Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tenho uma dúvida já á algum tempo EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tenho uma dúvida já á algum tempo EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tenho uma dúvida já á algum tempo EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tenho uma dúvida já á algum tempo EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tenho uma dúvida já á algum tempo EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tenho uma dúvida já á algum tempo EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tenho uma dúvida já á algum tempo EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tenho uma dúvida já á algum tempo EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tenho uma dúvida já á algum tempo EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tenho uma dúvida já á algum tempo

Ir para baixo 
+4
Anuskas
BeatrizL
KratosTheSpartan
Laura Silva
8 participantes
AutorMensagem
Laura Silva
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 74
Idade : 40
Localização : Vila Franca de Xira

Tenho uma dúvida já á algum tempo Empty
MensagemAssunto: Tenho uma dúvida já á algum tempo   Tenho uma dúvida já á algum tempo EmptyDom 6 maio 2012 - 17:58

Olá Boa Tarde a todos Very Happy

A minha dúvida é como é que as pessoas conseguem ter tantas tartarugas em aquários separados ? a pergunta parece um bocado estupida mas digo isto porque tenho 2 aquários (cada um com 50w) e ao fim do mês a luz não é assim tão barata será que existe alguma maneira de poupar? é que claro que gostava de ter muitos aquarios mas a luz não ajuda muito
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

Tenho uma dúvida já á algum tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma dúvida já á algum tempo   Tenho uma dúvida já á algum tempo EmptyDom 6 maio 2012 - 18:03

pois a edp nao perdoa muita gente mete as tartarugas em lagos depois de adultas o que nao gasta luz porque por emquanto nao se paga a luz solar
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tenho uma dúvida já á algum tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma dúvida já á algum tempo   Tenho uma dúvida já á algum tempo EmptyDom 6 maio 2012 - 18:08

Olha a unica coisa que te posso dizer é que não sou eu que pago a conta da luz (de maneira que não posso falar de valores), mas uma coisa te garanto o meu querido paizinho não gosta de animais e muito menos gosta de gastar dinheiro com eles e desde que tenho tartarugas que nunca mensionou nenhum gasto excessivo. Para alem disso do que tenho visto os aparelhos não gastam assim tanto, claro está que tendo muitos há-de fazer diferença, mas secalhar simplesmente não se importam de o pagar.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Tenho uma dúvida já á algum tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma dúvida já á algum tempo   Tenho uma dúvida já á algum tempo EmptyDom 6 maio 2012 - 18:48

Desde que saí da casa dos meus pais que tenho tartarugas e peixes portanto também não te sei responder se aumenta significativamente a conta pois antes não era eu que pagava mas olha é um hobby saudável e todos os hobbies têm o seu custo. O que acontece é que cada um tem o que pode, há quem tenha muitos animais de estimação e há quem apenas possa ter 1. Receitas para baixar a conta não há mas parece que li que tens 2 aquaterrários, se não houvesse impedimentos a juntares as duas tartarugas saia-te mais barato (apenas um termóstato, etc)
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tenho uma dúvida já á algum tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma dúvida já á algum tempo   Tenho uma dúvida já á algum tempo EmptyDom 6 maio 2012 - 19:51

Simples, ter tartarugas de clima temperado e telas no exterior. É bom para os bichos e ambiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Tenho uma dúvida já á algum tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma dúvida já á algum tempo   Tenho uma dúvida já á algum tempo EmptyDom 6 maio 2012 - 20:03

Eu por acaso desde que tenho 3 termostato ligados e 3 filtros ligados mais luz U.V.B (no total de 183w) e por dia na luz toda de casa gasto no minimo 1 euros mas claro que isso vai dependedo do clima de casa, do que se gasta fora isso entre outras coisas
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Tenho uma dúvida já á algum tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma dúvida já á algum tempo   Tenho uma dúvida já á algum tempo EmptyDom 6 maio 2012 - 20:08

eu tenho perto de 20 aquecimentos nao inferiores a 50w e a conta não é muita, de certeza que nao tens mais nada a consumir electricidade tais como maquina de secar roupa, forno electrico, maquina de lavar loiça?
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Tenho uma dúvida já á algum tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma dúvida já á algum tempo   Tenho uma dúvida já á algum tempo EmptyDom 6 maio 2012 - 20:11

Guilherme escreveu:
eu tenho perto de 20 aquecimentos nao inferiores a 50w e a conta não é muita, de certeza que nao tens mais nada a consumir electricidade tais como maquina de secar roupa, forno electrico, maquina de lavar loiça?

Shocked affraid Isso deve ser ai um mini zoo Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Tenho uma dúvida já á algum tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma dúvida já á algum tempo   Tenho uma dúvida já á algum tempo EmptyDom 6 maio 2012 - 20:32

E o meu pai ainda se queixa do termostato da tartaruga, da lâmpada dos peixes e da tarataruga e dos filtros de ambos! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tenho uma dúvida já á algum tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma dúvida já á algum tempo   Tenho uma dúvida já á algum tempo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tenho uma dúvida já á algum tempo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tenho duvida sobre a junção de tartarugas, duvida!
» Boa tarde. Tenho uma tartaruga a pouco tempo.
» Hibernaçao - ajudem tenho uma duvida
» Tenho uma duvida sobre o aquario!!!!!!!!!
» Dúvida: tartaruga (ou cágado) encontrada/ Tempo para eclosão de ovos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: