Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda qual a raça EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda qual a raça EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda qual a raça EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda qual a raça EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda qual a raça EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda qual a raça EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda qual a raça EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda qual a raça EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda qual a raça EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda qual a raça

Ir para baixo 
+3
Pictus
BeatrizL
xano
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
xano
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 13
Localização : Braga

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptySeg 30 Abr 2012 - 20:16

Boas comprei ontem esta nova amiga.
o homem que me vendeu diz que é uma tartaruga africana, mas gostava de saber opiniões.
Alguém pode disponibilizar o link de quais os cuidados recomendados.


Não consigo por fotos aparece esta mensagem
Você não tem permissão para postar links externos e e-mails.


OBRIGADO[img][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptySeg 30 Abr 2012 - 20:31

Tartaruga africana? Isso seria uma tartaruga terrestre. Estás nas aquáticas.

Podes enviar as fotos para um user aqui do forum que as coloque aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
xano
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 13
Localização : Braga

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptySeg 30 Abr 2012 - 21:15

Realmente foi um engano.
Para quem devo enviar a foto?

OBG
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptySeg 30 Abr 2012 - 21:20

Podes enviar para mim se quiseres (beatriz.b@live.com.pt).
Ir para o topo Ir para baixo
xano
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 13
Localização : Braga

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptySeg 30 Abr 2012 - 21:34

OBG já enviei
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptySeg 30 Abr 2012 - 21:34

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptySeg 30 Abr 2012 - 21:37

Em terrestres não te posso ajudar grande coisa, mas qualquer espécie precisa de muitos cuidados. Em que condições a mantens?
Ir para o topo Ir para baixo
xano
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 13
Localização : Braga

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptySeg 30 Abr 2012 - 21:49

Neste momento esta num aquário tipo de plástico que se vê nas grandes superfícies comerciais, mas amanha espero ter acabado o novo aquaterrario dimensões 90cm comprimento 30cm altura 30cm profundidade para uma tartaruga quase do tamanho de uma moeda de 2€ deve ter uma boa área, alimentação estou a dar alface e fruta.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptySeg 30 Abr 2012 - 21:55

aquaterrário? É uma tartaruga terrestre! Tem de ter um terrário, não um aquaterrário. Nada de água. Essa alimentação é muito má, varia conforme as espécies, mas mesmo sem ter certeza da espécie aposta em verduras de folha verde escura, a alface é má para todas as espécies.

O que é que tens de aquecimento?
Ir para o topo Ir para baixo
xano
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 13
Localização : Braga

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptySeg 30 Abr 2012 - 22:02

sim aquaterrario mas só com um fio de agua a correr tipo riachinho miniatura, em relação ao aquecimento esta na sala aqui anda-se bem de manga curta por isso penso que não a problema.
Ir para o topo Ir para baixo
xano
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 13
Localização : Braga

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptySeg 30 Abr 2012 - 22:20

Peço aos moderadores que mudem o post para o forum de tartarugas terrestres, as minhas desculpas pelo engano.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptySeg 30 Abr 2012 - 23:52

Gostava sinceramente de saber onde arranjas-te esse animal, não existe criador algum no mundo que conscientemente te coloque uma dessas nas mãos com o tipo de conhecimento ou melhor falta dele que estas a exibir. Por outro lado essas tartarugas não se podem conseguir em lojas normais e custam algumas centenas de euros por cria, criada em cativeiro, que é a unica fonte legal de animais. Portanto suspeito seriamente que a trouces-te de forma ilicita ou a obtiveste por outro meio. ATÉ AGORA MOSTRAS UMA COMPLETA E ABSOLUTA IGNORANCIA FACE AOS ASPECTOS MAIS BASICOS DE CUIDADO. AS CONDIÇÕES EM QUE A MANTENS SÃO MISSERAVELMENTE FRACAS E VÃO RESULTAR NUMA DETERIORAÇÃO RAPIDA DA SUA CONDIÇÃO FISICA, COM CONSEQUENCIAS LETAIS A CURTO PRAZO.
Posto isto o meu conselho é apenas que a coloques nas mãos de alguem que saiba o que esta a fazer. Se a quiseres salvar é contigo, não me responsabilizo por incetivar a posse de exemplares vindos sabe-se lá daonde, com muitas CENTENAS de tartarugas aqui a necessitar de novas casas todos os anos, mas apenas digo que tens muito que aprender.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptySeg 30 Abr 2012 - 23:54

xano escreveu:
sim aquaterrario mas só com um fio de agua a correr tipo riachinho miniatura, em relação ao aquecimento esta na sala aqui anda-se bem de manga curta por isso penso que não a problema.
Mais alguem lhe apetece cortar os pulsos? Ou bater com a cabeça contra a parede? Aqui ja estive mais longe...
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptyTer 1 maio 2012 - 9:07

Pictus escreveu:
xano escreveu:
sim aquaterrario mas só com um fio de agua a correr tipo riachinho miniatura, em relação ao aquecimento esta na sala aqui anda-se bem de manga curta por isso penso que não a problema.
Mais alguem lhe apetece cortar os pulsos? Ou bater com a cabeça contra a parede? Aqui ja estive mais longe...


affraid Tem calma Pictus!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptyTer 1 maio 2012 - 10:10

Deus dá nozes a quem não tem dentes.. Quem me dera a mim ter um animal desses, ver atitudes destas é de cortar o coração. Aquaterrário? Riachinho? Nada de aquecimento? ... Assim não vais longe.... E quem sofre é a tartaruga.

Olha um bom video para ti:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Isto é o que vai acontecer á tua tartaruga se não deres as devidas condições, isto claro se ela sobreviver, coisa que ainda por cima sendo tão pequena tenho sérias duvidas.

Pelo bem da tartaruga por favor, muda esses cuidados, informa-te do que ela precisa. Ou faz como disse o pictus entrega a quem possa e queira faze-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
xano
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 13
Localização : Braga

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptyTer 1 maio 2012 - 13:25

Pictus escreveu:
xano escreveu:
sim aquaterrario mas só com um fio de agua a correr tipo riachinho miniatura, em relação ao aquecimento esta na sala aqui anda-se bem de manga curta por isso penso que não a problema.
Mais alguem lhe apetece cortar os pulsos? Ou bater com a cabeça contra a parede? Aqui ja estive mais longe...

Boas antes de mais, obrigado pela hospitalidade.
Já agora ninguém esclareceu a minha duvida de apurar a raça da tartaruga, e assim poder saber quais o cuidados a ter com ela.
Bem pelas vossa palavras ja percebi que não pode ter agua tipo reacho como queria fazer no terrário. ja comprei uma lampada, termômetro e termostato para acabar a construção.
Não adquiri de modo elicito comprei numa feira e paguei com cartão multibanco.
Por fim peço desculpa pela minha ignorância, mas o intuito de vir para este forum foi saber mais sobre tartarugas.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptyTer 1 maio 2012 - 16:43

Xano, se tiveres condições de ficar com a tartaruga faz muitas pesquisas e pergunta o que quiseres aqui no forum que vais ter sempre pessoas com boa vontade de ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptyTer 1 maio 2012 - 17:19

Eu diria que somos fanáticos por tartarugas, quando vemos alguém sem cuidados para com as tartarugas reagimos mal. Sorry.

Se queres manter a tua tartaruga saudável, faz uma pesquisa aqui pelo fórum. Alimentação, instalações, etc.

Tenta perceber qual a espécie primeiro:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

De resto só desejo que tenhas muita vontade de manter esse animal, para poderes dar o melhor possível. Wink

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptyTer 1 maio 2012 - 17:28

Por exclusão de partes eu diria que é uma testudo hermani, mas em terrestres navego um bocado ás escuras.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptyTer 1 maio 2012 - 17:35

Pois nós não sabemos os cuidados a ter com a tua tuguinha. Temos de esperar pela ajuda do Pictus, RP e companhia limitada LOL
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptyTer 1 maio 2012 - 20:13

A mim tambem me parece uma Testudo Hermanni, mas nao tenho certezas.

Não devias comprar a tartaruga sem antes ter pesquisado sobre ela, ainda pra mais uma cria tão pequena ... pois agora o tempo que demorares até lhe forneceres tudo o que precisa pode ser fatal para ela :/

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tens ai esse site com o essencial sobre a espécie (Se for mesmo hermanni).

Contudo, tens aí uma cria lindíssima! Agr depende de ti Smile
Ir para o topo Ir para baixo
xano
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 13
Localização : Braga

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptyTer 1 maio 2012 - 21:47

Bem assim ja consigo ver algumas respostas positivas.
Sim tenho condições para ter o animal so necessito de ajuda para saber o que tenho que ter para que a tartaruga continue saudável e bem, se assim não foce não me dava ao trabalho de inscrever no forum. a decisão de ter comprado a tartaruga foi um pouco precipitada, foi imotivo, amor a primeira vista.

OBG pelo link
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptyQua 2 maio 2012 - 17:42

Anuskas escreveu:
Pictus escreveu:
xano escreveu:
sim aquaterrario mas só com um fio de agua a correr tipo riachinho miniatura, em relação ao aquecimento esta na sala aqui anda-se bem de manga curta por isso penso que não a problema.
Mais alguem lhe apetece cortar os pulsos? Ou bater com a cabeça contra a parede? Aqui ja estive mais longe...


affraid Tem calma Pictus!
Devias tentar participar em alguns foruns estrangeiros em que eu participo, a diferença seria que varias pessoas tomariam uma atitude francamente hostil e outras tantas nem responderiam. Qualquer pessoa apaixonada por um grupo de animais e profissional nos cuidados vai obviamente entrar em conflito com pessoas que tomem desisões menos proprias face aos mesmos. É por causa de pessoas como esta e tantas outras neste forum que nem me vou dar ao trabalho de citar, que este hobby é cada vez mais inacessivel e demonizado, e no fim é quem tem verdadeira paixão pelos animais e os animais eles proprios que vão pagar a factura.
Aqui creio que não se trata de uma compra por impulso (que ja de si é má, mas é mais passable) mas de um exemplar de Testudo graeca ilegalmente trazido de Marrocos, e creio isso por varias razões. Quem é que compra um bicho de 150 euros e nem sequer sabe o seu nome? Por outro lado que eu saiba não ha niguem agora com crias de graeca a venda (não estamos na epoca para graecas) e é bastante dificil consegui-las por via das lojas. A principal fonte de graecas, especialmente deste tamanho, são os criadores e não ha criador algum que venda uma cria a alguem que não saiba o que faz.
Mas por ultimo e mais, custa-me a ver uma pequena cria em perfeitas condições que vai ser "estragada" e isto se sobreviver, porque alguem não quîs fazer as coisas como deve de ser. Im done.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptyQua 2 maio 2012 - 18:48

Entendo-te perfeitamente Pictus e só te disse para não te enervares... O importante é que a pessoa que tem a tartaruga já ficou a saber a espécie e assim já vai poder ser mais exata nas pesquisas.
Ir para o topo Ir para baixo
xano
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 13
Localização : Braga

Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça EmptyQua 2 maio 2012 - 21:07

Pictus escreveu:
Anuskas escreveu:
Pictus escreveu:
xano escreveu:
sim aquaterrario mas só com um fio de agua a correr tipo riachinho miniatura, em relação ao aquecimento esta na sala aqui anda-se bem de manga curta por isso penso que não a problema.
Mais alguem lhe apetece cortar os pulsos? Ou bater com a cabeça contra a parede? Aqui ja estive mais longe...


affraid Tem calma Pictus!
Devias tentar participar em alguns foruns estrangeiros em que eu participo, a diferença seria que varias pessoas tomariam uma atitude francamente hostil e outras tantas nem responderiam. Qualquer pessoa apaixonada por um grupo de animais e profissional nos cuidados vai obviamente entrar em conflito com pessoas que tomem desisões menos proprias face aos mesmos. É por causa de pessoas como esta e tantas outras neste forum que nem me vou dar ao trabalho de citar, que este hobby é cada vez mais inacessivel e demonizado, e no fim é quem tem verdadeira paixão pelos animais e os animais eles proprios que vão pagar a factura.
Aqui creio que não se trata de uma compra por impulso (que ja de si é má, mas é mais passable) mas de um exemplar de Testudo graeca ilegalmente trazido de Marrocos, e creio isso por varias razões. Quem é que compra um bicho de 150 euros e nem sequer sabe o seu nome? Por outro lado que eu saiba não ha niguem agora com crias de graeca a venda (não estamos na epoca para graecas) e é bastante dificil consegui-las por via das lojas. A principal fonte de graecas, especialmente deste tamanho, são os criadores e não ha criador algum que venda uma cria a alguem que não saiba o que faz.
Mas por ultimo e mais, custa-me a ver uma pequena cria em perfeitas condições que vai ser "estragada" e isto se sobreviver, porque alguem não quîs fazer as coisas como deve de ser. Im done.


Bem uma mentalidade pequeninha é sempre má para uma comunidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda qual a raça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda qual a raça   Ajuda qual a raça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda qual a raça
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA: Raça das tartarugas.
» qual a raça da minha tartaruga?
» oi malta, preciso de ajuda a perceber a raça das minhas tartarugas
» Ajuda! Qual a espécie da minha tartaruga....
» Qual o sexo e raça da minha tartaruga?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: