Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Chuvas Ácidas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Chuvas Ácidas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Chuvas Ácidas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Chuvas Ácidas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Chuvas Ácidas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Chuvas Ácidas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Chuvas Ácidas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Chuvas Ácidas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Chuvas Ácidas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Chuvas Ácidas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Chuvas Ácidas Empty
MensagemAssunto: Chuvas Ácidas   Chuvas Ácidas EmptyDom 25 Mar 2012 - 16:00

Bom dia a todos. Sou novo por aqui e chamo-me Xavier, mas enfim não interessa.
Vim escrever aqui pois vou comprar 2 tartarugas aquáticas do tipo que não sei o nome, ou seja, de água mas que também precisam de sair de água. Vou colocá-las num lago de cerca de 2,5m de comprimento e 1,5m de largura e 30cm de altura.
O problema é que eu já tive 4 peixes no lago que se reproduziram e passado 2semanas tinha cerca de 120 peixes talvez, muito pequenos e ainda nem os tinha visto a metade, e num dos dias que choveu, todos os meus peixes morreram, os grandes resistiram um pouco de tempo mas começaram a nadar de lado e acabaram por morreu e eu penso que foi devido a uma chuva ácida. Queria saber se a minha tartaruga se poderá sujeitar a estar no lado enquanto chove e não correr nenhum perigo.
Obrigado a todos os que leram Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

Chuvas Ácidas Empty
MensagemAssunto: Re: Chuvas Ácidas   Chuvas Ácidas EmptyDom 25 Mar 2012 - 16:13

boas, bem vindo vizinho.

antes de te meteres a adquirir tartarugas convém informares-te muito bem primeiro, ler bem o que há aqui pelo fórum, tartarugas aquáticas não se resume a "não sei o nome, são de água mas sei que também precisam de sair de água, ah e tenho um lago". não leves a mal, mas para já pareces pouco informado sobre o assunto.

quanto á tua questão do lago, isso é um bocado estranho, familiares meus toda a vida tiveram um lago, com peixes, patos, rãs, enguias e tartarugas tudo ao molho e fé em deus, exposto à chuva e nunca nenhum bicho morreu depois de uma chuvada. aliás se ocorreu aí uma chuva ácida na tua zona deves ter tido na altura plantas mortas ou queimadas, ou danificadas. o que pode ter acontecido é a água da chuva que foi ter ao lago, pelo caminho ter tido contacto com alguma substância que tenha desencadeado uma reacção quimica qualquer, ou um processo de lixiviação, ter contaminado a água e esta ter chegado já assim ao lago.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Chuvas Ácidas Empty
MensagemAssunto: Re: Chuvas Ácidas   Chuvas Ácidas EmptyDom 25 Mar 2012 - 16:47

O beetle tem toda a razão.

Tens de saber que tartarugas vais adquirir, nem todas podem viver num lago, e quando se adquire uma tartaruga não pode ir directamente para o lago. Tanto uma tartaruga bebe como uma tartaruga já mais crescida precisas de as ter em casa num aquaterrário, as bébés por motivos obvios, só convem colocar num lago no minimo dos minimos com 1 ano e estando bem alimentadas e bem de saúde, as mais crescidas porque precisam de fazer quarentena até irem para o lago para confirmares que estão bem de saúde.

Em relação á chuva ácida, duvido muito, para matar os teus peixes teria de ter morto mais animais e plantas e isso não é algo que passe despercebido, ia logo para as noticias, isso foi provavelmente outro motivo que coincidiu com a chuva ou devido á chuva, mas não sendo chuva ácida.

Aconselho-te a que saibas que tartarugas vais adquirir e de que cuidados precisam. Se não souberes a espécie mas tiveres fotos podes colocar aqui que nós ajudamos.
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Chuvas Ácidas Empty
MensagemAssunto: Re: Chuvas Ácidas   Chuvas Ácidas EmptyDom 25 Mar 2012 - 19:36

ok obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Chuvas Ácidas Empty
MensagemAssunto: Re: Chuvas Ácidas   Chuvas Ácidas EmptyDom 25 Mar 2012 - 20:41

Tens filtro no lago? O filtro fica sempre ligado? Ele foi ciclado? Era super-populado?

Vários fatores podem levar á morte dos peixes.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Chuvas Ácidas Empty
MensagemAssunto: Re: Chuvas Ácidas   Chuvas Ácidas EmptyDom 25 Mar 2012 - 21:00

Por acaso eu tive tartarugas no passado, e tive-as durante uns 2 anos e desaparecem, isso não interessa, mas eu nunca ussei filtros ou isso. Para que servem? :S
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Chuvas Ácidas Empty
MensagemAssunto: Re: Chuvas Ácidas   Chuvas Ácidas EmptySeg 26 Mar 2012 - 2:44

Para retirar as sujeiras e alguns elementos tóxicos que se formam devido á decomposição de dejetos da água.

O filtro que me refiro é próprio para aquários/lagos.
Por favor leia um pouco sobre filtragem, ela é essencial na manutenção de tartarugas e peixes. 90% de certeza que seus peixes morreram devido á uma explosão de amônia (elemento altamente tóxico para peixes), o que acontece é que as tartarugas não sentem tanto a amônia mas ainda sofrem com isso.

Aqui alguns links sobre filtragem:

http://www.aquahobby.com/articles/b_filtros1.php
http://www.aquahobby.com/articles/b_filtros2.php
http://www.aquahobby.com/articles/b_filtros3.php
É muita coisa mas vale a pena pra dar as condições ideais para se ter um ambiente equilibrado, sem morte e com habitantes saudáveis Smile.

Espero ter ajudado.
Abraços

Nota: Moderação, desculpe postar links de outro fórum mas não encontrei conteúdo parecido.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Chuvas Ácidas Empty
MensagemAssunto: Re: Chuvas Ácidas   Chuvas Ácidas EmptySeg 26 Mar 2012 - 9:08

reivax escreveu:
Por acaso eu tive tartarugas no passado, e tive-as durante uns 2 anos e desaparecem, isso não interessa, mas eu nunca ussei filtros ou isso. Para que servem? :S

As tartarugas se não tiverem uma boa vedação nos lagos fogem, é importante colocar o lago á prova de fuga.
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Chuvas Ácidas Empty
MensagemAssunto: Re: Chuvas Ácidas   Chuvas Ácidas EmptySeg 26 Mar 2012 - 10:11

Muito obrigado Matheus Garrido e sim Beatriz o meu lago é bastante alto, pelo menos durante os primeiro 5 anos das tartarugas elas não necessitam de nada há volta do lago pois ele tem cerca de 50 centimetros de altura e não vou encher o lago todo de água.
Daqui a 2 ou 3 dias vou colocar fotos das tartarugas que comprei e do lago Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Chuvas Ácidas Empty
MensagemAssunto: Re: Chuvas Ácidas   Chuvas Ácidas EmptySeg 26 Mar 2012 - 10:15

E a parte seca?
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Chuvas Ácidas Empty
MensagemAssunto: Re: Chuvas Ácidas   Chuvas Ácidas EmptySeg 26 Mar 2012 - 12:20

Tenho um monte de pedras no meio que fazem um formato tipo piramide com pedras, e penso que elas iram subir as pedras para apanharem o sol Smile se não subirem não sei bem oque hei de lá por :\
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Chuvas Ácidas Empty
MensagemAssunto: Re: Chuvas Ácidas   Chuvas Ácidas EmptySeg 26 Mar 2012 - 12:48

Subir elas sobem, elas trepam tudo, cuidado é para que as pedras não caiam.
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Chuvas Ácidas Empty
MensagemAssunto: Re: Chuvas Ácidas   Chuvas Ácidas EmptySeg 26 Mar 2012 - 12:57

Sim tão bem seguras, agora o problema é que a minha mãe tem que ir comprar cimento para ocupar o espaço de uma racha e depois pintar. Depois é só comprar as tartarugas Wink


Última edição por reivax em Seg 26 Mar 2012 - 13:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Chuvas Ácidas Empty
MensagemAssunto: Re: Chuvas Ácidas   Chuvas Ácidas EmptySeg 26 Mar 2012 - 12:58

Mas se vais comprar as tartarugas, vais comprar pequenas numa loja? Elas não podem ir para o exterior se assim for.
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Chuvas Ácidas Empty
MensagemAssunto: Re: Chuvas Ácidas   Chuvas Ácidas EmptySeg 26 Mar 2012 - 13:09

Sim vou comprar pequenas, mas podes-me explicar porque é que elas nºao pdoem ir para o exterior pequenas? Isso ainda não percebi muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Chuvas Ácidas Empty
MensagemAssunto: Re: Chuvas Ácidas   Chuvas Ácidas EmptySeg 26 Mar 2012 - 13:19

Primeiro porque muitas tartarugas nas lojas encontram-se doentes, precisam de um ambiente que não é o exterior para recuperar. Segundo porque precisam de ganhar reservas de gordura para aguentar os longos periodos de inverno a hibernar, coisa que tartarugas pequenas não podem fazer. Terceiro elas vêm muitas vezes das lojas ainda sem comer e podem levar muito tempo a começar a faze-lo, novamente, precisam de um ambiente que não é o exterior para ajudar a faze-lo. Quarto precisam de uma temperatura constante de 24º/25º, coisa que no exterior pode não acontecer. Quinta a quantidade de água de um lago para tartarugas tão pequenas é demasiado, para alem de elas ainda não boiarem na perfeição e se cansarem bastante para se manter á superficie, a dificuldade na procura por comida aumenta.

Tambem posso falar na parte dos predadores, uma tartaruga tão pequena fica bastante vulnerável. Se queres dar uma boa vida ás tuas tartarugas e fazer as coisas da maneira mais correcta, tens de tê-las em casa num aquaterrário com aquecimento e lampada uvb e no minimo dos minimos com 1 ano é que vão para o exterior (se estiverem bem alimentadas e bem desaúde) e o mais correcto é só coloca-las no exterior lá pelos 2 anos, as minhas foram com 3 anos e mesmo assim tive que retirar uma delas do lago no inverno porque não achei que estivesse a correr da melhor forma. Neste momento foram mais 2 para o lago sendo que uma delas ainda não tem 2 anos, tenho estado sempre de olho nela, e muito provavelmente o inverno não o deve passar no lago.

Portanto isto são coisas que precisas de pesquisar e saber. Elas nascem já com instintos e já preparadas para muita coisa, mas há muitos riscos em não fazer o mais correcto, por isso o melhor é fazer as coisas da forma certa.

(E aconselho-te seriamente a pesquisar as espécies que encontras á venda e do que vão precisar a nivel, principalmente, de alimentação)
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Chuvas Ácidas Empty
MensagemAssunto: Re: Chuvas Ácidas   Chuvas Ácidas EmptySeg 26 Mar 2012 - 13:23

Beatriz, a minha foi para o exterior com uns 3 meses, os invernos aqui não são rigorosos mas será que ela está mal lá? Agora ela tem cerca de 6 meses (3 meses no laguinho).
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Chuvas Ácidas Empty
MensagemAssunto: Re: Chuvas Ácidas   Chuvas Ácidas EmptySeg 26 Mar 2012 - 13:26

Se estivesse mal, algo de mal já teria acontecido Laughing Isto tem muito a ver com temperaturas. Aqui os invernos são muito frios, embora mesmo assim ás vezes as tartarugas não cheguem a hibernar, mas mesmo assim são demasiado frios para tartarugas pequenas. E depois tambem varia muito dos cuidados que a pessoa tem com elas, da tua parte sei que lhes dás o melhor, boas condições e boa alimentação e isso é essencial.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chuvas Ácidas Empty
MensagemAssunto: Re: Chuvas Ácidas   Chuvas Ácidas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chuvas Ácidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: