Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda Distinção da espécie EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda Distinção da espécie EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda Distinção da espécie EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda Distinção da espécie EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda Distinção da espécie EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda Distinção da espécie EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda Distinção da espécie EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda Distinção da espécie EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda Distinção da espécie EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda Distinção da espécie

Ir para baixo 
+2
BeatrizL
T.TUGA
6 participantes
AutorMensagem
T.TUGA
Iniciante
Iniciante
T.TUGA


Masculino Mensagens : 19
Localização : Portugal

Ajuda Distinção da espécie Empty
MensagemAssunto: Ajuda Distinção da espécie   Ajuda Distinção da espécie EmptyTer 22 maio 2012 - 15:46

Boas, Aquiri uma Suposta Trachemys Scripta há cerca de 4 meses. Penso que tenha uns 5 meses de idade. Cerca de 45mm (4.5 cm) de carapáça, nao tem problemas de alimentação alguns, excepto agora com este novo anel que lhe comprei para impedir a cumida de andar a deambular pelo aquaterrário parece um pouco confusa...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quando encontrei esta imagem na net fiquei confuso em relaçao a espécie da tuga, por isso, vos escrevo.
Este é o meu primeiro post pelo que nem sei se consegui fazer os uploads as imagens Shocked

Penso que a tartaruga deverá ser uma trachemys scripta scripta ou trachemys scripta troosty, ou a hibridizaçao das duas.
Depressa enviarei fotos com imagens do bicho.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
T.TUGA
Iniciante
Iniciante
T.TUGA


Masculino Mensagens : 19
Localização : Portugal

Ajuda Distinção da espécie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Distinção da espécie   Ajuda Distinção da espécie EmptyTer 22 maio 2012 - 16:00

Aqui está a TUga! Noto várias semelhaças com uma scripta scripta, mas tem uma mancha alaranjada (escura) nas orelhas, o que me leva a minha duvida.
Se tiverem palpites para me ajudara a identificar a espécie e o sexo por favor eu insisto!



Cums

p.s. Junto vos invio mais imagens da bicha/bicho Very Happy


Ir para o topo Ir para baixo
T.TUGA
Iniciante
Iniciante
T.TUGA


Masculino Mensagens : 19
Localização : Portugal

Ajuda Distinção da espécie Empty
MensagemAssunto: Fotos:   Ajuda Distinção da espécie EmptyTer 22 maio 2012 - 16:11

Como ponho a imagem aqui mesmo? silent
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda Distinção da espécie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Distinção da espécie   Ajuda Distinção da espécie EmptyTer 22 maio 2012 - 19:07

Se a tua duvida se prende apenas porcausa da mancha alaranjada, entao é simples. As Trachemys scripta scripta tambem podem ter a mancha alaranjada, aliás até é bastante comum. Basta que faça aquele contorno em amrelo em volta do olho. Dou-te um exemplo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esta não tem a mancha laranja, mas se a tua tartaruga for assim (incluindo a mancha alaranjada) é uma trachemys scripta scripta. Agora se não fizeraquele contorno do olho (que até lá está uma seta a indicar) então já puderá ser outra espécie, como a trachemys scripta troosti, que mensionaste.
Ir para o topo Ir para baixo
T.TUGA
Iniciante
Iniciante
T.TUGA


Masculino Mensagens : 19
Localização : Portugal

Ajuda Distinção da espécie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Distinção da espécie   Ajuda Distinção da espécie EmptyTer 5 Jun 2012 - 12:30

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]









A Ultima Foto é a mais antiga apena pus para mostrar melhor a carapaça. (a areia de tartarugas foi substituída por areia do deserto).
Ando Mesmo A Ver Se Consigo Determinar O Sexo Da Tuga.. Parece-me uma femeae devido a posiçao da sua cloaca (mais perto do casco), e ao tamanho reduzidito das suas unhas dianteiras (no entanto neste momento tem apenas cerca de 5 meses). Sei que nao dá para determinar ao certo o sexo agora nao necessitam de me dizer isso, se tiverem palpites apena digam.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Ajuda Distinção da espécie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Distinção da espécie   Ajuda Distinção da espécie EmptyTer 5 Jun 2012 - 12:43

o tamanho das fotos é minusculo, não consigo ver...
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Ajuda Distinção da espécie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Distinção da espécie   Ajuda Distinção da espécie EmptyTer 5 Jun 2012 - 13:34

Parece ser uma trachemys, julgo eu...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ajuda Distinção da espécie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Distinção da espécie   Ajuda Distinção da espécie EmptyTer 5 Jun 2012 - 15:45

É uma T. scripta scripta sem duvida. Devias era retirar o areão artificialmente colorido, como ja expus varias vezes no forum não é bom para as tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

Ajuda Distinção da espécie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Distinção da espécie   Ajuda Distinção da espécie EmptyTer 5 Jun 2012 - 16:18

Aquilo que ela está tentando comer na segunda foto é um camarão? Se sim aconselho-te a trocar pelos sticks.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda Distinção da espécie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Distinção da espécie   Ajuda Distinção da espécie EmptyTer 5 Jun 2012 - 20:59

É completamente impossivel dizer o sexo da tartaruga, com essa idade/tamanho por isso não há palpites a dar. É normal que a cloaca esteja junto á carapaça e que as unhas sejam pequenas, todas são assim em pequenas.
Ir para o topo Ir para baixo
T.TUGA
Iniciante
Iniciante
T.TUGA


Masculino Mensagens : 19
Localização : Portugal

Ajuda Distinção da espécie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Distinção da espécie   Ajuda Distinção da espécie EmptySeg 11 Jun 2012 - 17:14

Pictus escreveu:
É uma T. scripta scripta sem duvida. Devias era retirar o areão artificialmente colorido, como ja expus varias vezes no forum não é bom para as tartarugas.

O areao ja foi trocado. Por areia natural (nao, nao a come...).
Ir para o topo Ir para baixo
T.TUGA
Iniciante
Iniciante
T.TUGA


Masculino Mensagens : 19
Localização : Portugal

Ajuda Distinção da espécie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Distinção da espécie   Ajuda Distinção da espécie EmptySeg 11 Jun 2012 - 17:17

Matheus Ferreira escreveu:
Aquilo que ela está tentando comer na segunda foto é um camarão? Se sim aconselho-te a trocar pelos sticks.

Sim é um camarão apenas usado como "goluseima" ,por isso está fora da agua, ela sobe a meio gas a plantaforma para o ir buscar e desce-a full gas para o comer dentro de agua.
Dou sticks como alimentaçao principal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda Distinção da espécie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Distinção da espécie   Ajuda Distinção da espécie Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda Distinção da espécie
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda de distinção de sexo (3 - Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e 1 - Graptemys ouachitensis) Respondido
» Ajuda na Identificação da espécie e da sub-espécie
» ajuda com especie
» Ajuda na espécie
» Ajuda na especie

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: