Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Da caixa para o lago
Hoje à(s) 22:16 por Ronaldo Coutinho

» Ajuda na identificação da espécie - 1
Hoje à(s) 18:36 por mondrian

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Hoje à(s) 15:06 por Ronaldo Coutinho

» O meu lago
Hoje à(s) 15:05 por Ronaldo Coutinho

» Ilhas flutuantes
Hoje à(s) 14:20 por norby

» Tartaruga evita água
Hoje à(s) 11:53 por norby

» Apenas crescimento?
Ontem à(s) 13:53 por Ronaldo Coutinho

» ALGUÉM ME AJUDA, TO DESESPERADA!!!!
Sex 14 Set 2018 - 10:48 por Ana Maria

» Ajuda - manchas no corpo
Qui 13 Set 2018 - 23:04 por Maraaa

Compartilhe | 

Como funcionam os Filtros?

Ir em baixo 
AutorMensagem
reivax
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 319

MensagemAssunto: Como funcionam os Filtros?   Dom 20 Maio 2012 - 20:30

Olá a todos, gostaria de saber um pouco mais sobre os filtros. Quando tive tartarugas há 2 anos anteriormente (antes de vir para este forum e comprar outras 2 que tenho agora) tinha comprado um filtro, e quando punha a trabalhar fazia muito barulho, isso é normal? E também fazia muitas bolhas no aquário o que eu não achava muito normal, e por isso eu e a minha mãe não o utilizamos muito. Mas como estas têm sujado muito o aquário eu queria talvez comprar 1, mas não sei bem como funcionam, podiam-me explicar um pouco se fazem fazor? E criei este tópico devido ao facto de não ter encontrado outro sobre filtros <.<
Podem-me explicar se fazem muito barulho? E quando tempo se põe a trabalhar? Gasta muita energia? E não percebo muito bem também o que faz mesmo Neutral
JRodeia
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 41

MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Dom 20 Maio 2012 - 20:57

http://mundodastartarugas.forumeiros.com/t27-o-processo-de-filtragem-e-ciclagem

tens aqui um tópico que te explica o funcionamento dos filtros. Tens na outra seccao DIY pessoal que fez os seus proprios filtros. Procura bem que tens lá boas ideias.
http://www.jorgerodeia.com
reivax
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Dom 20 Maio 2012 - 20:58

ok, obrigado Very Happy

Renato
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Dom 20 Maio 2012 - 21:46

Os filtros devem funcionar 24h por dia, pois se desligares em pouco tempo mata a colónia de bactérias que se forma em seu interior e ajuda a "dissolver" a amónia em algo menos tóxico. Não é comum fazerem barulho, há alguns meses comprei o "ReptoFilter" para o aquário das minhas tartarugas e um Fluval para o meu aquário de peixes, ambos estão ficando no meu quarto e não fazem barulho algum.
Anuskas
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 531

MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Seg 21 Maio 2012 - 19:29

Os filtros fazem uma espécie de "reciclagem" à água, isto é entra para lá água suja e sai água filtrada. Como as tartarugas sujam muito, se não tivessemos filtros a água delas teria de ser mudada com muita frequência, o que no caso de se ter tartarugas grandes e consequentemente habitats grandes era uma grande trabalheira com baldes, a menos que tivesses o aquário "furado", com uma torneira que abririas para o esvaziar com a ajuda de uma mangueira até à sanita, por exemplo, e para o encher a mangueira transportaria a água da torneira da casa de banho para o aquário. Ah e todos os filtros fazem um pouco de barulho, mas nota-se mais é durante a noite quando a casa está em silêncio.

O que aconteceu às tartarugas que tinham antes destas?
reivax
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Seg 21 Maio 2012 - 19:42

Uma simplesmente desapareceu o que ainda hoje é um gigante misterio :S (possibilidades: ter sido apanhado por uma águia, ou algo impossivel sair do aquário, era quase impossivel pois o aquário tinha o triplo da altura do tamanho dela e eu nem tinha zona seca) e a outra morreu provavelmente devido aos maus tratos que eu lhe dava ao não mudar a água Sad Era uma tartaruga linda com 4 pintas laranjas
joao tarta
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 54

MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Qua 23 Maio 2012 - 14:17

lamento para a proxima (se ouver) arranje melhores condiçoens para as ter
reivax
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Qua 23 Maio 2012 - 15:28

Já morreram há 2 anos, agora comprei outras.
Inocas
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 70

MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Sab 28 Jul 2012 - 11:57

sabem mais ou menos o preço de um filtro interno e onde comprar?

obrigada
Archy
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 177

MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Sab 28 Jul 2012 - 13:27

os preços variam muito, e os filtros internos nao são os mais indicados, pesquisa um pouco sobre os filtros externos tipo canister. sao mais adequados, porque as tartarugas sao muito poluidoras. E não te esqueças que um filtro deve fazer no minino 5x por hora o total de litros do teu aquario.
Inocas
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 70

MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Sab 28 Jul 2012 - 13:35

mas os filtros externos não são muito grandes?
Donatello@2017
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Dom 3 Set 2017 - 18:33

Eu montei ha 3 dias o meu aquaterrario, meu e do Donattelo claro Very Happy
É um aqua de 20litros, com 14l neste momento.
Quase completo, conta com :

Um filtro que tenho cá(penso que chega por agora) Janeca GLB 1000 220L/h
Luz UvB 5.0 13w
Plataforma (zona seca)
Umas plantas artificiais( ao qual tentei verificar algumas vezes se o Donattelo comia, mas ate agora nao tocou) apena as usa para tremar e ajudá-lo a ficar apoiado enquanto vai buscar oxigenio á superficie.

Já agora pergunto,
O filtro tem a esponja e tem tbem um saquinho com algo la dentro que penso ser o carvao , certo ?
Mudo o carvao, ou neste casso, coloco outro saquinho de carvao novo, de quanto em quanto tempo?
Tenho esta duvida e nao a encontro em site algum.

Para a semana completo o habitat do Donatello com o termostato e a lampada de aquecimento, visto estar a chegar o tempo mais frio.
sumota
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Sex 8 Set 2017 - 18:00

Boa tarde,
Saúdo todos os seguidores deste fórum. Registei-me agora mesmo neste fórum porque tenho uma tartaruga que me foi oferecida há pouco mais de um ano. Desde aí, tenho pesquisado um pouco sobre estes animais e como os tratar, pois não sabia nada (e continuo a saber muito pouco) e quero cuidar dela o melhor possível. Pelas descrições das espécies, penso que é uma tigre d´água.
Ela era muito pequenina na altura, cabia naqueles aquários em plástico em forma de ilha, mas nos últimos meses tem crescido muito e já tive de a mudar para um aquaterrario de vidro bem maior.
A minha casa tem um ambiente ameno tanto no inverno como no verão, apanha sol e calor natural e até aqui tem vivido bem, sem ter de investir muito no seu habitat. No entanto está a crescer bastante e sinto que precisa de outros cuidados. Sinto já muita dificuldade em mudar a água, pois o aquário pesa bastante e já tem de ser com muita frequência porque ela suja muito. Tenho andado a ler sobre filtros e gostava muito de colocar um, mas preciso muito que me aconselhem sobre qual o mais indicado, que seja a melhor opção na relação qualidade/preço, pois também não posso gastar muito.
Gostaria muito que me aconselhassem sobre o que é mais necessário em termos de equipamento para ela, neste momento, de forma a garantir o seu bem estar.

Muito grata a todos os que puderem ajudar!
cumprimentos
norby
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 3552

MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   Seg 11 Set 2017 - 17:48

Boas

A pesquisa é sem duvida util, mas quando surgem duvidas devem abrir um tópico novo.

Considero que "desenterrar" tópicos parados á anos não costuma ser a melhor forma de obter respostas.

Donatello@2017 O carvão activo deve ser trocado periodicamente, sugiro uma vez por mês, é a practica que utilizo.

Sumota deves usar um cifão e retirar parcialmente a agua para um recipiente, não é minimamente practico andar com o aquario para trás e para a frente...

Aconselho um filtro a apontar entre umas 5 a 10x a litragem hora do aquario. A pesquisa e prospecçao deves ser tu a faze-la... (se tiveres duvidas escolhe o mais potente pelo sim pelo nao)

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como funcionam os Filtros?   

Como funcionam os Filtros?
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: