Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
as minhas aquisições... doentes EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
as minhas aquisições... doentes EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
as minhas aquisições... doentes EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
as minhas aquisições... doentes EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
as minhas aquisições... doentes EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
as minhas aquisições... doentes EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
as minhas aquisições... doentes EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
as minhas aquisições... doentes EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
as minhas aquisições... doentes EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 as minhas aquisições... doentes

Ir para baixo 
+10
Pictus
P TURTLE
Matheus Ferreira
Anuskas
Felix Eduardo Rabelo Cost
mtkbin
BeatrizL
Thalita Néris da Silva
Bacalhau
esverdeado
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
esverdeado
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 25
Localização : entroncamento

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptyQua 14 Mar 2012 - 22:16

Olá de novo a todos

desta vez venho aqui pedir ajuda. apesar de ja ter lido esta secção toda fiquei um bocado confuso.
enquanto não me decidi se fico com as Pseudemys grandes que falei há dias noutro tópico, até porque a senhora nunca mais respondeu, comprei duas tartarugas pequenas, devem ser bebés pois são do tamanho de 2€, uma é mesmo mais pequena.

tenho-as há cerca de um mês, em água aquecida, luz uvb, mudas de água 2 vezes por semana, caixa de água com cerca de 10L e parcialmente tapada, mais de metade, e comida Tetra reptomin Baby.

E o problema é que elas estão muito paradas, de vez em quando lá se mexem e nadam, mas geralmente está uma sempre debaixo de água muito quieta a um canto, sempre proxima do aquecedor, e outra sempre em cima da pedra, meio dentro de água e meio fora também muito pouco activa. se lhes mexer ainda fogem um pouco, mas hoje ao chegar a casa pareceram-me mesmo mortas. A maior que deve ser uma Trachemys, que esta sempre debaixo de água, hoje tocando-lhe com uma colher de plástico não se mexia mesmo, estava como que paralisada de olhos abertos no fundo, a outra mais pequena que parece ser uma Pseudemys lá estava também no mesmo estado em cima da pedra, de olhos fechados, assim meio moribunda. Por vezes estão todas encolhidas, outras todas esticadas, outras com uma pata para cada lado. Elas comem, mas pouco e parece-me que cada vez menos.

Que acham disto? Veterinário com elas? Será que ainda se salvam?

Estou mesmo aos papéis, vou tentar colocar fotos. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
esverdeado
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 25
Localização : entroncamento

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptyQua 14 Mar 2012 - 22:46

fotos

espero que dê para ver

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau


Mensagens : 179
Localização : Castelo Branco, Portugal

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptyQua 14 Mar 2012 - 23:33

Pelas fotos me parecem com boa cara.
Não sei dizer se a pouca movimentação delas é normal ou não, visto que já as tem a 1 mês (a fase de ambientação já passou) e que as tem em boas condições. Esperemos por alguem com mais experiência

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Thalita Néris da Silva
Iniciante
Iniciante
Thalita Néris da Silva


Feminino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Cianorte, Paraná

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptyQui 15 Mar 2012 - 0:12

Coloca uma foto do aquário delas. Você tem o que no aquário? Termostato, aquecedor, ...?
Ir para o topo Ir para baixo
esverdeado
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 25
Localização : entroncamento

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptyQui 15 Mar 2012 - 8:09

Não sei o que pense, ainda agora fui lá espreitar, a mais pequena a verde escura, estava a nadar, viu-me fugiu para o fundo, deixei sticks e foi ter com eles e tentou comer mesmo, a outra estava no fundo encolhida com os olhos abertos, deixei-lhe sticks mesmo em frente a tona da agua nao ligou nenhuma.

elas estão numa caixa de plastico com 10 L de agua a 28 graus, aquecedor, lampada uvb, e o ar dentro da caixa está a 22 graus. a caixa está quase tapada.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptyQui 15 Mar 2012 - 10:49

Tens termometro para confirmares a temperatura da água?

Elas sendo muito pequenas podem levar muito tempo a ambientar-se, importante é que realmente tenham as condições todas, coisa que se comprova. Se achas que realmente se passa alguma coisa leva-as ao veterinário, mas quando são assim muito pequenas é dificil de avaliar se isso é alguma doença, ou se é apenas por ainda não estarem acostumadas.

O que podes fazer agora é confirmar a temperatura da água caso não tenhas termometro e podes insentiva-las a comer com bocadinhos de carne de frango, é trabalhoso, mas tenta ser persistente. Para não te aproximares muito, uma vez que normalmente se assutam, podes usar uma pinça comprida ou algo com que consigas agarrar a carne e meter mesmo na frente do nariz delas, e ficas assim durante um bom tempo, depois se não comerem, tentas novamente mais tarde (como disse, é trabalhoso, mas se elas comecem a carninha faria lhes bem).
Ir para o topo Ir para baixo
esverdeado
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 25
Localização : entroncamento

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptyQui 15 Mar 2012 - 20:01

Obrigado pelas ajudas. Eu tenho até 2 termómetros, um dentro de água e outro fora, para poder ver sempre a temperatura da água e do ar dentro da caixa. Já tentei dar-lhes frango, lascas muito pequenas, mas não ligaram.

Mais opiniões? Agradecia mesmo scratch
Ir para o topo Ir para baixo
mtkbin
Iniciante
Iniciante
mtkbin


Masculino Mensagens : 30
Idade : 25
Localização : Brasil - São Paulo/Guarulhos

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptyQui 15 Mar 2012 - 22:56

Olá Esverdeado, não sou expert em tartarugas aquáticas, nunca tive experiência nenhuma.
Mais pode ser que suas tartas aidna não estejam acostumadas com o local novo, com as minhas terrestres foi o mesmo, mais hoje já estão ativas, espere um pouco, tenha paciência, que com o tempo elas vão se soltando.
Mais se você realmente achar que não é isso, leve a um veterinário, não há coisa melhor do que ter a certeza do que se trata...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duvidasdeexoticos.blogspot.com
Felix Eduardo Rabelo Cost
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 102
Localização : Brasil

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptySex 16 Mar 2012 - 13:19

Bom dia,

Esverdeado, a principio e perfeitamente normal a reacao delas. Caso vc tenha acesso a algum local que vc venha encotrar filhotes bem pequenos veras que nao sao tao ativos....
Em que regiao vc se encontra? Vale lembrar que temos repteis e a temperatura queira ou nao, influencia diretamente na atividade deles...
Como elas estao hoje?

Abrc


Felix,
Ir para o topo Ir para baixo
esverdeado
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 25
Localização : entroncamento

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptySex 16 Mar 2012 - 21:21

Pois a dúvida está mesmo em ir ou nao ao veterinário. ainda não percebi se têm sintomas de alguma doença ou é só mesmo comportamento. não queria ir ao veterinário e sem elas terem nada!

hoje de manhã estavam acordadas e activas, deixei-lhes folhas de agrião e assim que cairam na água foram logo cuscar e comer. a bocado cheguei a casa e lá estavam apáticas, a verde clara no fundo, e a outra em cima da pedra meio dentro e meio fora de água. outra coisa esquisita é que ás vezes apanho a mais escura a boiar toda esticada, que parece mesmo morta, depois com algum movimento ou barulho desata a nadar para se esconder!
Ir para o topo Ir para baixo
esverdeado
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 25
Localização : entroncamento

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptySex 16 Mar 2012 - 21:30

outra coisa, alguem me sabe confirmar que espécies tenho?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptySex 16 Mar 2012 - 21:33

Se elas comem é optimo sinal, eu no teu lugar dava-lhes bastante comer, tanto quanto quisessem, para que no caso de terem algum problemazito terem forças para o combater (e uma vez que são ainda muito pequenas, não fará mal um pouco de comida a mais, pois ajudará na criação das reservas de gordura). Depois se continuassem bem, estabelizava a alimentação. Em principio não devem ter nada. Tartarugas pequeninas são meio "estranhas" mesmo, qualquer coisinha deixam-nos sempre na duvida.


Última edição por BeatrizL em Sex 16 Mar 2012 - 21:39, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptySex 16 Mar 2012 - 21:35

esverdeado escreveu:
outra coisa, alguem me sabe confirmar que espécies tenho?

1ª Pseudemys nelsoni
2ª Trachemys (não dá para saber o resto, só com foto da cabeça na totalidade, mas indo pelo mais comum será provavelmente scripta scripta)
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptySex 16 Mar 2012 - 23:03

Olá! Não te preocupes com o boiar todas esticadas. As minhas nelsoni quando eram bebézinhas adoravam estar assim a boiar pelo aquário (que saudades e que piadão), devia ser porque eu tinha a água bem quentinha. Se eu estava em casa, em vez de subirem para a parte seca, punham uma mãozinha na plataforma e ficavam todas esticadinhas e quando eu não estava em casa subiam para a plataforma. Escusado dizer que bastava sentirem a porta a abrir e lá estavam elas a mergulhar para a água e a nadar a grande velocidade...
Ir para o topo Ir para baixo
esverdeado
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 25
Localização : entroncamento

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptySex 18 maio 2012 - 21:23

Olá. Tenho andado um bocado desaparecido mas o tempo tem sido pouco e o acesso à net também tem dado chatices. Mas cá estou para actualizar o tópico, infelizmente com noticias pouco animadoras. De facto vim a confirmar que elas estavam (e continuam doentes), a Nelsoni começou a nadar inclinada, muito mesmo, ás vezes quase na vertical, e foi aí que resolvi levá-las ao veterinário. Diagnosticou problemas respiratórios, secreções nos pulmões e provavelmente também pneumonia, pelo que ficaram 15 dias a antibiótico, uma injecção diária. Ao fim destes dias liguei-lhe a dar noticias, notava-se melhorias na Nelsoni, menos inclinada a nadar, mas ainda muito parada fora de água e agora também a fazer pequenas bolhinhas ao respirar dentro de água. A Trachemys é que não alterou nada, sempre apática debaixo de água, raramente a via a comer, e com o tal abrir e fechar a boca como se bocejasse debaixo de água. Tanto numa como noutra se nota que têm crescido, pelo que deduzo que comem as duas. O veterinário aconselhou a dar o antibiótico mais duas semanas. Esta foi a 3ª.
Vamos ver como corre.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptySex 18 maio 2012 - 22:34

Belas tartas.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptySáb 19 maio 2012 - 12:40

esverdeado escreveu:
Olá. Tenho andado um bocado desaparecido mas o tempo tem sido pouco e o acesso à net também tem dado chatices. Mas cá estou para actualizar o tópico, infelizmente com noticias pouco animadoras. De facto vim a confirmar que elas estavam (e continuam doentes), a Nelsoni começou a nadar inclinada, muito mesmo, ás vezes quase na vertical, e foi aí que resolvi levá-las ao veterinário. Diagnosticou problemas respiratórios, secreções nos pulmões e provavelmente também pneumonia, pelo que ficaram 15 dias a antibiótico, uma injecção diária. Ao fim destes dias liguei-lhe a dar noticias, notava-se melhorias na Nelsoni, menos inclinada a nadar, mas ainda muito parada fora de água e agora também a fazer pequenas bolhinhas ao respirar dentro de água. A Trachemys é que não alterou nada, sempre apática debaixo de água, raramente a via a comer, e com o tal abrir e fechar a boca como se bocejasse debaixo de água. Tanto numa como noutra se nota que têm crescido, pelo que deduzo que comem as duas. O veterinário aconselhou a dar o antibiótico mais duas semanas. Esta foi a 3ª.
Vamos ver como corre.

Coitadinhas. Continua a cuidar bem delas e muita sorte é o que te desejo.
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptySáb 26 maio 2012 - 20:08

Boa sorte!!! Verás que vão melhorar...
Ir para o topo Ir para baixo
esverdeado
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 25
Localização : entroncamento

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptyDom 3 Jun 2012 - 18:29

boas

obrigado pelas vossas palavras, mas não vejo grandes melhoras nelas. tenho o antibiótico quase no fim, e ter tartarugas saudáveis é mentira.
kontinuam na mesma, a verde escura sempre fora de água em cima da pedra, a verde klara sempre debaixo de água muito quieta e parada. já nem sei se isto serão sintomas de alguma coisa errada ou é o comportamento normal delas, mas como o que li aqui bateu certo com a opinião do veterinário...! Tou mesmo confuso e frustrado com isto.
Elas agora estão já á uma semana na rua, numa caixa com 10L de água e uma pedra com espaço para as duas, estão na varanda e nem com este calor que tem feito e com sol directo que têm apanhado parecem melhorar. a comida delas tem sido reptomin e frango uma ou duas vezes por semana.

gostava que alguém de desse mais umas pistas para esta cena sff.

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptyDom 3 Jun 2012 - 21:20

Lamento que ainda não tenham recuperado. Tens aquecimento na água?
Ir para o topo Ir para baixo
esverdeado
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 25
Localização : entroncamento

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptyDom 3 Jun 2012 - 22:06

tenho tido, mas já o desliguei há duas semanas, a água já se mantém na casa dos 20º naturalmente, isto à noite como vi ainda à pouco, de dia chega aos 25-26.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptyDom 3 Jun 2012 - 23:07

Não ha muito que possa ser dito ou feito fora esperares e apresentares comida diariamente, as crias estão num grande estado de debilidade, não é de forma alguma o seu estado normal.
Ir para o topo Ir para baixo
esverdeado
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 25
Localização : entroncamento

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptyQua 6 Jun 2012 - 21:51

elas têm comida diariamente, duas vezes ao dia, agua mudada duas vezes por semana.
Como agora as coloquei na varanda, onde apanham calor e sol directo durante o dia, e a noite não as recolho, isto será bom? de noite já não faz muito frio, mas as temperaturas ainda se aproximam dos 16 - 17 graus...

outra coisa que a verde escura apresenta é umas "nódoas" escuras, parece sujidade agarrada à carapaça, mas não sai se passar com o dedo. dá mesmo aspecto de falta de banho, se é que me entendem. isto será algo com que me preocupe?

obrigado a todos pela vossa preciosa ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptyQui 7 Jun 2012 - 9:43

Tens 2 tartarugas pequenas e ainda por cima doentes e mantens-nas sem aquecimento e ainda as metes na rua? Assim não vai lá não..
Ir para o topo Ir para baixo
esverdeado
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 25
Localização : entroncamento

as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes EmptyQui 7 Jun 2012 - 10:37

mas as temperatura a que elas estão agora na rua é a mesma que tinham em casa no tempo frio, com a vantagem de terem sol directo. de noite a temperatura não descia tanto é certo. para a semana as temperaturas minimas vao baixar apesar de haver sol e calor durante o dia. vou voltar a colocar os aquecimentos na água para a noite.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





as minhas aquisições... doentes Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas aquisições... doentes   as minhas aquisições... doentes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
as minhas aquisições... doentes
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Minhas tartas---------Novas Aquisiçoes=)
» sera que as minhas tatarugas estao doentes? preciso de ajuda
» Tartarugas doentes!
» Urgente Pelomedusas subrufas doentes
» Newbie - fotos das minhas tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: