Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.

Ir para baixo 
+6
Aasonline
Matheus Ferreira
Daniel chaves
Renato
BeatrizL
Priscilla_Mendes
10 participantes
AutorMensagem
Priscilla_Mendes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Recife, PE

Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  Empty
MensagemAssunto: Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.    Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptySeg 9 Abr 2012 - 13:04

Olá. Sou muito novata na questão de cuidados de tartarugas e estou precisando de ajuda. Recentemente minha filhinha ganhou 2 tartarugas aquáticas e tenho tentado dar o melhor habitat possível para elas. Porém na região que moro (Recife, PE) tem sido muito difícil localizar o equipamente necessário para dar uma vida saudável para esse bichinhos e tem sido mais difícil ainda ter alguém que possa aconselhar adequadamente.

Segue aqui o que já fiz.

Possuo um aquário próprio para tartarugas de aprox. 60L. E equipei com:

Filtro
Aquecedor
Bomba de água
Luz (porém a luz que tem e florescente normal e a noite ligo uma luz negra, que eu tinha impressão que fornecia raios UV para as tartarugas)

As tartarugas comem bem (tenho dado: Alcon Gammarus ), nadam bastante e interagem bem conosco. Porém, tenho notado que elas estão escamando ultimamente e li que isso pode ser falta de sol. Como o ambiente que elas estão não pegam sol diretamente, li que preciso providenciar uma lâmpada UVA/UVB para ela, é isso??

Aqui em recife não achei nenhum lugar que pudesse me orientar a respeito pois só achei lojas de aquários e elas não trabalham com repteis. Li que a lâmpada que preciso é a Repti Glo da exo terra, é isso mesmo?? Se sim, onde eu compro (achei um site que vende, mas prefiro algo local se alguém souber indicar)?? O que preciso para acoplar essa lâmpada ao meu aquário e como instalo?? Existem essas lâmpadas que encaixariam no lugar da florescente? Qual a voltagem que preciso e quanto tempo preciso deixá-las ligadas??

Vou tirar uma foto do meu aquário e postar aqui para pode ajudar. Assim também qualquer coisa que esteja vendo que preciso modificar já podem ser ditas.

Desde já agradeço qualquer ajuda que possam me dar!

Priscilla
Ir para o topo Ir para baixo
Priscilla_Mendes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Recife, PE

Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  Empty
MensagemAssunto: Re: Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.    Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptySeg 9 Abr 2012 - 13:13

Segue umas fotos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  Empty
MensagemAssunto: Re: Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.    Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptySeg 9 Abr 2012 - 13:24

A alimentação é incorrecta. Não deves dar os gammarus, deves dar sticks próprios para tartarugas, deves tambem incluir verduras e carne/peixe. É só consultares os tópicos na alimentação aqui no forum que tens lá tudo.

O escamar não é da falta de sol e sim do crescimento, é sinal que está a crescer. De qualquer das formas ela precisa de sol dirceto ou lampada para que os ossos e carapaça se desenvolvam correctamente. Sei que pelo brasil é mais complicado de encontrar as lampadas uvb, acho que os membros aqui do forum que são do brasil compram as lampadas em sites. Podes sempre esperar que algum deles te venha dizer onde compra. A lampada é uma Repti glo 5.0 Uvb. Uma de 13W dá perfeitamente.

Tens tubular e de rosca:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em relação á luz que dizes deixar de noite. As tartarugas gostam de dormir descansadinhas no escuro, sem luzes.

Esse aquário vai ficar pequeno rapidamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Priscilla_Mendes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Recife, PE

Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  Empty
MensagemAssunto: Re: Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.    Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptySeg 9 Abr 2012 - 14:02

Beatriz, obrigada pela resposta.

Em breve eu sei que terei que comprar um aquário maior, vou me mudar daqui a 4 meses e pretendo comprar um maior pro quarto da minha filha. Smile

Quanto ao alimento, pode que esse é inadequado??

Sobre a lâmpada, se alguém puder indicar algum site que tenha seria ótimo, pois andei pesquisando e não acho a compacta em lugar algum. A de tubo é mais fácil de achar, porém, pelo que vi, a de tudo não serve pra mim. O suporte que tenho só aceita lâmpadas até 35cm de comprimento e a lâmpada que vc indicou tem 38cm, não caberia. Então teria que ser o modelo compacto e precisaria comprar um suporte para acoplar a lâmpada ao aquário.

E a lâmpada só serve a Repti Glo 5.0?? Outro modelo da exo terra não serviria? Se sim, qual?

Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  Empty
MensagemAssunto: Re: Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.    Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptySeg 9 Abr 2012 - 14:26

Em relação ao tamanho da lampada tubular, não sei se existem tamanhos diferentes, mas tinha ideia que sim. Eu uso sempre das outras, basta ter um candeeiro e já está, tenho usado dos de mola, dá para por no aquário, fica seguro pela mola.

Tem de ser mesmo a 5.0. Em relação a marcas, é capaz de existirem mais marcas, mas tem de ser sempre 5.0 uvb.

A alimentação dos camarões é completamente errada, os camarões são apenas casca. Elas precisam dos sticks, existem várias marcas no mercado. E como já disse devem comer verduras e carne/peixe. As verduras (de folha verde escura) umas 3 vezes por semana e a carne/peixe 1 ou 2 vezes por semana. Os alimentos são dados sempre crus. A alimentação mais correcta é a variada.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  Empty
MensagemAssunto: Re: Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.    Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptySeg 9 Abr 2012 - 16:03

Podes encontrar a lâmpada uvb na [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... Boa sorte com as tartarugas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel chaves
Iniciante
Iniciante
Daniel chaves


Masculino Mensagens : 168
Idade : 27
Localização : Brasil

Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  Empty
MensagemAssunto: Re: Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.    Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptySeg 9 Abr 2012 - 17:39

Lindas Priscilla, São das mesmas especies das minhas, phrynops geoffroanus, queria que as minhas ja tivessem este tamanho, quanto as tuas perguntas acho que o renato e a beatriz ja responderam Very Happy boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  Empty
MensagemAssunto: Re: Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.    Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptySeg 9 Abr 2012 - 19:12

Belas Phrynops, seu aquário também está bonito, é bom ver que outras pessoas da nossa região se importam com as tartarugas. Acho que você já deve saber que estas tartas crescem ''bastante'', e que você tem que estar preparada para isso, que vai demorar um certo tempo, mas com cuidado, e um bom (grande) habitat, isso ocorrerá com mais facilidade. Parabéns e boa sorte na procura. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Priscilla_Mendes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Recife, PE

Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  Empty
MensagemAssunto: Re: Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.    Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptyQua 11 Abr 2012 - 19:28

Obrigada pelas informações... mas ainda estou sem conseguir achar a iluminação necessária para minhas tartarugas. As lojas indicadas acima não tem essa lâmpada para venda e nem o suporte necessário para ela.

Favor, quem souber onde tem ou posso comprar, mesmo que tenha que importar, postar aqui.

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Aasonline
Iniciante
Iniciante
Aasonline


Masculino Mensagens : 35
Localização : Brasil / Santos

Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  Empty
MensagemAssunto: Re: Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.    Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptySex 12 Out 2012 - 13:49

Bom Dia, Pessoal

Qual seria a potencia adequada de lampada UVB para uma tartaruga com aproximadamente 3 anos e meio?
Ela tem 12,5 cm de carapaça. O aquaterrario tem 1,20 de comprimento.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bvdclub.com.br
Aasonline
Iniciante
Iniciante
Aasonline


Masculino Mensagens : 35
Localização : Brasil / Santos

Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  Empty
MensagemAssunto: Re: Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.    Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptySex 12 Out 2012 - 13:51

Priscila...
Procura no Mercado livre... eles entregam em qualquer lugar do brasil.
Utilize o mercado pago, que so libera o pagamento depois que o produto chegar...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bvdclub.com.br
flavinsn
Iniciante
Iniciante
flavinsn


Mensagens : 19
Localização : brasil

Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  Empty
MensagemAssunto: Re: Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.    Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptySex 2 Nov 2012 - 4:47

no mercadolivre vende:Exo Terra 20w 5.0 Repti Glo Reptiglo - Lâmpada Com Uva E Uvb
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  Empty
MensagemAssunto: Re: Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.    Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptySáb 3 Nov 2012 - 20:00

Atenção às pedrinhas que tens no aquário! São muito pequenas e elas podem tentar engoli-las ...
Ir para o topo Ir para baixo
anahhcarla
Iniciante
Iniciante
anahhcarla


Feminino Mensagens : 21
Idade : 31
Localização : Brasil

Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  Empty
MensagemAssunto: Re: Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.    Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptyTer 5 Mar 2013 - 15:06

Temos as mesmas tartarugas! Que emoção! Nunca achei alguém que tivesse igual! Very Happy Peguei a minha aí no Nordeste, deve ser por isso hahaha! *.*
O meu tem 13 anos e devo avisar que elas vão ficar aproximadamente 3x maiores do que na foto, às vezes até mais se tiverem um local apropriado (crescem muito rápido! prepare-se para trocar de aquário em pouco tempo, mas tenta comprar um já grande... o Biruta ficou com medidas de 25cm de comprimento por 20cm de largura).
Gostam muito de melão (demais!), ameixa, maçã e pêra (pouquinho para não soltar o intestino e sujar demais a água) e devem ser alimentadas com a mistura dos dois, eu sempre dava uma fatiazinha de melão + 4 sticks com 5 gammarus de sobremesa por ter comido tudo! Às vezes, dar camarões descascados (os congelados normalmente não tem sal, então são mais seguros) também fazem a alegria deles, mas cuidado pra não viciar, porque depois custam a voltar a comer a ração!

É possível comprar as rações/gammarus pela internet:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (talvez o mais apropriado por serem bebês ainda)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Recomendo também:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (colocar na troca de água)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obs.: também estou com dificuldades para achar as lâmpadas, mas enquanto isso coloco num banho de sol durante boa parte do dia... quando ele cansa, procura a sombra e até o banheiro por ser úmido, emitindo sinal que quer voltar pra água. No seu caso é preciso vigiar pois são pequeninas
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  Empty
MensagemAssunto: Re: Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.    Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  EmptyTer 5 Mar 2013 - 16:41

Uma boa opção é comprar na amazon ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] precisa de uma cartão de crédito internacional, porém as lampadas mesmo pagando o imposto e o frete ficam mais barato do que no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  Empty
MensagemAssunto: Re: Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.    Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Muita dúvida com relação de como comprar/instalar lampadas de UVA/UVB. Favor ajuda.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» *... Ajuda urgente em relação ao aquecedor do aquario ...*
» Duvida em relação a comida
» [Duvida] Tipos de lampadas
» Dúvida relativamente ás lâmpadas
» Duvida em relação ao comportamento de uma tartaruga no seu lago novo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: