Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
determinar a especie e sexo da minha tartaruga EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
determinar a especie e sexo da minha tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
determinar a especie e sexo da minha tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
determinar a especie e sexo da minha tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
determinar a especie e sexo da minha tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
determinar a especie e sexo da minha tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
determinar a especie e sexo da minha tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
determinar a especie e sexo da minha tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
determinar a especie e sexo da minha tartaruga EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 determinar a especie e sexo da minha tartaruga

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
tathiana neves ferreira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7

determinar a especie e sexo da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: determinar a especie e sexo da minha tartaruga   determinar a especie e sexo da minha tartaruga EmptySeg 8 Mar 2010 - 13:30

ola boa tarde

gostaria de saber se alguém me pode ajudar: tenho uma tartaruga, que vai fazer 8 anos em Junho (que a tenho, era pequenina quando a comprei), mas não sei de que especie se trata. sei que já deveria ter procurado há muito tempo, mas só agora, que acho que ela está maior, estou a pensar em aumentar o aquário... e gostaria de saber tudo o que puder sobre ela.

sei que tem cócegas na carapaça, já tive de lhe curar um obcesso na bochecha, pelo que a considero mesmo um animal de estimação. junto duas fotografias, espero que possam ajudar-me.

já agora, se me souberem ajudar a definir o sexo

obrigada
[img][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
leites
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56

determinar a especie e sexo da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: determinar a especie e sexo da minha tartaruga   determinar a especie e sexo da minha tartaruga EmptySeg 8 Mar 2010 - 16:57

nao se vem as fotos Sad
Ir para o topo Ir para baixo
tathiana neves ferreira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7

determinar a especie e sexo da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: determinar a especie e sexo da minha tartaruga   determinar a especie e sexo da minha tartaruga EmptySeg 8 Mar 2010 - 17:27

ups... então não sei o que fiz mal... como coloco as fotos? não é em hospedar imagem?
Ir para o topo Ir para baixo
tathiana neves ferreira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7

determinar a especie e sexo da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: determinar a especie e sexo da minha tartaruga   determinar a especie e sexo da minha tartaruga EmptyTer 9 Mar 2010 - 20:11

ok, lamento não estou a conseguir

se me puderem mandem mail e eu envio fotos para lá desculpem

tathiana
Ir para o topo Ir para baixo
leites
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56

determinar a especie e sexo da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: determinar a especie e sexo da minha tartaruga   determinar a especie e sexo da minha tartaruga EmptyTer 9 Mar 2010 - 23:53

tens de ir aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

depois e tudo muito facil e intuitivo.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
tathiana neves ferreira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7

determinar a especie e sexo da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: determinar a especie e sexo da minha tartaruga   determinar a especie e sexo da minha tartaruga EmptyQua 10 Mar 2010 - 17:25

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

talvez assim já me possam ajudar, desculpem a totozisse

tathiana
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

determinar a especie e sexo da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: determinar a especie e sexo da minha tartaruga   determinar a especie e sexo da minha tartaruga EmptyQua 10 Mar 2010 - 22:24

a tua tartaruga é uma Graptemys pseudogeographica kohni
ja esta é a precisar de uma limpeza a carapaça
Ir para o topo Ir para baixo
tathiana neves ferreira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7

determinar a especie e sexo da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: determinar a especie e sexo da minha tartaruga   determinar a especie e sexo da minha tartaruga EmptyQua 10 Mar 2010 - 22:37

obrigadissimo!

eu sei que está a precisar de uma limpeza, mas como tem estado a hibernar, não gosto muito de lhe mexer... já agora, como é que eu vejo se é macho ou fémea? ela já é adulta? qual a esperança de vida dela?

tathiana
Ir para o topo Ir para baixo
tathiana neves ferreira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7

determinar a especie e sexo da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: determinar a especie e sexo da minha tartaruga   determinar a especie e sexo da minha tartaruga EmptyQui 11 Mar 2010 - 0:25

tenho mais ma perguntinha...

estive a investigar e percebi que a minha tartaruga tem pouca agua. estando ela habituada a estar com pouca agua há tantos anos, se lhe puser agora uma zona profunda ela vai adaptar-se sem dificuldade? já percebi que ela tem de ter espaço para nadar memo, e a minha tartaruga tem estadoo com uma altura de agua que lhe permite estar com a carapaça toda coberta, mas com a cabeça fora de agua. o que me aconselha?

obrigada

tathiana
Ir para o topo Ir para baixo
vera16
Iniciante
Iniciante
vera16


Feminino Mensagens : 5
Idade : 32
Localização : Braga

determinar a especie e sexo da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: determinar a especie e sexo da minha tartaruga   determinar a especie e sexo da minha tartaruga EmptyQui 11 Mar 2010 - 12:38

Eu penso que seja fêmea. Se fosse macho, acho que precisava de ter as unhas maiores...

Sim, ela precisa de muita água e muito espaço para nadar.
Pelo menos o dobro do tamanho da carapaça dela em altura de água.
(Corrigem-me se eu estiver enganada)
E não te preocupes que ela habitua-se facilmente se lhe puseres agora a pronfundidade de água que precisa.
Ela nasceu para nadar. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

determinar a especie e sexo da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: determinar a especie e sexo da minha tartaruga   determinar a especie e sexo da minha tartaruga EmptyQui 11 Mar 2010 - 19:32

quanto mais agua melhor
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

determinar a especie e sexo da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: determinar a especie e sexo da minha tartaruga   determinar a especie e sexo da minha tartaruga EmptyQui 11 Mar 2010 - 19:33

cosobes o nivel da agua aos poucos para ela se habituar a tanta agua.
passa no topico como determinar a especie da tartaruga que tens la tudo explicado como determinar o sexo mas so apartir dos 5 a 6 anos é que podes ter certeza do sexo da tartaruga.
Ir para o topo Ir para baixo
tathiana neves ferreira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7

determinar a especie e sexo da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: determinar a especie e sexo da minha tartaruga   determinar a especie e sexo da minha tartaruga EmptyQui 11 Mar 2010 - 21:13

muito obrigada por toda a ajuda.

tathiana
Ir para o topo Ir para baixo
 
determinar a especie e sexo da minha tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Que espécie é a minha tartaruga??
» De que espécie é a minha tartaruga?
» Não sei a espécie da minha tartaruga!
» especie da minha tartaruga
» especíe da minha tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: