Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Trachemys Scripta Elegans não come. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Trachemys Scripta Elegans não come. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Trachemys Scripta Elegans não come. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Trachemys Scripta Elegans não come. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Trachemys Scripta Elegans não come.

Ir para baixo 
+8
Matheus Ferreira
RicardoF
P TURTLE
Guilherme
hipnoticgirl
Archy
BeatrizL
katuki
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
katuki
Iniciante
Iniciante
katuki


Mensagens : 64
Localização : Santarém

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyQui 14 Jun 2012 - 17:47

Boas pessoal.

A minha menina ou menino não anda a comer nada (pelo menos que tenha notado), isto à uma semana e tal.
Ela que dantes comia de tudo, fiambre, camaroes, alface, maçã, cenoura entre outras coisas.
Dou lhes comer, as outras sempre esfomeadas comem tudo o que referi a cima, a Scripta Elegans não lhe toca...

A temperatura da água está boa...
Agua limpinha, sempre tudo normalíssimo, não percebo porque é que ela não come, mas pela aparencia dela e as suas atitudes também não demonstra que tenha qualquer tipo de doença, fica ao sol, com as patas abertas, sempre descontraída... Enfim, não percebo porque é que ela não come...

Alguém me sabe explicar esta atitude?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
katuki
Iniciante
Iniciante
katuki


Mensagens : 64
Localização : Santarém

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyQui 14 Jun 2012 - 19:59

cheers a marota já comeu carninha agora mesmo. Foi preciso colocar aqui o post para ela começar a comer.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyQui 14 Jun 2012 - 22:32

Ainda bem que já come, mas nenhum dos alimentos referidos acima constitui uma alimentação correcta.
Ir para o topo Ir para baixo
katuki
Iniciante
Iniciante
katuki


Mensagens : 64
Localização : Santarém

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyQui 14 Jun 2012 - 22:46

BeatrizL escreveu:
Ainda bem que já come, mas nenhum dos alimentos referidos acima constitui uma alimentação correcta.

É o que elas mais gostam, comprei um saco de stiks da Aquatic Furtle aqui à uns seis meses, mas elas mandam-me o comer. Smile
Agora nem sei o que ei de fazer aquilo, para além delas não comerem, aquilo sujava me a água toda, ainda tem outra, diz no saco que os stiks flutuam, mas a maior parte vai ao fundo.
Ao longo do tempo vamos descubrindo o que é melhor para as nossas meninas. O que é uma boa alimentação para as minhas, pode não ser para as tuas, ou visse versa. Wink
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyQui 14 Jun 2012 - 22:55

katuki escreveu:
BeatrizL escreveu:
Ainda bem que já come, mas nenhum dos alimentos referidos acima constitui uma alimentação correcta.

É o que elas mais gostam, comprei um saco de stiks da Aquatic Furtle aqui à uns seis meses, mas elas mandam-me o comer. Smile
Agora nem sei o que ei de fazer aquilo, para além delas não comerem, aquilo sujava me a água toda, ainda tem outra, diz no saco que os stiks flutuam, mas a maior parte vai ao fundo.
Ao longo do tempo vamos descubrindo o que é melhor para as nossas meninas. O que é uma boa alimentação para as minhas, pode não ser para as tuas, ou visse versa. Wink
Obrigado.

Estás completamente enganado. E o principio é dar-lhes o que lhes faz bem e não o que elas "gostam". Mas tu é que sabes.. Nenhum dos alimentos que referiste providencia uma boa alimentação...
Ir para o topo Ir para baixo
katuki
Iniciante
Iniciante
katuki


Mensagens : 64
Localização : Santarém

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyQui 14 Jun 2012 - 22:58

BeatrizL escreveu:
katuki escreveu:
BeatrizL escreveu:
Ainda bem que já come, mas nenhum dos alimentos referidos acima constitui uma alimentação correcta.

É o que elas mais gostam, comprei um saco de stiks da Aquatic Furtle aqui à uns seis meses, mas elas mandam-me o comer. Smile
Agora nem sei o que ei de fazer aquilo, para além delas não comerem, aquilo sujava me a água toda, ainda tem outra, diz no saco que os stiks flutuam, mas a maior parte vai ao fundo.
Ao longo do tempo vamos descubrindo o que é melhor para as nossas meninas. O que é uma boa alimentação para as minhas, pode não ser para as tuas, ou visse versa. Wink
Obrigado.

Estás completamente enganado. E o principio é dar-lhes o que lhes faz bem e não o que elas "gostam". Mas tu é que sabes.. Nenhum dos alimentos que referiste providencia uma boa alimentação...

Se assim é aceito opiniões, estamos sempre a aprender. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyQui 14 Jun 2012 - 23:00

Tens tudo explicado no tópico da alimentaçao.

Sticks, verduras (folha verde escura) e carne/peixe.
Ir para o topo Ir para baixo
katuki
Iniciante
Iniciante
katuki


Mensagens : 64
Localização : Santarém

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyQui 14 Jun 2012 - 23:11

BeatrizL escreveu:
Tens tudo explicado no tópico da alimentaçao.

Sticks, verduras (folha verde escura) e carne/peixe.

É o que dou, menos os sticks e também nunca dei peixe, pois não sabia que podia dar, sendo assim vou começar a dar também peixinho. Very Happy

Agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptySex 15 Jun 2012 - 3:23

O que a beatriz te esta a dizer é completamente verdade. A alimentação que das as tuas tartarugas é errada. dar fiambre, camaroes e alface esta errado. existem coisas que elas comem, e parecem gostar, mas que lhes prejudica a saude.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptySex 15 Jun 2012 - 19:25

Os sticks são a base. Depois deves acrescentar muitas verduras de folha verde escura, não é alface, é couve, nabiça, rucula, etc. fiambre e camarões nunca! cenoura tambem não é nada de especial e a maça acaba por ser goluseima.
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyDom 17 Jun 2012 - 22:47

BeatrizL escreveu:
Ainda bem que já come, mas nenhum dos alimentos referidos acima constitui uma alimentação correcta.

Maçã e cenoura em pequenas doses e raramente não faz mal... Se tiver uma alimentação equilibrada o resto do tempo.
Pois constituem umas vitaminas engraçadas como suplemento :p

Alface nunca nunca nunca! A tartaruga de um amigo meu morreu devido à ingestão de alface Sad
Ir para o topo Ir para baixo
katuki
Iniciante
Iniciante
katuki


Mensagens : 64
Localização : Santarém

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyDom 17 Jun 2012 - 22:51

Acho que ela está com uma infecção pulmonar...
Continua com muito pouco apetite, e estica a cabeça e começa a abrir e fechar a boca...

Sabem de alguma coisa que possa fazer para ela ficar boa?
Se não, eu tenho que ir ao veterinário com ela...
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyDom 17 Jun 2012 - 23:04

Vai ao veterinário... O problema têm vindo a arrastar-se, e qualquer dia pode evoluir para um estado crítico. Mais vale prevenir, e ficas mais descansado.
Ir para o topo Ir para baixo
katuki
Iniciante
Iniciante
katuki


Mensagens : 64
Localização : Santarém

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyDom 17 Jun 2012 - 23:09

Exacto, amanha já vou ao veterinário para ver o que me dizem, depois levo a lá.
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyDom 17 Jun 2012 - 23:11

Depois diz qualquer coisa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
katuki
Iniciante
Iniciante
katuki


Mensagens : 64
Localização : Santarém

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyDom 17 Jun 2012 - 23:11

Ok, obrigado. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptySeg 18 Jun 2012 - 9:24

Não é uma questão de ficar mais descansado. É uma questão de ser mesmo, neste momento já é critico. Não sei em que condições a tens, mas agora convem que a tenhas em casa com aquecimento (água nos 25º) mais a ida ao veterinário que irá certamente dar injeções de antibiotico, e é esperar que melhore.
Ir para o topo Ir para baixo
katuki
Iniciante
Iniciante
katuki


Mensagens : 64
Localização : Santarém

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyTer 19 Jun 2012 - 19:48

Boa tarde,
Acabei de vir do veterinário com ela, tal como a BeatrizL disse, ela levou uma injeção de antibiotico e depois de amanha vai levar outra, e assim sucessivamente até melhorar.

A doutora perguntou me se havia algum suplemento tipo em papa para eu lhe dar a boca com uma seringa, alguém sabe de alguma papa? Ou de algum alimento com que possa fazer uma papa?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyTer 19 Jun 2012 - 20:46

Disso não faço ideia, nunca estive nessa situação...
Ela levou injeção na parte posterior, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
katuki
Iniciante
Iniciante
katuki


Mensagens : 64
Localização : Santarém

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyTer 19 Jun 2012 - 21:20

Certo, hipnoticgirl.
Só espero que recupere rapidamente...
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyTer 19 Jun 2012 - 22:43

Também nós Smile
Quando se dá injeção na parte posterior, é para fazer efeito mais rapidamente. Neste tipo de animais, devido ao tipo de circulação que eles têm. Espero que ela já se sinta melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyQua 20 Jun 2012 - 9:45

Podes tu mesmo fazer a papa. Com sticks por exemplo que se dissolvem na água, consegues fazer uma papa e podes comprar vitaminas/suplementos proprios para tartarugas (numa loja de animais) e misturas na papa dos sticks.
Ir para o topo Ir para baixo
katuki
Iniciante
Iniciante
katuki


Mensagens : 64
Localização : Santarém

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyQua 20 Jun 2012 - 16:22

Sim Beatiz, ontem a noite foi o que fiz. Mas é dificil abrir lhe a boca... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptyQui 21 Jun 2012 - 9:23

Pois isso deve ser complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
katuki
Iniciante
Iniciante
katuki


Mensagens : 64
Localização : Santarém

Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. EmptySáb 23 Jun 2012 - 13:35

Muito obrigado por me tentarem ajudar, mas na realidade hoje recebi más noticias... Para além dela não comer a um mês mais ou menos, e de estar infectada, hoje quando cheguei ao Hospital Veterinário de Santarém a doutora disse me que já pensava que ela tinha morrido, ao fim da treceira injecção, disse-me que ela estava já sem musculos, e que se for coração que vem morrer dentro em breve. Sad noticia que me deixou bastante triste.
Dou lhe papa a boca e ela rejeita com a lingua, não sei o que ei de fazer mais por ela, não a queria deixar morrer.. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Trachemys Scripta Elegans não come. Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Scripta Elegans não come.   Trachemys Scripta Elegans não come. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trachemys Scripta Elegans não come.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Trachemys scripta scripta e Trachemys scripta elegans, ou híbridos?
» Temperatura adequada para um aquário com uma Trachemys scripta elegans e duas Trachemys Dorbignyi
» híbridas Trachemys dorbigni x Trachemys Scripta Elegans
» Trachemys scripta elegans - 750€!
» Trachemys scripta elegans

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: