Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Onde por a comida? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Onde por a comida? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Onde por a comida? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Onde por a comida? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Onde por a comida? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Onde por a comida? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Onde por a comida? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Onde por a comida? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Onde por a comida? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Onde por a comida?

Ir para baixo 
+8
blopes
RicardoF
ritapulgapipoca
Guilherme
Sofia OD
tyutry
Denis Nogueira
PABB123
12 participantes
AutorMensagem
PABB123
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18
Localização : Funchal

Onde por a comida? Empty
MensagemAssunto: Onde por a comida?   Onde por a comida? EmptySex 22 Jun 2012 - 15:59

Boas.

Eu ando indeciso se devo por as verduras, carne, fruta dentro ou fora da água para uma trachemys Scripta Scripta.

Agradeço a ajuda.
PABB123 king
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Nogueira
Iniciante
Iniciante
Denis Nogueira


Masculino Mensagens : 90
Idade : 36
Localização : Santo Tirso

Onde por a comida? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde por a comida?   Onde por a comida? EmptySex 22 Jun 2012 - 18:58

Pelo que já li no forum dizem que se tratando de tratarugas aquáticas a comida é sempre na água.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Onde por a comida? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde por a comida?   Onde por a comida? EmptySex 22 Jun 2012 - 19:13

sempre na agua
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Onde por a comida? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde por a comida?   Onde por a comida? EmptyTer 11 Set 2012 - 9:33

Vou aproveitar o tópico para não estar a criar um novo! Very Happy
Para não estar a sujar o lago será possível colocar um género de comedouro com água la dentro e a comida misturada na água (colocando o comedouro na parte seca)?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Onde por a comida? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde por a comida?   Onde por a comida? EmptyTer 11 Set 2012 - 11:02

o que suja na maioria não é a comida que dás, mas as tartas quando o digerem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Onde por a comida? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde por a comida?   Onde por a comida? EmptyTer 11 Set 2012 - 11:14

looooool, pois, imagino!! loool
Se for como os pimpões é uma desgraça!..
Mas o meu medo era mais que a fruta prejudica-se muito mais a qualidade da água :s

(ainda estou muito "tenrinha" nestes assuntos Embarassed )
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

Onde por a comida? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde por a comida?   Onde por a comida? EmptyTer 11 Set 2012 - 11:58

sempre dentro de água PABB123!!!! Já li em vários sites que elas podem sufocar ao comerem fora de água!!!! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

Onde por a comida? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde por a comida?   Onde por a comida? EmptyTer 11 Set 2012 - 12:04

Sofia, podes fazer isso, há quem as alimente fora dos aquários para nao sujar a agua, mas acho pouco pratico. Da pedaços de comida pequenos, que elas engolem logo tudo e nao suja tanto.
As verduras e que ponho sempre bocados grandes, mas a minha deixa tudo bem limpinho Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Onde por a comida? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde por a comida?   Onde por a comida? EmptyTer 11 Set 2012 - 15:04

Não sabia que sufocavam! silent

Mas de qualquer maneira apesar de ser pouco prático vou ter de as tirar para fora do lago e alimentá-las numa bacia ou algo do género, pois tenho pimpões no lago e eles mesmo que já tenham comido os sticks deles acabam por comer também os das tartarugas...
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Onde por a comida? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde por a comida?   Onde por a comida? EmptyQui 13 Set 2012 - 23:04

Comida sempre na água... realmente o que pode sujar a agua é a comida k ta em excesso, mas se ela trincar lg,fica td limpinho!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Onde por a comida? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde por a comida?   Onde por a comida? EmptySex 14 Set 2012 - 8:07

Bem, elas ainda nem comeram... Sad
Mas pelo que tenho lido pode ser por se estarem a adaptar...
Estão cá em casa à 3 dias..
Ir para o topo Ir para baixo
SusanaBaix
Iniciante
Iniciante
SusanaBaix


Feminino Mensagens : 27
Localização : odivelas,lisboa

Onde por a comida? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde por a comida?   Onde por a comida? EmptySex 14 Set 2012 - 22:40

ola, eu sou nova no forum, mas tenho 3 tartarugas pequenas e adoro as. Qd dou comida a elas desligo o filtro para o granulado não tar sempre a "fugir" delas e assim tenho a certeza da quantidade que cada uma come. mas elas nao gostam mto dos sticks. comem melhor um granulado rosa da "sera reptil - raffy baby-gran". será o mais indicado?
a minha mãe tem uma tartaruga grande, nem sei bem a espécie e para lhe dar de comer põe a num alguidar e só lhe dá camarões e carne de vaca.
Quando fiquei com a chiquinha nas férias tentei lhe dar os sticks a carne de peru, mas ela nem lhe tocou.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Onde por a comida? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde por a comida?   Onde por a comida? EmptySáb 15 Set 2012 - 9:54

Camarões e carne de vaca???
Pede por favor à tua mãe para lhe retirar tanto uma coisa como a outra, só lhe faz mal!
A tua mãe que compre sticks normais e depois pode dar verduras escuras (nunca alface pois provoca diarreia) e de vez em quando fruta...
Sobre as bebés espera por mais respostas, mas a tua mãe que dê fome à tartaruga que ela quando tiver mesmo fome acaba por comer o que tiver "à mão"!
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Onde por a comida? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde por a comida?   Onde por a comida? EmptySáb 15 Set 2012 - 12:20

Olá Susana, não precisas de desligar o filtro quando lhes dás de comer... se o granulado foge ela acaba por apanhá-los... até acredito que lhe dê alguma "genica". Alimento a minha com ração, despejo lá para dentro e ela acaba por comer tudo em poucos segundos... às vezes anda lá a "correr" atrás deles... até gosto de ver... mas pronto, não é grave, só acho que não há necessidades de o fazeres... Quanto à tartaruga da tua, de facto não deve continuar com esta alimentação. nem que lhe faças passar fome, muda para uma boa ração + fruta+verduras.

Sofia, comida é sempre ná agua, como já disseram aqui... não é aconselhável mudares a tartaruga aquando da alimentação... stressa-as e as variação de temperatura pode fazer-lhe muito mal.... Há rações que sujam menos que outras, é uma questão de te informares. Alimento a minha com uma da Aquatic nature. Suja muito pouco a água, quase nada. Com um bom filtro, nem notas...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Onde por a comida? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde por a comida?   Onde por a comida? EmptySáb 15 Set 2012 - 13:09

Susanabaix poracaso nunca gostei de usar esse comer por ser demasiado pequeno, e torna-se mais complicado de controlar quantidades e sujidade. Mas é um alimento correcto, normalmente qualquer ração/granulado encontrada no mercado é correcta, camarões é que não. E como foi dito em relação á tartaruga da tua mãe, essa alimentação é extremamente desiquilibrada, demasiada proteína/gordura da carne vermelha e deficiencia de tudo o resto. Deve comer os scticks, carne branca e verduras.
Ir para o topo Ir para baixo
jjmarcio
Iniciante
Iniciante
jjmarcio


Masculino Mensagens : 3
Idade : 25
Localização : paulo afonso ba

Onde por a comida? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde por a comida?   Onde por a comida? EmptySáb 15 Set 2012 - 18:04

a chei um cagado-de-barbixa ache ela hoje de manha que eu saiba nao tem loja de raçao, de animais e nem de peixes que tenham raçao para tartaruga na minha cidade ela e filhote, oque eu do para ela comer
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Onde por a comida? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde por a comida?   Onde por a comida? EmptySáb 15 Set 2012 - 18:29

Experimenta carne branca (frango ou perú) peixe (bocados sem espinha. Verduras de folha verde escura. Tudo dado cru. Não sei em especifico a alimentação dessa espécie, mas se fizeres assim tambem não será incorrecto. Mas convem arranjares a alimentação correcta.
Ir para o topo Ir para baixo
jjmarcio
Iniciante
Iniciante
jjmarcio


Masculino Mensagens : 3
Idade : 25
Localização : paulo afonso ba

Onde por a comida? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde por a comida?   Onde por a comida? EmptySáb 15 Set 2012 - 19:03

eu posso dar frutas tipo acerola e outras frutas vermelhas
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Onde por a comida? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde por a comida?   Onde por a comida? EmptySeg 17 Set 2012 - 11:52

Catarina escreveu:
Olá Susana, não precisas de desligar o filtro quando lhes dás de comer... se o granulado foge ela acaba por apanhá-los... até acredito que lhe dê alguma "genica". Alimento a minha com ração, despejo lá para dentro e ela acaba por comer tudo em poucos segundos... às vezes anda lá a "correr" atrás deles... até gosto de ver... mas pronto, não é grave, só acho que não há necessidades de o fazeres... Quanto à tartaruga da tua, de facto não deve continuar com esta alimentação. nem que lhe faças passar fome, muda para uma boa ração + fruta+verduras.

Sofia, comida é sempre ná agua, como já disseram aqui... não é aconselhável mudares a tartaruga aquando da alimentação... stressa-as e as variação de temperatura pode fazer-lhe muito mal.... Há rações que sujam menos que outras, é uma questão de te informares. Alimento a minha com uma da Aquatic nature. Suja muito pouco a água, quase nada. Com um bom filtro, nem notas...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigada Catarina, sobre a comida ser sempre na água já tinha tirado essa dúvida Wink

Também não as vou andar a mudar de local, quando elas tiverem fome elas comem, por enquanto esperam que os stick's "afundem" e só os comem no fundo do lago, não os vêm buscar à superfície!.. (mas pelo menos têm comido!)

Mas fora a parte de stressar, não concordo sobre a variação de temperatura, visto que elas estão num lago no exterior, caso eu optasse (que não é o caso) de as colocar num local para alimentar com a mesma água do lago, a temperatura da água seria a mesma e a do exterior também, faz sentido é para quem as tenha dentro de casa com lâmpada e termostato levá-las para fora de casa e para fora do aquaterrário estando sujeitas a correntes de ar e afins..

Sobre a ração por agora vou tentar acabar esta (fui a uma loja de animais e aconselharam-me uma da sera para carnivoras, as tartas mandam-ma comer a mim...)

Neste momento não tenho filtro no lago, faço tpa's de mês a mês (consoante a necessidade) e nunca excedendo 50% de água retirada, com um recipiente tiro a sujidade que fica à superfície e o fundo do lado com uma vassourinha empurro com cuidado para o ralo que o lago tem no fundo.. Assim que possível mudo as plantas aquáticas que tenho (jacintos, alfaces dágua e lentilha) para o lago, depois ajudam na filtração...

Mesmo assim obrigada pelas dicas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Onde por a comida? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde por a comida?   Onde por a comida? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Onde por a comida?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Onde lhe coloco os sticks?
» Onde comprar comida para as nossas tartarugas?
» onde encontro
» Onde se vende?
» Comida... ???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: