Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Aquaterrário feito em vaso
Ajuda espeçie EmptyQua 11 Set 2019 - 20:40 por Tannus Cassius

» Recompensas para treino
Ajuda espeçie EmptyQua 11 Set 2019 - 10:04 por norby

» Tartaruga do Missipi com Tigre de Agua
Ajuda espeçie EmptySeg 26 Ago 2019 - 16:49 por Ronaldo Coutinho

» Falta de apetite de cria de tartaruga
Ajuda espeçie EmptySeg 26 Ago 2019 - 15:02 por norby

» Ganhei mais uma tigre
Ajuda espeçie EmptySab 24 Ago 2019 - 18:35 por DKMARCHESAN

» Ajuda com tigre d'gua filhote
Ajuda espeçie EmptySab 24 Ago 2019 - 15:28 por Ronaldo Coutinho

» Corcunda do Missipipi doente
Ajuda espeçie EmptySex 23 Ago 2019 - 19:39 por Ana Carla

» Ajuda urgente!
Ajuda espeçie EmptyQua 21 Ago 2019 - 16:51 por norby

» Manchas na carapaça - corcunda do Mississipi
Ajuda espeçie EmptyQui 15 Ago 2019 - 21:10 por Valanthe

Compartilhe

Ajuda espeçie

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
vhturbo
Iniciante
Iniciante
vhturbo

Masculino Mensagens : 61

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptySeg 30 Abr 2012 - 14:25

Boas 1 colega meu tinha 1 tartaruga terrestre numas condiçoes miseraveis e eu falei com ele e disse que ficava com ela apos algum tempo ele cedeu mas eu nao sei a espeçie mas andei a perquisar e axo que seja 1 testudo kleinmanni( testudo do egipto)
nao sei quanto tempo tem mas pelas minhas contas ele tem a tartaruga a 2 ou 3 anos sempre teve num aquario com tapete de relva sintetica e com 1 luz de aquecimento mais nada e a nivel de alimentaçao acho que ele so dava couve,alface,cenoura, e alguma fruta.
pelo meu parecer axo que a tartaruga tem piramidismo eu ja fiz 1 terrario e comprei luz nao sei se uva e uv mantem o terrario a 28,30g como axo que e 1 tartaruga kleinmanni decorei com areia terra tudo estarelizado e como li no site tentei fazer o melhor possivel vou mostrar as fotos e preçisava de ajuda porque tenho a tarta a 2 dias e acho que ela so comeu 1 pouco ou quase nada precisava muito de ajuda estou a tentar dar as melhores condiçoes possiveis Sad [img][/img]
Ajuda espeçie Img0104j
Ajuda espeçie Img0108dz
Ajuda espeçie Img0107lw
Ajuda espeçie Img0105gx
Ajuda espeçie Img0109tw
Ajuda espeçie Img0111wq
Ajuda espeçie Img0112zw

Agredeçia ajuda Arrow
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

Masculino Mensagens : 2492

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptySeg 30 Abr 2012 - 15:22

Não é uma kleinmani, é uma Geochelone sulcata.
Informa-te bem sobre cuidados a ter com ela! Wink
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptyTer 1 Maio 2012 - 0:10

Exactamente. So por uma questão de curiosidade, era improvavel ser uma kleinmani, agora so se conseguem por via de criadores e o preço faz um pensar duas vezes antes de as adquirir, para além que dificilmente um criador venderia a alguem menos informado.
A tua sulcata esta defenitivamente muito pequena para a idade, embora numca tenha tido uma pessoalmente, segui o crescimento de muitas, e se é algo a que elas são boas a fazer é comer e transformar essa comida em crescimento, crecem como ervas daninhas! O teu terrario é adecuado, embora temporario. Eu evitaria o solo de areia so, mas é passable. Um pouco de terra argilosa seca ai misturada não ficava mal. Em vez de uma lampada infravermelha eu usaria uma lampada refletora de 60 w que podes comprar em qualquer supermercado para criar uma basking zone. Durante a noite podes aquecer um extremo do terrario com uma placa de aquecimento, por exemplo.
O mais importante que deves saber é o quão importante é usares ervas do campo e plantas especificas, de preferencia cultivadas por ti proprio, não so em qualidade mas tambem quantidade. Plantas de grande valor nutricional são a videira, o hibiscus rosasinensis, o dente de leão, as serralhas e o Plantago major. Se o fizeres, rapidamente a tua tartaruga vai ultrapassar o piramidismo e com o crescimento vai parecer practicamente normal. Espero agora bem que tenhas um quintal o maior possivel para lhe dedicares.
vhturbo
Iniciante
Iniciante
vhturbo

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptyTer 1 Maio 2012 - 14:29

Obrigado pela ajuda espaço nao le vai faltar. quanto a lampada eu uso esta porque era a unica que tinha por aqui e aquece o espaço.
lampada refletora 60w aquece o espaço? quanto a placa de aquecimento li que o calor deve vir de cima e nao de baixo porque faz mal mas deixo isso para quem percebe mais do que eu. quanto a sua alimentaçao ja estou a tratar de tudo e que ela nao come quase nada a nao ser ja a referida alface e tomate ontem acrescentei cacto vera dente leao e ela nem tocou.nao sei se e normal devido a mudança Question
vhturbo
Iniciante
Iniciante
vhturbo

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptyTer 1 Maio 2012 - 16:26

boas ja agora 1 amigo meu tem esta tartaruga terrestre mas nao sabe a especie
Ajuda espeçie Tartaruga1v
Ajuda espeçie Tartaruga2
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Feminino Mensagens : 5305

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptyTer 1 Maio 2012 - 17:16

Horsfieldii (tartaruga russa)
vhturbo
Iniciante
Iniciante
vhturbo

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptyTer 1 Maio 2012 - 17:54

obrigado beatriz
vhturbo
Iniciante
Iniciante
vhturbo

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptySex 4 Maio 2012 - 14:03

boas obrigado pelas vosas respostas hoje 1 senhor ficou com a sulcata porque vi que nao tinha condiçoes pois ela vai crescer muito e o senhor ja tem experiençia com essa espeçie o meu colega vendeu-me a sua testudo que tenho na imagem ela esta muito activa Very Happy come muito bem adora serralha Very Happy
mas tenho algumas duvidas ja li aqui no forum que alguns sao a favor tapete termico outros nao eu uso 1 lampada uv para aquecer o terrario sera o melhor? a luz pode-se desligar de noite? nao sera que baixa muito a temperatura?
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptyDom 6 Maio 2012 - 18:45

Uma lâmpada de cerâmica (que dura buerere) é o melhor. Mas também precisas de lâmpada fluorescente UVB, porque ela não está muito bem cuidada e precisas de inverter isso Wink
Vai vendo os tópicos das terrestres es tá tudo lá
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptyDom 6 Maio 2012 - 19:19

vhturbo escreveu:
Obrigado pela ajuda espaço nao le vai faltar. quanto a lampada eu uso esta porque era a unica que tinha por aqui e aquece o espaço.
lampada refletora 60w aquece o espaço? quanto a placa de aquecimento li que o calor deve vir de cima e nao de baixo porque faz mal mas deixo isso para quem percebe mais do que eu. quanto a sua alimentaçao ja estou a tratar de tudo e que ela nao come quase nada a nao ser ja a referida alface e tomate ontem acrescentei cacto vera dente leao e ela nem tocou.nao sei se e normal devido a mudança Question
Não dês nem alface ou tomate, deixa o bicho passar fome, acredita que bem não lhe faz comer nenhum dos 2. O objectivo de um basking spot é criares um ponto quente de forma a que o animal se possa termoregular e escolher as suas temperaturas. Não podes criar um terrario so com a mesma temperatura, tem de haver um gradiente termico. O calor de preferencia deve vir de cima mas uma placa correctamente instalada é uma forma muito boa, eficiente e segura de aquecer a noite. O Aloe vera é venenoso, não dês. Embora haja quem dê isso são animais adultos grandes, isto é uma cria. E o aloe ja agora não é um cacto é uma suculenta.
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptyDom 6 Maio 2012 - 19:23

vhturbo escreveu:
boas obrigado pelas vosas respostas hoje 1 senhor ficou com a sulcata porque vi que nao tinha condiçoes pois ela vai crescer muito e o senhor ja tem experiençia com essa espeçie o meu colega vendeu-me a sua testudo que tenho na imagem ela esta muito activa Very Happy come muito bem adora serralha Very Happy
mas tenho algumas duvidas ja li aqui no forum que alguns sao a favor tapete termico outros nao eu uso 1 lampada uv para aquecer o terrario sera o melhor? a luz pode-se desligar de noite? nao sera que baixa muito a temperatura?
Não presisas de placa nenhuma a noite, a Agrionemys horsfieldi, é uma tartaruga de clima temperado seco. Presisas sim de uma lampada de aquecimento e outra de uv. Vou discordar ligeiramente do RP em relação a lampada de ceramica, isto porque uma lampada refletora além de calor tem a vantagem de proporcionar luz extra e isto são animais de territorios extremamente luminosos durante o dia. Deves além disso planear te-la no exterior se possivel num terrario protegido da chuva ou com excelente drenagem. Ja agora é um macho.
vhturbo
Iniciante
Iniciante
vhturbo

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptySeg 7 Maio 2012 - 13:28

obrigado pela vossa ajuda entao quer dizer que posso desligar as lampadas de noite?
hoje ja comprei a lampada refletora e substitui pela outra que tinha.
quanto a alimentaçao estou a dar serralha e dentes de leao que tenho aqui pela zona e comprei entretanto ja li que tenho que comprar vitaminas para ajudar e dar 1 vez por semana.
ja li toda a informaçao que tem no site sobre terrestres e ajudou bastante Very Happy
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptySeg 7 Maio 2012 - 13:32

Não podes desligar pura e simplesmente à noite, sobretudo quando as temperaturas descem muito, para controlar isso deves instalar um aparelho ... (não me lembro agora o nome nem em português nem em inglês... Evil or Very Mad ), escolhes a temperatura que queres para essa parte do dia e ele vai desligando e ligando, naõ deixando que suba nem desça demais. Wink
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas

Feminino Mensagens : 531

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptySeg 7 Maio 2012 - 16:12

RP escreveu:
Não podes desligar pura e simplesmente à noite, sobretudo quando as temperaturas descem muito, para controlar isso deves instalar um aparelho ... (não me lembro agora o nome nem em português nem em inglês... Evil or Very Mad ), escolhes a temperatura que queres para essa parte do dia e ele vai desligando e ligando, naõ deixando que suba nem desça demais. Wink

Parece que vi esse aparelho à venda num site que creio que se chama Tienda Animal, é só o autor do tópico ir lá para saber o nome e depois compra na loja que quiser.
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF

Masculino Mensagens : 501

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptySeg 7 Maio 2012 - 17:02

http://www.pet4you.net/repteis/equipamento-tecnico/termostatos/controlador-de-temperatura-e-luz.html
Isto, não ? Surprised

Já agora, fiquei com uma duvida, sendo uma lampada que emite luz, ao ligar e desligar á noite não irá interferir com a tartaruga ?
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptySeg 7 Maio 2012 - 18:58

Se me permitem vou colocar uma questão. Relativamante ás questões de aconselhar um espaço no exterior, o tipo de solo em contacto com a tartaruga pelo que tenho visto é muito importante, deve ser de acordo com a espécie, o que significa que não se deve simplesmente agarrar no animal e colocar na relva (por exemplo, sendo que é um dos pisos mais comuns nos quintais). Certo?
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

Masculino Mensagens : 3394

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptySeg 7 Maio 2012 - 20:19

nas terrestres a relva normalmente nunca sobrevive, seja por ser comida ora seja por ser constantemente esmagada
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptySeg 7 Maio 2012 - 20:48

Mas sendo comida ou sendo pisada, relva não deve ser "dada" a uma espécie de deserto, por exemplo. Certo? Ou o tempo que dura é tão pouco que nem faz diferença?
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

Masculino Mensagens : 3394

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptySeg 7 Maio 2012 - 22:12

eu acho que nao faz diferença, normalmente as de deserto estragam tudo ao fazer as suas longas tocas, falando nas pardalis, sulcatas e algumas europeias
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptySeg 7 Maio 2012 - 23:48

RP escreveu:
Mais do que os desertos do Kazakistão não ha de descer de certeza. As russas são resistentes, desde que estejam num ambiente seco e isolado o frio noturno não representa um problema. No caso de por alguma razão existir interesse em manter calor noturno nesse caso ha que obtar por um metodo de aquecimento que não implique luz, neste caso uma manta termica ou uma lampada de ceramica. Mas na verdade é francamente desnecessario para uma russa saudavel.
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptySeg 7 Maio 2012 - 23:51

BeatrizL escreveu:
Mas sendo comida ou sendo pisada, relva não deve ser "dada" a uma espécie de deserto, por exemplo. Certo? Ou o tempo que dura é tão pouco que nem faz diferença?
Estas parcialmente certa, na verdade existem tipos especificos não so de solo mas tambem de plantas, incluindo ervas, para tartarugas. Para especies deserticas e mediterranicas é geramente recomendada a bermuda grass por exemplo, que é resistente a seca.
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptySeg 7 Maio 2012 - 23:53

BeatrizL escreveu:
Mais do que isso convém preparar e limpar o solo, assegurando que esta livre de sujidade (digamos materia vegetal em decomposição) e com boa drenagem. Pode ser necessario acrescentar areia por exemplo, etc.
vhturbo
Iniciante
Iniciante
vhturbo

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptyTer 8 Maio 2012 - 13:12

obrigado Pitcus pelas tuas respostas que estao a ser de grande valor para mim tenho feito tudo o que recomendas e por enquanto tudo ok ontem deliguei as luzes de noite e o termometro aqusou 19 g e durante o dia esta entre 25 e 28 axas que tem algum problema
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptyTer 8 Maio 2012 - 14:54

vhturbo escreveu:
obrigado Pitcus pelas tuas respostas que estao a ser de grande valor para mim tenho feito tudo o que recomendas e por enquanto tudo ok ontem deliguei as luzes de noite e o termometro aqusou 19 g e durante o dia esta entre 25 e 28 axas que tem algum problema
Para horsfieldi não há problema nenhum entre 19º C e 28ºC, nesta altura do ano.
O pior pode ser no Inverno (se não a hibernares), que pode ela estar sossegada a apanhar um banho de sol (debaixo da lâmpada) a 28º C e de repente desliga-se tudo e passa de 28 para 13 ou 14º C em meia hora... por isso eu falava no termostato (por exemplo Lucky Reptile II Thermo Control) e por isso eu falava da lâmpada de cerâmica para este efeito (noite). Wink
vhturbo
Iniciante
Iniciante
vhturbo

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie EmptyTer 8 Maio 2012 - 19:42

ok rp tambem ja pensei nisso no inverno se calhar tenho que optar pela lampada ceramica pois senao corro o risco de ficar doente
Conteúdo patrocinado

Ajuda espeçie Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda espeçie   Ajuda espeçie Empty

Ajuda espeçie
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: