lago com água para ver como ficava, coloquei logo as tartarugas lá dentro, reparei que água estava a vazar. Isto porque não fiz o isolamento que devia ter sido feito, para que tal não ocorresse. Portanto, como vi que ia dar muito trabalho e o Verão já ia quase a meio decidi adiar para 2013 o Projecto.

No entanto constatei que no sítio onde eu queria fazer o lago não era o mais apropriado, por duas razões:

- Tinha uma palmeira enorme por cima, do lago e que podia tombar a qualquer momento o que seria bastante chato se caísse em cima das minhas tartarugas, mas não só, poderia cair também em cima de mim lol! . Para além do mais quando vieram abatê-la disseram que ela já estava doente e era uma questão de tempo até cair

- O sol incidia naquele espaço por um curto espaço de tempo, cerca de 2 horas diárias, se tanto, o que poderia prejudicar as minhas tartarugas.


Portanto decidi que tinha de ser num espaço mais ao lado do quintal, onde incide cerca 7 horas no Verão desde as 9 da manha até cerca das 16 da tarde, o que é suficiente para elas, no entanto se a palmeira permanecesse, o tempo em que o sol incidiria sobre o lago seria menor. Comecei então a fazer a planificação para que tudo corresse bem.

1º - Cortar a Palmeira;

2º - Limpar aquela porcaria toda

3º - Construir o esqueleto do lago

4º - colocar a cerca

5º - encher com terra

6º - colocar o lago em pvc

7º - pavimentar com pedrinhas

8º - colocar o filtro a trabalhar


Palmeira Antes:

Lago do Kilava Img061rd
Lago do Kilava Img064kr
Lago do Kilava Img065ri
Lago do Kilava Img079h

Comecei por cortar a palmeira e as àrvores que estavam à volta:



Palmeira Depois:

Lago do Kilava Img092vq

Depois tinha que limpar aquela porcaria toda visto que antes o quintal estava assim:

Lago do Kilava Img080x

E depois ficou assim:

Lago do Kilava Img093z

Após estar tudo limpo. Fiz a encomenda dos tijolos, cimentos e areia

Comprei os tijolos, e dependendo da medida dos tijolos fiz o lago à medida, como cada um tinha 30 cm de comprimento e 20 de altura, fiz a largura por 3 metros (10 tijolos) e altura 60 cm (3 tijolos) e cumprimento 180 cm (6 tijolos). Mas fiz a sua colocação sempre dupla para dar mais resistência (visto que os tijos eram finos, tinham 7cm de espessura) às paredes. O que deu 64 tijolos por cada anel consumindo no total 192 tijolos pelos 3 aneis ate perfazer os 60 cm de altura.

- Comprei 200 tijolos por 28€.

- 1 saco de cimento (35 kg acho eu) por 4.95€ - mas este vinha molhado porque os gajos do AKI lembrar-se de por o cimento em cima dos tijolos que tinham apanhado chuva - e deram me o saco que estava molhado mais um novo gratis portanto 4.95€ por 70KG Cool

- As areias foram bastante baratas cada uma 1.90€ trazia 20kg acho que comprei cerca de 8 sacos mais ou menos - 15.20€ .

Total: 48.15€

Fotos da construção do Lago:

Lago do Kilava Img136nu

Lago do Kilava Img137j

Aqui comecei a colocar brita, porque fiz cerca de 4 escoadouros nas laterais para agua sair quando chover:

Lago do Kilava Img140b

Aqui comecei a colocar terra, foi um dos processos mais cansativos, a par de limpar a porcaria produzida pelo abate da árvore:

Lago do Kilava Img150j

Lago do Kilava Img151lj

Aqui já se pode observar a colocação da cerca e do lago em PVC:

Lago do Kilava Img155t

- Em termos de custos o lago em PVC custou-me 25€ no OLX a um tipo que queria vende-lo, ele estava em bom estado e tem capacidade para 250 litros 135cmx115cmx50cm. A marca provavelmente era da GARDENA se quiserem o link: http://www.gardena.com/pt/water-management/garden-pond/rigid-pond-liner-260-l/

- A cerca custou-me 8€ em promoção no Leroy Merlin comprei-a 2 de 5 metros cada ficando-me em 16€

Filtro:

- A caixa para o filtro de 35 litros comprei no IKEA por 7€. É bastante útil porque se trata de um caixote para por roupa suja. Tem uma tampa que permite trocar a esponja do filtro e outros materiais filtrantes.

- Comprei a bomba de agua de 3500 litros por hora no AKI por 25€

- A esponja para o filtro fui procurar em colchões de sofás abandonados, limpei e cortei aos pedaços e serve perfeitamente, custou 0€.

- A leca (15 kG) custou 4€ no continente (material filtrante) enfiei-a num saco de batatas e ficou perfeito.

- Comprei 7 casquilhos cada uma 1.95€ - todas 13.95€

- Comprei um cotovelo para agua não ir em frente cerca de 3€

- Comprei 6 uniões (2€) cada por 12€

Depois tive que colocar silicone por dentro e por fora para isolar bem para não verter àgua após ter feito os furos com o berbequim.

- Comprei a mangueira de 20mm aka 25m por 17€ visto que esta tinha que ser à medida das uniões para encaixar perfeitamente e não haver fugas.



- Por fim comprei as pedras rolas no Leroy Merlin, devo ter comprado para ai uns 9 sacos 4,95€ cada um - 44,55€

- Depois ainda comprei 2 potes 1€ cada para tapar um pouco as mangueiras e pintei com spray branco ficando num total de 4.20€.

Contas feitas gastei cerca de 219.85€ affraid

...mas valeu apena... o resultado foi este Very Happy :

Lago do Kilava Img205p

Lago do Kilava Img206no

Lago do Kilava Img207kz

Lago do Kilava Img208x

Lago do Kilava Img209vn

Lago do Kilava Img210s

Lago do Kilava Img211i


Vídeo:




O lago já está a funcionar desde o inicio de Maio com as tartaruga lá dentro, mas só agora é que tive oportunidade de publicar aqui as fotos e vídeos, e também porque ainda estava a limar umas arestas no lago. Agora só falta mesmo colocar umas plantas que já encomendei para colocar no lago e combater o verdete (algas) para a agua ficar mais translucida.

Críticas e Sugestões?
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyQui 6 Jun 2013 - 14:12

Gosto muito! Excelente projecto "low cost" Razz

Essa espuma é do quê? E esse filtro não provoca demasiada agitação na água?!
(não percebo nada de lagos, só pergunto por curiosidade)
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyQui 6 Jun 2013 - 14:21

Sherazade escreveu:
Gosto muito! Excelente projecto "low cost" Razz

Essa espuma é do quê? E esse filtro não provoca demasiada agitação na água?!
(não percebo nada de lagos, só pergunto por curiosidade)

THANKS Very Happy !

A espuma é devido ao excesso de nutrientes que andam pela agua, quando o filtro trabalha a espuma surge, quando pára a espuma desaparece (por isso é que tenho de comprar plantas para absorverem os nutrientes e tambem acabarem com as algas e tornar a agua mais transparente) .

O filtro não causa agitação nenhuma podes ver no video é bem calminho não salpica quase nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyQui 6 Jun 2013 - 15:29

ta muito fixe mesmo, depois mostra fotos com as plantas


of topic: que raio de sitio tambem para plantar uma palmeira lol!
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyQui 6 Jun 2013 - 16:03

Guilherme escreveu:
ta muito fixe mesmo, depois mostra fotos com as plantas


of topic: que raio de sitio tambem para plantar uma palmeira lol!

Thanks Very Happy

Sempre me perguntei sobre a mesma coisa, mas isto é o que acho que aconteceu. Por trás do meu quintal existem outros quintais, onde fazem plantaçoes e cá para mim a semente da palmeira caiu pelos escouadouros deles e fixou-se por ali, não faço mesmo a minima ideia lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyQui 6 Jun 2013 - 17:00

de certeza que foi isso lol
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyQui 6 Jun 2013 - 22:06

não quero ser desmancha prazeres, mas apesar de visualmente agradável... esse lago ficou mal feito.

os tijolos não se assentam assim, mas sim com as juntas desencontradas. assim essas paredes têm muito pouca resistência e vão acabar por começar a partir. enfim agora já não muito que se possa fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyQui 6 Jun 2013 - 23:12

Beetle escreveu:
não quero ser desmancha prazeres, mas apesar de visualmente agradável... esse lago ficou mal feito.

os tijolos não se assentam assim, mas sim com as juntas desencontradas. assim essas paredes têm muito pouca resistência e vão acabar por começar a partir. enfim agora já não muito que se possa fazer.

Thanks Very Happy

O problema foi que quando ia a fazer o 2 anel ia fazer como estas a dizer, mas o problema e que não ia ficar bem feito porque ia sobrar espaço ou iam saltar fora. e tinha que tar a partir tijolos para encher espaço em falta e tinha que me despachar a decidir porque o cimento ja estava la a espera de tijolos

. Arrisquei desta forma, e também por isso e que coloquei tijolo duplo para tentar dar mais resistência. Ainda fiz o teste de abanar aquilo e parceu-me resistente mas claro com o tempo e chuvas aquilo vai se deteriorar ainda assim, ficaria mais preocupado se se tivesse so uma camada de tijolos em vez de 2.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyQui 1 Ago 2013 - 9:23

Update:

Lago do Kilava 6s49
Lago do Kilava Cywn
Lago do Kilava Toai

Depois de uma desbastagem...

Lago do Kilava 5f87
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyQui 1 Ago 2013 - 12:42

selvagem, cool
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyQui 1 Ago 2013 - 13:07

amaaazing Razz
Ir para o topo Ir para baixo
maraxa
Iniciante
Iniciante
maraxa


Feminino Mensagens : 66
Localização : Portugal, Açores

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyQui 1 Ago 2013 - 21:35

Não são demasiadas plantas? Onde é que as tartarugas vão apanhar sol?
Mas ficou muito bonito Smile
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyQui 1 Ago 2013 - 22:17

kilavaaa escreveu:
Update:

Lago do Kilava 6s49
Lago do Kilava Cywn
Lago do Kilava Toai

Depois de uma desbastagem...

Lago do Kilava 5f87

A sério que deixaste chegar as plantas a esse estado? Para isso não valia a pena teres feito o lago, é que daquela forma o sol nem passa...

Não faço ideia que plantas são essas, mas pela forma como chegam facilmente ao seu alcance perto de água (onde comem), será que não lhes faz mal?
Um tipo de plantas parece-me umas bastante conhecidas que adoram água e também venenosas penso eu (as de folha larga), e as outras não as distingo e vejo muitas ervas daninhas.

De resto, o lago parece ser pequeno e a água não parece estar em bom estado... Penso que devias rever o filtro senão também mais vale não o ter.

Gosto das pedras, ficou bonito. E quanto aos tijolos, nem vou comentar. Para a próxima já sabes...
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 47
Localização : Gondomar

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptySex 2 Ago 2013 - 7:20

Eu entretanto deixei de receber as notificações deste tópico não sei porquê.

Uma conselho, quando comprares areia, manda vir uma carga com 1/4 de metro cúbico que são 250Kg ou meio metro, consoante aquilo que achas que vais precisar, mas manda sempre vir a menos, porque eles mandam sempre areia a mais do que pedes, porque aquilo é enchido com retroescavadoras. Andares a comprar ao saco fica, como é evidente, muito mais caro.

Depois os 45€ nos seixos acabaram por ser inúteis pois acabaste por decidir ter plantas, mas também podes sempre mudar quando quiseres.

Está natural, faz quase mesmo lembrar quase uma selva!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptySex 9 Ago 2013 - 22:37

Obrigado pelos comentário =)

Yah as tartarugas já tavam a ter dificuldades em ter sitios para apanhar Sol xp mas tambem criava muita sombra e com bafo que estava elas tavam ca fora bem a sombra.

Actualmente a parte envolta do lago esta toda desbastada. amanha posto fotos. A cena dos seixos tinha o objevtivo de evitar que crescesse muitas plantas (mais da que estao nas fotos) e em vez de elas andarem sobre a terra e cagarem o lago todo com terra pus pedras tambem por esse motivo e não são abrasivas.

Eu fui desbastando a pouco a e pouco porque vou aproveitando as plantas cortadas metendo-as dentro do aquaterrio das rhino de forma a criar humidade.

Quanto à agua agora comprei um estrelizador e apartir de dia 15 quando fizer a limpeza do lago ja vai estar a funcionar em pleno e agua vai estar cristal espero eu =)
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyTer 5 Nov 2013 - 19:29

Boas!

Um bocadinho tarde... mas pronto..
Curti o lago, pareceu me bem.. tirando a parte dos tijolos e o matagal..
Tens fotos do lago atualmente kilavaaa?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyTer 5 Nov 2013 - 20:52

Fotos nocturnas:

Lago do Kilava 9dir
Lago do Kilava Bpj3

Fotos matutinas não tenho de momento. Quanto ao matagal ando a cortar e dar como alimento e como instrumento para criar humidade no terrario das rhino, e abrigo. Quanto aos tijolos, sei que a colocação não é a ideal no entanto quanto estava a construir não tinha paciencia para partir os tijolos para colocar de forma ideal e fazer novos cálculos no entanto também são duplos, e até agora tem resistido bem...
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 21
Localização : Lisboa

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyTer 5 Nov 2013 - 21:23

Um lago, muito bom...
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava EmptyTer 5 Nov 2013 - 21:28

Ta fixe o Lago Very Happy
A ideia de cortar o matagal para dar as rhino ta bem pensado Razz
Se tem resistido bem, acho que não deve haver problemas, penso eu.. se vires que começa a rachar muito, ai pensas em algo diferente...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lago do Kilava Empty
MensagemAssunto: Re: Lago do Kilava   Lago do Kilava Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lago do Kilava
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O meu lago
» Lago em PVC
» Ampulárias do Kilava
» Decorações/brinquedos para tartarugas.
» o meu lago

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: