Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
pseudemys concinna (penso eu) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
pseudemys concinna (penso eu) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
pseudemys concinna (penso eu) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
pseudemys concinna (penso eu) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
pseudemys concinna (penso eu) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
pseudemys concinna (penso eu) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
pseudemys concinna (penso eu) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
pseudemys concinna (penso eu) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
pseudemys concinna (penso eu) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 pseudemys concinna (penso eu)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
speeds
Iniciante
Iniciante
speeds


Masculino Mensagens : 16
Idade : 44
Localização : alemanha

pseudemys concinna (penso eu) Empty
MensagemAssunto: pseudemys concinna (penso eu)   pseudemys concinna (penso eu) EmptyQui 3 maio 2012 - 14:02

óla a todos mais uma vez ...hoje decidi medir a minha tartaruguita e ela tem de largo 8.5cm de de tamanho 10.7cm
eu quando a comprei ai em portugal ela era pouco maior que uma moeda de 2 euros(isto em Agosto) do ano passado......
a minha duvida é: é normal ela estar tao crescida pois acho que ela ainda nao tem 1 ano .......ela nao para de comer sempre que me ve parece que vai partir o aquario(60x30x60)
tambem estava a pensar em adquirir mais uma da mesma especie em Julho pois vou ai a portugal e assim comprava outra(acho a tartaruguita muito sozinha lá no aquario) mas gostava de saber se a que tenho é um macho ou uma femea... e se devo comprr outra ou nao....eu tenho um jardim grande e tempo desponivél para tratar delas....
qual o aquario que acham que devo comprar pra ela pois acho que este já está a ficar pequeno para ela podiam-me dar alguns conselhos sobre tamanho e assim!
tenho algumas fotos novas dela mas nao consigo postar aqui nenhuma no forum
desde ja obrigado a todos e ate logo
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

pseudemys concinna (penso eu) Empty
MensagemAssunto: Re: pseudemys concinna (penso eu)   pseudemys concinna (penso eu) EmptyQui 3 maio 2012 - 15:56

É normal sim, basta terem as condições todas e muita comida que crescem bastante, mas cuidado com a quantidade de comida, tambem não convem abusar, á que equilibrar as coisas.

Pelo titulo deste tópico não sabes bem a espécie que tens, e do que posso ver na foto que tens no avatar (cocluindo que é dessa tartaruga que falas) não dá para afirmar com certezas mas pelo menos do que se vê coincide. Normalmente o sexo vê-se apartir de 1/2 anos, mas dado que já está com esse tamanhito todo pode ser que dê para ver o sexo, mas é sempre sem certezas porque no caso de ser macho pode ainda não apresentar sinais disso e parecer simplesmente uma femea.

Se deves comprar outra, isso é contigo, mas poder podes. Acontece é que as tartarugas são territoriais e solitárias podem não se dar muito bem com novas tartarugas, neste caso se for realmente uma Pseudemys, até são sociaveis lol mas não quer dizer que não possa haver á mesma alguns conflitos. Posto isto tens de ter condições para manter 2 aquaterrários porque no caso de nao se darem bem têm de ser mantidas separadas. De resto terás de ter um aquaterrário com as condições todas para acolheres uma nova tartaruga e fazeres a quarentena até que as juntes, inclusivé eu deixava a mais recente (no caso de comprares pequeninas nas lojas) crescer um pouco para a diferença de tamanhos entre elas não ser tão grande.

Com ter um jardim grande estás a dizer que podes ter um lago, por exemplo? É que se for esse o caso então força nisso, um lago é o melhor que lhes podes oferecer, apartir dos 2 anos +/- podes colocá-las no exterior no caso de estarem bem de saúde, se não tiverem então não é aconselhado. No caso de poderes ter um lago não precisas de te preocupar tanto com o tamanho do aquaterrário que está a ficar pequeno, pois em pouco tempo podem ir para o exterior. No caso de não teres um lago e teres de as manter em casa num aquaterrário, aí já tens de pensar no aquaterrário bem grande pois são animais que vão crescer imenso.

Já agora se queres saber o sexo da tartaruga para saberes que sexo terá a nova tartaruga, não vai ajudar em muito pois as tartarugas vendidas nas lojas são demasiado pequenas para identificar. O que podes fazer é tentar arranjar uma tartaruga já mais crescida e aí sim já sabes o sexo da que estás a adequirir e aparecem umas quantas aqui pelo forum, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
 
pseudemys concinna (penso eu)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» "Cruzamentos" entre pseudemys concinna e pseudemys nelsoni
» pseudemys hieroglifica?
» Pseudemys nelsoni
» Pseudemys nelsoni???
» pseudemys concinna

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: