Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Qual tartaruga comprar. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Qual tartaruga comprar. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Qual tartaruga comprar. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Qual tartaruga comprar. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Qual tartaruga comprar. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Qual tartaruga comprar. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Qual tartaruga comprar. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Qual tartaruga comprar. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Qual tartaruga comprar. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Qual tartaruga comprar.

Ir para baixo 
+2
Matheus Ferreira
Vitor Martins Junior
6 participantes
AutorMensagem
Vitor Martins Junior
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 6
Idade : 42
Localização : Praia Grande SP

Qual tartaruga comprar. Empty
MensagemAssunto: Qual tartaruga comprar.   Qual tartaruga comprar. EmptySex 4 maio 2012 - 20:01

Boa Tarde a todos,

Acado de me mudar para Praia Grande - Litoral de São Paulo e gostaria de comprar uma Tartaruda Terrestre, desculpe-me pela minha ignorância sobre assunto, mas gostaria de saber qual seria a tartaruga mas indicada.

Paz e Luz
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

Qual tartaruga comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual tartaruga comprar.   Qual tartaruga comprar. EmptySáb 5 maio 2012 - 15:54

Aconselho-te de pesquisar as espécies mais comuns e mais fáceis de cuidar, dê uma olhada no site irá te ajudar. Quando escolher a espécie pesquise bem sobre ela. Se informe melhor e veja quais você pode adquirir.
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

Qual tartaruga comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual tartaruga comprar.   Qual tartaruga comprar. EmptySáb 5 maio 2012 - 18:23

uma boa para iniciantes e que eu também cria era uma Rhinoclemmys pulcherrima manni o RP faz criaçao se calhar ele vende-te o unico problema e que ele e de Portugal
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Qual tartaruga comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual tartaruga comprar.   Qual tartaruga comprar. EmptySáb 5 maio 2012 - 18:34

Eu podia jurar que já tinha respondido a este tópico. Mas olha cá vai de novo, no brasil tens as Carbonarias. Antes de qualquer compra deves claro informar-te acerca da espécie, embora as Carbonarias no brasil estejam em casa é sempre preciso estar informado.


Última edição por BeatrizL em Sáb 5 maio 2012 - 18:37, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Qual tartaruga comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual tartaruga comprar.   Qual tartaruga comprar. EmptySáb 5 maio 2012 - 18:35

KratosTheSpartan escreveu:
uma boa para iniciantes e que eu também cria era uma Rhinoclemmys pulcherrima manni o RP faz criaçao se calhar ele vende-te o unico problema e que ele e de Portugal

O user referiu-se a tartaruga terrestre não a uma semi-aquática.
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Qual tartaruga comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual tartaruga comprar.   Qual tartaruga comprar. EmptySáb 5 maio 2012 - 18:58

Citação :
Eu podia jurar que já tinha respondido a este tópico.


E já respondeste mas o user criou outro tópico (não sei porque)...

Acerca de escolher uma eu optava por as mais comuns neste caso as Carbonarias, mas claro que a escolha é sua e mesmo assim é melhor informar se e ver qual é a melhor para si (acerca de condições)
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Qual tartaruga comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual tartaruga comprar.   Qual tartaruga comprar. EmptySáb 5 maio 2012 - 22:58

KratosTheSpartan escreveu:
uma boa para iniciantes e que eu também cria era uma Rhinoclemmys pulcherrima manni o RP faz criaçao se calhar ele vende-te o unico problema e que ele e de Portugal
Além do que foi dito não recomendaria de forma alguma uma Rhinoclemmys a um principiante, especialmente uma comprada numa loja. Elas são quase sempre de captura e chegam parasitadas, desidratadas e são por experiencia propria dificeis de establecer, e podem ter necessidades estranhas de calor, humidade, alimentação, etc. Agora um animal conseguido directamente a um criador e com a assistencia do mesmo é outra historia, mas isso é uma minoria e requer um tipo de procura que muitas pessoas (infelizmente) não estão dispostas a embarcar.
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

Qual tartaruga comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual tartaruga comprar.   Qual tartaruga comprar. EmptySáb 5 maio 2012 - 23:21

ok primeiro eu sei que sao semi aquaticas mas que eu saiba e basicamente por uma banheira nao muito profunda para nao se afogar e meter uma luz de aquecimento en cima para criar humidade e tambem borifar agua 1 ou 2 vezes por dia fora isso acho muito parecidas com as terrestres (e eu ia dizer na resposta anterior que sao semi-aquaticas mas esquecime desculpem pessoal).

Pictus desculpa la e eu ate estava a pensar depois de fazer as condiçoes para ela em comprar uma e foi isto que eu vi no topico delas
Trata-se de um tartaruga que habita zonas de floresta temperada e húmida, que não hiberna em estado selvagem, extremamente activa e de fácil manutenção, considerada como sendo excelente para hobbystas com pouca experiência em tartarugas.
outra coisa falei com o RP e ele disse que era um pouco dificil de aranjar e alguem sabe um bom sitio no porto onde tenha destas?
claro nao se preocupem so compro depois de ter o terrario completo e com tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Qual tartaruga comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual tartaruga comprar.   Qual tartaruga comprar. EmptyDom 6 maio 2012 - 0:39

KratosTheSpartan escreveu:
ok primeiro eu sei que sao semi aquaticas mas que eu saiba e basicamente por uma banheira nao muito profunda para nao se afogar e meter uma luz de aquecimento en cima para criar humidade e tambem borifar agua 1 ou 2 vezes por dia fora isso acho muito parecidas com as terrestres (e eu ia dizer na resposta anterior que sao semi-aquaticas mas esquecime desculpem pessoal).

Pictus desculpa la e eu ate estava a pensar depois de fazer as condiçoes para ela em comprar uma e foi isto que eu vi no topico delas
Trata-se de um tartaruga que habita zonas de floresta temperada e húmida, que não hiberna em estado selvagem, extremamente activa e de fácil manutenção, considerada como sendo excelente para hobbystas com pouca experiência em tartarugas.
outra coisa falei com o RP e ele disse que era um pouco dificil de aranjar e alguem sabe um bom sitio no porto onde tenha destas?
claro nao se preocupem so compro depois de ter o terrario completo e com tudo...
Uma coisa é a opinião e experiencia do RP, outra é a minha respectiva. As Rhinoclemmys são COMPLETAMENTE diferentes das tartarugas terrestres mais comuns. E digo-te que não te recomendo minimamente que as tentes ainda e muito menos uma de loja de animais. Como ja disse anteriormente elas chegam desidratadas, parasitadas, magras e stressadas as lojas e são praticamente todas capturadas. Establecer um animal nestas condições pode ser practicamente impossivel para um principiante. Eu experimentei varios generos de tartarugas florestais de Bataguridae, e as duas especies de Rhinos que tive foram sem duvida as mais desafiantes. Têm uma grande necessidade de calor, humidade, e privacidade. E por um bicho destes a comer de forma consistente é um desafio so de si. O RP ja tinha experiencia previa com outras tartarugas, mas tambem teve bastante sorte na minha opinião pois os seus animais estavam num estado de saude passable na altura da compra. Trata das tartarugas que tens agora, e que presisam da tua atenção mais que numca, e mais tarde quando tiveres as coisas todas como deve de ser pensa numa Rhino criada em cativeiro do RP, esse é o caminho a seguir.
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

Qual tartaruga comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual tartaruga comprar.   Qual tartaruga comprar. EmptyDom 6 maio 2012 - 1:01

entao foi erro meu talvez porque sempre que vou a ornimundo e vejo la as terrestres estao num terrario com piscina e muita humidade da para ver pois tem gotas de agua no vidro por isso pensei que fossem parecidas peço desculpa por ser burro e vir dar a minha opiniao ....
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Qual tartaruga comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual tartaruga comprar.   Qual tartaruga comprar. EmptyDom 6 maio 2012 - 16:10

Kratos esse comentário revela a pouca experiencia que tens. Não se deve partir do principio que o exemplo que está na loja de animais é o correcto.. Eles aconselham ilhas minusculas como o habitat correcto de uma tartaruga aquática, logo não se deve seguir as regras deles como sendo as mais correctas. E em segundo deves perceber que tartarugas terrestres se encontram com humidade nos terrários, nem todas as terrestres toleram humidade. Podes claro dar a tua opinião, mas tambem deves aceitar as criticas é assim que se aprende, já ando por aqui a algum tempo e continuo a aprender e tenho plena noção que os meus conhecimentos são meramente basicos. Se queres de facto aprender e ajudar deves aceitar as opiniões de pessoas mais experientes e absorver o máximo de informação para depois sim dares uma opinião construtiva e que seja de grande ajuda.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

Qual tartaruga comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual tartaruga comprar.   Qual tartaruga comprar. EmptyDom 6 maio 2012 - 18:01

sim...eu compreendo mas falei pois no topico desta tartaruga dizia que era boa para iniciantes e foi exatamente para acumular conhecimento que eu o li...desculpem pessoal asserio temtem perdoar-me por ter falado sem saber...alias eu sei quanto as lojas, mas pensei que o que dizia no...simplesmente esqueçam...
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Martins Junior
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 6
Idade : 42
Localização : Praia Grande SP

Qual tartaruga comprar. Empty
MensagemAssunto: Obrigado   Qual tartaruga comprar. EmptySeg 7 maio 2012 - 17:08

Matheus Ferreira escreveu:
Aconselho-te de pesquisar as espécies mais comuns e mais fáceis de cuidar, dê uma olhada no site irá te ajudar. Quando escolher a espécie pesquise bem sobre ela. Se informe melhor e veja quais você pode adquirir.

Obrigado Matheus, já estou olhando o site.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Martins Junior
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 6
Idade : 42
Localização : Praia Grande SP

Qual tartaruga comprar. Empty
MensagemAssunto: Obrigado   Qual tartaruga comprar. EmptySeg 7 maio 2012 - 17:26

KratosTheSpartan escreveu:
uma boa para iniciantes e que eu também cria era uma Rhinoclemmys pulcherrima manni o RP faz criaçao se calhar ele vende-te o unico problema e que ele e de Portugal

Obrigado Kratos pela ajuda, realmete acredito Rhinoclemmys pulcherrima manni não seja mas adequada no meu caso, após ler todos os comentários, vou dar inicio a uma pesquisa sobre as Carbonarias, indicação da BeatrizL. Agradeço pela sua preocupação, buscando visar a informação correta, todo esse dialogo veio a somar.

Grande Abraços
Paz e Luz
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Martins Junior
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 6
Idade : 42
Localização : Praia Grande SP

Qual tartaruga comprar. Empty
MensagemAssunto: Obrigado   Qual tartaruga comprar. EmptySeg 7 maio 2012 - 17:32

BeatrizL escreveu:
Eu podia jurar que já tinha respondido a este tópico. Mas olha cá vai de novo, no brasil tens as Carbonarias. Antes de qualquer compra deves claro informar-te acerca da espécie, embora as Carbonarias no brasil estejam em casa é sempre preciso estar informado.

Olá BeatrizL

Muito obrigado pelas suas informações, realmente você já avia respondido minha pergunta.
Como não conhecia o site, coloquei minha pergunta no topico Tartarugas Aquáticas, assim percebendo o erro, coloquei novo topico em Tartarugas Terrestres, e não consegui deletar o anterior.
estou iniciando uma perquisa sobre as Carbonarias, creio que o caminho é esse.

Paz e Luz
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Martins Junior
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 6
Idade : 42
Localização : Praia Grande SP

Qual tartaruga comprar. Empty
MensagemAssunto: Obrigado   Qual tartaruga comprar. EmptySeg 7 maio 2012 - 17:36

Rúben Cunha escreveu:
Citação :
Eu podia jurar que já tinha respondido a este tópico.


E já respondeste mas o user criou outro tópico (não sei porque)...

Acerca de escolher uma eu optava por as mais comuns neste caso as Carbonarias, mas claro que a escolha é sua e mesmo assim é melhor informar se e ver qual é a melhor para si (acerca de condições)

Olá Rúben, obrigado pela dica, creio que Carbonarias seja ideal.


Paz e Luz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual tartaruga comprar. Empty
MensagemAssunto: Re: Qual tartaruga comprar.   Qual tartaruga comprar. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual tartaruga comprar.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvias de Qual Tartaruga devo comprar
» Lâmpada, onde comprar e qual comprar
» qual e a tartaruga ideal
» Qual a tua tartaruga com a qual te identificas mais?
» URGENTE COMPRAR TARTARUGA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: